Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

lonstrup

Para mim é simples: não saiu até aqui, só sairá por um projecto mesmo muito aliciante. Tendo em conta a realização profissional que ele tem no Benfica de momento, mais aliciante só um ou dois clubes. Ou ir para Manchester ou ir para Madrid.

Pelo que o Simão representa, e pela era em que o Benfica está agora a entrar, penso que ele não sairá.

Não é com 20 milhões que se compra aquilo que o Simão representa para nós, e neste momento não precismos desse tipo de dinheiro.

Rebotim

Simão!!!
Para quem não era Benfiquista tem mostrado uma dedicação e profissionalismo no clube de fazer inveja a muitos que saem das escolas do Benfica, mesmo sendo assediado por grandes contratos e grandes clubes.
Um grande jogador..um grande homem..a manter sem duvida!!!

fhg

Citação de: VanBasten em 01 de Abril de 2007, 14:41
Todos os anos vem a conversa do "sai não sai" e da "falta de motivação, para estar no Benfica"....a realidade é que todos os anos o Simão faz grandes campanhas e diz que está contente no Benfica. O que me parece é que, à falta de assunto melhor, os benfiquistas têm a necessidade de "vender" o Simão, para se sentirem realizados. O Simão está de pedra e cal, com contrato renovado até 2012. Pode sair? Pode...todos podem! Vai sair? Duvido! Neste o momento o Benfica está preocupado em construir uma grande equipa...

Depois do que se passou no defeso anterior, a discussão em torno da transferência do Simão não é assim tão descabida, a vontade de sair para espanha ou inglaterra foi evidente, embora o Simão sempre tenha respeitado o clube.

É necessário preparar convenientemente o investimento com o produto da venda. Para que não se vão buscar jogadores do 3ª divisão brasileira por sugestão de um empresario sem o aval do treinador. No caso correu bem, mas podia não ter corrido foi um risco. E como disse anteriormente não gosto quando correm jogam roleta com o Benfica.

Para mim já não existem jogadores eternos, esses jogavam por amor á camisola e ao clube.
O futebol agora é um negocio e os seus jogadores profissionais.
Se for melhor para o clube a transferência do jogador, ela deve ser feita. Independentemente de ser  o capitão, ou o putativo "simbolo" do clube tudo isso são argumentos para subir o preço.

Dizer que se quer que o Simão permanece no clube até o final da carreira não é racional.
Se se mantiver em nível elevado até o final da carreira espero que fique.
Como duvido que isso ocorra, prefiro que o Benfica encaixe uma quantia que lhe permite subir a qualidade global do plantel.

Símbolo é o Eusébio, Coluna entre outros Jogadores que não jogavam no clube, mas sim pelo clube.

Saudações

Mutatis

Kobille

Todos os anos vem a conversa do "sai não sai" e da "falta de motivação, para estar no Benfica"....a realidade é que todos os anos o Simão faz grandes campanhas e diz que está contente no Benfica. O que me parece é que, à falta de assunto melhor, os benfiquistas têm a necessidade de "vender" o Simão, para se sentirem realizados. O Simão está de pedra e cal, com contrato renovado até 2012. Pode sair? Pode...todos podem! Vai sair? Duvido! Neste o momento o Benfica está preocupado em construir uma grande equipa...
A verdade é que ele agora renovou, para:
- Inflacionar o passe do Simão.
- Prender o Simão, de modo a não ser vendido.
- Dar o contrato da vida dele.
- Usar como manobra de diversão (não seria bem manobra de diversão, pois o prolongamento do contrato implica que tenha mais salários a receber, mas é a palavra que mais se aproxima) e prolongar do vínculo contratual.
- Qualquer outra razão.

Abri este tópico porque houve segundas intenções (não digo que sejam prejudiciais para o clube, bem pelo contrário) na renovação e também porque gostava de saber a opinião geral dos utilizadores.

Eu também penso como Analitico e acho que temos que ser racionais, só que como o Simão tem jogado, considero 20.000.000€'s um valor aquém do justo. Eu sei bem que 20.000.000€'s é muito dinheiro, mas com estas últimas exibições e com tanto clube atrás dele, o valor do passe tem que inflacionar.

VanBasten

Eu até proponho que se passe este tópico para fixo, por forma a que na próxima época, lá para Fevereiro de 2008, não se volte a abrir um tópico a perguntar o que esperam que aconteça ao Simão no final da época...como já se faz há 5 anos! É só para verem, o quanto eu acredito que o Simão vai sair no final deste ano...

fhg

Citação de: Kobille em 01 de Abril de 2007, 16:25
A verdade é que ele agora renovou, para:
- Inflacionar o passe do Simão.
- Prender o Simão, de modo a não ser vendido.
- Dar o contrato da vida dele.
- Usar como manobra de diversão (não seria bem manobra de diversão, pois o prolongamento do contrato implica que tenha mais salários a receber, mas é a palavra que mais se aproxima) e prolongar do vínculo contratual.
- Qualquer outra razão.

Abri este tópico porque houve segundas intenções (não digo que sejam prejudiciais para o clube, bem pelo contrário) na renovação e também porque gostava de saber a opinião geral dos utilizadores.

Eu também penso como Analitico e acho que temos que ser racionais, só que como o Simão tem jogado, considero 20.000.000€'s um valor aquém do justo. Eu sei bem que 20.000.000€'s é muito dinheiro, mas com estas últimas exibições e com tanto clube atrás dele, o valor do passe tem que inflacionar.

Não é o valor justo, mas da forma com está o mercado é o valor possível.
Não estou a ver nenhum clube a dar mais de 20 milhões por um jogador que embora valha bem mais é português e joga no campeonato português.
Para mim a melhor opção é vender simão no final desta época no maximo final da proxima.

Não sendo  20 milhões o valor justo, é mesmo assim pesando os prós e contras um valor aceitavel.

Cumprimentos
Mutatis 

Kobille

VanBasten:
Eu só espero é que tenhas razão...

Quanto ao achares o tópico descabido, estás no teu direito... certamente se o Benfica não tivesse renovado eu não o teria aberto, pois eu entendo que esta renovação tenha algum propósito, e por essa mesma razão decidi abrir o tópico.

Que o Benfica ganhe...
;)

Cumpz..

VanBasten

O propósito foi o cumprimento de uma promessa...

Kobille

Citação de: VanBasten em 01 de Abril de 2007, 16:39
O propósito foi o cumprimento de uma promessa...
Assim como a renovação do Moutinho, Nani e esses putos?
Ou parece-te que será para os segurar, ou para conseguirem um valor mais alto na venda?

Entender esta renovação, nesta altura, como o cumprimento de uma promessa, é linearizar muito a questão. Mas quem sabe, se calhar é mesmo esse o objectivo.

;)

VanBasten

Valor mais alto de venda? O valor está estabelecido desde o ano passado: 20 milhões! O Simão tinha contrato até 2010...mais 3,5 anos! Depois da desgastante "novela Valência", o LFV disse que não venderia o Simão e que até estava a pensar renovar com ele...aí está o cumprimento! O preço está estabelecido: 20 milhões...o Benfica não pede acima disso, logo esta decisão duvido que tenha algo a ver com "inflações de preços". A malta é que gosta de criar cenários e mais cenários...o problema é que ao fim de 5 anos a criar o mesmo enredo, acaba por chatear.

Simão dá um peido...está descontente no Benfica, por quanto é que acham que deviamos vender?
Simão diz que está frio....está insatisfeito no Benfica, por quanto o deveriamos vender?
Simão faz só 350 assinstencia e 85 golos...devia ter feito mais e só não fez, porque está descontente no Benfica....por quanto o deveriamos vender?
Contrata-se Coentrão...Simão deve estar de saida, por quanto o deveriamos vender? Chega-se ao cumulo de o Simão esterder o seu vinculo contratual e andarmos com conjecturas sobre esta renovação...Simão vai ser vendido, por quanto o deveriamos vender?

A realidade é só uma: depois de grandes prestações internas, na Europa e na selecção nacional, Simão Sabrosa continua jogador do Benfica...e satisfeito com isso!

Robertinho

iloy

se queremos construir uma équipa para a europa temos que ficar com os grandes jogadores e ter cada vez mais jogadores deste calibre por isso antes quero o Simao no Benfica por muitos anos.

Adrian

Simao ya es del Liverpool

Futbolista que apenas sí dejó algunos detalles durante sus dos temporadas en el Barcelona, Simao Sabrosa ha acabado por demostrar en el Benfica que si arriesgado fue su fichaje, erróneo fue su descarte. Durante seis temporadas no ha hecho más que crecer en el Benfica y eso le ha llevado a convertirse en uno de los jugadores lusos con mejor cartel. Le seguían en Italia, estuvo a un paso del Valencia... y acabará en el Liverpool.

Una fuente autorizada del club de Anfield Road confirmó la noticia que ya adelantaron algunos medios británicos el pasado lunes, apuntando que el Liverpool pagará por el traspaso de Simao quince millones de euros, después de que el propio entrenador de los reds, Rafa Benítez expusiera al futbolista personalmente su deseo de incorporarle al club.

El pasado verano Simao tuvo pie y medio en el Valencia e incluso llegó a viajar a la capital del Turia dándose el traspaso por cerrado, pero en un abrir y cerrar de ojos, diferencias entre el club che y el jugador echaron al traste la operación, dando vía libre al Liverpool, que también le pretendía. No pudo ser en invierno, pero ahora su traspaso ya es un hecho

http://sport.es/default.asp?idpublicacio_PK=44&idioma=CAS&idnoticia_PK=399689&idseccio_PK=806&h=070425

ate os Espanhois nao largam os nossos jogadores...

weliton

Já desconfiava se nao aparece-se uma noticia deste genero

Afonso