Fernando Santos

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Mestre

Citação de: Repenico em 05 de Março de 2007, 20:10
Citação de: Tosta Mistica em 05 de Março de 2007, 20:07

Sobre a questão da rotatividade, só uma observação:

Já alguém viu bem o joelho do Eusébio? Está assim porque era OBRIGATORIO entrar em cada jogo do Benfica! Quantas vezes jogou infiltrado, em prol da equipa e dos resultados?
E o Chalana?

Jogadores são para jogar! A gestão do esforço faz-se nos treinos.

Haja alguém que te explique que esse tempo ACABOU.
Actualmente os jogadores já não se deixam utlizar como carne para canhão.
Também por isso as suas carreiras duram muito mais.

E foi assim que o Eusébio estourou antes dos 30 anos.

Tem mas é juizinho.

:idiot2:

Acabou com o Mantorras?
Quanto ao Eusébio acabar antes dos 30, ele aos 30 jogava mais do que muitos aos 20.  ;)

Olho de Aguia

Ja agora, que estou em mare de reconhecer as virtudes do Sr. Eng. quero acrescentar outro.

Toda a gente praticamente tem cruxificado o Nuno Gomes. Pela falta de eficacia, pela falta de empenho, por isto e por aquilo. Enfim por duas rasoes apenas - por tudo e por nada!

O Sr. Eng. tem feito uma gestao cuidadosa neste assunto e com algum sucesso. Mais uma vez, o seu a seu dono.

Esta semana, contra o Aves, a equipa esteve mal e o Nuno Gomes facturou. Fez-se um silencio!

Com isto, so quero provar e nao preciso, que estou atento e que tanto crirtico para dizer bem, como para dizer que esta mal, mas que nunca o faco para dizer mal. Tento ser justo. Isento. Imparcial, para ser credivel. E tento tratar com dignidade tudo o que tenha a ver com o nosso Benfica.

Porem, continuo a pensar que o Sr. Eng. nao e treinador para o nosso Benfica. Teve sorte em ter sido escolhido (teve hipotese de brilhar), mas nao tem talento para tanto. Infelizmente para todos nos. Sendo Benfiquista o Sr. Eng. tinha mais condicoes para fazer historia. Digo eu!

Tosta Mistica

Ponham os olhos no Chelsea!

Em que condições joga o guarda redes titular? DE MASCARA.  Em jogos sucessivos.

John Terry, foi praticamente atropelado em dois jogos! E só não joga por proibição médica.

É isto que faz a diferença.

Esses tempos não acabaram, mas só jogadores acima da média, verdadeiramente, o fazem.

E num grupo unido, seguramente, que os verdadeiros titulares querem dar sempre "o litro" pela equipa.

Hocuspocus

Citação de: Starblade em 05 de Março de 2007, 19:43
Não se passa nada:

-Estamos em 1º lugar no campeonato e com uma vantagem que podemos gerir.

-Estamos na Liga dos Campeões a fazer muito dinheiro com a passagem da fase de grupos e receitas de TV (pois as outras estão irremediavelmente comprometidas).

-Estamos nas meias finais da Taça de Portugal

-Não temos atletas importantes em risco de exclusão por causa de cartões amarelos.

-Os titulares andam folgados porque assim que o jogo está decidio são poupados para jogos futuros.

Francamente, não vêem que está tudo bem e que olhando para isto temos razões para estarmos confiantes??

(ele que se livre de não ganhar a um dos últimos classificados de França, telefono para o aeroporto e digo que vai um fanático religioso a tentar embarcar e para a polícia o deter.)

A única coisa que condeno no Fernando Santos são as substituições tardias e eliminação na taça ante o Varzim (onde teve culpas na forma como mexeu na equipa), porque de resto acho que tem sabido retirar o máximo rendimento dos jogadores de que dispõe, nomeadamente os que são titulares.

Os cartões amarelos são culpa do Fernando Santos? Ok, está certo.

Nem que o Fernando Santos ganhe 10-0 em todos os jogos ficarás satisfeito não é Starblade? Diz-me quantos treinadores estiveram no Benfica nos últimos 10/12 anos e ficaram 10 ou 11 jogos sem perder, somando nesse período 8 ou 9 vitórias e 2 empates. Diz-me qual foi a última época em que o Benfica teve um registo em casa como aquele que está a ter este ano..

Não sei se vamos ser campeões, mas se jogarmos ao nível do que temos jogado nos últimos 3 meses e meio, temos grandes hipóteses de o conseguir. O Benfica joga bem e acho que não admitir isso é teimosia. Com o Aves a exibição não foi boa, mas é preferível vencer assim do que empatar com o Boavista jogando um futebol de alto nível.

Starblade

Citação de: Hocuspocus em 05 de Março de 2007, 20:21
Citação de: Starblade em 05 de Março de 2007, 19:43
Não se passa nada:

-Estamos em 1º lugar no campeonato e com uma vantagem que podemos gerir.

-Estamos na Liga dos Campeões a fazer muito dinheiro com a passagem da fase de grupos e receitas de TV (pois as outras estão irremediavelmente comprometidas).

-Estamos nas meias finais da Taça de Portugal

-Não temos atletas importantes em risco de exclusão por causa de cartões amarelos.

-Os titulares andam folgados porque assim que o jogo está decidio são poupados para jogos futuros.

Francamente, não vêem que está tudo bem e que olhando para isto temos razões para estarmos confiantes??

(ele que se livre de não ganhar a um dos últimos classificados de França, telefono para o aeroporto e digo que vai um fanático religioso a tentar embarcar e para a polícia o deter.)

A única coisa que condeno no Fernando Santos são as substituições tardias e eliminação na taça ante o Varzim (onde teve culpas na forma como mexeu na equipa), porque de resto acho que tem sabido retirar o máximo rendimento dos jogadores de que dispõe, nomeadamente os que são titulares.

Os cartões amarelos são culpa do Fernando Santos? Ok, está certo.

Nem que o Fernando Santos ganhe 10-0 em todos os jogos ficarás satisfeito não é Starblade? Diz-me quantos treinadores estiveram no Benfica nos últimos 10/12 anos e ficaram 10 ou 11 jogos sem perder, somando nesse período 8 ou 9 vitórias e 2 empates. Diz-me qual foi a última época em que o Benfica teve um registo em casa como aquele que está a ter este ano..

Não sei se vamos ser campeões, mas se jogarmos ao nível do que temos jogado nos últimos 3 meses e meio, temos grandes hipóteses de o conseguir. O Benfica joga bem e acho que não admitir isso é teimosia. Com o Aves a exibição não foi boa, mas é preferível vencer assim do que empatar com o Boavista jogando um futebol de alto nível.

Vai aos pontos que referí e diz-me se há lá alguma mentira...

O Benfica joga bem? Por vezes. E outras vezes joga mal, tipo Varzim e Aves.  Afinal não foi só a mentalidade do Sporting dos anos 80 que contagiou os benfiquistas. Também foi a mentalidade do Sporting de Peseiro. Jogavam sempre muito bem... mas não ganharam nada. É isso que para voçês é importante? Sermos eliminados da Liga dos Campeões e da Taça não é importante, porque o bom são as exibições.  Passem a ver patinagem artística ou natação sincronizada.

Quo Vadis Benfica?

RedAçor

Citação de: Repenico em 05 de Março de 2007, 20:10
Citação de: Tosta Mistica em 05 de Março de 2007, 20:07

Sobre a questão da rotatividade, só uma observação:

Já alguém viu bem o joelho do Eusébio? Está assim porque era OBRIGATORIO entrar em cada jogo do Benfica! Quantas vezes jogou infiltrado, em prol da equipa e dos resultados?
E o Chalana?

Jogadores são para jogar! A gestão do esforço faz-se nos treinos.

Haja alguém que te explique que esse tempo ACABOU.
Actualmente os jogadores já não se deixam utlizar como carne para canhão.
Também por isso as suas carreiras duram muito mais.

E foi assim que o Eusébio estourou antes dos 30 anos.

Tem mas é juizinho.

:idiot2:

Bem... desculpa a sinceridade mas essa do Eusébio.....é mesmo ridicula!

BoaVida

Temos que ver os dois lados da moeda...ok o fs não arrisca...mas as opções do banco também não me inspiram confiança...a ele tambem nao lhe devem inspirar...uma coisa é quando o maestro ta disponivel que vai um karagounis para o banco...outra coisa é quando no banco os unicas jogadores de qualidade acima da media sao o miguelito e o moreira...vai-se mexer na esquerda da defesa, na baliza, porque motivo!?
eu associo essa questao a outra: maus negocios no mercado de inverno...
o assis ta suspenso nao foi contratado ninguem
o rrocha saiu, contrtaou-se um miudo, o fica no banco, obrigando um medio a jogar a central...

Eu tou co FS, daqui ate ao final, porque é ele que vai ter que levar a equipa ate maio...

PS: A EPOCA PASSADA NESTE MESMO FORUM CRITICAMOS O KOEMAN PELAS SUAS INVENÇOES: Beto, manduca, moretto...
ao menos o Fs mete em campo os melhores...

Saudações ;)

alex_diabólico

Pode-se dizer que há quem veja tudo mal?!? Ou melhor, não veja algo positivo!

LuigiSLB83

O nosso banco nas Aves era este....
Moreira 1
Miguelito 11
David Luiz 23
Beto 16
João Coimbra 28
Paulo Jorge 15
Manu 18

O Porto tinha o seguinte banco contra o Braga...
99  Vítor Baía         
2  Ricardo Costa         
25  Lucas Mareque
6  Ibson
21  Alan         
23  Hélder Postiga         
29  Bruno Moraes

O banco do Porto, não sendo um banco excepcional, é seguramente um banco + consistente do que o nosso.

Eu que sou sócio e adepto do Benfica, não tenho confiança no nosso banco por isso admito perfeitamente que o F.Santos sinta o mesmo.

Repenico

Com um treinador como Fernando Santos JAMAIS teremos um banco melhor !

Por dois motivos:
1º porque como para ele os suplentes só jogam quando os titulares estão castigados ou lesionados ... qualquer jogador que tenha um pouco mais de qualidade e tenha uma oportunidade para sair não vai querer sujeitar-se a aboborar eternamente no banco.

2º porque FS não tem a menor capacidade reivindicativa para com a Direcção. É um pau mandado que come e cala tudo o que a Direcção decidir.

E é por este segundo motivo que vai ficar no Benfica na próxima época quer ganhe alguma coisa, quer perca tudo !
Há Presidentes que gostam muito dos "yes-mens" ...

Cardia

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Março de 2007, 22:31
O nosso banco nas Aves era este....
Moreira 1
Miguelito 11
David Luiz 23
Beto 16
João Coimbra 28
Paulo Jorge 15
Manu 18

O Porto tinha o seguinte banco contra o Braga...
99  Vítor Baía         
2  Ricardo Costa         
25  Lucas Mareque
6  Ibson
21  Alan         
23  Hélder Postiga         
29  Bruno Moraes

O banco do Porto, não sendo um banco excepcional, é seguramente um banco + consistente do que o nosso.

Eu que sou sócio e adepto do Benfica, não tenho confiança no nosso banco por isso admito perfeitamente que o F.Santos sinta o mesmo.

Achas mesmo???

kramxel²

É excelente voltar ao fim de alguns meses de inactividade e ver que os velhos do restelo são sempre os mesmos, os seus argumentos também, e no entanto já só estamos a 4 pontos...

Na volta ainda somos campeões e ainda vão continuar com o profile a dizer "FS rua já"...

Já alguém se queixou de termos sido eleminados da LC.
Porquê?
Acham que tendo em conta os jogos disputados fizemos uma má LC?
Para mim o único resultado insatisfatório foi o empate em Copenhaga, mas mesmo nesse jogo a equipa ainda jogava remendada...
De resto estivemos a um bom nível e só não passamos porque o Celtic foi ganhar a Manchester, com um golo nos últimos minutos.
Adiante...

Citação de: Repenico em 05 de Março de 2007, 22:39

Por dois motivos:
1º porque como para ele os suplentes só jogam quando os titulares estão castigados ou lesionados ... qualquer jogador que tenha um pouco mais de qualidade e tenha uma oportunidade para sair não vai querer sujeitar-se a aboborar eternamente no banco.

Quando tivermos um banco de suplentes minimamente de jeito, até podemos contestar, até lá é só futurologia...

Citação2º porque FS não tem a menor capacidade reivindicativa para com a Direcção. É um pau mandado que come e cala tudo o que a Direcção decidir.

E é por este segundo motivo que vai ficar no Benfica na próxima época quer ganhe alguma coisa, quer perca tudo !

Se ele é um pau mandando, ou não é completamente irrelevante.
É que no final das contas quem tem a massa não são os treinadores, e se os presidentes não querem comprar o jogador X ou o jogador Y, um treinador pouco pode fazer..
Olha o exemplo do Mourinho... Ou também vais dizer que ele é pau mandado?

Repenico

Citação de: Kramxel em 05 de Março de 2007, 22:57
É excelente voltar ao fim de alguns meses de inactividade e ver que os velhos do restelo são sempre os mesmos, os seus argumentos também, e no entanto já só estamos a 4 pontos...

Na volta ainda somos campeões e ainda vão continuar com o profile a dizer "FS rua já"...

Já alguém se queixou de termos sido eleminados da LC.
Porquê?
Acham que tendo em conta os jogos disputados fizemos uma má LC?
Para mim o único resultado insatisfatório foi o empate em Copenhaga, mas mesmo nesse jogo a equipa ainda jogava remendada...
De resto estivemos a um bom nível e só não passamos porque o Celtic foi ganhar a Manchester, com um golo nos últimos minutos.
Adiante...

Citação de: Repenico em 05 de Março de 2007, 22:39

Por dois motivos:

Quando tivermos um banco de suplentes minimamente de jeito, até podemos contestar, até lá é só futurologia...

Citação2º porque FS não tem a menor capacidade reivindicativa para com a Direcção. É um pau mandado que come e cala tudo o que a Direcção decidir.

Se ele é um pau mandando, ou não é completamente irrelevante.
É que no final das contas quem tem a massa não são os treinadores, e se os presidentes não querem comprar o jogador X ou o jogador Y, um treinador pouco pode fazer..
Olha o exemplo do Mourinho... Ou também vais dizer que ele é pau mandado?

Por não ser um pau mandado não fica no Chelsea na próxima época.
Já o Fernando Santos ...

E quanto ao banco do Benfica não ser bom ... No início da época até era ! Mas o Santinho entrou, geriu, e tem sido só "progressos" ...

Monteirex

Caro Mestre,

Há alguma diferençaentre lançar 11 craques da cantera e não dar um único minuto ao Pedro Correia e só meter o João Coimbra quando o jogo já vai nos descontos.

O Katsouranis foi bem amarelado em Paços. Viu amarelo por pedir um amarelo e um jogador do Paços já tinha visto um amarelo pela mesma razão.

Está visto que FS encontrou a forma certa de falar mal dos jogadores sem que os sócios o recriminem por isso. Não me esqueço que Koeman foi quase linchado aqui e foi desautorizado pelo Presidente quando disse que era melhor emprestar o Mantorras. Porque terá sido? Quando FS diz que é jogadorde 45 minutos toda a gente parece achar lógico e bem.....
Quando Koeman falou em ter uma equipa de tostões e andar pela Europa a ganhar às equipas dos milhões toda a gente torceu o nariz. FS diz que há factores para não haver rotatividade e só falta bater-lhe palmas.

Eu não tenho a memória curta, e já terás percebido que, para mim, nao chega ganhar. Há que vencer e convencer. FS ainda não fez a primeira e está longe de fazer a segunda, apesar dos méritos que lhe reconheço e sobre os quais já aqui escrevi

Saudações benfiquistas

Monteirex

A história do Porto....outra grande mistificação.
Trap tem o mérito de fazer duma equipa com muitas lacunas, o campeão nacional.
Mas o Porto....o Porto teve 3 treinadores! TRÊS, na mesma época. O desnorte foi total......
Saiu Mourinho e veio o louco do italiano, que logo pelo discurso na apresentação mostrou que se ia dar mal. Que o Porto tinha de mudar, de fazer isto, de fazer aquilo, de correr mais....o campeão europeu estava assim tão mal? Os outros que vieram não fizeram melhor. Couceiro nunca foi um treinador, como a seu tempo se verá na selecção de sub-20. É um bom gestor....nada mais. Mas treinador?
Logo tinhamos o caminho aberto. E em vez de passear, arrastámo-nos.
Todos ficaram muito felizes com o título, mas eu muitas vezes desliguei a tv durante jogos do SLB, devo confessar-te. Teremos visto os mesmos jogos? Eu não conseguia ver aquilo. E que sorte tivemos! Quando o jogo estava tremido, a 15 minutos do fim,lá saltava do banco o trunfo Mantorras, e a táctica, de pontapé para o lado passava a ser pontapé para a área. A pena que eu tive daquela bola....
Enfim, como digo, há gente que vai ao cinema e só vê o seu actor preferido. O enredo,os outros actores, a fotografia ou o cenário não interessam....divergências!

Saudações benfiquistas