FC Porto 5 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Playoff - Final
    Ronda
    Jogo 1
    Data
    Dom, 16 Junho, 2024, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ElevenSports 1

     

    CONTAR OUTRA HISTÓRIA NA LUZ

     

    Benfica não conseguiu traduzir em golos a superioridade sobre o FC Porto e perdeu o jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional por 5-3.

     

    A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica perdeu neste domingo, 16 de junho, por 5-3 na casa do FC Porto, no jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional, após prolongamento. Reação está marcada para a próxima quarta-feira, 19 de junho, no inferno do Pavilhão Fidelidade.

     

    Aberto o processo disciplinar pela expulsão no jogo 4 da meia-final, Pedro Henriques deixou de estar suspenso preventivamente e voltou a ser opção para a baliza do Benfica, mas Nuno Resende repetiu a aposta em Bernardo Mendes e juntou-o a Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Gonçalo Pinto e Carlos Nicolía no cinco inicial.

     

    Com categoria e rigor, os encarnados empurraram o FC Porto para a sua área e viram Xavi Malián defender dois remates perigosos de Roberto Di Benedetto, antes de Nil Roca inaugurar o marcador com um disparo colocado, aos 11'. Um golo merecido que traduzia a superioridade das águias.

     

    Nos cinco minutos finais da primeira parte, o jogo partiu-se e acumularam-se oportunidades em ambas as balizas. Aos 20', Diogo Rafael atirou ao poste, e, aos 21', Carlo Di Benedetto marcou o 1-1. Na resposta, aos 22', Roberto Di Benedetto deu a melhor sequência a uma jogada de Zé Miranda e Carlos Nicolía para devolver a vantagem ao Benfica (1-2). Segundos antes de soar a buzina para o intervalo, Carlo Di Benedetto também acertou no ferro.

     

    Na segunda metade, o Benfica controlou a partida com bola e baixou o ritmo do jogo, construindo, ainda assim, boas oportunidades por Roberto Di Benedetto (28'), Gonçalo Pinto (28') e Nil Roca (31'). Contra a corrente da partida, o FC Porto conseguiu empatar (2-2) aos 43' por Gonçalo Alves, num remate que desviou em Pol Manrubia e enganou Bernardo Mendes.

     

    O jogo seguiu, assim, para prolongamento, no qual o Benfica voltou a entrar a todo o gás. Aos 52', Nil Roca atirou à trave após jogada individual, e, aos 54', Pablo Álvarez desviou um remate de Roberto Di Benedetto para o fundo das redes para recolocar as águias em vantagem (2-3).

     

    Seguiu-se, aos 55', um lance polémico envolvendo Nil Roca e Xavi Malián, onde os árbitros assinalaram a 10.ª falta ao Benfica. No consequente livre direto, Carlo Di Benedetto atirou ao poste, mas a bola ressaltou nas costas de Bernardo Mendes e entrou na baliza para o 3-3. Na segunda parte do prolongamento, o FC Porto marcou mais duas vezes por Rafa (o segundo golo do jogador portista surgiu com os encarnados a atacarem sem guarda-redes), e Carlos Nicolía ainda desperdiçou um livre direto, ficando o resultado cifrado em 5-3.

     

    Um novo capítulo da final do play-off do Campeonato Nacional será escrito às 20h00 da próxima quarta-feira, 19 de junho, no Pavilhão Fidelidade, e os sócios têm entrada gratuita no jogo 2 mediante condições de acesso.

     

    DECLARAÇÕES

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Não conseguimos o objetivo, estivemos próximos. Fizemos uma excelente partida, uma prestação positiva de toda a gente. É o primeiro jogo da final, estamos a perder 1-0. Na quarta-feira, é fundamental que os nossos adeptos compareçam [no Pavilhão Fidelidade] e nos carreguem. A equipa vai dar uma reposta, queremos empatar já a eliminatória e mantermo-nos na luta pelo título, que é o nosso grande objetivo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Bernardo Mendes, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Gonçalo Pinto e Carlos Nicolía

     

    Suplentes: Pedro Henriques (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Pablo Álvarez (J) e Pol Manrubia (J)

     

    Golos Benfica: Nil Roca (1), Roberto Di Benedetto (1) e Pablo Álvarez (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/06/16/hoquei-em-patins-jogo-fc-porto-benfica-jogo-1-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 28 Junho 2024