Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

charrua_slb

Citação de: miglle em 13 de Abril de 2007, 15:06
Charrua . . esta época TODA A EQUIPA tem sido mediocre !!!

O momento da época em que temos jogado melhor, o NUno marcou os 6 golos !!!

Depois abafou como o resto da equipa !!!

simples, não ?? !!
a equipa toda mediocre?
há duas semanas se dissesses isso serías alvo de chacota aqui no fórum...
Petit, Simão, Karagounis, Katsouranis (primeira metade de época), o próprio Leo k apesar de tudo continua a jogar muito.. são jogadores k têm feito uma excelente época para já..

miglle

cHARRUA . . a mim não me interessa o que os outros dizem . . a mim interessa-me o que eu penso e o que eu vejo !!

A equipa jogou bem a meio da época uns 4 jogos seguidos . . e foi tudo .. e foi nesse momento que Nuno Gomes mais rendeu !! 6 golos !!

Se não jogam pra ele em condições .. ele não marca OBVIAMENTE !!

Ele depende sempre do meio campo !!

VitorPaneira7

Citação de: miglle em 13 de Abril de 2007, 14:48
Pedriouf . . . pronto !!!!  . .  agora resolveste a questão ..

Então dizem que os dois anos anteriores o Nuno Gomes não jogou nada . . mas não foi ele que marcou os 15 jogos com Koeman ?? 

Realmente . . o há pessoal que já nem é a questão se ser ignorante .. a questão já é MÁ FÉ para com Nuno Gomes !!!

Essa época foi a primeira pré epoca a 100% de Nuno Gomes e na primeira volta fez um campeoanto fantastico marcou 10-11 golos mas em 2006 voltou a baixar de forma e tem se exibido  da mesma maneira das épocas anteriores , de maneira irregular, nos últimos meses .Na outras ainda  teve em recuperação da lesão mas e agora.Eu deixei as minhas questões ,será o fim de um ciclo, será a necessidade de um rival ou de um parceiro à altura (após post do Maat)´.

O Nuno Gomes está em má forma desde que regressou da Fiorentina, não tem sido aquele jogador que acho que é capaz de ser.Uma das criticas feitas por exemplo e que já referiste são as bolas pelo ar e acho que têm razão.Ele ultimamente raramente ganha mais de 3-4 bolas por jogo de cabeça(não é so os maus cruzamentos, ele desde 2006 ganhou a mania de ir ao segundo poste e tem voltado a evitar os confrontos com os defesas) e já vi jogos que ele  ganhava 10 ou mais, por exemplo no periodo de Koeman ou nos melhores jogos .Para mim não é memória fraca, eu já vi o Nuno Gomes fazer melhor e acho que ele é capaz de voltar esse nível e as questões que disse, excepção feita "fim de um ciclo", podem contribuir para melhores exibições.Será que é coincidência que o Nuno Gomes quando teve Miccoli como rival na altura de Koeman na primeira volta, antes da lesão do italiano, começou a voltar às boas exibições regularmente.
Nos últimos 5 anos ele fez uma boa primeira volta e talvez 20 bons jogos , será que isto é o Nuno Gomes que queremos, não é um ano são anos de exibições irregulares que merecem criticas e ele tem que ver que não está a jogar com o seu real valor e que não tem merecido o avultado salário.

Tony38

Deixem o Nuno Gomes em paz,que mesmo em grande baixa de forma(culpa do treinador,que devia presevera-lo das criticas,nao, abusa em utiliza-lo em precarias condicoes fisicas)e o nosso simbolo dentro de campo,aquele que mais sua a camisola e talvez aquele que mais ama o seu Benfica(excepcao a Rui Costa).Aqui o problema e de nao termos uma opcao ao Nuno Gomes e o treinador,andar a queima-lo inocentemente...sera que nao temos um junior que possa ser lancado no primeiro team?acompanho a formacao e vejo que estao la grandes promessas para o futuro,porque
sera que nao se aposta?por medo,por incompetencia?ai esta o problema.MAS POR AMOR DE DEUS NAO TENTEM QUEIMAR O NUNO GOMES,PORQUE ELE E, SERA UM GRANDE SIMBOLO DO NOSSO BENFICA.

miglle

Vitor Paneira . . os lances dele ao 2º post não continuam já te perguntaste pqê ?

Pq é que o treinador não o mete lá a cabecear ?? .. pq é que o treinador não estuda o passado do jogador ??

Eu não digo nem nunca disse que o Nuno está em pico de forma !!
Ele possivelmente até já está em fase descendente. Mas mesmo em fase descendente, ele joga mto bem, tem mta qualidade e serve e mto para o Benfica !!

Está fora de forma ?? . . paciencia .. que o metam a trabalhar no factor fisico, psicologico e que volte ao normal .. pq este não é o NOSSO  NUNO GOMES !!

Que precisamos de outro pta de lança tipico, SIM PRECISAMOS .. mas que tb necessitamos do NUNO, é uma REALIDADE !!!

O ano passado 15 golos falam por ele .. e nas condições que foi !!
Este ano é uma desgraça pra todos !! não só para ele !!!

Freire

Citação de: miglle em 13 de Abril de 2007, 12:31
Doomsayer . . o Nuno Gomes faz tudo isso mtooo bem !!! . . se não lhe tem corrido bem desde metade do campeonato, é devido a alguma coisa !!

Em todos os outros anos, eu vejo o Nuno a fazer mto bem o seu papel . . e o mal é de confundirem o Nuno Gomes com um matador de área !!

ELE NÃO É MATADOR DE ÁREA !!!!

Freire . . isso já é abusar um bocado e denegrir um jogador que já nos deu mto !!
NÃO CONCORDO DE TODO CTG !!

Não lhe cortem as pernas que ele ainda tem mto para dar, com alguém inteligente ao lado !!

Deu-nos ???????????????

A troco de quanto por mês?

Messe

O Nuno Gomes não é um bluff mas que tem falhado golos de baliza aberta lá isso tem... :-\
A minha opinião é: DEIXEM JOGAR O MANTORRAS!

miglle

Freire . . uma coisa é o Benfica renegociar o contrato com ele .. outra é dispensa-lo !!

De qq forma, ter o melhor Nuno Gomes disponivel na equipa compensa e mto o ordenado !!

Por isso é que acho que devemos esperar e dar-lhe ânimo !!

VitorPaneira7

Citação de: miglle em 13 de Abril de 2007, 15:17
Vitor Paneira . . os lances dele ao 2º post não continuam já te perguntaste pqê ?

Pq é que o treinador não o mete lá a cabecear ?? .. pq é que o treinador não estuda o passado do jogador ??

Eu não digo nem nunca disse que o Nuno está em pico de forma !!
Ele possivelmente até já está em fase descendente. Mas mesmo em fase descendente, ele joga mto bem, tem mta qualidade e serve e mto para o Benfica !!

Está fora de forma ?? . . paciencia .. que o metam a trabalhar no factor fisico, psicologico e que volte ao normal .. pq este não é o NOSSO  NUNO GOMES !!

Que precisamos de outro pta de lança tipico, SIM PRECISAMOS .. mas que tb necessitamos do NUNO, é uma REALIDADE !!!

O ano passado 15 golos falam por ele .. e nas condições que foi !!
Este ano é uma desgraça pra todos !! não só para ele !!!

2005-2006 foi a primeira pré época a 100% do Nuno Gomes, fez uma primeira volta fenomenal e só teve a lesão em fim de Março ou principios de Abril antes de um jogo com o Barcelona após entrada assassina frente ao Belenenses e já no principio do ano de 2006 regressou às exibições irregulares.Ele fez cerca de 10-11 golos nos primeiros 16-18 jogos da Liga e depois baixou francamente de nível exibicional ainda  antes da lesão.Quanto ao segundo poste, nos cruzamentos e não em bolas paradas, falei nisso porque nunca o tinha visto a fazer isso , via-o a ir para o meio ou para o primeiro poste, até o começar a vê-lo a fazer  a partir da fase descendente de Koeman e isso irritou-me porque podia ser mais eficaz no primeiro poste pra providenciar a bola ou rematar e ele em lances de cruzamentos continua a fazer isso de ir ao segundo poste.
Talvez seja como o Maat diz, um ponta de lança a sério ou então a necessidade de um rival mais competitivo ou fim de um ciclo.Que ele é capaz de melhor do que tem feito ultimamente isso é verdade e espero que nos últimos jogos prove isso porque precisamos de golos e vitórias para sermos campeões e também não podemos negar que desde que regressou de Itália não tem sido o mesmo.

Rocha10

Citação de: PMC em 13 de Abril de 2007, 02:11
Sempre achei que o Nuno Gomes não tinha categoria para jogar no Benfica e infelizmente os resultados estão à vista e dão-me razão.
Nunca venceu uma bola de prata! Até o Vata conseguiu vencer uma! Não é ponta-de-lança dizem uns: pois não, mas também não é preciso ser ponta-de-lança para marcar muitos golos e o Nuno Gomes para marcar um golo falha 50!
A bola quando chega aos seus pés queima! É incapaz de dominar uma bola e progredir com ela. Tem logo que se desfazer dela. E remates não é com ele: deve ter muito medo de falhar. Marcou o golo à França sem saber ler nem escrever e o golo à Espanha mas só remata em última se já não tiver ninguém a quem passar a bola.
É um jogador muito fraco.
O que impressiona é que a cegueira clubística leve muitos a idolatrar esta autêntica bailarina que se limita a mexer no cabelo. Não ganha uma bola de cabeça!
Para mim o Nuno Gomes é o maior bluff de toda a história do futebol português!
E este jogador é sempre enaltecido pela comunicação social! Se fossem outros a falhar o que ele falha o que é que os media diriam...
Numa altura em que se fala tanto em corrupção não se esqueçam que no futebol esta não se limita apenas aos dirigentes.
Reparem nesta pérola:
Na quinta jornada o Benfica recebeu e venceu o Aves por 4-1 como golos de Paulo Jorge, Nuno Gomes, Simão e Karagounis. A capa do jornal Record no dia seguinte era:

http://www.record.pt/capa.asp?id=722368

A foto do Nuno Gomes e ainda " Com Rui Costa em campo Benfica embalou com golos de Nuno Gomes, Simão e Karagounis"
O nome Nuno Gomes a vermelho! De morrer a rir!

A bailarina é um jogador feito pela imprensa e só não vê isso quem não quer ou aqueles cuja cegueira clubística não permite fazer análises com isenção!

Infelizmente vamos ter que o aturar por mais uns anitos pois a sua carreira futebolística ainda está longe do fim e ninguém está interessado em contratá-lo. Aliás se fosse tão bom nunca teria vindo para o Benfica a custo zero quando a Fiorentina foi à falência!

Já há muitos BENFIQUISTAS que começaram a abrir os olhos e a perceber que o Nuno Gomes é um bluff, mas ainda há muitos que ainda não perceberam e quiçá jamais perceberão...

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

os k o criticam eh k sao os maiores bluff dest forum...pensem antx d dizerem merda...a culpa eh d todos..jogaram 11 n foi so o nuno gomes..aprendam a criticar a ekipa em si n so 1 ou 2..falam d nuno gomes mx o simao tb falhou..o mantorras tb falhou... o rui costa tb falhou..o david luiz tb falhou..o benfica sao 11 jogadores n campo + os k tao n banco n e so o nuno..nc se eskeçam...kand crtiquem façam-no a tdx..e kand elogiarem tb devem faze-lo a todos..fico por aki

Bola7

Citação de: fmb em 13 de Abril de 2007, 15:01
bola 7, todos os jogadores a certa altura da carreira, têm qualquer alteraçao na maneira d ejogar!! o nuno nao é o matador que era ha 7,8 anos, mas tambem nao é como alguns querem fazer crer um bluff!!!

o nuno nas epocas a seguir ao regresso de florença teve sempre lesionado pelo menos por 2 meses em cada uma.....

a epoca passada o nuno fez pre-epoca e sem lesoes, estava a afzer uma epoca muito boa e iria chegar de certeza aos 20 golos e ser o melhor marcador da liga!!!

nesta fase da epoca nao esta realmente em grande forma, mas olha, fosse so ele em ma forma e estariamos bem melhores.....
vi o velho Inzaghi a facturar..quem sabe sabe..ou quem pode pode sempre...até um dia...

miglle

Bola7 . . que tal experimentar o Inzaghi com o Fernando Santos ?

Seria interessante !! . .
1º jogava mal, tal como o Nuno Gomes.
2º a quantidade de gente que por aqui não lhe chamavam de velhote e menina.
3º Quase todos o queriam dispensar.

´Já te viste nessa situação ?

Bola7

Citação de: miglle em 13 de Abril de 2007, 15:41
Bola7 . . que tal experimentar o Inzaghi com o Fernando Santos ?

Seria interessante !! . .
1º jogava mal, tal como o Nuno Gomes.
2º a quantidade de gente que por aqui não lhe chamavam de velhote e menina.
3º Quase todos o queriam dispensar.

´Já te viste nessa situação ?
eu?...se ganhasse 30.000 por mês esteva-me a borrifar... ::)

isaias

O problema não é do Nuno. O problema é de quem quer tudo ganhar e mantém no plantel, durante metade de uma época, apenas um pl com condições de aguentar 90 minutos. Tem sido mau para o clube e tem sido mau para o Nuno. Se houvesse quem o substituísse condignamente tudo se resolveria. O jogador poderia recuperar a forma física e os índices de confiança tranquilamente. O mesmo se passa com o Nélson.

miglle

O problema é que o Nuno faz tudo pelo Benfica !! .. ele não se está a cagar !!

O Fernando Santos anda a queimá-lo há vários jogos !!
Se não está em forma, que o proteja das criticas e o meta no banco !!

Não é dificil !!   o FS Teve o Karadas e teve a possibilidade de ir buscar outro em vez do Derlei .. mas foi o que se viu !!

Obviamente Isaias .. !!