Assobios? Para quê??

ednilson

Citação de: mancam em 15 de Fevereiro de 2007, 14:54
Citação de: redmaster em 15 de Fevereiro de 2007, 14:42
Como sempre, estive no meu cativo a apoiar a nossa equipa e uma revolta, apesar de contida, me invadia o espírito a cada assobio aos nossos. A claque do Dínamo deu-nos uma goleada pois para além de apoiarem, ao longo dos 90 minutos a sua equipa, ainda conseguiam assobiar a nossa equipa sempre que ela atacava. Esta atitude teve o apoio de parte dos nossos adeptos que se juntaram a eles para este festival de vaias à equipa.
Somos dos adeptos mais esquizófrénicos do mundo e padecemos de bi polarismo, maltratamos e acarinhamos a mesma equipa num espaço de minutos. Somos egoístas porque para nós o que importa são apenas as vitórias, as nossas vitórias já que as derrotas são deles(jogadores e equipa técnica). Quando ganhamos somos os maiores, quando perdemos nada faz sentido e todos têm que ser despedidos. Será que ainda não perceberam que isto é um desporto e que por vezes também se perde? Será que ainda ninguém se deu conta do fundo em que estávamos e de é preciso muito tempo para se voltar a ter as épocas douradas a que tantos nos habituámos? Será que ninguém percebe que temos melhorado? Basta comparar os plantéis dos últimos anos, ainda me lembro da seca de defesas esquerdos, centrais, números 10, da mística, de referências, de amor próprio devido a operações coração e escândalos de dívidas a jogadores e fisco.
Sempre adorei o espírito inglês e não pensem que eles não criticam a equipa, mas dentro de campo são guerreiros como eles na busca da vitória e quando ela não acontece ainda têm o bom senso e honra de apoiar aqueles que com eles também lutaram durante 90 minutos.
O Luisão merece a minha compreensão quando se revoltou com os assobiadores, ainda para mais ele que estava a ser dos melhores em campo, pois o que menos eles estavam a precisar era de intranquilidade, e em abono da verdade a equipa a certa altura estava a jogar sobre brasas.
O Dínamo foi uma boa equipa, dentro da escola romena, com boa técnica e cultura táctica. Soube matar o ritmo de jogo com trocas de bola no seu meio campo defensivo, os laterais raramente subiram dando com isso muito apoio à defesa. O jogo deles foi claramente vocacionado para a contensão de bola e rápidos contra ataques. Quando assim é ainda mais complicado se torna marcar golos, sem contar com as brilhantes defesas do Lobont.
Nuno Gomes anda em má forma culpa diria eu da falta de confiança, mas um jogador que marcou mais de 100 golos por um clube, que já foi capitão, que representa a selecção nacional, benfiquista de corpo e alma e que ainda para mais luta como um guerreiro nunca merecia ser tão maltratado na sua própria casa. De registar que nenhum jogador do Dínamo foi assobiado de tal forma aquando da sua saída.
Enfim eis os meus 2 cêntimos da questão. Eu apoio, pago quotas, pago lugar cativo, pago quota de modalidades, amo o meu clube. Não sou nenhum yes man, não sou de acordo com algumas políticas escolhidas, com alguns cargos dados a pessoas nas quais não confio, mas até hoje tenho sentido uma evolução e quando assim não for irei com o meu voto dar voz à minha insatisfação, mas nunca com assobios[/u][/i]!
:coolsmiley: leiam bem e guardem este manifesto!

É exactamente aquilo que penso!!!

patroberto

Citação de: redmaster em 15 de Fevereiro de 2007, 14:42
Como sempre, estive no meu cativo a apoiar a nossa equipa e uma revolta, apesar de contida, me invadia o espírito a cada assobio aos nossos. A claque do Dínamo deu-nos uma goleada pois para além de apoiarem, ao longo dos 90 minutos a sua equipa, ainda conseguiam assobiar a nossa equipa sempre que ela atacava. Esta atitude teve o apoio de parte dos nossos adeptos que se juntaram a eles para este festival de vaias à equipa.
Somos dos adeptos mais esquizófrénicos do mundo e padecemos de bi polarismo, maltratamos e acarinhamos a mesma equipa num espaço de minutos. Somos egoístas porque para nós o que importa são apenas as vitórias, as nossas vitórias já que as derrotas são deles(jogadores e equipa técnica). Quando ganhamos somos os maiores, quando perdemos nada faz sentido e todos têm que ser despedidos. Será que ainda não perceberam que isto é um desporto e que por vezes também se perde? Será que ainda ninguém se deu conta do fundo em que estávamos e de é preciso muito tempo para se voltar a ter as épocas douradas a que tantos nos habituámos? Será que ninguém percebe que temos melhorado? Basta comparar os plantéis dos últimos anos, ainda me lembro da seca de defesas esquerdos, centrais, números 10, da mística, de referências, de amor próprio devido a operações coração e escândalos de dívidas a jogadores e fisco.Sempre adorei o espírito inglês e não pensem que eles não criticam a equipa, mas dentro de campo são guerreiros como eles na busca da vitória e quando ela não acontece ainda têm o bom senso e honra de apoiar aqueles que com eles também lutaram durante 90 minutos.
O Luisão merece a minha compreensão quando se revoltou com os assobiadores, ainda para mais ele que estava a ser dos melhores em campo, pois o que menos eles estavam a precisar era de intranquilidade, e em abono da verdade a equipa a certa altura estava a jogar sobre brasas.
O Dínamo foi uma boa equipa, dentro da escola romena, com boa técnica e cultura táctica. Soube matar o ritmo de jogo com trocas de bola no seu meio campo defensivo, os laterais raramente subiram dando com isso muito apoio à defesa. O jogo deles foi claramente vocacionado para a contensão de bola e rápidos contra ataques. Quando assim é ainda mais complicado se torna marcar golos, sem contar com as brilhantes defesas do Lobont.
Nuno Gomes anda em má forma culpa diria eu da falta de confiança, mas um jogador que marcou mais de 100 golos por um clube, que já foi capitão, que representa a selecção nacional, benfiquista de corpo e alma e que ainda para mais luta como um guerreiro nunca merecia ser tão maltratado na sua própria casa. De registar que nenhum jogador do Dínamo foi assobiado de tal forma aquando da sua saída.
Enfim eis os meus 2 cêntimos da questão. Eu apoio, pago quotas, pago lugar cativo, pago quota de modalidades, amo o meu clube. Não sou nenhum yes man, não sou de acordo com algumas políticas escolhidas, com alguns cargos dados a pessoas nas quais não confio, mas até hoje tenho sentido uma evolução e quando assim não for irei com o meu voto dar voz à minha insatisfação, mas nunca com assobios!

Grande texto concordo com tudo, não tiro nem uma virgula

diabinho_in_love

Eu nunca assobio ao benfica porque...........dasssse não sei assobiar  :tickedoff:  :2funny: :2funny:

ela é benfiquista

Citação de: diabinho_in_love em 15 de Fevereiro de 2007, 16:20
Eu nunca assobio ao benfica porque...........dasssse não sei assobiar  :tickedoff:  :2funny: :2funny:

GRANDE HOMEM, REALMENTE :2funny: :2funny:

diabinho_in_love

Citação de: ela é benfiquista em 15 de Fevereiro de 2007, 16:23

Ai tudo o que é homem tem de saber assobiar??
Bem...vou contar um segredo: um dia foi para o estadio e queria participar nos assobios, quando os adversarios pegavam na bola, lá tive de comprar o famoso apito e autocolante que normalmente andam a vender cá fora para assobiar... :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Mas atenção: faço um genero de assobio, que o meu filho aprecia...até me pergunta como é que aprendi a assobiar..  :buck2: :crazy2: :2funny: :2funny: :2funny:

Gamarra88

Não sei se já falaram aki, mas ontem meia-hora antes do jogo um jornalista da SIC, entrevista um adepto benfiquista de gaia que ia ver o jogo, o adepto disse que ia e que estava confiante, depois o jornalista falou.lhe do varzim, o adepto disse que tinha ficado muito desiludido e teceu criticas a fernando santos e a nuno gomes, está no seu direito, mas depois o jornalista perguntou-lhe, vai apoiar o benfica esta noite? e o adepto saia com esta peróla, "vou apoiar o benfica menos o Fernando santos e o Nuno gomes", cá para mim imagina uma situação, Nuno Gomes isola-se e o adepto fica na dúvida marca ou não, não sei qual prefiro

VALEBEM

Eu apoio quanto posso o Benfica... Podia dizer mal deste ou daquele jogador, mas quando o pessoal começava a puxar pela equipa, eu fazia o mesmo...
Agora, eu aceito que um ou outro jogador tenha uma noite menos feliz... O que não aceito é ver o meu Benfica a jogra de forma tão calculista e tão falha de ambição, como vi ontem...
No campeonato, 1-0 é excelente! Na Taça UEFA, em casa, é um resultado medíocre...

patm

Citação de: Iubire em 15 de Fevereiro de 2007, 04:35
Citação de: patm em 15 de Fevereiro de 2007, 03:27
a votação é uma treta..

começo-me a fartar um bocado de tantas criticas de benfiquistas a benfiquistas.. mas os jogadores são uns santos que temos de estar smp a bater palmas.. acho que devemos apoiar sempre que a equipe merece, precisa, queremos,.. mas há limites, os adeptos não ganham financeiramente nada com o jogo (ao contrário dos jogadotres e está longe de ser pouco..), estamos a ver o jogo por amor, simpatia ao clube.. logo acho natural que qdo não estamos contentes, qdo queremos mais, qdo estão a fazer pouco que demostremos isso..

hoje não se justificava mts assobios.. pq ganhamos e não sofremos (embora devessemos ter feito mais, mas cm as coisas andam já é mt bom..) mas eg o ultimo jogo.. só faltava criticar os adeptos no final do jogo estar a assobiar em x de bater palmas pelo limpo espectaculo..

foi tb sou um desabafo.. um pouco fora do que falas pq refereste só ao jogo de hj.. mas acho que se critica os adeptos de mais por assobiarem.. e que tal os jogadores fazerem tb algo para não serem assobiados..

Os assobios ainda se aceitam mas apenas no fim do jogo, se não gostaram do espectáculo e apenas se a equipa não fez tudo ao seu alcance para vencer o jogo, o que ontem não foi o caso, jogámos o que foi possivel, sempre com a pressão que vinha do mau resultado para a taça, frente a uma equipa muito bem estruturada, o Lobont é um exelente GR e foi o melhor em campo, a defesa esteve perfeita,não permitindo hipóteses para o tão valioso golo fora de casa, o Fernando Santos acertou nas substituições e ganhámos!
Agora assobiar o Benfica durante o jogo, não faz sentido, se não estão a gostar do que o Benfica está a exibir no momento, não serão concerteza com assobios que os vão ajudar a fazer melhor... Ou seja, durante ajuda-se, no fim logo se julga... e convém julgar bem e serem justos, assobiar depois do jogo da Póvoa, vá lá, entende-se, agora depois do jogo de ontem? Sem justificação, para não lhe chamar de estupidez mesmo...  :idiot2:

PS: a votação é uma treta? Só se mentirem; se se assumirem, até se pode tornar uma interessante análise aos utilizadores deste forum  :P

como esperava a votação não demonstra nada..

o que eu acho é que o benfica tem a melhor massa associativa do pais.. em quantidade e qualidade e não digo isso por ser benfiquista (que acha que tudo que é do benfica é o melhor..) mas digo pq o é na verdd.. e acho que mts x a equipa não está a altura da massa associativa que tem.. porra vejam os nºs:

somos os maiores do mundo, em termos de associados, um clube que já há mais de uma decáda não ganha nada.. num pais mt pequeno e com poucas posses financeiras.. num campeonato que está longe de ser dos melhores... ou seja é algo qs utópico..

temos uma massa associativa gigante.. sendo o ulimo estudo.. 14milhões em todo o mundo

e outros nºs

e mts vezes não vejo os jogadores a darem td o que podiam, a sentir e a respeitar o peso da camisola etc que vcs tb muito bem sabem.. logicamente que não peço isto em tds os jogos, mas na maioria sim.. há que comer o relvado se necessário e não é com as palavras mas com acção pq já oiço esta cantiga à seculos e pouco vejo..

rfp85

Assobiar para quê ???

-Para desmotivar a equipa
-Para, em época de Carnaval, se mascararem de lagartos pois o comportamneto típico destes é humilhar a equipa com assobios e depois, com o golo, serem os maiores do Mundo. Foi assim em casa com Nacional e Spartak Moscovo.

OS que gostam de assobiar assobiem os ataques do Dínamo pois ao menos desconcentra e deixa os outros sob brasas.

Não digo que, como sócio cativo, não esteja descontente certas vezes. Quantas vezes não digo  para mim ou para o "vizinho do lado" "Porra este Nuno Gomes hoje tá uma lástima" , "Mas que substituição esta aos 90 min hem ?! "
Agora manifestamente assobiar a equipa antes, durante e após o jogo não vai de acordo com os meus princípios. No final há que saudar a equipa pelo esforço representado. Após uma drerota o melhor é morder os lábios e sair e chegar a casa e apanhar um banho frio.

Apesar de eu não assobiar também tento compreender quem faz isso. É que eu sou jovem mas muitos ainda são do tempo em que aos 30 minutos já estavam jogos resolvidos. E a esses estas situações actuais devem meter alguma confusão.

Cumprimentos

Redady

Citação de: diabinho_in_love em 15 de Fevereiro de 2007, 16:42
Citação de: ela é benfiquista em 15 de Fevereiro de 2007, 16:23

Ai tudo o que é homem tem de saber assobiar??
Bem...vou contar um segredo: um dia foi para o estadio e queria participar nos assobios, quando os adversarios pegavam na bola, lá tive de comprar o famoso apito e autocolante que normalmente andam a vender cá fora para assobiar... :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Mas atenção: faço um genero de assobio, que o meu filho aprecia...até me pergunta como é que aprendi a assobiar..  :buck2: :crazy2: :2funny: :2funny: :2funny:

Então tu é que és o culpado, o famoso homem do assobio psicológico ... nem com os dedos na boca lá vais!!?? :o

Então qédzer ...um fiii...fuuuiiiuuuu pa elas ... népia! :2funny: :2funny:

Redady

Citação de: VALEBEM em 15 de Fevereiro de 2007, 17:15
Eu apoio quanto posso o Benfica... Podia dizer mal deste ou daquele jogador, mas quando o pessoal começava a puxar pela equipa, eu fazia o mesmo...
Agora, eu aceito que um ou outro jogador tenha uma noite menos feliz... O que não aceito é ver o meu Benfica a jogra de forma tão calculista e tão falha de ambição, como vi ontem...
No campeonato, 1-0 é excelente! Na Taça UEFA, em casa, é um resultado medíocre...

Não consigo entender a lógica do resultado na UEFA ser mau, dás-me uma dica!!
Obrigado

MANOCAS37

Citação de: diabinho_in_love em 15 de Fevereiro de 2007, 16:20

já somos dois

mesmo que quisesse não conseguia..

logicamente que durante alguns jogos mando alguns jogadores ir apanhar aonde apanham as galinhas, irem dar uma grande volta...

mas estou totalmente com eles e aquilo é no momento..

slbfuckfcp

... a malta do assobio é a terceira claque.,.... muhauahuaahau...

à malta que bate no cão e na sogra, outros assobiam quando as coisas não correm de feição...

ela é benfiquista

Para concluir, HAJA SANTA PACIENCIA :)
Como diz um amigo meu, "a estupidez é o bem mais popular na terra"  :2funny:
Ou outra, "nada como a estupidez humana para imaginares o infinito"   :2funny:

Nuno Lino

ja se percebeu que o pessoal do forum ninguem assobia ....
mas afinal quem assobia é que nao sao tao poucos quanto isso e parece que eles ao contrarios de muitos vao a todos os jogos pois os assobios estao la sempre..