Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

ednilson

O FS não disse que o Derlei não seria titular, apenas disse que o Nuno jogaria.

Mestre

Citação de: Bleach em 23 de Fevereiro de 2007, 10:10
acho isso mal ....

que bela motivação que dá para o derlei nos treinos desta semana....

Bleach, queres melhor motivação do que sido titular na Roménia?
O próprio Derlei assume que fisicamente não está no seu melhor mas mesmo assim colocou toda aquela garra em campo na luta pela bola qu eo caracterizava.

Acho que se não formos surpreendidos pelas lesões com Derlei, Nuno e Micolli estamos bem servidos.

Bleach

mestre
o derlei jogou quase 90 minutos de uma "final"...
acho que fisicamente está muito perto do auge...fartou se de pressionar...
pode não estar é em "forma"....como se esta a passar com o nuno golos..
se ele não estivesse bem fisicamente não tinha jogado este tempo todo , num jogo tão importante.

Mas o que me interessa é ganhar , reconheço tb mtas qualidades no nuno golos.

VALEBEM

Gostei muito do Derlei, mas o Nuno esteve excelente na Madeira...
Há que rodar...

D32

Eu sou suspeito porque não gosto muito do Derlei...

Mas o que é que o Derlei mostrou ontem para merecer tirar o lugar ao Nuno Gomes? Lutou? Sem dúvida isso ninguém lhe tira, é um jogador que trabalha muito (mas o NG também). Fora isso não mostrou nada.

É certo que a defesa do dínamo muito fechada e o estado do relvado tornaram dificil o trabalho dos pontas de lança mas o derlei não jogou nada de especial e se o NG tivesse feito o que ele fez estava a ser criticado.

Dêm tempo ao Derlei que ainda pode ser muito útil ao Benfica, deixem-no entrar aos poucos na equipa e se jogar bem que tire o lugar seja ao NG seja ao miccoli, seja a quem for que no benfica não pode haver lugares cativos.

Nota: Penso que o FS está a gerir muito bem esta situação, vejam como deu um voto de confiança ao Nuno Gomes e como o Miccoli está a jogar melhor desde que o FS o criticou, é preciso conhecer o lado psicológico dos jogadores... (se fosse o Mourinho eram mind games, mas do FS ninguém gosta...)

orlando77

o problema é que o fernando santos é muito lento nos mind games...

foi preciso chegar ao fim de fevereiro numa época, para tirar o n.g.

compará-lo com o mourinho é uma ofensa para o segundo...

o único aspecto positivo desta opção foi uma vitória, pois no próximo, lá vou eu mandar vir com os vizinhos do lado...  :tickedoff:

VALEBEM

Não percebo tanto ódio ao Nuno Gomes...
Quer jogue Derlei ou Nuno, eu sinto que a equipa tem qualidade nessa posição...

Strata

Citação de: VALEBEM em 23 de Fevereiro de 2007, 13:52
Não percebo tanto ódio ao Nuno Gomes...
Quer jogue Derlei ou Nuno, eu sinto que a equipa tem qualidade nessa posição...

A razão desse ódio é o mesmo que já foi em outrora com o Petit, Quim, Nélson, etc,etc....

Não te preocupes porque neste momento o Nuno Gomes está na fase de besta, mas caso marque na próxima jornada passará a bestial.

É assim a mente de muitos benfiquistas.

A opinião é vulnerável e vai-se adaptando conforme o presente....

...apresentando carências de racionalidade, firmeza e consistência.

Temos pena.

Eu não penso assim.

orlando77

a opinião mais racional é dizer que o nuno gomes depois das centenas de jogos que fez pelo Benfica depois que veio de Itália... o Benfica deu-lhe abissalmente mais do que ele deu ao Benfica...

desde quando é que eu tenho de vêr qualidade num jogador que não acrescenta nada à equipa, muito pelo contrário... o derlei é inteligente ganha faltas, o miccolli é um jogador fantástico com o qual ninguém tem dúvidas...

isto é o Benfica, não é o alfarrobas de baixo, neste clube só jogam os melhores... se o nuno gomes e o nélson sabem jogar melhor que o mostrem... não podem andar a jogar à espera que a boa forma apareça...

não estar em forma o simão, katsouranis e luisão, também já passaram por isso, mas quando se trata de grandes jogadores estamos a falar de poucos jogos...

D32

Citação de: orlando77 em 23 de Fevereiro de 2007, 13:48
o problema é que o fernando santos é muito lento nos mind games...

foi preciso chegar ao fim de fevereiro numa época, para tirar o n.g.

compará-lo com o mourinho é uma ofensa para o segundo...

o único aspecto positivo desta opção foi uma vitória, pois no próximo, lá vou eu mandar vir com os vizinhos do lado...  :tickedoff:

Eu gosto bastante do Mourinho e quando ele tava no Porto tinha de fazer um esforço por não gostar dele. Mas gostava de perguntar o que o Mourinho fez no Benfica que o Fernando Santos não fez. Ganhou 3-0 ao Sporting ?? Tudo bem que não podemos comparar a equipa que o Benfica tem agora com a que tinha na altura, mas ao ponto de dizer que comparar FS a Mourinho é um insulto é um exagero (além de ser isso sim um insulto)

Às vezes as pessoas não têm memória...

Lembro-me que na primeira passagem do NG pelo Benfica tinha grandes discussões com colegas de escola (escola...que saudades!!!) sobre o Nuno Gomes e as criticas que lhe faziam eram as mesmas que lhe fazem agora. Depois quando saiu do Benfica e depois do brilhante Euro 2000 passou a ser o melhor do mundo, nunca deveria ter saído, etc. Agora voltámos ao mesmo...

Acho que é embirração, no outro dia foi um dos últimos jogos fora não me recordo qual (acho que foi contra a Académica)  tava um gajo no café a ver o jogo que cada vez que o NG fazia uma jogada menos bem conseguida chamáva-lhe o habitual (amélia, maria alice, escolham...) inclusivamente numa jogada em que não foi o Nuno Gomes mas sim outro jogador a perder a bola ele fez a mesma fita do costume e quando viu na repetição que não era o Nuno Gomes começou logo a desculpar o jogador.

O Nuno não está a passar um bom momento, está com falta de confiança, se deve sair ou não é problema do treinador e não dele. Agora, há jogadores em pior momento de forma que o Nuno Gomes (Katsouranis está visivelmente cansado apesar de disfarçar mto bem, Nélson tem estado um desastre, por ex.) Isto são coisas do futebol os jogadores têm bons e maus momentos...

orlando77

"O Nuno não está a passar um bom momento..."

"deixem jogar o Mantorras"

qual destas frases foi mais vezes dita nos últimos anos... nem me vou por a adivinhar...

Partindo do princípio que todos os benfiquistas querem vêr o benfica ganhar e com os melhores...

fico mais perplexo eu de vêr benfiquistas a defender o indefensável n.g. do que vêr benfiquistas a criticar o óbvio...
atenção que eu não o critico por não marcar golos... a minha lista de criticas é bem vasta: faltas no ataque, foras de jogo sucessivos, passa quando deve rematar, não acerta com a baliza... etc...

charrua_slb

eu estou de acordo contigo Orlando... mas sabes k neste fórum não convem apontar o dedo ao Nuno...
eu não tenho nada contra ele... mas está á vista de todos k ele precisa de banco..

hugobarbosa

uma temporada no banco vai fazer vem ao nuno para ver se chega a forma de quando chegou ao benfica

D32

O titulo do tópico é:

"Apoiar ( parece a escolha evidente ) ou criticar?!?"

- Eu acho claramente que criticar é mau, e não digo criticar aqui no forum, aqui estejam à vontade o forum serve para discutirmos porque cada um de nós tem direito a ter opinião, o que acho mal e contraproducente é criticar no estádio assobiando.

Se o tópico fosse: "Titular ou no Banco?"

aí era uma questão diferente que só pode ser respondida por quem conhece melhor quer o Nuno quer o resto das opções e aí acho o Mantorras não é claramente opção, o Miccoli tem estado lesionado e o Derlei só chegou agora, por isso por muito que o jogador não esteja muito bem não há grandes alternativas (e agora que surgiu uma o Nuno foi para o banco)

Segunda Feira, por um lado pressionado pela alternativa Derlei, por outro lado motivado pelo voto de confiança do treinador espero que o Nuno responda com golos. Aliás o que espero mesmo é que o Benfica ganhe e seja campeão independentemente de o Nuno jogar ou não.

fmb

nao consigo perceber o porque de tantas criticas ao sub-capitao do benfica.. nao consigo entender ate porque esforça-se, da tudo pelo benfica e esta na lista dos melhores marcadores de sempre do benfica!! nao percebo sinceramente o porque deste odio!!

dizer que esta em ma forma, ate posso concordar apesar de axar  a ma forma dele so se nota na falta de confiança ema tirar a baliza, agora dizer que é um jogador vulgar parece-me extremamente injusto e exagerado!!