Entrevista a Manuel Silva

FaithNoMore

Manuel Silva em entrevista exclusiva
«Ainda quero jogar mais uns quantos anos»

Um dos principais representantes do voleibol do Benfica, Manuel Silva, inicia, por estes dias, através de trabalho específico em ginásio, a recuperação à operação ao joelho que o deixará de fora da competição nos próximos quatro meses. O internacional português abordou, em conversa com o site oficial do Benfica, a sua situação e a do Benfica, revelando o desejo de, quem sabe, poder vir a festejar o ansiado título de campeão já em pleno campo de jogo.

«Fico doente por não jogar»

P – Acreditamos que o Manuel esteja com imensa vontade de voltar a jogar. No entanto, esta será uma recuperação prolongada, na medida em que só a 100 por cento poderá regressar...
R – Sim, esta é uma recuperação que vai depender de muitas coisas, embora o meu desejo de jogar e de treinar seja imenso. O médico falou-me em quatro meses de recuperação. Agora, terei de ficar dois meses sem colocar o pé no chão e só a partir daí começar a recuperação mais física. Depende também do organismo.

P – Estes são momentos complicados para si. Como tem reagido a equipa à sua situação?
R – Têm-me apoiado imenso. Todos sabem que ando triste e que até fico doente por não poder jogar, porque adoro praticar voleibol. Eles têm sido importantes na forma como me têm dado moral.

P – Apesar de toda essa vontade, parece-nos claro que vai jogar pelo seguro...
R – Eu ainda quero jogar mais uns quantos anos e por isso não posso tratar isto como se de um entorse se tratasse. Não vou arriscar a entrar em campo sem ter 100 por cento de certeza que esta lesão está totalmente debelada.

«Poderia continuar a jogar, mas...»

P – A época até começara da melhor forma para si...
R – Senti-me muito bem no início da temporada. Os novos jogadores entrosaram-se muito bem e eu, em termos físicos, estava ao mais alto nível, como se nem tivesse vindo de férias.

P – E depois...
R – Comecei a sentir algumas dores no joelho e comecei a preocupar-me, embora nem soubesse muito bem o que se estava a passar. Eu podia ter continuado a treinar, mas depois acontecia-me algo mais grave, já que a lesão iria expandir-se e atingir a cartilagem de forma fatal.

P – Até poderia, então, continuar a treinar e a jogar, mas os custos seriam tremendos...
R – Sem dúvida. Além de ter a minha carreira em risco, teria de vir a usar prótese quando fosse mais velho. Tais situações não poderiam acontecer. Infelizmente, sei de colegas meus de outros clubes que andam a jogar com lesões idênticas. Fico triste por eles.

«Tenho a esperança de voltar antes do fim do campeonato»

P – Como tem visto, de fora, esta equipa do Benfica, que tem aliado o fantástico ao menos bom?
R – Acho que a equipa está a crescer, mas tem de trabalhar muito para que exista maior entrosamento. A competição é dura e temos adversários de valia, sendo muito importante que possamos evoluir mais.

P – Existe alguma característica que possa destacar-se na equipa, este ano?
R – Sim. Uma coisa que notei este ano foi a força de vontade de toda a gente em puxar para o mesmo lado. Sinto que, com mais treino, essa virtude nos vai ajudar a chegar ao título.

P – Após a operação, vem a recuperação. Diz-se que talvez não jogue mais esta época. Mas acredito que sonhe com algo mais...
R – Nem gosto de falar de operações já que esta foi a primeira, pelo que se trata de algo novo para mim. Mas, apesar de me dizerem que talvez só possa jogar na próxima temporada, tenho a esperança de voltar à equipa ainda antes do final do campeonato. Quero acreditar que sim.

http://www.slbenfica.pt/Info/OutrasModalidades/Voleibol/NoticiasVoleibol/noticiasvoleibol_volentmanuelsilva_231106_40235.asp

pedroslb78

JM21

Baggy_29

lembro-me bem do manuel silva no castêlo da maia, a minha segunda ekipa de voley favorita, atras do vcs

FaithNoMore

Citação de: Baggy em 27 de Novembro de 2006, 20:21
lembro-me bem do manuel silva no castêlo da maia, a minha segunda ekipa de voley favorita, atras do vcs

Enganaste-te ,va emenda lá ,querias dizer que a tua equipa favorita era o SLB. nao foi?