Prémio Gondomar Coração de Ouro

riki

Prémio Gondomar Coração de Ouro: último teste antes da Volta

Realiza-se no próximo fim-de-semana (dias 21 e 22 de Julho) o Prémio Gondomar Coração de Ouro em ciclismo, uma prova aberta a equipas continentais e continentais profissionais - a presença do Benfica está assegurada -, às quais se juntam a Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/UCS e a ERA/Mortágua/Siper, formações do escalão Sub-23 convidadas pela Associação Nacional de Equipas Profissionais, a entidade organizadora do evento gondomarense, com o apoio da edilidade local, que contará com uma etapa em linha, um contra-relógio individual e um circuito.

Com a Volta a Portugal no horizonte, as equipas do escalão maior do ciclismo luso têm este fim-de-semana uma excelente oportunidade para rodarem os seus corredores com vista à exigências da maior prova do calendário velocipédico nacional, com início marcado para o dia 4 de Agosto. Da mesma forma, os dois conjuntos Sub-23 que marcarão presença em Gondomar podem efectuar um derradeiro teste antes da sua participação na Volta a Portugal do Futuro, que começa na próxima terça-feira (24 de Julho) em Reguengos de Monsaraz.

A primeira etapa tem início às 15 horas de sábado, junto ao Pavilhão Multiusos, em Gondomar, seguindo o pelotão na direcção de Castelo de Paiva, aonde chegarão por volta das 16h15, após passagens por Fanzeres, Venda Nova, Vale de Ferreiros, Alto da Serra, Esposade, Canedo, Framil, Lomba e Pédorido. O restante percurso levará os corredores de volta a Gondomar, seguindo a direcção do Porto pela EN 224 (Entre-os- Rios), para depois atravessarem a Ponte sobre o Rio Douro. Antes da chegada à meta, os ciclistas passam ainda em Rio Mau, Melres e Atães, terminando a tirada junto ao Pavilhão Multiusos de Gondomar.

No domingo, às 10 horas, corre-se a segunda etapa, um contra-relógio individual de 6,7 quilómetros a disputar nas estradas gondomarenses que começa na Rotunda Rotary e seguirá pela Avenida da Conduta (nos dois sentidos), Av. General Humberto Delgado, Rua Combatentes da Grande Guerra, com chegada em frente ao município local.

Também no domingo, com início às 15h45, as equipas participantes ao Prémio Gondomar Coração de Ouro cumprirão derradeira etapa, um circuito de vinte voltas com a extensão de 66 quilómetros. O designado Circuito de S. Cosme tem partida marcada na Av. Combatentes da Grande Guerra, seguindo pela Av. General Humberto Delgado, Rotunda Rotary, Avenida da Conduta, Ponte Real (prémio de montanha às 5ª 10ª e 15ª voltas), Rua Novais da Cunha, com final em frente à Câmara Municipal de Gondomar.

Etapas

21 de Julho – 1ª etapa (14 horas) - Rio Tinto – Gondomar (101 Kms)
22 de Julho – 2ª etapa (10 horas) – contra – relógio em Gondomar (6,7 Kms)
22 de Julho – 3ª etapa (14h45) – Circuito de S. Cosme (66 Kms)

Equipas participantes

Continental Profissional: Benfica
Continental: Barbot/Halcon , LA/MSS, Riberalves/Boavista , Liberty Seguros, Duja/Tavira, Madeinox/Bric/Loulé , Vitória/ASC e Fercase/Paredes Rota dos Móveis
Sub-23: Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/UCS e ERA/Mortágua/Siper

riki

postei isto mas não vou poder postar mais na...não vou poder postar classificações nem nada....


alguem que poste

ok

BOA SORTE A PARA O BENFICA   :slb2:  :slb2:  :winner:  :slb2:  :slb2:


abraços

riki

Prémio Gondomar Coração de Ouro
António Jesus na hora da vitória
António Jesus é o primeiro camisola amarela do Prémio Gondomar Coração de Ouro após o triunfo, em solitário, na etapa inaugural, junto do "multiusos" de Siza Vieira, palco digno para acolher um corredor - natural de Pombal, 23 anos - na sua primeira vitória profissional. Jesus (Liberty Seguros) atacou, impressionante, lançado pela sua equipa, logo após a viragem da marginal para a subida de Regentão, uma "rampa" de empedrado que fraccionou a corrida. No segundo posto, terminou o polaco Jacek Morajko (Riberalves-Boavista), logo seguido por Filipe Cardoso (Liberty) e Didac Ortega (Benfica).

"Seria ele ou o Filipe Cardoso", comentou Américo Silva, director-desportivo da Liberty. "É uma vitória moralizadora. A duas semanas da Volta a Portugal só um atleta que está bem é capaz de vencer", completou. Já Jesus, era um vencedor complacente. Cortou o risco sem o tradicional içar dos braços, mais em jeito de cumprimento de tarefa do que no festejo de uma vitória. "Entramos na frente na subida, que era onde se decidia a corrida... naturalmente que estou contente por vencer ", comentou. Já Tiago Machado, um dos protagonistas do dia, ao andar escapado parte da etapa - tal como Afonso Azevedo (LA-MSS) e José Sousa (ASC-Vitória) e, no final, Fernando Sousa (Madeinox) - explicou: "Um momento de hesitação, na parte final, antes da subida, foi crucial para não entramos bem. Mas não vamos baixar os braços", revelou o líder da metas-Volantes.

Hoje, o Prémio "Coração de Ouro", apresenta jornada dupla: um contra-relógio de 6.7 km (10h00, Rotunda Rotary e meta na Câmara de Gondomar) e o Circuito de São Cosme, a partir das 14h45 (22 voltas).

Calvinehobbes

Prémio Gondomar Coração de Ouro: Tiago Machado o novo líder     
22-Jul-2007 

Tiago Machado (Riberalves/Boavista) assumiu liderança da prova


Tiago Machado (Riberalves/Boavista) realizou hoje, o melhor registo no contra-relógio individual de 6,7 quilómetros, disputado nas estradas gondomarenses, convertendo-se no novo líder do Prémio Gondomar Coração de Ouro.

O ciclista da Riberalves/Boavista gastou menos seis segundos que Didac Ortega (Benfica) e Jacek Morajko (Riberalves/Boavista). António Jesus, que partiu para a prova de camisola amarela, realizou o oitavo melhor tempo a 22 segundos de Tiago Machado.

Na geral, Tiago Machado é o novo lider, com cinco segundos de vantagem sobre Ortega e Morajko.

Da parte de tarde, com início às 15h45, as equipas participantes ao Prémio Gondomar Coração de Ouro cumprirão a derradeira etapa, um circuito de 20 voltas com a extensão de 66 quilómetros.




Classificações Contra-Relógio


1º Tiago Machado 6.26
2º Didac Ortega 6.33
3º Jacek Morajko 6.33
4º Joaquim Sampaio 6.38
5º Filipe Cardoso 6.40
6º Pablo Urtasun 6.45
7º Afonso Azevedo 6.47
8º António Jesus 6.48
9º José Cuesta 6.48
10º Gilberto Sampaio 6.54
11º Hélder Oliveira 6.55
12º David Vaz 6.57
13º Lizuarte Martins 6.57
14º Carlos Pinho 6.59
15º Gustavo Rodriguez 6.59
16º André Cardoso 6.59
17º Daniel Silva 7.00
18º Bruno Saraiva 7.01
19º Sérgio Sousa 7.01
20º Vitor Rodrigues 7.01




António Jesus (Liberty Seguros) partiu de amarelo




Classificação Geral após Contra-relógio

1º Tiago Machado 2.40.49
2º Didac Ortega 2.40.54
3º Jacek Morajko 2.40.54
4º António Jesus 2.40.59
5º Filipe Cardoso 2.41.01
6º Afonso Azevedo 2.41.10
7º David Vaz 2.41.20
8º Sérgio Sousa 2.41.31
9º Carlos Pinho 2.41.32
10º Lizuarte Martins 2.41.35


Calvinehobbes

Prémio Gondomar: Manuel Cardoso na etapa e Tiago Machado na Geral     
22-Jul-2007 
Manuel Cardoso venceu esta tarde a derradeira etapa do Prémio Gondomar Coração de Ouro. Num circuito, também designado Circuito de S. Cosme, de 20 voltas com a extensão de 66 quilómetros,  o sprinter da Riberalves/Boavista impôs-se ao restante pelotão.

O seu colega de equipa, Tiago Machado, sagrou-se vencedor absoluto desta competição

riki

O Prémio Gondomar Coração de Ouro terminou hoje, sendo vencido por Tiago Machado (Ribaralves - Boavista), que superou os demais no contra-relógio, onde é campeão nacional de sub-23, disputado esta manhã e na parte da tarde segurou a camisola amarela, numa etapa ganha, ao sprint, pelo seu companheiro de equipa, Manuel Cardoso.

Na parte da manhã disputou-se um contra-relógio, onde Tiago Machado (Riberalves-Boavista), campeão nacional da especialidade em sub-23, foi o mais forte, deixando Didac Ortega (Benfica) e Jacek Morajko (Riberalves-Boavista) a sete segundos, respectivamente em segundo e terceiro.

Machado chegou assim à liderança da prova, liderança essa que manteve na parte da tarde, ao terminar inserido no pelotão, numa etapa que foi vencida pelo seu colega de equipa Manuel Cardoso. No segundo lugar da tirada ficou Didac Ortega e Sérgio Quitério (Liberty Seguros) foi terceiro.

A classificação geral foi vencida por Tiago Machado, Ortega terminou no segundo posto e Morajko em terceiro, Ortega venceu a classificação da regularidade, José Sousa (Vitória-ASC) foi o vencedor da classificação das metas volantes, Fernando Sousa (Madeinox Bric-Loulé), triunfou na classificação da montanha e a Riberalves-Boavista foi a mais forte colectivamente.
Classificação da segunda etapa

   Ciclista
   Equipa
   Tempo
1    Tiago Machado    Riberalves-Boavista    0:06:26
2    Didac Ortega
   Benfica
   + 0.07
3    Jacek Morajko    Riberalves-Boavista    mt
4    Joaquim Sampaio    Riberalves-Boavista    + 0.12
5    Filipe Cardoso    Liberty Seguros    + 0.14

Classificação da terceira etapa

   Ciclista
   Equipa
   Tempo
1    Manuel Cardoso    Riberalves-Boavista     1:35:07
2    Didac Ortega    Benfica     + 0.03
3    César Quitério    Liberty Seguros     mt
4     Jacek Morajko    Riberalves-Boavista     mt
5
    José Cuesta
   Fercase-Rota dos Móveis
    mt

Classificação Geral
     Ciclista    Equipa    Tempo
1    Tiago Machado    Riberalves-Boavista    4:15:59
2    Didac Ortega    Benfica    + 0.05
3    Jacek Morajko    Riberalves-Boavista    mt
4    António Jesus    Liberty Seguros    + 0.10
5    Filipe Cardoso    Liberty Seguros    + 0.12
6    Afonso Azevedo    LA-MSS    + 0.21
7    David Vaz    Casactiva/Quinta das Arcas    + 0.31
8    Sérgio Sousa    Madeinox Bric-Loulé    + 0.42
9    Carlos Pinho    Barbot-Halcon    + 0.43
10    Lizuarte Martins    Madeinox Bric-Loulé    + 0.46


fonte ciclismo digital

abraços

mt bem Didac Ortega a mostrar se nesta prova... ;)

Andy