Fábio Coentrão

Defesa, 38 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2007-2007, 2009-2011), 97 jogos (7004 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Starblade

«Sonho de criança»
JOGAR no Sporting é um sonho de criança de Fábio Coentrão. O avançado do Rio Ave cobiçado pelo leões assume-se como um apaixonado pelo clube de Alvalade e, pela sua vontade, a transferência para os verdes e brancos concretizava-se ainda durante o mês de Janeiro e... o mais depressa possível.

Fábio Coentrão pisou domingo pela primeira vez o relvado do Estádio José Alvalade e, a fazer fé nas palavras do avançado do Rio Ave, o recinto leonino é mesmo o seu palco de sonhos. «O Sporting é um grande do futebol português, tem ambições bem diferentes das do Rio Ave e desde pequeno que tenho o sonho de um dia jogar no Sporting e ajudar este clube. Desde criança que digo que o meu clube de coração é o Sporting», afirmou em entrevista à Rádio Renascença.
O polivalente atacante — faz todas as posições na frente —, diz desconhecer contactos por via oficial para a sua transferência, mas, caso o negócio se concretizasse no imediato, o jovem, de 18 anos, nem hesitaria em mudar-se de armas e bagagens para a Academia Sporting, em Alcochete. «Por mim estava disposto a viajar já. Se começava a trabalhar de imediato na Academia? Era já hoje [ontem]», respondeu entre dois sorrisos.
Apesar desta vontade do jogador, a verdade é que ainda não se iniciaram em termos oficiais as negociações entre os dois clubes, pelo que o Fábio Coentrão terá de esperar... mais um pouco.

Alvos muito bem definidos

A política de aquisições do Sporting, por norma, não contempla aquisições de jovens no mercado nacional, pois a Academia é uma fonte quase inesgotável de talentos e, nesta medida, os leões não costumam despender verbas na aquisição de jovens talentos.
No entanto, o interesse em Fábio Coentrão é uma excepção que confirma a regra, num processo muito semelhante ao de Custódio.
O agora capitão dos leões era um alvo muito bem definido pelos leões e, neste sentido, no Verão de 2001, aos 18 anos, com idade de júnior, trocou o V. Guimarães pelos leões.
Seis anos depois, Fábio Coentrão pode ser a segunda excepção a confirmar esta regra.

Fonte: A BOLA

E agora vou ver o CSI: MM. "A Liga tem quimbestigar...coijo"

RedFlame

Nunca o vi jogar,mas fdx...ler parte daquela entrevista em que o gajo declara um amor desmesurado pelas lagartixas,deixa-me de pé atrás.Uma coisa é simpatia por um clube,outra é mostrar abertamente a sua preferência.

anti_tripeiro

Citação de: anti_tripeiro em 30 de Março de 2007, 00:09
meus amigos o toni e benfikista ate ao lado mais profundo da alma e no entanto ja admitiu ke n e desde pekeno
se alguem lhe tranmitir o ke e o benfica sera mais benfikista ke muitos ke se dizem benfikistas desde pekenos 

por ex:o starblade

Casual 1904

Há pessoal que não deve ter acompanhado a evolução, ainda continua no antigamente...

Menino Do Rio

Citação de: RedFlame em 30 de Março de 2007, 00:11
Nunca o vi jogar,mas fdx...ler parte daquela entrevista em que o gajo declara um amor desmesurado pelas lagartixas,deixa-me de pé atrás.Uma coisa é simpatia por um clube,outra é mostrar abertamente a sua preferência.

Pois prefiro que mostre bem a sua preferência, que ficar por aquelas frases-modelo: "Sou benfiquista desde pequenino" "O sangue corre na veia" ou algo do género. Não me importa nada mesmo que seja lagarto: é extremamente difícil achar um jovem super-talentoso que seja adepto fervoroso do Benfica. Além disso, é mais que normal. O nosso capitão, por exemplo, é lagarto. E daí?

RedStar1982

Citação de: Piccolo Patrone em 29 de Março de 2007, 19:35
Citação de: Slbstriker em 29 de Março de 2007, 19:34
Não acredito muito que vá para o Benfica, o Fábio Coentrão já confessou que quer jogar no spórtem, e penso que existe o pacto de não agressão entre o Benfica e o spórtem.

Esse pacto apenas é valido para camadas jovens e quando e só funciona quando o jogador vai directamente do SCP para o SLB ou vice-versa...

Errado, qualquer jogador que um pretenda o outro não interfere!!!

anti_tripeiro

fdxxxxxx vcs tao sempre com paneleirices o kuaresma sera ke e porkista??
o m.veloso sera lagartixo desde pekenino??
o ricardinho sera benfikista desde pekeninho?
o andre lima sera benfikista desde pekeninho?

ha kem me garanta ke o ricardo carvalho e benfikista e o postiga ja ouvi dizer ke o pai dele tinha grande bandeira do slb no terraço da casa(claro ja n beve la estar afinal joga nos porkos).

Redady

Citação de: Starblade em 29 de Março de 2007, 23:52
Citação de: Nuno Eiras em 29 de Março de 2007, 23:44
Citação de: Starblade em 29 de Março de 2007, 23:39
Citação de: Nuno Eiras em 29 de Março de 2007, 23:33
Starblade, que te recolhas depois de dia 1.

Será que falas para seres chamado de infiltrado ou isso já é mania?

Já agora, como o "santolas" está cá, o simão deve ir embora

Não é mania; é benfiquismo a sério. Daquele que vocês por serem novinhos não conhecem. Daquele que não pactua com mediocridades e que não gosta das figuras tristes que se tem visto este ano desperdiçando um plantel tão bom.

Domingo à noite podemos falar... Se apareceres por cá...

Eu apareço sempre por cá. Nas vitórias e nas derrotas. Estranhamente não ví nenhum dos ayatollahs do Santolas depois de Varzim e Paris.

dasse távmos cá muitos homem!!

mrfalcon

dps de tsf, rtpn e bola branca... tb as notícias da sprttv confirmam a contratação por 5 anos!!!

quanto á polémica de ele ser lagarto, isso a mim n me preocupa minimamante! se ele quiser vencer no futebol tem é k ser profissional e dar sempre tudo o k tem pelas cores k representa. caso contrário n vai a lado algum.

nunca o vi jogar mas pelo k leio e oiço dizem k é bom jogador. vou esperar pra ver!

matavelhos

Citação de: RedFlame em 30 de Março de 2007, 00:11

no futsal nao falta disso... o Amigo das Modalidades trata do assunto  :coolsmiley: :coolsmiley:

Filipe F

A mim isso de ele ser lagarto não me preocupa... O que me preocupa é o facto do gajo não ter neurónios, segundo o que eu ouvi dizer o gajo, gosta de ganza, enfim. Vamos lá ver se ele cresce um pouco, e dá um futuro Simão.

Força Fábio.

Filipe F

Assisti a todos os jogos do Torneio Internaciol da Madeira, a que ele foi eleito o melhor jogador do torneio.

Pedro Neto

Starblade, conta lá essa história do lagarto que está aqui o dia todo...  ;D

Céptico

Sinceramente nunca vi jogar, mas pelo menos já tem duas características que aprecio, jovem e português.

Quanto ao facto de ser lagarto, é mais um que irá rapidamente ser convertido. Se for um profissional dedicado, cedo se esquece esse defeito de personalidade....