Ranking da UEFA

Kobille

Qual o número da página?

Eagle Fly Free

Eagle Fly Free

O sistema da Taça Uefa é igualzinho ao da Liga dos Campeões.

Eagle Fly Free

Citação de: jrsm em 23 de Fevereiro de 2007, 20:34
Penso que os pontos contam para o coeficiente da equipa de forma idêntica à que contam para o coeficiente do país, i.e, vitória 2 pontos, empate 1 ponto, independentemente do adversário, excepto que as rondas de qualificação não contam e o coeficiente da equipa inclui 33% do coeficiente do país

As rondas de qualificação contam sempre, porque já são jogos oficiais da competição - por isso, já conta como participação oficial disputar jogos qualificativos.

Jorge.P_

http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/data/method3/trank2007.html

komo so kontao os ultimos cinco anos,o benfica ira subir mt na proxima epoca(em principio) pk em 2002/2003 so fez 3 pontos... por exemplo o ajax e o porKo vao para tras de nos  ;) ;) ;)

Kobille

Acho que dá para perceber muito bem...
Só fiquei com uma dúvida... os jogos de qualificação dão pontos só para a associação (equipa) e não dá para o país, certo?

Quer seja jogo de Liga dos Campeões, de Taça UEFA ou de qualificação para uma destas duas competições, uma vitória dá sempre dois pontos e um empate dá sempre um ponto.

Eagle Fly Free

Eu estava a traduzir e isto foi abaixo  :tickedoff:  :tickedoff:  :tickedoff:  :tickedoff:  :tickedoff:  :tickedoff:

não, é exactamente o contrário, os jogos de qualificação só contam para os países associados na UEFA.

Kobille

Hmmm... não que esteja a duvidar de ti, mas pelo que leio, entendo por associação, clube...

Eagle Fly Free

Citação de: Kobille em 23 de Fevereiro de 2007, 21:16
Hmmm... não que esteja a duvidar de ti, mas pelo que leio, entendo por associação, clube...

Se assim fosse a palavra clube não aparecia no ponto seis e sete, não é ?

Kobille

Taça UEFA e Liga dos Campeões:
Vitória -> 2 pontos
Empate -> 1 ponto

Jogos de qualificação para Taça UEFA e Liga dos Campeões:
Vitória -> 1 ponto
Empate -> 0,5 pontos
E estes jogos de qualificação só contam para o clube, não para o país... pelo menos é isso que eu entendo...

Kobille

Deixa lá ver isso... não fui tão abaixo.
;D

Kobille

Temos dois rankings distintos. O dos clubes e o dos países.

O dos clubes -> Taça UEFA e Liga dos Campeões:
Vitória -> 2 pontos
Empate -> 1 ponto
O dos países -> Taça UEFA e Liga dos Campeões:
Vitória -> 2 pontos / pelo número de clubes que metemos nas competições europeias
Empate -> 1 ponto / pelo número de clubes que metemos nas competições europeias

E a nas fases de qualificação? Acho que a dúvida está aí... pelo menos pela minha parte.
:-X

Eagle Fly Free

Olha lá ó Kobille eu não tenho qualquer dúvida:

Union of European Football Associations

foNNtes

o homenzinho da RTP disse no jogo do Braga : " mais 2 pontos para Portugal, a juntar aos 2 conseguidos pelo Benfica e ao ponto conseguido pelo Porto"

agora n sei...