Taça UEFA QF : SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol, 12Abr. Qui. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol

Taça Uefa

SL Benfica: Quim, Nélson (Derlei [81m]), Anderson, David Luiz, Léo, Petit, Georgios Karagounis (Kostas Katsouranis [81m]), Rui Costa, Simão Sabrosa, Fabrizio Miccoli, Nuno Gomes (Mantorras [70m])
Treinador: Fernando Santos
RCD Espanhol: Gorka Iraizoz, Pablo Zabaleta, Marc Torrejón, Daniel Jarque, Javier Chica, Iván de la Peña, Albert Riera, Ito, Moisés Hurtado, Walter Pandiani, Luis García
Treinador: Ernesto Valverde

RuiS

Acho que e por causa do Historial dos 2 paises !! E em como Espanha quis ser dona de Portugal a Força !!

Alento

Citação de: RuiS em 15 de Abril de 2007, 19:07
Acho que e por causa do Historial dos 2 paises !! E em como Espanha quis ser dona de Portugal a Força !!

É por isso. E por Espanha ser om colosso que nos esmaga principalmente de forma economica.
Mas tambem há muitos portugueses que gostam de espanha e não são poucos. Essa é uma falsa questão pois aqui no forum tudo foi maximizado devido à frustação pela derrota(falo por mim).

HELLAS

OLa amigo,tens que saber diferemçar entre o que e Castelha e Espanha, Hispania=España=voces e nos, nestos tempos a teoria e Espanha=nos e Portugal=voces, e isto bem sabe CAmoes e Sardinha. Naquelos tempos Espanha nao existia como ja comentei, emtao issas guerras foram com Castelha, mas se temos que profundir ja foi em algum momento que foi Portugal quem quiser fazer o mesmo (batalha de Toro), nesta batalha por temas dinasticos e herediatarios se issa batalha ganhar Portugal hoje a peninsula ia ser tuda Portuguesa, pois istas sao as coisas que tem as guerras que un dia foi una coisa, outro outra e algum dia ja foi diferente. Ate certo ponto posso entender, pois ja passou o mesmo con nos com França, pois nos fomos os bonecos deles e voces dos ingleses. Temos que ter "personalidade iberica", pois nos nao temos nada qeu ver con os franceses nem voces com os ingleses, una pessoa de Huelva tem mais a ver con o Algarve que com um Navarro, una pessoa de Zamora tem mais a ver com um mirandes que com un valenciano, um galego tem mais que ver com un bracaremse que com un madrilenho pois nao somos distintos. Ia ser bom emtao em questoes historicas que lembrem tambem das alianças entre nos e do inimigo comun que temos,da mesma forma que ja passou com Viriato e os "espanhois" da epoca. HOje em dia temos outros problemas comunes que sao mais importantes e que como nao fiquemos unidos vamos estar bem fodidos. Fiquem bem irmaos.

HELLAS

Citação de: Alento em 15 de Abril de 2007, 19:12
Citação de: RuiS em 15 de Abril de 2007, 19:07

É por isso. E por Espanha ser om colosso que nos esmaga principalmente de forma economica.
Mas tambem há muitos portugueses que gostam de espanha e não são poucos. Essa é uma falsa questão pois aqui no forum tudo foi maximizado devido à frustação pela derrota(falo por mim).

Excelente perspectiva, isso posso mais entender pois nos estamos igualmente esmagados economicamente pela França principalmente, mas isso ja e um tema mais profundo, pois sao coisas que dependem de outras, o facto de que Portugal fica rodejado por Espanha pemso que faz criar ista situaçao, mas tambem tenho que dizer que nao sao poucos os productos que podem ver-se em ESpanha made in Portugal, pelo que pemso que nos tambem podemos ser um bom mercado para voces, e pemso que entre comprar produtos estrangeiros nas mesmas condiçoes pelo menos eu sempre vou escolher portugal. Tambem e bom dinheiro o que voces ganhan com o turismo espanhol e nos tambem aproveitamos-nos comprando mais barato ai como tempos de sempre tiveram o mesmo valor o dinheiro portugues e espanhol nas vilas da fronteira. No que comentas tambem pemso que tem que ver os vossos governos e a questao das colonias, que foram muitas e agora a economia portuguesa tem que manter issa herencia e para manter isso tem que ser forte como França e Alemanha ou Inglaterra, agora nos estamos a iniciar o mesmo problema que ja tiveram e tem voces.
Obrigado por tratar sem insultos ou contestaçoes absurdas.

Alento

Hellas, estou verdadeiramente impressionado com a tua cultura histórica. Eu tambem sou um amante da História e conheço a fundo todos os factos que relatastes, mas discordo contigo num ponto:
Nós = peninsula ibérica ou Ibéria.
Quanto ao facto de um galego ser mais parecido com um minhoto do que a um andaluz, é verdade, tens razão, mas e há sempre um mas, existe outra coisa que se chama lingua(IDIOMA) E essa une todos os portuguêses. ;)
Fica bem

RuiS

Gostei de ler os teu textos HELLAS tao muito bons, esta questao ainda se podia aprofundar mais , mas acho que esta questa nao deve ser debatida aqui neste topico !!
Se depois quiseres debater mais esta questao podemos abrir um topico no Off-topic e falar la sobre isto !!

Abraço !

HELLAS

Alento e Ruis, falamos disto onde gostem, mais algun ja diz que aqui podea-se falar do que quiser....mas eu aqui nao marco as regras.
Esta claro que a lingua faz unificar, mas isso e assim em tudos lados, mas cuando estou a referir com isso e a termos generais, pois aqui na peninsula temos per sorte riqueça linguistica e dialectal mas nao por isto quer dizer que somos diferentes. Aqui e igualmente espanhol quem fala castelhano, catalao, bable (astur), fabla (norte de aragao), galego, Leones (zamora, leao, salamanca,algum ponto de norte de extremadura e algun ponto da zona de Miranda do Douro, Vasco, etc, etc, etc,e como em Italia, cada cidade tem o seu dialecto, mas nao por isso deixam de ser italianos.
Tenham claro que cuando eu falo de que tudos somos espanhois nao quero dizer que quero obrigar a voces ser alguna coisa que nao querem, so quero dizer que como heremcia da antiga Hispania pois hispanicos somos tudos e hispania=Espanha, nao misturem terminos. Eu ja sei que Portugal e outro pais, nao discuto obviamente, mas para mim o que separa Portugal dos outros territorios hispanicos e una fronteira e nada mais.
Eu gostaria continua a falar destas coisas, mas concordo que isto e um forum de futebol e do SLB, digam emtao onde podemos continuar a falar.

Ettelbreck

Quero desejar muita sorte ao WERDER BREMEN por 2 motivos:

1.° Joga lá um portugues, e não me interessa que seja um porko...

2.° Nunca gostei, não gosto nem nunca gostarei de Espanha. Só gosto de um região... o Pais Basco. Porque será??  ::)

3.° Porque sinto um orgulho enorme em ser portugues. De pertencer a um pais com 863 anos de historia cheia de boms e maus momentos, mas com mais boms momentos que maus...

HELLAS

Citação de: Ettelbruck em 15 de Abril de 2007, 20:51

1.° Joga lá um portugues, e não me interessa que seja um porko...OBRIGADO PELA TUAS PALABRAS.

2.° Nunca gostei, não gosto nem nunca gostarei de Espanha ESTAS NO TEU DEREITO, EU SIM GOSTO DE PORTUGAL E MUITO.. Só gosto de um região... o Pais Basco. Porque será??  ::)PORQUE E UNA REGIAO ESPECTACULARMENTE FIXE EM TUDO. MAS PEMSO QUE O SENTIDO DAS TUAS PALABRAS SAO BIFIDAS E PROVOCATIVAS. NAO VAO A PEDER TEMPO EM EXPONER-TE COISAS QUE NEM SABES NEM QUERES SABER, MAS SE NO EUSKADI FORAM TUDOS COMO PRETENDES QUE SEJA O GOVERNO AUTONOMICO SERIAM UNS E NAO OUTROS. OLHA LIVROS E ESTUDIA.

3.° Porque sinto um orgulho enorme em ser portugues OBVIAMENTE, COMO DEBE SER.. De pertencer a um pais com 863 anos de historia cheia de boms e maus momentos, mas com mais boms momentos que maus...VIVA PORTUGAL! MAS TEMTA VOLTAR DE LUXEMBURGO E FAZ O ESFORÇO DE LEVAR A PORTUGAL A OS MELHORES E MAIS ALTOS VOOS.

Ruis, diz-me em que apartado tenho que ir depois da ligaçao que dis-te, pois a varios.

Alento

Citação de: HELLAS em 15 de Abril de 2007, 21:02
Citação de: Ettelbruck em 15 de Abril de 2007, 20:51

1.° Joga lá um portugues, e não me interessa que seja um porko...OBRIGADO PELA TUAS PALABRAS.

2.° Nunca gostei, não gosto nem nunca gostarei de Espanha ESTAS NO TEU DEREITO, EU SIM GOSTO DE PORTUGAL E MUITO.. Só gosto de um região... o Pais Basco. Porque será??  ::)PORQUE E UNA REGIAO ESPECTACULARMENTE FIXE EM TUDO. MAS PEMSO QUE O SENTIDO DAS TUAS PALABRAS SAO BIFIDAS E PROVOCATIVAS. NAO VAO A PEDER TEMPO EM EXPONER-TE COISAS QUE NEM SABES NEM QUERES SABER, MAS SE NO EUSKADI FORAM TUDOS COMO PRETENDES QUE SEJA O GOVERNO AUTONOMICO SERIAM UNS E NAO OUTROS. OLHA LIVROS E ESTUDIA.

3.° Porque sinto um orgulho enorme em ser portugues OBVIAMENTE, COMO DEBE SER.. De pertencer a um pais com 863 anos de historia cheia de boms e maus momentos, mas com mais boms momentos que maus...VIVA PORTUGAL! MAS TEMTA VOLTAR DE LUXEMBURGO E FAZ O ESFORÇO DE LEVAR A PORTUGAL A OS MELHORES E MAIS ALTOS VOOS.

Ruis, diz-me em que apartado tenho que ir depois da ligaçao que dis-te, pois a varios.

diogo32

afinal quem dizia que o benfica seria humilhado pelo bremen etc não tinha assim tanta razão, não me parece que sejam uma equipa assim tão forte...a uefa teve perto...

Apollo15

n tem nada a haver.

da mesma maneira q se tivessem dado 8 ontem não quereria dizer.

pariku

Citação de: diogo32 em 27 de Abril de 2007, 14:32
afinal quem dizia que o benfica seria humilhado pelo bremen etc não tinha assim tanta razão, não me parece que sejam uma equipa assim tão forte...a uefa teve perto...

A lo mejor es que quizás nosotros, el RCD Espanyol somos un gran equipo.

ENDAVANT FORÇA MÀGIC ESPANYOOOOOOLLL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bola69

Citação de: diogo32 em 27 de Abril de 2007, 14:32

O Werder jogou com dez quase uma meia parte inteira e creio que a eliminatoria ainda nao acabou para eles .
Sao bem capazes de golear-los na Alemanha ...