Plantel 2023/2024

jjlope00

Temos que montar equipa para ser campeão para as próximas épocas.

lancadordedois

#91
Citação de: jjlope00 em 21 de Maio de 2024, 11:41Temos que montar equipa para ser campeão para as próximas épocas.

nao ficaria admirado se o Martim do feminino assumisse.

relativamente a jogadores , nao sei propriamente o que pensar, o caso é mais complicado.

Acho que teriamos de começar por alguns erros cronicos que persistem epoca apos epoca, handling de alguns jogadores , faltas desnecessarias , alguma indisciplina , e claro a consistencia em nao fazer estes erros . No entanto ha coisas positivas.
Relativamente a jogadores , existem alguns (muito poucos felizmente) que parecem ser rigidos para outro tipo de jogo , o que tambem nos leva a algo tambem cronico , a rigidez tactica e a falta de mais do que 1 plano de jogo , tal como ter em campo alguem que tome conta dessa parte... saber quando e como ter que alterar o tipo de jogo (força , saida a mao , pontape etc), mas aqui tambem entra o trabalho do treinador.

Entrada/saida de jogadores, acho dificil avaliar pois nao é facil captar logo tambem se torna dificil "dispensar", ate porque se queremos trabalhar com mais do que um modelo de jogo precisamos de jogadores com caracteristicas diferentes.
Relativamente a entradas , apostaria mais em atletas sul americanos e europeus de paises emergentes
Vamos ver o que nos reserva , acredito que actualmente seja mais facil dentro do dificil , visto que temos vindo a consolidar a posiçao natural de ser candidato a titulo , ter uma secçao com muita vontade , que vai conseguindo fazer omeletes com o que tem, mais a exposiçao do nosso rugby etc

Mais uma vez digo  (como ja disse em epocas anteriores) , se queremos ganhar o titulo , se queremos ser mais consistentes temos de começar a pre epoca antes .

lancadordedois

Citação de: SERNADA_SLB em 21 de Maio de 2024, 11:39Obrigado, Travis Church!

Ligação contratual do treinador com o Benfica cessa em junho.

O Sport Lisboa e Benfica informa que o treinador de râguebi Travis Church irá terminar a sua ligação contratual no próximo mês de junho.
O Clube agradece a forma como Travis Church representou a nossa instituição ao longo da temporada 2023/24, deixando votos de sucesso para o seu futuro profissional.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/05/21/raguebi-benfica-travis-church-saida

acho que foi a noticia mais rapida que  recordo de ver do universo Benfica..

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lancadordedois em 21 de Maio de 2024, 12:50
Citação de: SERNADA_SLB em 21 de Maio de 2024, 11:39Obrigado, Travis Church!

Ligação contratual do treinador com o Benfica cessa em junho.

O Sport Lisboa e Benfica informa que o treinador de râguebi Travis Church irá terminar a sua ligação contratual no próximo mês de junho.
O Clube agradece a forma como Travis Church representou a nossa instituição ao longo da temporada 2023/24, deixando votos de sucesso para o seu futuro profissional.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/05/21/raguebi-benfica-travis-church-saida

acho que foi a noticia mais rapida que  recordo de ver do universo Benfica..

Tema decidido há uma semana. Não é o único de saída.

lancadordedois

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Maio de 2024, 13:21
Citação de: lancadordedois em 21 de Maio de 2024, 12:50
Citação de: SERNADA_SLB em 21 de Maio de 2024, 11:39Obrigado, Travis Church!

Ligação contratual do treinador com o Benfica cessa em junho.

O Sport Lisboa e Benfica informa que o treinador de râguebi Travis Church irá terminar a sua ligação contratual no próximo mês de junho.
O Clube agradece a forma como Travis Church representou a nossa instituição ao longo da temporada 2023/24, deixando votos de sucesso para o seu futuro profissional.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/05/21/raguebi-benfica-travis-church-saida

acho que foi a noticia mais rapida que  recordo de ver do universo Benfica..

Tema decidido há uma semana. Não é o único de saída.

oh Diabo

falas de jogador(es) ?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lancadordedois em 21 de Maio de 2024, 13:26
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Maio de 2024, 13:21
Citação de: lancadordedois em 21 de Maio de 2024, 12:50
Citação de: SERNADA_SLB em 21 de Maio de 2024, 11:39Obrigado, Travis Church!

Ligação contratual do treinador com o Benfica cessa em junho.

O Sport Lisboa e Benfica informa que o treinador de râguebi Travis Church irá terminar a sua ligação contratual no próximo mês de junho.
O Clube agradece a forma como Travis Church representou a nossa instituição ao longo da temporada 2023/24, deixando votos de sucesso para o seu futuro profissional.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/05/21/raguebi-benfica-travis-church-saida

acho que foi a noticia mais rapida que  recordo de ver do universo Benfica..

Tema decidido há uma semana. Não é o único de saída.

oh Diabo

falas de jogador(es) ?

Inevitável mexer no plantel. Intenção é melhorar, naturalmente. Mas, o treinador é que tem de ser a escolha mais certeira. O Travis iludiu-me. Confesso que não esperava este estes quatro meses tão fracos.

lancadordedois

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Maio de 2024, 15:55
Citação de: lancadordedois em 21 de Maio de 2024, 13:26
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Maio de 2024, 13:21
Citação de: lancadordedois em 21 de Maio de 2024, 12:50
Citação de: SERNADA_SLB em 21 de Maio de 2024, 11:39Obrigado, Travis Church!

Ligação contratual do treinador com o Benfica cessa em junho.

O Sport Lisboa e Benfica informa que o treinador de râguebi Travis Church irá terminar a sua ligação contratual no próximo mês de junho.
O Clube agradece a forma como Travis Church representou a nossa instituição ao longo da temporada 2023/24, deixando votos de sucesso para o seu futuro profissional.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/05/21/raguebi-benfica-travis-church-saida

acho que foi a noticia mais rapida que  recordo de ver do universo Benfica..

Tema decidido há uma semana. Não é o único de saída.

oh Diabo

falas de jogador(es) ?

Inevitável mexer no plantel. Intenção é melhorar, naturalmente. Mas, o treinador é que tem de ser a escolha mais certeira. O Travis iludiu-me. Confesso que não esperava este estes quatro meses tão fracos.

nao consigo qualificar muito bem o trabalho do Travis (quer dizer, ate certa altura viu se uma boa mudança) , nao sei se seria possivel fazer melhor com o que tem , por falar nisso desde que voltamos a subir lugares que as 2as voltas do campeonato nao tem sido boas , mas achei que este ano foi mais uma consolidaçao da epoca passada por exemplo e com mais portugueses o que é muito positivo e pouca gente fala infelizmente.
mas acredito que tu consigas qualificar melhor o trabalho dele , agora que se foi embora o que achas que se passou?
pessoalmente a minha opiniao a certa altura fiquei com a sensaçao que havia algo estranho na equipa , o Jason por exemplo entrou numa fase bastante fraca a nivel de controlo emocional e por fim tecnico , e esta parte tecnica como os alinhamentos nao é nada normal nele... ja faltas e passar se... faz parte da modalidade (algumas coisas..)
Eles faziam yoga , nao sei se a nivel de meditaçao , mas resumindo , houve ali qualquer coisa que se passou levando a equipa a perder a concentração/foco/disciplina

JMiguel23

Pareceu-me que o inicio de época foi mais demérito de algumas equipas que entraram mal e fez-nos pensar que teríamos mais condições de chegar longe. O Cascais e Agronomia entraram mal no campeonato mas depois melhoraram bastante. Direito e Belenenses tiveram mais ou menos consistentes durante o ano.
Houve algumas melhorias de jogo em relação à época passada mas não o suficiente para dar-mos um grande passo em relação ao titulo.

Em relação a futuro, é mais ou menos seguir o que tem sido feitos nos ultimos anos, uma melhoria continua da equipa, nomeadamente:
- escolher melhor os estrangeiros
- integrar mais jogadores portugueses de qualidade, aumentando a qualidade de base da equipa e aumentar a proporção de portugueses na equipa
- continuar com a profissionalização da equipa
- melhorias nas camadas jovens

Acho que teria alguma lógica o Martim assumir a equipa.

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 22 de Maio de 2024, 11:54Pareceu-me que o inicio de época foi mais demérito de algumas equipas que entraram mal e fez-nos pensar que teríamos mais condições de chegar longe. O Cascais e Agronomia entraram mal no campeonato mas depois melhoraram bastante. Direito e Belenenses tiveram mais ou menos consistentes durante o ano.
Houve algumas melhorias de jogo em relação à época passada mas não o suficiente para dar-mos um grande passo em relação ao titulo.

Em relação a futuro, é mais ou menos seguir o que tem sido feitos nos ultimos anos, uma melhoria continua da equipa, nomeadamente:
- escolher melhor os estrangeiros
- integrar mais jogadores portugueses de qualidade, aumentando a qualidade de base da equipa e aumentar a proporção de portugueses na equipa
- continuar com a profissionalização da equipa
- melhorias nas camadas jovens

Acho que teria alguma lógica o Martim assumir a equipa.

quase todos os grandes iniciaram o campeonato com "outra" equipa , muitos estrangeiros chegaram mais tarde por exemplo , nos nao pelo que recordo . Mesmo o Direito que tem poucos começou com outros da casa .

de resto é isso.

Gostava era do ponto de vista do @Joaquim Ferreira Bogalho porque ele segue de mais perto

lancadordedois

#99
O Antonio Aguilar tinha deixado o Direito , foi treinar os 7´s da Alemanha , voltou a Portugal .
Nao sei se seria boa opçao ou ate para pegar no feminino , indo o Martim para o masculino ou algo do genero.
Poderia a mesma  continuar a vender casas creio.

lancadordedois

Obrigado Gavin , soube a pouco.

Pena o Benfica nao informar .