Fernando Santos

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Monteirex

Recuso-me a vestir a pele do profeta da desgraça.
Nunca o fui.
Mas parece-me claro que há aqui um problema.
Admito que me digam que os resultados valem todos os sacrifícios. Mas os sacrifícios costumam ter consequências....
E enterrar a cabeça na areia para poder dizer que não vi nada não é do meu estilo

No final do campeonato, das duas uma:
- O Benfica é campeão e ninguém lhe fala mais no assunto
- O Benfica perde o campeonato e ele vai dizer que "a conjuntura não permitiu melhor e que factores diversos pesaram no resultado final"

Já agora mais uma achega:
Não tenho memória de um treinador do SLB dos últimos anos dispensar tantos jogadores e de forma tão controversa. Kikin e Diego passaram 6 meses na Luz. Alcides tinha mais um ano de contrato. E já foram.
O caso para mim mais paradoxal é mesmo o de Alcides.
Não era nenhuma vedeta? Posso concordar. Mas fazia o lugar de fesa direito e o de central.
Foi posto de lado por FS. Se não me engado nunca jogou para o campeonato.
Saiu o RRocha e o SLB teve de ir à pressa buscar um central ao Brasil. Agora pergunto: Alcides, mesmo sendo um jogador vulgar, não estaria mais adaptado ao futebol português que David Luiz?
Mas não...era preciso garantir a titularidade absoluta ao Nélson. Como se Nélson estivesse à altura de ser titular absoluto no Benfica.

Saudações benfiquistas

every time i die

o fs não roda a equipa pq tem medo de arcar com as responsabilidades, simplesmente isto...

Adrian

camacho tb nao rodava muito a equipa....ganhou a taça

Trapattoni nao rodava a equipa e ganho o campeonato

Koeman Rodava pouco a equipa

pq so secritica sempre seja qual for o treinador...nunca tao contentes...a casa do Vizinho é sempre melhor q a nossa né

O SLB tem o melhor Treinador a Treinar em Portugal....

Amsterdam

Jaime

Educadamente e respeitando todas as opiniões.
Basta ver os treinos para perceber porque saiu o Diego.
Kikin não é o jogador que se pensa, apesar de ter marcado uns golos (2 deles ao Oliveira do Bairro), não dava garantias.
Tanto quanto sei, Alcides não saiu por indicação do treinador ou da Direcção.
Rocha também não saiu por indicação do treinador.
Penso que a rotatividade é uma falsa questão. Ainda há um ano criticavam o Koeman por não manter um 11 base (isto é, fazia rotatividade).

Tenho confiança em Fernando Santos e em todos os jogadores do plantel.

Benfica Sempre!

Rui_Costa

Sinceramente acho que faz muito bem...se temos os melhores jogadores em condições de jogar para que estar a mudar...se temos vindo a jogar bem, para que fazer alterações...

Eu nao queria dar este exemplo, mas vou dar-lo...voces veem o mourinho a mudar os jogadores dele todos os jogos porque estao cansados, não veem...a nao ser na taça, ai sim acho que teriam razão, agora para o campeonato:

ROTATIVIDADE NAO

Jaime

Citação de: Rui_Costa em 02 de Março de 2007, 19:07
Sinceramente acho que faz muito bem...se temos os melhores jogadores em condições de jogar para que estar a mudar...se temos vindo a jogar bem, para que fazer alterações...

Eu nao queria dar este exemplo, mas vou dar-lo...voces veem o mourinho a mudar os jogadores dele todos os jogos porque estao cansados, não veem...a nao ser na taça, ai sim acho que teriam razão, agora para o campeonato:

ROTATIVIDADE NAO

De acordo.
A unica rotatividade que o Mourinho faz é ao Essien. Ora está no meio-campo, ora está na defesa!  ;D

Adrian

Citação de: Jaime em 02 de Março de 2007, 19:09

ROTATIVIDADE NAO

De acordo.
A unica rotatividade que o Mourinho faz é ao Essien. Ora está no meio-campo, ora está na defesa!  ;D

olha bem lembrado....é o q o Fernando Santos vai fazer ao Katso...mas como é o mourinho é um Iluminado do Futebol...como é o FS é uma Aberrara.... a com cada Benfiquista...

ROTATIVIDADE ou TornOver NAO

CAMPEAO NACIONAL SIM

Amsterdam

Citação de: Jaime em 02 de Março de 2007, 19:06
Educadamente e respeitando todas as opiniões.
Basta ver os treinos para perceber porque saiu o Diego.
Kikin não é o jogador que se pensa, apesar de ter marcado uns golos (2 deles ao Oliveira do Bairro), não dava garantias.
Tanto quanto sei, Alcides não saiu por indicação do treinador ou da Direcção.
Rocha também não saiu por indicação do treinador.
Penso que a rotatividade é uma falsa questão. Ainda há um ano criticavam o Koeman por não manter um 11 base (isto é, fazia rotatividade).

Tenho confiança em Fernando Santos e em todos os jogadores do plantel.

Benfica Sempre!

. Ainda há um ano criticavam o Koeman por não manter um 11 base (isto é, fazia rotatividade).

muita razao tens aqui.....

Monteirex

O problema é mesmo esse...não muda quando pode, para não arriscar nada. Muda só quando tem de o fazer. Depois, quando o resultado não sorri, "queima" o(s) jogador(es) não habituados à titularidade.
Não estou de acordo. Nem com o método, nem com o discurso

Saudações benfiquistas

Rui_Costa

Citação de: Adrian em 02 de Março de 2007, 19:14
Citação de: Jaime em 02 de Março de 2007, 19:09

ROTATIVIDADE NAO

De acordo.

olha bem lembrado....é o q o Fernando Santos vai fazer ao Katso...mas como é o mourinho é um Iluminado do Futebol...como é o FS é uma Aberrara.... a com cada Benfiquista...

ROTATIVIDADE ou TornOver NAO

CAMPEAO NACIONAL SIM

muito bem dito...deixem o homem mas é trabalhar e no fim fazemos as contas...e veremos se a não rotatividade deu os seus frutos ou nao...eu acredito que sim

Jaime

E ainda vos digo mais.

O Fernando Santos faz rotatividade.
Quando o Petit, o Manu e Nuno Gomes foram expulsos no jogo do Bessa, na semana seguinte com o Nacional na Luz não me parece que tenhamos começado o jogo só com 8 jogadores.
Quando o Leo foi expulso no Paços, a seguir recebemos o Aves e voltamos a jogar com 11 jogadores, e nenhum deles era o Léo.
O Nuno foi expulso em alvalade e a seguir fomo à Naval jogar com 11 (não serviu de muito porque perdemos lá 2 pontos).
E tivemos lesões e o castigo do Nuno Assis e nem por isso deixamos de apresentar 11 jogadores. Daqui se conclui que até tem havido rotatividade. Mas também há um 11 base.

O treinador é que sabe do assunto.
Benfica Sempre!

Repenico

Citação de: Monteirex em 02 de Março de 2007, 19:15
O problema é mesmo esse...não muda quando pode, para não arriscar nada. Muda só quando tem de o fazer. Depois, quando o resultado não sorri, "queima" o(s) jogador(es) não habituados à titularidade. Não estou de acordo. Nem com o método, nem com o discurso

Saudações benfiquistas

Eu tenho a mesma impressão.
:(

slbenficaaa

eu estou em sintonia com fernando santos,visto que nao pode rodar a equipa pois esta ressente-se logo quando um dos habituais titulares nao joga. temos 16 jogadores bons no plantel.só!
sao eles quim,nelson,luisao,anderson,leo,miguelito,petit,karagounis,katsouranis,rui costa,simao,derlei,miccoli,manu e nuno gomes e o pobre nuno assis que nao pode alinhar. ou seja ,fernando santos mete a jogar sempre os melhores e é assim que deve ser! força fernando santos,força benfica!!!!!!!! rumo ao titulo! rumo a glasgow!!!

Meireles

Gostava de ver jogar mais alguns jogadores como miguelito, mas isso não faz de F.Santos um mau treinador.

Penso q o campeonato é curto e não é assim tão necessária a rotatividade.

Karyaca já foi embora???