Formação (2024/2025)

Crente

#30



Mais um fim de semana com muitas vitórias, mas com duas derrotas, uma delas muito preocupante.

Sub-21 masculinos voltaram a perder, desta vez com o Sp. Espinho por 3-2. Foi a primeira vez que os apoiei ao vivo e estiveram menos organizados do que a equipa local. Os nossos atletas protestavam com muita frequência. Apesar do pouco acerto, tiveram duas bolas de jogo mas acabaram por perder. No final da primeira volta, estão em penúltimo e a 3 vitórias da última equipa que está em lugar de acesso à Série dos Primeiros. Infelizmente, acho pouco provável o apuramento...

Sub-21 femininos ganharam em Espinho por 3-0. As locais apenas deram alguma luta no primeiro set, mas depois passearam nos restantes sets. Curiosamente, o pior set delas foi o único set em que estive a apoiá-las (tive de vir embora mais cedo)...
Continuam em 2.º, com menos uma vitória e menos dois pontos que o PV 2014, com quem jogam no próximo sábado (16:15, Estádio Universitário).

Nos restantes escalões masculinos tivemos vitórias por 3-0. As juvenis, as iniciadas e as infantis tiveram vitórias por 3-1 sobre adversários diretos. As cadetes perderam 3-2 no campo da Lusófona, forte adversário nesta fase. Foi a primeira derrota nos escalões de formação, excetuando sub-21.

Todos os resultados e classificações podem ser consultados aqui:
https://docs.google.com/document/d/19HAGVcV4A3nygKl9jDUaidTax5KGxRcLrPuKJ2iWoa8

Crente

#31


Mais um fim de semana com muitas vitórias e uma derrota que pode ter sido comprometedora dos objetivos de uma época.

Sub-21 masculinos voltaram a perder, desta vez na receção ao Madalena, com quem estava empatado na classificação. O jogo foi no mesmo dia do jogo dos seniores e Tomás Natário não pôde ajudar os seus colegas, mas isso não explica tudo... Com 8 jornadas por disputar, estão em penúltimo e a 4 vitórias da última equipa que está em lugar de acesso à Série dos Primeiros. Infelizmente, acho que o objetivo terá de passar pela manutenção... :(

Sub-21 femininos receberam o líder PV 2014, que despacharam por 3-0. Parecia que estavam com pressa para ir ver o futebol... :) Mesmo sem as gémeas Garcêz (que ainda espero ver nas sub-21) mas com a Matilde e com a Marta, mostraram a sua superioridade e assumiram a liderança.

Todos os restantes jogos foram ganhos por 3-0, incluindo dois dérbis (juvenis e cadetes).

Todas as equipas lideram as suas séries, com exceção dos cadetes femininos e (obviamente) dos sub-21 masculinos.

Todos os resultados e classificações podem ser consultados aqui:
https://docs.google.com/document/d/19HAGVcV4A3nygKl9jDUaidTax5KGxRcLrPuKJ2iWoa8

Crente



Mais um fim de semana com muitas vitórias (quase todas por 3-0) e uma derrota, que já começa a tornar-se hábito.

Sub-21 masculinos voltaram a perder. Derrota natural por 3-0 em Espinho com a Académica. Sets equilibrados mas zero pontos. O problema são todas as outras derrotas. O acesso à Série dos Primeiros é quase impossível e o objetivo terá de passar pela manutenção... :(

Sub-21 femininos foram a Gondomar bater o Nun'Álvares por 3-0. Com este resultado, estão "vingadas" as duas derrotas da primeira volta. O acesso à Série dos Primeiros deverá ficar garantido logo no início de janeiro. Creio que é a equipa com melhores perspetivas de ganhar no seu escalão.

Todos os restantes jogos foram ganhos por 3-0, com exceção dos iniciados femininos.

Juniores masculinos terminaram a 1.ª Fase regional em 1.º do seu grupo. Segue-se a 2.ª Fase, com 4 equipas e 6 jornadas.

Juvenis masculinos terminaram a 1.ª Fase regional em 1.º do seu grupo. Segue-se a 2.ª Fase, com 6 equipas e 5 jornadas.

Pude assistir e apoiar ao vivo os iniciados femininos, na sua vitória por 3-1 na Tocha sobre o Gândara Mar. As meninas cantam muito e bem, para além de serem claramente superiores à concorrência. No 3.º set, que poderia fechar o jogo, a equipa teve de rodar e deixaram escapar uma vantagem de 24-18, perdendo nas vantagens.
No final, ainda pude ensinar e aprender alguns cânticos de apoio com as meninas. Também estiveram presentes alguns pais, que vieram da zona de Lisboa para apoiar as suas filhas.
Com este set perdido, deixaram-se ultrapassar pela Lusófona, com quem jogam no início de janeiro.

Todas as equipas lideram as suas séries, com exceção dos iniciados femininos (por quociente de sets), cadetes femininos (uma derrota) e (obviamente) dos sub-21 masculinos. Juniores masculinos e infantis masculinos ganharam todos os seus jogos por 3-0.

Ainda haverá competições oficiais no próximo fim de semana. Muitas equipas participarão em torneios em Viana do Castelo e em Matosinhos.

Todos os resultados e classificações podem ser consultados aqui:
https://docs.google.com/document/d/19HAGVcV4A3nygKl9jDUaidTax5KGxRcLrPuKJ2iWoa8

Crente





Fim de semana com apenas 4 jogos, com pleno de vitórias.

Destaque para os sub-21 masculinos, que regressaram às vitórias, batendo o Nun'Álvares (3-2), que estava em 2.º lugar. Faltam 6 jornadas e o último lugar de acesso à Série dos Primeiros está a 4 vitórias e 10 pontos. É muito difícil...

As sub-21 continuam a passear na 1.ª Fase. As gémeas Garcêz jogaram pela primeira vez pela equipa, despachando facilmente o Gueifães (3-0). A 6 jornadas do final da 1.ª Fase, está quase garantido o acesso à Série dos Primeiros.

As Juvenis continuam a somar apenas vitórias e sem ceder pontos, levando clara vantagem (2 vitórias) sobre o 2.º classificado.

As Infantis também levam só vitórias sem ceder pontos e estão a 1 set (na última jornada) da passagem à 2.ª Fase distrital.

Os jogos oficiais regressam no dia 4 de janeiro. Até lá, haverá participação de
algumas das equipas de formação em torneios (Efanor Elite Cup e Viana Volley Cup) de 27 a 29 de dezembro.

Todos os resultados e classificações podem ser consultados aqui:
https://docs.google.com/document/d/19HAGVcV4A3nygKl9jDUaidTax5KGxRcLrPuKJ2iWoa8