Taça UEFA QF : SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol, 12Abr. Qui. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol

Taça Uefa

SL Benfica: Quim, Nélson (Derlei [81m]), Anderson, David Luiz, Léo, Petit, Georgios Karagounis (Kostas Katsouranis [81m]), Rui Costa, Simão Sabrosa, Fabrizio Miccoli, Nuno Gomes (Mantorras [70m])
Treinador: Fernando Santos
RCD Espanhol: Gorka Iraizoz, Pablo Zabaleta, Marc Torrejón, Daniel Jarque, Javier Chica, Iván de la Peña, Albert Riera, Ito, Moisés Hurtado, Walter Pandiani, Luis García
Treinador: Ernesto Valverde

alex_diabólico

Benfica
Tamudo respeita Benfica 
Tamudo, capitão do Espanhol, revela grande respeito pelo «historial de êxitos» do Benfica em Portugal e nas competições europeias. O avançado atribui o favoritismo aos «encarnados», mas deixa uma certeza: «Não vamos renunciar a nada».

«É um jogo especial, contra uma grande equipa, com um grande historial de êxitos no seu país e nas competições europeias», disse Tamudo, reforçando: «O Benfica vem da Liga dos Campeões e parte como favorito, tem jogadores fortes do meio-campo para a frente». «Mas não vamos renunciar a nada. Teremos de estar muito concentrados e não sofrer golos», frisou.

«A nossa época tem sido desgastante, mas não é todos os anos que se disputa os quartos-de-final da Taça UEFA e queremos desfrutar destes dois jogos», prometeu.

04-04-2007 12:53

ednilson

Rui Costa, que regressou aos relvados no último domingo frente ao FC Porto, não está preocupado se vai ser titular amanhã frente ao Espanyol, nos quartos-de-final da Taça UEFA. O camisola 10 confessa que frente aos portistas sentiu "uma grande vontade de liderar o campeonato", mas admite que a forma física não é a ideal.

"Não estou preocupado em jogar ou não. Tento ser realista e não forçar o meu pedido de titularidade. Temos de preparar a equipa de forma a sair daqui com um resultado positivo", afirma Rui Costa.

E acrescenta: "Frente ao FC Porto senti uma grande vontade de liderar o campeonato. A forma física não é a ideal. Se um jovem demora a recuperar, eu, um miúdo de 28 anos [fez 35 na última quinta-feira] demoro mais um bocadinho."

E acresenta: "Seria uma estupidez dizer que estou preparado para jogar 90 minutos. De maneira nenhuma iria fugir às minhas responsabilidades. Estou à disposição. Cabe ao mister decidir em que parte do jogo é que posso dar o meu contributo."

Iubire

Citação de: Manuel Costa em 04 de Abril de 2007, 13:23
o Benfica tem uma equipa rotinada, a entrada de jogadores tem de ser feita com lucidez e só quando não existirem alternativas, vidé o caso do Mantorras, que só entra quando o plano A ou o plano B não resultaram, se o Léo está bem, não faz sentido entrar o Miguelito, o qual não está entrosado com os demais titulares

Não é questão de tirar o Léo porque está a jogar mal (antes pelo contrário), e nem digo que o Miguelito não tenha entrosamento com os colegas, afinal treina diariamente com eles há 8 meses, o que está aqui em causa, é o ritmo de jogo do Miguelito, se o Léo vê cartão amanhã, ficará castigado, e quando achas que seria mais benéfico para o Miguelito e para o Benfica, ganhar esse ritmo? A 15/20 minutos do fim de um jogo que esteja praticamente resolvido ( como já tivémos alguns esta época ) ou entrar a "frio" a titular nos quartos de uma UEFA, depois de tanto tempo sem ser utilizado? E isso sem esquecer que os minutos que "punhas" nas pernas do Miguelito, estava a "retirar" das pernas do Léo, e digo o Miguelito como digo Coimbra/Katsouranis, Nélson/Pedro Correia... Pondo fanatismos e apoio incondicional de lado por um bocadinho, isso é lógico e incontestável.. Critiquem com a cabeça e apoiem com o coração...

alex_diabólico

Citação de: ednilson em 04 de Abril de 2007, 16:50
Rui Costa, que regressou aos relvados no último domingo frente ao FC Porto, não está preocupado se vai ser titular amanhã frente ao Espanyol, nos quartos-de-final da Taça UEFA. O camisola 10 confessa que frente aos portistas sentiu "uma grande vontade de liderar o campeonato", mas admite que a forma física não é a ideal.

"Não estou preocupado em jogar ou não. Tento ser realista e não forçar o meu pedido de titularidade. Temos de preparar a equipa de forma a sair daqui com um resultado positivo", afirma Rui Costa.

E acrescenta: "Frente ao FC Porto senti uma grande vontade de liderar o campeonato. A forma física não é a ideal. Se um jovem demora a recuperar, eu, um miúdo de 28 anos [fez 35 na última quinta-feira] demoro mais um bocadinho."

E acresenta: "Seria uma estupidez dizer que estou preparado para jogar 90 minutos. De maneira nenhuma iria fugir às minhas responsabilidades. Estou à disposição. Cabe ao mister decidir em que parte do jogo é que posso dar o meu contributo."

Chamou-lhe de burro, mas com dranguilidade... quem foi o infeliz?!?

Catalano

RCD Espanyol de Barcelona

Gorka
Zabaleta - Torrejón - Jarque - Chica
Moisés Hurtado - De la Peña
Rufete - Luis García - Riera
Tamudo

red_label

Citação de: Catalano em 04 de Abril de 2007, 17:29
RCD Espanyol de Barcelona

Gorka
Zabaleta - Torrejón - Jarque - Chica
Moisés Hurtado - De la Peña
Rufete - Luis García - Riera
Tamudo

:knuppel2:

:)

Bbbbbbbeeeeeennnnnnnnnnnnnffffffffffiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiccccccccccaaaaaaaaaaaaa

peter_slb

Quim
Nelson
Leo
David Luiz
Anderson
Petit
Coimbra
Karagounis
Simão
Miccoli
Nuno Gomes

Este seria o 11 que eu apresentava, visto que o Coimbra jogou bem em Paris e tenho confiança que faria um bom jogo e o Rui Costa, parece-me, que será muito complicado aguentar os 90 minutos, ainda para mais se tiver de jogar a interior, onde tem de defender, por isso parece-me melhor a sua entrada na 2ª parte.

Força Benfica

red_label

Só tenho receio de uma coisa.... do Anderson!!!! :buck2:

alex_diabólico

Citação de: red_label em 04 de Abril de 2007, 17:42
Só tenho receio de uma coisa.... do Anderson!!!! :buck2:

E aquelas diagonais do Tamudo e do Luís Garcia a passe do De La Peña...

Nunca mais chega a hora...

odistraido

eu estou com receio da capacidade fisica do benfica e do anderson principalmente.

é batido com muita facilidade.

Afonso

Força Benfica.

muito confiante num bom resultado, dia 12 mais uma grande festa na Luz antes, durante e depois do jogo.... lá vai o fogareiro para debaixo da ponte á assar febras...

redboyoriginal

Eu só tenho receio da capacidade física dos jogadores do Benfica...Que é feito do Manu??!!podia jogar como interior direito,mas quem podia jogar muito mais vezes era o Paulo Jorge que no inicio da época jogava razoavelmente bem e neste meio campo de losango que é preciso jogadores que saibam trocar bem a bola,ele era uma boa opção.Mas neste jogo penso que também não pode jogar,visto que se lesionou no último jogo.
A minha equipa para amanhã é Quim,David Luís,Anderson,Leo,Petit,Karagounis,Simão,Rui Costa,Miccoli e Derlei.O Simão deve jogar a interior esquerdo e o Rui Costa como verdadeiro número 10.
Ah,uma questão,quando é que o Luisão está pronto paRA jogar??Fazia uma boa dupla com o David Luis.

ACREDITEM NA DOBRADINHA!!
FORÇA SLB!!

redboyoriginal

O Paulo Jorge lesionou-se no último treino e não no último jogo como tinha referido anteriormente.
Desculpem!

Tiago#30

Citação de: manuel.fernandes em 04 de Abril de 2007, 13:31
A nao ser na rtporto1 , no canal+ espanhol e na internet , sabem outros canais , mesmo estrangeiros que transmitem o jogo ?  :-\
é que no estrangeiro , nao apanho a rtporto1 so a internacional >:(

E não apanhas a W9 francesa também ?

Vão transmitir o jogo ;)