As Finanças do Benfica

Redady

Uiiiiiiiiiiiiiiiii vamos ter Topos de gama!

Topos de gama olé :2funny:

VanBasten

"Têm uma direcção única: investir no futebol, para estarmos mais fortes na próxima época. Não estamos vendedores de nada; a única coisa que podemos estar é compradores"

"Investir no futebol", não é necessariamente "comprar jogadores"

"Podemos estar", não é o mesmo que "estamos compradores"

É claro que podem interpretar a história, por forma a que se encaixe melhor nos vossos sonhos, mas não se esqueçam que "sonho" é diferente de "realidade"...

Bola7

vieira

Eu acho que estamos no bom caminho, podiamos por exemplo pagar todos os ordenados com as receitas europeias (Premios de jogo,Qualificacoes,etc) e depois com receitas de vendas de bilhetes, quotas de socios,etc ir pagando o passivo.

Jon

Citação de: Polaco em 22 de Março de 2007, 14:04
O que vale é que o que o J Carvalho quer sabemos nós, a maioria pelo menos.
Ele que continue convidado da tribuna de honra do porto, que as opiniões que venha a dar contam muito pouco. Como é assumido amigo de personalidades do porto, digam-lhe para comentar o apito dourado e as finanças do fcp, aí sim seria interessante.

Tinha muito para comentar..

Magnusson

Podem fazer cambalhotas, pinos, magia, etc. etc., mas é ÓBVIO que estas palavras do LFV aumentam as expectativas, investir no futebol não é TAMBÉM comprar jogadores? Então é o que?!?! Já estão é a preparar o caminho para no caso de haver mais uma pré-temporada em que apenas vem 1 reforço de jeito terem já á mão uma desculpa, quando se faz um EMPRÉSTIMO de 20 MILHÕES DE EUROS é ÓBVIO que a expectativa e a exigência aumenta, tudo o resto que for dito é "conversa para boi dormir".

VanBasten

É tambem comprar reforços...não é, é gastar 20 milhões neles! O titulo do tópico parece-me bastante explicito!

Magnusson

Citação de: VanBasten em 22 de Março de 2007, 15:24
É tambem comprar reforços...não é, é gastar 20 milhões neles! O titulo do tópico parece-me bastante explicito!

Sim, o tópico é enganador, agora dizerem que isto não aumenta as expectativas e é algo normal e que se faz todos os anos também não é bem assim, se estamos a pedir dinheiro emprestado para investir na equipa é óbvio que se espera algo diferente dos outros anos........ é como eu pedir dinheiro para um carro novo e acabar por comprar um em 2ª mão pior do que aquele que tenho...

Hocuspocus

Seja para reforços ou não, a mim parece-me é que o timing destas declarações é algo despropositado.

VanBasten

Aumenta! Eu proprio espero um aumento do orçamentos para "transferências" (só transferencias!)...mas uma coisa de 2/3 milhões...nunca 13/14! Aliás, se o Benfica mantiver os seus principais jogadores, é minha convicção que só precisará de 3/4 atletas...não sendo necessário "estourar" mais de 10 milhões de euros! Agora, pela frase que "colei", parece-me que quando o LFV diz que não está vendedor, mas pode estar comprador, deixa entender que vai segurar os principais futebolistas e para isso, é preciso salários + elevados. Repara...certeza quanto a não vender....incerteza quanto à compra!

Jon

Parece-me óbvio que também é para reforçar a equipa.. num ou noutro sector onde se vê que há carências.

Mas também é para renovações.. talvez alguns aumentos de ordenado para manter os melhores jogadores, etc.

O título do tópico é completamente enganador, e LFV não disse aquilo.. pois é lógico que (ainda) não somos um clube rico, pois temos ainda muito passivo, e não nos podemos dar a esse luxo de esbanjar 20 Milhoes em estrelas.. porque não é isso que vai acontecer, e ainda bem, porque há cabeça felizmente.

Espero que se aposte sim, mas com cabeça.. como tem sido.

Este empréstimo é para manter os melhores, nos reforçarmos com um ou outro (como acontece todos os anos) e aumentar um pouco o orçamento da equipa (com esses aumentos e contratações).

Quando se lê um título do tópico destes.. muitos começam logo a pensar em "Drogba´s" e obviamente que não é nada disso.

As espectativas têm aumentado de ano para ano.. pois todos os anos com esta direcção temos nos reforçado sempre, até ficarmos com o plantel que temos hoje. Obviamente que para o ano só podemos pensar em ficar ainda melhor..

VanBasten

Até porque, as pessoas pensam "Eia 20 milhões, que enormidade! Vamos já comprar 2/3 estrelas!" Meus caros, só o Robinho, saido directamente do campeonato brasileiro, sem qq experiência europeia, custou qq coisa como 25 milhões de euros! Com 20 milhões de euros compram uma estrela e pouco mais...troco bem a estrela por 3/4 jogadores de qualidade e sem tiques de vedeta (a.k.a. Katsouranis). Com 10 milhões de euros, já dava para retocar o plantel com muita qualidade!

Rebotim

Como o próprio LFV diz a euforia faz mal a muita gente..por isso acalmem-se lá...provavelmente esse dinheiro será mais para manter os k cá estão do que ir buscar estrelas...sonhem muito e depois venham dizer que a direcção é isto e akilo e k promete e não faz nada....

flsb

O Benfica no dia 2 Abril vai ter que entregar 15 milhoes de euros aos subscritores do anterior empréstimo obrigacionista ( 2004 / 2007 ) .Esse dinheiro deve ser retirado do novo empréstimo , ou nao ?

Escorpião Vermelho

"estamos compradores, nao estamos vendedores"
20 milhoes para investir na equipa.

Ora bem explica-me entrão ó entendidozinho , o que quis dizer o teu presidente com isto?

Será que quis dizer a mesma coisa que disse aquando do dream team 1
e da equipa-maravilha 2?

ou será q é o mesmo q dizer o mantorras vale 18 milhoes de contos??

será que o problema dele é nao saber o preço do dinheiro?

ou que vamos chegar aos 300 000 sócios amanha senao ele vai-se embora?

és um cabeça pensante do camandrio.. e o teu amigo diabólico pirou-se?

nenhum dos me pode esclarecer?