Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Nuno_SLB

quase 3 meses em branco é uma situação um bocado ridícula para um ponta-de-lança....

2 a 3 jogos no banco não lhe faz mal nenhum, nem à equipa.

scolari

O Nuno Gomes vale não só pelos golos que marca (ou não marca ) mas pelo seu jogo tactico na abertura de espaços , criação de linhas de passe , tabelas , etc . obviamnete que precisamos de um matador e o nome dele n é certamente o nuno gomes , mas estou curioso por ver mais jogos com o nuno e o micoli juntos , porque não interessa quema marca os golos interessa é marca-los e que a equipa tenha dinamica para isso com ou sem ponta de lança matador

iur27

A maior virtude do Nuno é sentir o nosso clube como poucos!!!

Força NUNO!!!

ILLEGAL

Segundo o mister, na prox 2ª feira temos o Nuno de volta  :)

Sabíamos que éramos melhores» (Fernando Santos)
Apesar da desvantagem no final da primeira parte, Fernando Santos manteve intacta a confiança na qualificação para os oitavos-de-final. «Disse aos meus jogadores no intervalo que eram melhores», revelou.
«Entrámos bem, a pressionar e a criar situações de golo. O Dínamo acabou por colocar-se em vantagem mas nunca perdi a confiança. Disse aos jogadores no intervalo que éramos melhores e que tínhamos de mostrá-lo na segunda parte, bastava que tivéssemos serenidade. Ganhámos com justiça», afirmou Fernando Santos.

E fica a justificação para a aposta em Derlei para o lugar de Nuno Gomes: «Coloquei os avançados com as características que julguei serem as indicadas para este jogo. Na segunda-feira já poderão voltar a ver o Nuno Gomes».

Força Nuno!!

charrua_slb

eu gostei muito de ver esta frente de ataque, Miccoli, Derlei...
acho k está na altura do Nuno ficar uns joginhos no banco...

Cardia

Já disse isto muitas vezes, mas volto a repetir: Nuno Gomes não é um finalizador, é um avançado, capaz de marcar alguns golos e de criar espaços e oportunidades para outros marcarem. Penso contudo que tem a obrigação de marcar pelo menos 10 golos por época.
Nuno Gomes sofre na pele o maior problema do Benfica, o facto de há muitos anos não termos um finalizador puro.
Aliás, esta eliminatória com o D.Bucareste foi um bom exemplo disso mesmo: se tivessemos esse finalizador, o resultado desta eliminatória não teria sido 3-1 mas sim 6 ou 7-1. Basta relembrar as oportunidades desperdiçadas na Luz e também hoje em Bucareste.
Este ano, uma vez mais, já não há nada a fazer. Espero sinceramente que essa lacuna não nos venha a custar esta época o campeonato ou mesmo a UEFA, e que para a próxima época o grande esforço financeiro no futebol tenha como destino a compra de um grande ponta de lança.

Solid

Nuno Gomes ?
Jogador do Benfica ?
Apoiado  ;)

orlando77

Hoje foi um dia duplamente feliz...

1º o Benfica ganhou
2º o ng não foi titular

RedAçor

Neste momento o Nuno nao merece a titulariedade, sejamos justos para com os outros..

Tuga_Power

Enquanto o Nulo Gomes continuar a falhar em todos os jogos golos dentro da pequena area como pode ser titular?...Avancado ou Ponta de Lanca ou seja la o que lhe queira chamar ele e o Nelson sao neste momento os jogadores mais fracos no 11 base e se temos o problema de nao ter substituto a altura para o Nelson o mm ja nao acontece com o Nulo...acho que o Derlei vai forcar o Nulo a sentar-se no banco o resto da epoca a nao ser q o Miccoli se lesione novamente ou q o FS tenha bolas de ping pong no lugar de testiculos.

Califas

Citação de: Strata em 22 de Fevereiro de 2007, 21:45
A situação do Nuno Gomes ter ido para o banco foi óptima para muitos perceberem que a importância do Nuno Gomes na equipa não passa apenas por marcar golos, não querendo com isto estar a desvalorizar a exibição do Derlei.

Mas tenho a certeza de que senão tivéssemos conseguido reagir ao golo dos romenos, que muitos iriam apontar mais uma vez o dedo ao Fernado Santos.

Como já aqui o tinha dito, sem ovos não se fazem omoletes e aí a culpa não é do treinador.

O Nuno Gomes é um jogador que, apesar de não ser nenhum galáctico, não precisa de provar o seu valor no Benfica ou na Selecção ou noutra equipa.

Tem momentos bons e menos bons como todos os jogadores, mas é muito importante no nosso plantel, quer queiram, quer não, mas que é óbvio que não seja obrigatório que tenha que jogar todos os jogos dos 0 aos 90 min....

....aí tem que jogar aquele que melhor provas der durante a semana de estar em condições para derrotar o adversário....

...mas temos que ter em conta também as alternativas de que dispômos ultimamente, e as devidas circunstâncias.

Não sejamos mauzinhos!  :)
o Nuno ultimamente nao deixou so de marcar golos, deixou de fazer boas tabelinhas, de ganhar um duelo que seja, a sua ajuda defensiva é a unica coisa que ficou. E nesse aspecto o Derlei sem ritmo ajuda tanto ou mais, e ganha segundas bolas o Derlei. Por isso neste momento defendo a titularidade do Derlei(embora eu nao goste deste jogador), e acredito que se o Derlei ganhar ritmo competitivo o Nuno so vai ser titular no caso de Miccoli ou Derlei estarem indisponiveis, ou de regressar à sua melhor forma, o que desejo que aconteça rapidamente !

Bleach

até tou a estranhar não haver tópicos a cruxificar o derlei por não ter marcado nenhum...

força derlei e nuno golos !

a minha dupla por agora é o miccoli e o derlei...

Tabaka

Ontem jogou mt bem!!!!

ednilson

O FS já disse que o Nuno vai ser titular contra o Paços, e eu digo que vai marcar.

Bleach

acho isso mal ....

que bela motivação que dá para o derlei nos treinos desta semana....