Assobios? Para quê??

Iubire

Em 1º lugar deixem-me dizer que quem assobia o Benfica durante um jogo pode ser tudo, menos Benfiquista...os assobios são para os adversários, nos 1ºs minutos assim aconteceu e foram várias as vezes que vi os romenos perderem a bola, segundos depois de essa "avalanche" de assobios invadir a Luz... Se estão lá para fazer parte do espectáculo, para ajudar o Glorioso, para serem Benfica, se por nervosismo, se por ignorância ou sei lá,não o conseguem ou não querem, mais vale irem para casa...

Depois quero dizer, que apesar do Santos estar longe de me convencer (muito pelo contrário, principalmente pela má gestão do plantel), não entendi os assobios nem as críticas negativas que hoje foram feitas no estádio e aqui.. O Dinamo não é uma equipa qualquer, são lideres do campeonato romeno ( sim aquele país que está a "pisar os calcanhares" a Portugal no ranking da Uefa) com 13 pontos de avanço sobre os semi-finalistas da Uefa da época passada, o Estrela de Bucareste... Dizem que não competem há 2 meses ( os jornalistas então, cada 5 minutos falavam disso na tentativa de desvalorizar o adversário), tudo bem, mas esquecem-se que nesses 2 meses, este clube "viveu" praticamente para preparar este jogo, até se deram ao luxo de vir para Portugal estagiar e defrontar vários clubes portugueses, observaram,observaram, treinaram todos os dias só com estes jogos e nós como adversário em mente... E isso foi notório, principalmente na 1ª parte, com um encaixe na nossa equipa e um anti-jogo perfeito, marcações individuais, pressões em pontos que utilizamos mais vezes na saída da bola ( Luisão na zona da saída da nossa área, aos laterais na saída do nosso meio-campo, no Rui, mais no Katso que no Petit, no Simão quando este descia ao meio-campo, etc... Viu-se bem que eles conheciam-nos muito bem... E quem ganhou o jogo esta noite? Para além dos jogadores, na minha opinião, foi o Santos!! Pasme-se... o meu "odiado" ao tirar o Petit ao intervalo e colocar o Miccoli, e depois dando o 2º golpe um pouco mais tarde,ao colocar o Derlei no lugar do Nuno.. baralhou por completo o "trabalho de casa" dos romenos, são 2 jogadores que eles pouco ou nada puderam observar,e estudar, e a 2ª parte foi nossa, caímos em cima deles completamente, "cheirou" inclusivé a Benfica-Boavista, e guiados pelos nossos Capitães Simão, Rui Costa e Luisão, matámos a "bruxa" ( ou vodoo dos Camarões que o William nos lançou,sei lá eu ) com um pontapé do nosso rato atómico MICCOLI!! ( já agora, LFV, compra lá o passe do italiano, se não for pedir muito ) ... se isso não são jogadores de craveira mundial,  não sei o que querem mais,o Abramovic não comprou o SLB que eu saiba, e o trabalho do LFV ainda nem vai a meio, deixem o passivo nos dar um pouco mais de manobra e as receitas que teremos vão-nos dar muitas boas surpresas..

Temos um plantel exelente, com bons recursos nos juniores se necessário, o Santos tem é que aprender a saber geri-lo melhor ( muito melhor!) ..
Por exemplo, quando há mais que duas competições para ganhar, nas "menos" importantes (neste caso falo da Taça), tem que se utilizar sempre os jogadores menos utilizados nas competições principais (neste caso,o Campeonato e Taça Uefa). Sim, pode ser arriscado e sermos eliminados ( mas ao fim ao cabo também o fomos com os jogadores mais importante em campo, o que foi ainda mais embaraçoso), mas o treinador ganha deste modo um plantel, porque os restantes jogadores em quem ele confiará esta competição, irão sentir essa confiança por parte do treinador e irão sem dúvida constituir uma mais valia para o auxiliar sempre que este necessite depois nas outra competições, para além de ganharem ritmo de jogo, ganham decerto força moral por sentirem que apesar de não constituirem as primeiras escolhas da equipa, o treinador conta com eles!
Neste aspecto o Santos tem vindo a falhar, quando tratar todos os jogadores da mesma forma, sem olhar a nomes e nacionalidades, sem medos, irá ganhar muito mais do que ganha  ( vejam o Mourinho, por exemplo, os seus "soldados" dão tudo por ele )...

FORÇA BENFICA! 1-0 é bom, lá com o espaço que eles são obrigados a dar para irem atrás do resultado, damos-lhes o mesmo tratamento que dé-mos ao Liverpool...  ;)

PS: Já agora, Santos, convoca o Karyaka em vez do Beto, se não és burro, não te faças, se o Petit vai ter que começar a sair da equipa de vez em quando,como saiu hoje por exemplo, para dar lugar a jogadores mais criativos, o Beto então que é um Petit 55555783875897259725348538458458 vezes pior, não faz lá nada no banco, o Karyaka é um exelente substituto para o Rui, aprende a "espremer" do russo todo o seu talento, e ganhas um reforço de nível mundial!  ;)

LuigiSLB83

Não podia estar mais de acordo com o teu post. Parabens. Espelha toda a realidade que se vive.
Desde os adeptos, treinador, jogadores e Dinamo que como tu referiste e bem não é uma equipa qualquer.

patm

a votação é uma treta..

começo-me a fartar um bocado de tantas criticas de benfiquistas a benfiquistas.. mas os jogadores são uns santos que temos de estar smp a bater palmas.. acho que devemos apoiar sempre que a equipe merece, precisa, queremos,.. mas há limites, os adeptos não ganham financeiramente nada com o jogo (ao contrário dos jogadotres e está longe de ser pouco..), estamos a ver o jogo por amor, simpatia ao clube.. logo acho natural que qdo não estamos contentes, qdo queremos mais, qdo estão a fazer pouco que demostremos isso..

hoje não se justificava mts assobios.. pq ganhamos e não sofremos (embora devessemos ter feito mais, mas cm as coisas andam já é mt bom..) mas eg o ultimo jogo.. só faltava criticar os adeptos no final do jogo estar a assobiar em x de bater palmas pelo limpo espectaculo..

foi tb sou um desabafo.. um pouco fora do que falas pq refereste só ao jogo de hj.. mas acho que se critica os adeptos de mais por assobiarem.. e que tal os jogadores fazerem tb algo para não serem assobiados..

Iubire

Citação de: patm em 15 de Fevereiro de 2007, 03:27
a votação é uma treta..

começo-me a fartar um bocado de tantas criticas de benfiquistas a benfiquistas.. mas os jogadores são uns santos que temos de estar smp a bater palmas.. acho que devemos apoiar sempre que a equipe merece, precisa, queremos,.. mas há limites, os adeptos não ganham financeiramente nada com o jogo (ao contrário dos jogadotres e está longe de ser pouco..), estamos a ver o jogo por amor, simpatia ao clube.. logo acho natural que qdo não estamos contentes, qdo queremos mais, qdo estão a fazer pouco que demostremos isso..

hoje não se justificava mts assobios.. pq ganhamos e não sofremos (embora devessemos ter feito mais, mas cm as coisas andam já é mt bom..) mas eg o ultimo jogo.. só faltava criticar os adeptos no final do jogo estar a assobiar em x de bater palmas pelo limpo espectaculo..

foi tb sou um desabafo.. um pouco fora do que falas pq refereste só ao jogo de hj.. mas acho que se critica os adeptos de mais por assobiarem.. e que tal os jogadores fazerem tb algo para não serem assobiados..

Os assobios ainda se aceitam mas apenas no fim do jogo, se não gostaram do espectáculo e apenas se a equipa não fez tudo ao seu alcance para vencer o jogo, o que ontem não foi o caso, jogámos o que foi possivel, sempre com a pressão que vinha do mau resultado para a taça, frente a uma equipa muito bem estruturada, o Lobont é um exelente GR e foi o melhor em campo, a defesa esteve perfeita,não permitindo hipóteses para o tão valioso golo fora de casa, o Fernando Santos acertou nas substituições e ganhámos!
Agora assobiar o Benfica durante o jogo, não faz sentido, se não estão a gostar do que o Benfica está a exibir no momento, não serão concerteza com assobios que os vão ajudar a fazer melhor... Ou seja, durante ajuda-se, no fim logo se julga... e convém julgar bem e serem justos, assobiar depois do jogo da Póvoa, vá lá, entende-se, agora depois do jogo de ontem? Sem justificação, para não lhe chamar de estupidez mesmo...  :idiot2:

PS: a votação é uma treta? Só se mentirem; se se assumirem, até se pode tornar uma interessante análise aos utilizadores deste forum  :P

aguia_misteriosa

Nunca assobiei os nossos e se a memória não me falha nem aos rivais o faço.  ;)

LuigiSLB83

assobiar nao leva a lado nenhum. será que não vêm o futebol ingles?

Iubire

Citação de: aguia_misteriosa em 15 de Fevereiro de 2007, 04:46
Nunca assobiei os nossos e se a memória não me falha nem aos rivais o faço;)

Mas assobiar quando o adversário está em posse da bola,coloca pressão, e ajuda a nossa equipa, aquela avalanche de assobios no Inferno da Luz, mexe com qualquer um... isso foi notório hoje nos primeiros minutos, foi notório nas visitas do Cristiano Ronaldo, foi notório quando o Paulo Traidor Sousa cagou-se todo em pleno relvado com a camisola das osgas vestida, foi notório tantas e tantas vezes na história do Inferno da Luz, que eu já lhes perdi a conta... a verdadeira força do Benfica não está apenas nos jogadores, está nos adeptos!! Estão lá?? Ajudem como puderem, agora prejudicar o nosso Benfica com assobios?  :idiot2:  NÃO!!  :knuppel2:

aguia_misteriosa

Citação de: Iubire em 15 de Fevereiro de 2007, 04:57

Mas assobiar quando o adversário está em posse da bola,coloca pressão, e ajuda a nossa equipa, aquela avalanche de assobios no Inferno da Luz, mexe com qualquer um... isso foi notório hoje nos primeiros minutos, foi notório nas visitas do Cristiano Ronaldo, foi notório quando o Paulo Traidor Sousa cagou-se todo em pleno relvado com a camisola das osgas vestida, foi notório tantas e tantas vezes na história do Inferno da Luz, que eu já lhes perdi a conta... a verdadeira força do Benfica não está apenas nos jogadores, está nos adeptos!! Estão lá?? Ajudem como puderem, agora prejudicar o nosso Benfica com assobios?  :idiot2:  NÃO!!  :knuppel2:

Não perco tempo em assóbios...Utilizo-os para dar palavras de incentivo e coragem aos nossos...Assóbios deixo para os outros que ficam lá nos altos e de quem não consegue ter palavras certas para dar força...Estou numa zona que facilmente me ouvem e não vou pôr a chamar nomes aos rivais ou assobiar, ainda os nosso pensariam que eram para eles...No meu caso, só puderiam pensar que fiquei maluca, porque conhecem bem a minha faceta de apoiante e incentivadora. Que até no tempo que o Chalana, que é muito quietinho, no banco dos técnicos passou a repetir tudo que dizia... :2funny: :2funny: :2funny:

Nunca vi o apoiar os nossos incentivando tanto... :2funny:

Assobiar perdemos tempo para apoiar os nossos...Cantémos, já que não se pode dar apoio mais directo deles...Cantar em uno intimida mais que o assóbio...Mas se houverem faltas e não sai cartão, ou não é marcada falta...até concordo nisso...

De resto assobiar porque A ou B ficou com a bola...Dá alguns mais animo para fazerem mais...O Cristiano no segundo jogo cá na Luz, não ligou caso e até ficou mais forte!

É só uma opinião de quem já analisou as várias vertentes. O tempo muda e as formas de intimidar mudam e acabam por ter efeitos diferentes quando repetidas em demasia. :angel:

Royal_Flush

Citação de: Iubire em 15 de Fevereiro de 2007, 04:57

Pois lubire. Depois admirem-se que quando os jogadores chegam lá fora se passam com o ambiente nos estádios.

Muitos adeptos do benfica não conhecem as limitações do próprio clube, e pensam que temos sempre de dar 5-0.

Estádios onde realmente há ambientes infernais é nos ingleses, alguns espanhois e italianos. Aí sim, os adeptos querem é mostrar a sua paixão pelo clube, e não apenas apoiar quando se ganha.

Acredito que seija uma minoria a malta do assobio, mas é o que chega para nunca podermos considerar termos um estádio com umn ambiente de gigante.

Assobiar a equipa a meio do jogo?!?! Em anfield, stamford, old trafford e etc, mesmo que estejam a perder por 4-0 só assobiam no fim do jogo.

MAs ainda há gente que aprova isso, mas que se há-de fazer? São sócios, são adeptos, logo merecem o nosso respeito, depois não venham é com aquele mito de que temos os melhores adeptos do mundo, por favor nãp me venham com essa história da carochinha. Se bem que muitos merecem esse rótulo.

Sobre o jogo, ganhámos, e chamo a atenção para o facto de apenas 4 equipas que jogavam em casa para a uefa ganharam o seu jogo ontem. JÁ NÃO EXISTEM JOGOS FÁCEIS, O EUSÉBIO JÁ NÃO JOGA, por isso se querem assobiar a equipa, ao menos façam-no no fim, não a meio quando só se desmoraliza os jogadores, e quem perde é o clube, os jogadores, e os verdadeiros adeptos que estão lá a apoiar,

rac

Este tema é velho e caduco. Os benfiquistas são ingratos, ansiosos, picuinhas e têm uma noção muito própria de dar apoio ao seu clube.

Para muitos, a filosofia de benfiquismo tem a ver com dinheiro:"Paguei o bilhete, ou as quotas, ou o cativo por isso têm mais é de jogar à bola porque eu não estoirei dinheiro para ver isto".
Mas ser benfiquista mão é isto, o que eu digo a estas pessoas é sempre: então não gaste dinheiro e deixe de vir para aqui insultar os nossos!

Amar um clube é apoia-lo, não assobiar. Mas o que fazer com gente assim...

Resta citar o Luisão:
«Se vaiarem, em vez de jogarmos contra 11, jogamos contra 12»

É dificil perceber isto?

Amsterdam

Eu nao assobio...

Com excepcao do Clóvis há muitos anos atrás...quem se lembra dele ?

Mas goste-se ou nao o assobio faz parte da Luz.....desde os tempos do Barotti que me lembro disso....

e quem nao aguenta a pressao tem que aprender a aguentar, pois os assobios rapidamente se podem transformar em aplausos....

A conversa do assobio já chateia.....

Aceitem que faz parte e sempre fez do espirito da Luz....e nao é negativo quanto isso....é a exigencia dos socios e adeptos com a equipa ue leva a isso....

..e jogadores e treinadores que se veem queixar, devia era reconhecer que estao mal e trabalharem para serem aplaudidos....

e comparar com os ingleses nao faz sentido....no Real Madrid também se assobia....

Somos grande e somos do Sul...

Yashin®

NUNCA!!, sempre que vou ao estadio, seja o Beto, seja uma derrota, seja um empate, aplaudo a equipa...

Bleach

se alguem quiser assobiar que assobie só no fim...e é se for mesmo caso disso...
um resultado muito mau , ou uma exibição muito má...
agora antes , ou durante o jogo NUNCA ASSOBIEM , não sejam a claque adversária..

Ouriço

NUNCA!
Se não consigo aplaudir respiro fundo e calo-me.

Apupar e rogar pragas é para as outras equipas. Aí sim, contribuo bastante para a deseducação dos meus filhos, mas um homem não é de ferro.

Sempre Fiél SLB

É a tal questão de sempre têem a mania que são os melhores adeptos do mundo mas afinal de contas não valem nada, são uns tristes......