Provas nacionais

devermelhosempre

Eu não sou um grande entendido em ciclismo mas sei que ha varios tipos de provas.

Provas internacionais e provas nacionais ( varios tipos dentro destas)

A questão é: o benfica, esta epoca, viu-se privado de actuar das provas exclusivamente nacionais por ter o estatuto de equipa profissional continental! e ter o estatuto de internacional!

È RIDICULO!!!

A equipa é nacional e um conjunto de pessoas com medo ou maldade, fechou as provas a qualquer equipa continental ( lusa ou não)!Na proxima época, ao que parece, a maia e a liberty tambem querem ascender ao panorama das profissionais continentais...e depois como vao ser as provas nacionas? sem as 3 maiores equipas?Quando chegar à volta a portugal o desnivel competitivo vai ser ainda maior!

O maior problema é que as próprias provas e restantes equipas perdem toda a visibilidade porque, quer se queira, quer não, o benfica dá outra dimensão e atrái os jornais.mais guita, melhores competições e mais dinheiro para todas as equipas.

por vezes neste forum querem juntar-se para criar uma associação, uma equipa B, um fundo de ajuda "praquilo", comprar um jogador, ir bater em alguem, barrar a entrada de um atleta,dirigente oiu treinador....enfim deviamos juntar-nos era para defender o nosso clube, que à conta destes regulamentos pode correr menos junto de nós, adeptos associados ou simpatizantes.

riki

Citação de: devermelhosempre em 07 de Setembro de 2007, 09:47
Eu não sou um grande entendido em ciclismo mas sei que ha varios tipos de provas.

Provas internacionais e provas nacionais ( varios tipos dentro destas)

A questão é: o benfica, esta epoca, viu-se privado de actuar das provas exclusivamente nacionais por ter o estatuto de equipa profissional continental! e ter o estatuto de internacional!

È RIDICULO!!!

A equipa é nacional e um conjunto de pessoas com medo ou maldade, fechou as provas a qualquer equipa continental ( lusa ou não)!Na proxima época, ao que parece, a maia e a liberty tambem querem ascender ao panorama das profissionais continentais...e depois como vao ser as provas nacionas? sem as 3 maiores equipas?Quando chegar à volta a portugal o desnivel competitivo vai ser ainda maior!

O maior problema é que as próprias provas e restantes equipas perdem toda a visibilidade porque, quer se queira, quer não, o benfica dá outra dimensão e atrái os jornais.mais guita, melhores competições e mais dinheiro para todas as equipas.

por vezes neste forum querem juntar-se para criar uma associação, uma equipa B, um fundo de ajuda "praquilo", comprar um jogador, ir bater em alguem, barrar a entrada de um atleta,dirigente oiu treinador....enfim deviamos juntar-nos era para defender o nosso clube, que à conta destes regulamentos pode correr menos junto de nós, adeptos associados ou simpatizantes.

isso das provas é mesmo assim em todo o lado......
mas acho que se este ano a MAI e a LIBERTY subirem ao escalão profissional continental......vai se ter que mudar alguma coisa se não as provas nacionais onde não podem participar equipas desse escalão vão se realizar sem as 3 MAIORES EQUIPAS DE PORTUGAL o que no meu ver será mau.......

mas tb n sei até que ponto é que isso pode ser alterado porque não sei se essa "regra" de não se poder participar se não vem da UCI....caso seja assim não devera haver nada afazer já que será assim em todo o o mundo.....

abrçaos

devermelhosempre

riki

Citação de: devermelhosempre em 07 de Setembro de 2007, 12:53
A regra é nacional

sendo nacional possivelmente vai ser mudada se maisi equipas subirem as escalão profissional continental.....

mas mesmo assim é complicado ir as porvas mais pequenas que se realizam em portugal 1º pelo desgaste dos ciclistas que dps tem provas mais importantes no estrangeiro para correr e 2º conciliar com o calendário no estrangeiro....

não sei como será.....

abraços

Rui Quinta

Tenho quase a certeza que a regra é internacional e tenho a certeza que a Liberty não vai subir de escalão, a não que se mude a regra.

Mas fique claro que, embora a regra seja internacional, pode ser alterada pela Federação nacional, como já foi para a Liberty. Acontece que algumas pessoas (e faz de conta que não sei quem são) tiveram medo que o Sérgio Ribeiro, principalmente ele, repetisse a época anterior.

riki

então a ver vamos que vai acontecer eu não sei se a regra a nacional ou internacional......

mas se o rui quinta diz que é internacional e que a federação portuguesas pode mudar.......
e mesmo sem a subida de escalão por parte da liberty acho que se vierem a subir mais alguma equipa (acho que so poderão ser duas MAIA  e DUJA )  possivelmente a regra deveria ser mudada..........para as equipas portuguesas poderem participar mais em maior numero me provas em Portugal mas tb tens os seu contras como já referi.....

abraços