As Finanças do Benfica

Sousa_slb

Citação de: mancam em 17 de Março de 2007, 00:37
«o administrador da sad, por outro lado, recusou revelar qual é o passivo do clube neste momento, limitando-se a dizer que as contas do último semestre - 1 de agosto a 31 de janeiro - serão fechadas na próxima semana. soares oliveira, no entanto, revelou que os resultados "ficarão acima dos três milhões de euros". um valor a que não será alheio o trajecto do benfica nas competições europeias. segundo as contas do público, a participação do clube da luz na liga dos campeões, incluindo a terceira pré-eliminatória, e na taça uefa, incluindo os oitavos-de-final, renderá perto de 14 milhões de euros, somando já os direitos televisivos, as receitas de bilheteira e os prémios por vitória atribuídos pela uefa

A participação do Benfica até à final como todos queremos poderá levar este valor para um nº superior aos 20milhoes de euros, visto o finalista vencido receber se não estou em erro 3 milhões e o vencedor 4 milhões!

Isto sim, seri muito importante para lá do prestígio Europeu resgatado!

isso n será na liga dos campeoes?
pensava k a uefa n tinha premios monetários por tar na final!

kd sai o proximo relatório de contas?
é k espero k o passivo tenha baixado, pois vejamos:
este ano fizemos até agora 14M(liga dos campeoes,uefa, a contar com a bilheteira e tvs), mais 5M ricardo rocha, mais 1M do dubai, mais a venda do kikin(foi por 3M n foi?), e segundo o k pareçe no final do ano vamos fazer um jogo para ganhar dinheiro.

Espero k este ano os resulatdos financeiros sejam bem positivos para podermos baixar o passivo.

O k esperam voçes?

Tosta Mistica

Citação de: dvfer em 17 de Março de 2007, 00:30
Benfica vai ser cotado na Bolsa

Luís Filipe Vieira revelou hoje que em Maio o Benfica vai ser cotado na Bolsa, mas antes vai ser lançado um empréstimo obrigacionista de 20 milhões de euros que será directamente canalizado para o futebol.

«O objectivo principal, com esse dinheiro, visa reforçar o futebol. Manter os [jogadores] que estão cá e fazer alguns reajustamentos, já previstos, no plantel principal. Pensamos, em Maio, admitir à cotação as acções do Benfica», admite Luís Filipe Vieira, em entrevista ao jornal «Expresso».

Luís Filipe Vieira acredita que o Benfica tem capacidade para gerar ainda mais receitas, acrescentando que já «cativou» 167 mil sócios, mas espera atingir os 200 mil até final do actual mandato.

-----------------

Nao percebo mt disto...o q q esta entrada em bolsa acareta?

As noticias vindas a público são ainda muito vagas, mas, especulando, creio que poderá significar 2 ou 3 coisas, tais como:

1. Haver um aumento de capital por emissão de novas acções, o que significa ENTRADA de dinheiro nas sociedades a quotar em bolda;

2. Haver dispersão de acções já detidas por sociedades ligadas ao clube, por venda no mercado, com MAIS VALIAS, e logo constituindo uma entrada de meios financeiros nas sociedades vendedoras;

3. Constituir apenas a passagem das acções actuais para o mercado, sem mais mexidas.

4. O conjunto das duas primeiras.

No essêncial, parece-me uma noticia muito positiva, porque é o culminar do esforço de consolidação económica das sociedades. Entram em bolsa em breack even...

Polaco

Concerteza vai ser feito um aumento de Capital, através de uma OPV.

Não entendo muito bem o timing tão acelerado, depois de se andar a falar para de aqui a dois anos.
Á espera que resultados financeiros bastante bons garantissem um elevado valor das acções.

Enfim, passamos em minha opinião de uma estratégia conservadora para uma mais agressiva, com um significativo investimento em activos-jogadores, na esperança de atraír investidores da Bolsa. Tudo isto é baseado no reconhecimento da credibilidade da actual equipa de gestão ( leia-se Direcção ) junto de potenciais investidores.
Só espero é que o esforço financeiro em jogadores, seja mais para manter a maioria dos actuais do que andar a fazer contratações bombásticas, vamos a ver.

Como já disse, o que surpreende é uma súbita estratégia mais agresssiva, o que não é necessáriamente mal, desde que feito por gente credível e profissional, o que me parece ser o caso.

Tosta Mistica

Citação de: Polaco em 17 de Março de 2007, 11:23
Concerteza vai ser feito um aumento de Capital, através de uma OPV.

Não entendo muito bem o timing tão acelerado, depois de se andar a falar para de aqui a dois anos.
Á espera que resultados financeiros bastante bons garantissem um elevado valor das acções.

Enfim, passamos em minha opinião de uma estratégia conservadora para uma mais agressiva, com um significativo investimento em activos-jogadores, na esperança de atraír investidores da Bolsa. Tudo isto é baseado no reconhecimento da credibilidade da actual equipa de gestão ( leia-se Direcção ) junto de potenciais investidores.
Só espero é que o esforço financeiro em jogadores, seja mais para manter a maioria dos actuais do que andar a fazer contratações bombásticas, vamos a ver.

Como já disse, o que surpreende é uma súbita estratégia mais agresssiva, o que não é necessáriamente mal, desde que feito por gente credível e profissional, o que me parece ser o caso.

Na mouche!

Grandes investimentos em jogadores é uma coisa que me preocupa. Sou adepto da gestão poupadinha na compra de jogadores. Aproveitar oportunidades, sem cometer loucuras. O passado que levou o clube às dificuldades financeiras foi o do invesimento em cannigias e afins. Sem retorno desportivo ainda por cima.

fmb

encontrar katsouranis's por ai espalhados tem de ser a nossa missao!!! a aposta na formçao atmbem tem de ser, a partit do proximo ano bem real!!

jeremic,dabao,balazic e alguns jogadores emprestados têm de entrar nas contas....

quanto ao emprestmo espero apenas contrataçoes cirurgicas, pois com nuno assis de volta, a equipa precisa de apenas 2,3 joagdores de qualidade!!! que sirva este dinheiro para manter as joias da coroa!!

VitorPaneira7

Citação de: fmb em 17 de Março de 2007, 12:32
encontrar katsouranis's por ai espalhados tem de ser a nossa missao!!! a aposta na formçao atmbem tem de ser, a partit do proximo ano bem real!!

jeremic,dabao,balazic e alguns jogadores emprestados têm de entrar nas contas....

quanto ao emprestmo espero apenas contrataçoes cirurgicas, pois com nuno assis de volta, a equipa precisa de apenas 2,3 joagdores de qualidade!!! que sirva este dinheiro para manter as joias da coroa!!
Concordo acho que há que contratar cirurgicamente e a preocupar com o 4-4-2 losango, por exemplo para quê contratar e ter 4 extremos quando apenas 1 é usado e na posição 10.

TuBaS

Por acaso não tenho medo que a direcção perca a cabeça em relação a contratações, se até aqui sempre tiverem um rigor enorme e contratavam barato, quando reforçarem o plantel acredito que irão rever contratos e contratar alguém com muito valor sem perder a cabeça. Penso que parte desta situação seja conduzida para segurar o Miccoli.

g25

Não sou muito apologista que se aumente muito mais o orçamento e o valor disponível para contratações muito sonantes, até porque não podemos disputar outro campeonato mais competitivo de forma a cativarmos na nossa equipa os melhores do mundo.

Mas concordo plenamente que se segure Micoli e se aposte num jogador de enorme futuro e em mais um bom valor como aconteceu com o David Luiz,mesmo que não tenhamos de gastar muito dinheiro.

Vejamos alguns dos excelentes jogadores que tivemos debaixo de olho e apenas não conseguimos contratar por orçamento reduzido:

Robinho(Real Madrid),
Andersson(FC Porto),
Kalou (Chelsea),
Fred(Lyon),
Daniel Carvalho (CSKA Moscovo).

Entre 5-10 milhões de € alguns destes estavam ao nosso alcance, mas não podemos errar, tal como aconteceu com Simão Sabrosa.

Eu acredito.

Trankas1904

Robinho está insatisfeito no Real não era mau tentar o seu empréstimo com um valor baixo de opção de compra...se eles forem nisso.

dvfer

fica aqui a entrevista do LFV ao expresso:

Nuno Eiras

Citação de: Trankas1904 em 17 de Março de 2007, 16:37
Robinho está insatisfeito no Real não era mau tentar o seu empréstimo com um valor baixo de opção de compra...se eles forem nisso.

Depois de ter recusado uma proposta melhor para do benfica e ir para o real? Não me parece.

blueviper

Pois mas ele aqui sabe que tem lugar no 11 e lá não ...e o que ele quer mesmo é jogar sempre...e com o luisão cá a coisa ficava mais simples , o problema é que o milan já anda á espreita.

Xanghai

Citação de: blueviper em 17 de Março de 2007, 22:11
Pois mas ele aqui sabe que tem lugar no 11 e lá não ...e o que ele quer mesmo é jogar sempre...e com o luisão cá a coisa ficava mais simples , o problema é que o milan já anda á espreita.

O Milan tb quer tdos, R. Gaucho...R Carlos, Ronaldo, Kaka (daqui a pouco monta a seleção do Brasil) heheheheh

Widowmaker

Citação de: dvfer em 17 de Março de 2007, 17:05
fica aqui a entrevista do LFV ao expresso:

Li atentamente... apenas tenho a dizer que este homem é o maior presidente da historia do meu benfica. O que ele conseguiu fazer em poucos anos baixando o passivo, construindo um estadio e centro de treinos que se vão pagar naturalmente em poucos anos, dando-nos uma equipa não de primeiro nivel mas competitiva e principalmente dando-nos maiores esperanças para o futuro é de incrivel. E essa esperança não é vã... tem um projeto e pés bem assentes na chão.

Slbstriker

Só uma questão, quem tem acções, é preciso ir à Luz tratar de alguma coisa?