Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Strata

Citação de: Starblade em 30 de Abril de 2007, 17:57
O horror? Mas que horror?? O do Apocaplypse Now (o horror... o horror...) ? O "Horror em Red Hook" do H.P.Lovecraft? Tenho o livro, obrigado. O Túnel do Horror? Esse era na Feira Popular mas fechou.

Não me lembro de ter falado em horror nenhum. Não sei o que andaste a ler, mas deves andar a ler umas coisas fora do tópico e depois fazes confusão.

Quanto a patetas vaidosos e auto-convencidos deves estar a falar de um tipo que dizia que o Benfica seria Campeão Europeu/Vencedor da Taça Uefa este ano. Ou do outro pateta que diz que é o melhor Benfica dos últimos 15 anos pq fez mais pontos desde o Toni e que tinha razão que empatar em Copenhaga já foi bom pq o Manchester e o Celtic foram lá ganhar (omitindo que ambos se qualificaram onde que ele falhou, portanto esse resultado foi irrelevante). A menos que te estejas a referir o Pateta de Walt Disney (Goffy no original). Ou ao outro que dizia que em casa mandamos nós.  Mas esse é mais Super-Pateta...

Não diria melhor Starblade.

Sei que custa meter o dedo na ferida mas muitas verdades vais dizendo.....

Pode custar a muitos lerem alguns dos teus comentários mas infelizmente é essa a realidade que o nosso clube atravessa.

P.S: Bom tópico Olho de Aguia.

Redady

Citação de: Bola7 em 02 de Maio de 2007, 09:08
Citação de: Califas em 02 de Maio de 2007, 08:41
Citação de: Starblade em 30 de Abril de 2007, 23:45
Citação de: ManInRed em 30 de Abril de 2007, 23:26
Que querem que vos seja prometido?

Que nos seja prometido.. NADA !!!! Que nos digam a verdade...SIM

- Onde estão as contas do último semestre?
- Porque é que o Miguel e o M.Fernandes sairam em ruptura com o clube?
- Afinal o Mantorras pode ou não jogar?
- De quem foi a responsabilidade de o Rui ter estado parado tanto tempo?
- Porque é que que o Departamento Médico continua a falhar uma e outra vez?
- Quem é que quis dispensar o Kikin e trazer o Derlei?
- O Veiga afinal teve ou não influência depois de oficialemte ter saído do Benfica?
- E vai regressar?
- Qual o plano estratégico para o futebol do Benfica?
- Quem é o responsável pelas contratações?
- Quem sugeriu o nome de Fernando Santos para treinador?
- Quem foi que achou por bem irmos remexer no caso Nuno Assis quando faltava pouco tempo de suspensão?

Já basta de andarem a gozar com o dinheiro e a paciência dos adeptos.
é pa, em relaçao ao departamento médico, o porto tem prejuizo consciente, nos no Benfica temos lesoes conscientes e controladas, e mentimos propositadamente aos socios para.. é pa nem sei o que dizer.. esta historia do Simao e a do Nuno Gomes é a gota de agua !

LFV ACORDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
acorda...para quê?..ele lá faz ideia do que edeve fazer...
Não sabe telefone ao Veiga! ^-^

Afonso

este titulo é no minimo uma ofensa ao Benfica e a quem tem feito muito para levantar o nome do Benfica. mas isto é só a minha opinião.

Strata

Afonso,

Se leres com atenção o tópico que o autor escreveu e não apenas o título irás perceber que é enaltecido o trabalho desenvolvido pelo LFV no que diz respeito à reabilitação do clube.

Tanto que o autor do tópico chama a atenção para que este trabalho não vá por água abaixo.

E acho que tem toda a razão.

Ser bom benfiquista também é estar atento aos momentos menos bons do clube e alertar para situações que possam levar o Benfica a recuar uns anos no trabalho que tem sido feito.

Não podemos dizer que está sempre tudo bem.

Claro que há várias maneiras de nos manifestarmos, em que por vezes vê-se expressões que seriam escusadas, mas penso que o autor do tópico foi bem claro, objectivo e educado nas palavras que escreveu.

Afonso

não consigo atingir o significado de obrar no que de bom tem sido feito no Benfica nos ultimos anos.... será obrar no novo Estádio da Luz???? no centro de estágio do seixal??? nas piscinas??? ou será em cima dos pavilhões???  isto era suposto ser uma "casa" de Benfiquistas onde não deviam entrar este tipo de agressões ao Benfica

Calimero

Citação de: mancam em 07 de Maio de 2007, 20:34

- O Veiga afinal teve ou não influência depois de oficialemte ter saído do Benfica?
- E vai regressar?
- Quem foi que achou por bem irmos remexer no caso Nuno Assis quando faltava pouco tempo de suspensão?

é pa, em relaçao ao departamento médico, o porto tem prejuizo consciente, nos no Benfica temos lesoes conscientes e controladas, e mentimos propositadamente aos socios para.. é pa nem sei o que dizer.. esta historia do Simao e a do Nuno Gomes é a gota de agua !

Mas não é isso que ele faz constantemente ?

AY-A-TOLA

Citação de: Afonso em 07 de Maio de 2007, 20:58
este titulo é no minimo uma ofensa ao Benfica e a quem tem feito muito para levantar o nome do Benfica. mas isto é só a minha opinião.
Afonso,apesar de só recentemente me ter registado aqui,acompanho este forum á imenso tempo,conhendo já a postura de muitos dos que aqui postam.lembro bem a polemica do grupo da rolote por exemplo.não tenho duvidas que és um grande benfiquista,mas tens uma maneira de viver o clube muito diferente da minha e de outros users.foi por posturas como a tua que vivemos o " vale e azevedismo",é disso que tenho receio.já que falei do grupo da relote aproveito para dizer que falta ao forum users como o garraafiada.

Olho de Aguia

Citação de: Afonso em 07 de Maio de 2007, 21:37
não consigo atingir o significado de obrar no que de bom tem sido feito no Benfica nos ultimos anos.... será obrar no novo Estádio da Luz???? no centro de estágio do seixal??? nas piscinas??? ou será em cima dos pavilhões???  isto era suposto ser uma "casa" de Benfiquistas onde não deviam entrar este tipo de agressões ao Benfica

Penso que o nosso amigo Strata, explicou muito bem, mesmo, o que havia a explicar.

A ele o meu muito obrigado!

Quanto a si caro Afonso, confesso que a primeira reaccao foi responder num Portugues vernaculo. Mas, por respeito por mim mesmo, porque acho que tenho capacidade, para pelo menos mais uma vez escrevendo correctamente explicar o que esta claro. Proponho-lhe o seguinte desafio:

Imagine que em vez de Fernando Santos, (depois da obra toda feita e que o Sr. Presidente, muito bem exalta), teria sido contratado para treinar o nosso Benfica um treinador do calibre de um Vaan Gaal, um Leo Benhacker, um Erickson, um Xavier Clemente, um Trappatoni, um Camacho, um Wanderlei Luxemburgo, um treinador conceituado, vencedor, prestigiado, conhecido mundialmente.

Como lhe propus, imagine o impacto que teria tal opcao, do ponto de vista do mercado de jogadores e de empresarios, a valorizacao que os jogadores do Benfica, so por esta razao teriam. Treinadores como estes, tem um prestigio a defender e seguramente na Liga dos Campeoes, querem aparecer. Querem titulos, vivem disso.

Nao estou com isto a dizer-lhe que acho um erro, ou menos digno ter um treinador desconhecido internacionalmente. Nada disso! Ha por ai imensos casos de sucesso. O Erickson comecou no Gotemburgo e chegou ao Benfica e daqui partiu para o mundo! O Mourinho, comecou no Benfica e hoje e conhecido mundialmente!

A metafora do titulo do topico so pode ser comparada a esta outra:

Alguem que compra a melhor tela do Picasso, um original e depois numa pequena aflicao na casa de banho, por falta de papel, recorre a mesma tela para se limpar. Sera isto dar valor ao que indiscutivelmente teria?

O tecnico escolhido, apesar de ter 20 anos de carreira, como o proprio diz, era conhecido! Nosso conhecido e nao nos impressionou, quando por ca andou, nem mesmo pelo que fez la fora!

Um treinador ambicioso, precisa-se!

Acha que o Mourinho trocava o Porto pelo AEK? Nao, e claro que nao trocaria!

Nem o Sr. Fernando Santos! Foi corrido. Mas ha maneira do Pinto da Costa.

Todos os dados indicavam, todos e sao muitos, que nao vou aqui explanar, que era uma ma opcao. Acabou a epoca e infelizmente os sinais confirmaram-se. E ate podia ter sido campeao, mas a opcao foi ma! Francamente ma! Pelo menos para um clube da dimensao do Benfica.

Assustador se torna quando quem decide no nosso clube, se prepara (espero que nao) para repetir o erro. Pois querem mostrar que estao certos.

Volto a lembrar da tela do Picasso. Vai comprar outra tela?

Nao percebeu na primeira e agora temo que nao perceba mesmo. Se tiver que voltar a explicar,..., nao sei como o fazer.

Talvez recorra ao meu primeiro instinto. Ou talvez nao!

Redady

Citação de: Calimero em 07 de Maio de 2007, 21:42
Citação de: mancam em 07 de Maio de 2007, 20:34

- E vai regressar?

Mas não é isso que ele faz constantemente ?

Quando tem rede! ^-^

Starblade

Citação de: Afonso em 07 de Maio de 2007, 21:37
isto era suposto ser uma "casa" de Benfiquistas onde não deviam entrar este tipo de agressões ao Benfica

"Na casa do meu Pai há muitas moradas".

Se não sabes o que isto significa vai perguntar ao Santinho. Ele percebe mais desse assunto que de futebol...

Redady

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do sl-benfica.com por desrespeito
  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
 ------------------------------------------------------------

Red Bullet

Citação de: Starblade em 30 de Abril de 2007, 15:04
Já que as pessoas têm pouca educação é altura de dar lições. Quem for imbecil ou iletrado passe à frente ou tape os olhos:

Alemanha anos 30:
- República de Weimar pega num país destroçado, cheio de dívidas e à beira da falência. Começa a melhorar as coisas a pouco e pouco.
- Aparece um cabo austríaco a prometer mundos e fundos e melhora as coisas aproveitando as bases anteriores. O país volta a ser grande.
- Como até ai tinha melhorado as coisas, achou que tinha a razão sempre do seu lado. Os seus acólitos não admitem a mínima crítica a qualquer das suas decisões.  Como tal achou que era imune a críticas e que tinha razão para destruir o que tinha ajudado a construir .

Benfica anos 00:
- Vilarinho pega num clube destroçado, cheio de dívidas e à beira da falência. Começa a melhorar as coisas a pouco e pouco.
-  Aparece um industrial a prometer mundos e fundos e melhora as coisas aproveitando as bases anteriores. O clube volta a ser grande.
- Como até ai tinha melhorado as coisas, achou que tinha a razão sempre do seu lado. Os seus acólitos não admitem a mínima crítica a qualquer das suas decisões. Como tal achou que era imune a críticas e que tinha razão para destruir o que tinha ajudado a construir .

Conheço história, mas confesso q n me lembrei dessa comparação!!! De qq maneira, salvaguardando as diferenças, não deixa de ter o seu quê de razão.

Olho de Aguia

Citação de: mancam em 07 de Maio de 2007, 23:12
Citação de: Olho de Aguia em 07 de Maio de 2007, 19:04
Citação de: Shoky em 02 de Maio de 2007, 02:56
3 tópicos sobre o Fernando Santos

Nao sei porque mas tenho a sensacao que voce me quer perseguir.

Sera que e mera sensacao?

Estranho! Andar a contar os topicos sobre Fernando Santos? Porque? Sera que todos os topixcos onde se evocar o nome de Fernando Santos serao sobre o mesmo?

Este nao e!

Neste topico o que esta em causa nao e o Sr. Fernando Santos! Aqui o que pretendi foi dar relevo a um desempenho positivo do Presidente Luis Filipe Vieira e opinar sobre aquilo que para mim sera um aspecto menos positivo da accao do nosso Presidente.

Alias, as opinioes seguiram exactamente nesse sentido. Cada um criticou como achou aquilo que pensam ser os pontos fracos da accao Presidencial.

E nao me parece que se tenha transformado por isso num topico sobre o Sr. Fernando Santos.

Considero que errou na interpretacao deste topico e dessa forma, por culpa sua, pretendeu reduzir o impacto do topico.

Censura?!

Hoje na leitura de um outro topico, tomei que conhecimento que o SHOKY e um moderador.

Que seja! Mas desde ja lhe digo que nao tenho de si uma opiniao que o posicionasse como moderador.
Ja teve trocas de "galhardetes" com outros users. Atencao que nao estou a apontar situacoes legitimas de divergencia de opinioes.

Nao. Estou a referir-me a troca de "mimos".

Palavras como, aves raras, estupido, entre outros piropos e insinuacoes mais ou menos camufladas que visavam outros users, nao o colocam aos meus olhos como um moderador respeitavel, ou que eu possa apreciar de forma isenta. Nao o tenho como isento.

Nao pode aplicar as regras aos outros aquele que nao as cumpre para si mesmo.

Porventura, nunca encontrou um comentario seu que como moderador lhe merecesse um amarelito?

E deu-o?

Escrever responsavelmente e muito dificil. Comentarios brejeiros e faceis, sao o pao nosso.

Lamento, mas nunca vi um comentario seu, mesmo que contrario as minhas opinioes, que me merecesse uma leitura cuidada. Que me fizesse reflectir.

Sinto isso sim, que sempre que escreve, "agride", ou quase sempre.

Quem provoca pede "briga" e foi isso mesmo que tem conseguido.

Nunca lhe liguei muito, de facto, nao. E agora so me estou a dirigir a si porque fiquei estufacto quando tomei conhecimento da sua posicao de moderador. Simplesmente isto.

De outro modo nem lhe responderia!

Lembro-me que chegou a adjectivar este site de "circo". Admitiu que vomita odio pelos outros.
Odio? Moderador? Nao combina? Pois nao? (dia 29/04/2006 e reforcado no passado dia 06/05/2007)

Termino como comecei.

Por divergencia de pontos de vista, sinto que aquele que hoje eu soube ser moderador, me persegue.

Tavez que eu esteja errado. Para ja como efeito pratico deta sensacao, cito om topico (comentar seriamente, Fernando Santos) por mim lancado e que foi, com nitida influencia deste moderador, censurado!

Internamente e sem sequer uma explicacao, uma satisfacao, uma mensagem privada explicativa, sem qualquer direito de resposta portanto, esse meu topico foi retirado, misturado com outro de uma sondagem e assim senti um serio desrespeito por quem como moderador deveria ter um comportamento acima de qualquer suspeita.

Pior que uma pedra num sapato só mesmo um grão de areia num preservativo! ^-^

e se algum dia te sentires triste e deprimido lembra-te: um dia tu foste o esprematozóide mais rápido do grupo! O0

Boa.

Havias de estar ao meu lado quando li o teu comentario.

Fartei-me de rir.

Boa.

Redady

Citação de: Red Bullet em 07 de Maio de 2007, 23:13
Citação de: Starblade em 30 de Abril de 2007, 15:04
Já que as pessoas têm pouca educação é altura de dar lições. Quem for imbecil ou iletrado passe à frente ou tape os olhos:

Alemanha anos 30:
- República de Weimar pega num país destroçado, cheio de dívidas e à beira da falência. Começa a melhorar as coisas a pouco e pouco.
- Aparece um cabo austríaco a prometer mundos e fundos e melhora as coisas aproveitando as bases anteriores. O país volta a ser grande.
- Como até ai tinha melhorado as coisas, achou que tinha a razão sempre do seu lado. Os seus acólitos não admitem a mínima crítica a qualquer das suas decisões.  Como tal achou que era imune a críticas e que tinha razão para destruir o que tinha ajudado a construir .

Benfica anos 00:
- Vilarinho pega num clube destroçado, cheio de dívidas e à beira da falência. Começa a melhorar as coisas a pouco e pouco.
-  Aparece um industrial a prometer mundos e fundos e melhora as coisas aproveitando as bases anteriores. O clube volta a ser grande.
- Como até ai tinha melhorado as coisas, achou que tinha a razão sempre do seu lado. Os seus acólitos não admitem a mínima crítica a qualquer das suas decisões. Como tal achou que era imune a críticas e que tinha razão para destruir o que tinha ajudado a construir .

Conheço história, mas confesso q n me lembrei dessa comparação!!! De qq maneira, salvaguardando as diferenças, não deixa de ter o seu quê de razão.

O teu futuro depende dos teus sonhos, não percas tempo ... vai dormir! ;)

Starblade

Por acaso até vou. Deixo a gravar o "Roma" e vou para a cama. Aqui não se aprende nada. E quando se tenta ensinar algo, as pessoas não conseguem sair dos seus pequenos universos intelectuais.