Ranking de Clubes com Troféus Internacionais Oficiais em mais Desportos

IPASLB

Introdução

Este tópico é mais uma pesquisa elaborada por mim no meu pouco tempo que tenho livre, estão quase todos os desportos "esmiuçados", como diz o "outro", se bem que existem muitíssimos desportos, mais do que eu próprio tinha em mente.

Este ranking será sempre sujeito a alterações, dependendo de mais informação que eu obtenha, do passar das épocas desportivas, obviamente e também do tempo que eu terei disponível para proceder ás devidas alterações.

Até ao momento e com muito orgulho meu e com toda a certeza também de todos os Benfiquistas, o nosso clube lidera este ranking (no que respeita a número de  Troféus Internacionais Oficiais o SLB é o 7º do Mundo, sendo o 1º clube de Portugal).

Este tipo de pesquisas tem uma importância relativa de pessoa para pessoa, para quem gosta de estatísticas desportivas como é o caso deste ranking, irá gostar do mesmo.

1- SL Benfica- Futebol, Futsal, Basquetebol, Rugby, Natação, Hóquei em Patins, Ciclismo, Paintball, Atletismo-Estrada - 9 Desportos.

2- Dynamo Moscovo- Futsal, Futebol de Salão, Bandy, Voleibol, Basquetebol, Hóquei no Gelo, Hóquei em Campo, Polo Aquático - 8 Desportos*.

3- FC Barcelona- Futebol, Basquetebol, Andebol, Hóquei em Patins, Rugby, Ciclismo, Basebol, Ciclismo - 8 Desportos*.

4- Sporting CP- Futebol, Andebol, Atletismo-Corta-mato, Atletismo-Pista, Hóquei em Patins, Futsal, Lutas Amadoras, Superformulaleague(Automobilismo*)- 8 Desportos*.

5- Olimpyakos FC- Futebol, Basquetebol, Voleibol, Polo Aquático, Luta Greco-Romana, Superformulaleague- 7 Desportos.

6-SK Slavia Praha-Futebol, Ninepin Bowling, Basquetebol, Hóquei em Campo, Tenis de Mesa, Atletismo-Pista, Hóquei no Gelo- 7 Desportos.

7- Ferencvaros TC- Futebol, Andebol, Ténis de Mesa, Hóquei no Gelo, Polo Aquático, Ninepin Bowling- 6 Desportos.

8- Partizan FC Futebol, Basquetebol, Polo Aquático, Atletismo-Pista, Luta Greco-Romana, Karate- 6 Desportos.

*
Nos clubes onde está assinalado este sinal existem algumas dúvidas como por exemplo no caso do sporting cp, onde existem dúvidas em 3 desportos; Lutas Amadoras, Futsal e se a Superformulaleague pode-se considerar realmente um desporto, logo que estas ou outras dúvidas se dissipem eu modificarei ou não as mesmas.

IPASLB, sabes que adoro as tuas pesquisas e este tipo de matéria desportiva, mas não percebi o ranking :S     

acho que a cena dos carros é considerado desporto. eu pelo menos assim o considero.  se golf e pesca é desporto, isso dos carros também deve fazer.

IPASLB

Este ranking é sobre os clubes que têm troféus internacionais oficiais no maior número de desportos, ou seja, basta um clube ter um troféu internacional oficial em cada desporto, o clube que tiver troféus internacionais oficiais em mais desportos lidera o ranking.

SLB É O REI DO MUNDO

Ah ok ok :)  obrigado. Já percebi :)    futebol de praia acho que temos uma taça ibérica, pesca desportiva temos um campeonato do mundo ganho pela casa do BENFICA do porto, paintball temos uma competição europeia qualquer.  Posso estar a dizer grande barbaridade mas, não estão a faltar esses ?

PS:  não leves a mal a "arrogância" de te corrigir. não estou a dizer isto no sentido de criticar só por criticar, mas sim no sentido de melhorar e aprofundar o ranking que elaboraste :)

IPASLB

Não, porque não contei com troféus ganhos por casas do SLB, se os englobar, em vez de 9 desportos, o SLB passa a ter 11 desportos com troféus internacionais oficiais, o paintball já está incluído, os troféus no futebol de praia ao que tudo indica, são oficiosos, ou seja, não são oficiais.

nekoops

Mas tas a falar de trofeu europeus os lagartos ganharam 1 trofeu na superleague formula ?? eu ns q n acompanho mto isso mas tenho ideia q se ganharam foi 1a corrida n ? n ganharam 1 campeonato... penso q tás a falar de competições o q eles podem ter feito é ganhar 1a corrida ou seja no futebol seria talvez passar 1a eliminatoria n seria bem mas pronto é o + parecido q arranjo...

IPASLB

Citação de: nekoops em 23 de Novembro de 2010, 20:31
Mas tas a falar de trofeu europeus os lagartos ganharam 1 trofeu na superleague formula ?? eu ns q n acompanho mto isso mas tenho ideia q se ganharam foi 1a corrida n ? n ganharam 1 campeonato... penso q tás a falar de competições o q eles podem ter feito é ganhar 1a corrida ou seja no futebol seria talvez passar 1a eliminatoria n seria bem mas pronto é o + parecido q arranjo...
Troféus Internacionais Oficiais...
As competições europeias de clubes estão incluídas nos Troféus Internacionais Oficiais, tal como também estão estes;

Taças Ibéricas
Taças Latinas
Campeonatos ou Taças do Mundo

Ou seja, tudo o que são competições Internacionais Oficiais Colectivas por Equipes de Clube, claro que embora umas sejam mais importantes do que outras, são todas competições Internacionais Oficiais, no caso da Superleagueformula, o SCP nunca ganhou a competição anual(geral), apenas venceu uma corrida, mas é contabilizada, tal como no ciclismo conta uma vitória colectiva numa etapa de uma volta ou clássica.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: IPASLB em 23 de Novembro de 2010, 20:25
Não, porque não contei com troféus ganhos por casas do SLB, se os englobar, em vez de 9 desportos, o SLB passa a ter 11 desportos com troféus internacionais oficiais, o paintball já está incluído, os troféus no futebol de praia ao que tudo indica, são oficiosos, ou seja, não são oficiais.

ok obrigado :)   

podias já agora fazer o ranking da quantidade ?  em vez da variedade fazias também o da quantidade, fui explícito ? :)

Nick Cave

O que é que o lagartos ganharam em futsal a nivel internacional?????

IPASLB

Citação de: Nick Cave em 24 de Novembro de 2010, 10:18
O que é que o lagartos ganharam em futsal a nivel internacional?????

Ao que parece, ganharam uma taça latina anos antes do SLB ter entrado no futsal, mas a minha duvida é se era oficial ou não.