Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Jakub

Citação de: mancam em 13 de Maio de 2007, 10:24
convém que chegue 2009/2010 porque ai temos a promessa do Presidente que seremos a «referência primeira» da Europa!

:2funny: :2funny: :2funny:  :cry2: :cry2: :cry2: :cry2:

Ai não sei se ria se chore.... Hj há inauguração de alguma casa?! 

fmb

eriksson espera so mais um bocadinho..... O0 O0 O0

lonstrup

Não é de estranhar.

Não te esqueças que muitas vezes até aqui no forum quando estão a falar de jogadores, enunciam o facto de ser "jovem e português" não como uma característica mas como uma qualidade, o que é no mínimo estranho.

Não te esqueças das constantes críticas ao numero de brasileiros do nosso futebol, quando os jogadores que mais ajudam "a manter o nível" da nossa LIga são exactamente esses jogadores estrangeiros, principlamente os brasileiros. Veja-se como está a liga Belga.

Não se reparas-te, mas foi com um treinador estrangeiro que Portugal atingiu a sua primeira final de uma grande competição internacional. Mas o que ainda é mais demonstrativo da falta de carácter da nossa imprensa, é que bastou o Scolari mostar que tinha tomates que eles amansaram logo.

Amigo, é claro.

E o mais parvo de tudo, quando cá esteve o senhor Trapattoni?? Um dos maiores treinadores de SEMPRE do futebol!!

Diziam coisas como, não é um treinador para a realidade do Benfica, é um treinador ultrapassado, etc.

O típico burro a olhar para um palácio.

sabes porque acontece? Complexo de inferioridade. Complexo de que todos os que vêm de fora para cá, vêm para ensinar e nós temos de mostrar que somos fortes e não precismaos de aprender nada com ninguém.

Por isso é que temos ido a tantas finais.

Jakub

Qual Ericksson....

Camacho!!  :D :D :D :slb2: :slb2: :slb2: :clap2: :clap2: :clap2:

Redady

Citação de: Monteirex em 13 de Maio de 2007, 09:48
Olá a todos,

Venho chamar a vossa atenção para um assunto que me parece muito curioso, a saber a relação de quase amor entre os treinadores dos três grandes e a Comunicação Social, especialmente Fernando Santos.
Explico melhor: o Benfica está muito perto de não ganhar nada esta época. Contudo, quem ler as entrevistas de FS aos jornais portugueses percebe rapidamente que os jornalistas têm, na abordagem que lhe fazem, uma forma muito mais complacente de perguntar do que tiveram em anos anteriores, quando o Benfica e os outros grandes clubes portugueses tinham treinadores estrangeiros. Lembro-me da perseguição (não tem outro nome) a Boloni, Co Adriaanse, Koeman, Camacho, Robson, etc.
Koeman viu as suas declarações serem sistematicamente destorcidas, Adriaanse deixou de responder a perguntas, houve outro que recorreu a um intérprete e Camacho esteve quase a chegar a vias de facto com jornalistas.
Porque será que a Imprensa faz este tratamento tão diferenciado? Porque não faz perguntas difíceis a Fernando Santos? Sobre os "entalanços" aos jogadores, a formação do plantel, as dispensas mais que duvidosas que fez? os maus resultados e a comparação disparatada com épocas anteriores?

Só encontro uma resposta: "o que é nacional é bom". A Comunicação Social prefere, para vender mais uns jornalitos, e para ficar bem na fotografia, abdicar do sentido crítico e passar cheques em branco sucessivos aos treinadores "made no burgo", independentemente da sua qualidade como treinadores que, no caso de Jesualdo e Santos especialmente, não abunda.

Saudações benfiquistas

Simples, o Benfica já está afastado da liderança e do protagonismo do campeonato desde o jogo com Porto, dois dias antes Santos afirmou - Tenho a plena convicção que Domingo à noite o Benfica será líder do nosso campeonato! - como tal já não é levado à séria depois de afirmações com «Veiga no Benfica? pode ser novidade para vocês mas para mim não, para a próxima semana estou a trabalhar com ele!» ... Santos é respeitado mas ... vai perdendo crédito pelas afirmações sem nexo que fez e que faz!

johncleese

Citação de: mancam em 13 de Maio de 2007, 10:47
Citação de: Monteirex em 13 de Maio de 2007, 09:48
Olá a todos,

Venho chamar a vossa atenção para um assunto que me parece muito curioso, a saber a relação de quase amor entre os treinadores dos três grandes e a Comunicação Social, especialmente Fernando Santos.
Explico melhor: o Benfica está muito perto de não ganhar nada esta época. Contudo, quem ler as entrevistas de FS aos jornais portugueses percebe rapidamente que os jornalistas têm, na abordagem que lhe fazem, uma forma muito mais complacente de perguntar do que tiveram em anos anteriores, quando o Benfica e os outros grandes clubes portugueses tinham treinadores estrangeiros. Lembro-me da perseguição (não tem outro nome) a Boloni, Co Adriaanse, Koeman, Camacho, Robson, etc.
Koeman viu as suas declarações serem sistematicamente destorcidas, Adriaanse deixou de responder a perguntas, houve outro que recorreu a um intérprete e Camacho esteve quase a chegar a vias de facto com jornalistas.
Porque será que a Imprensa faz este tratamento tão diferenciado? Porque não faz perguntas difíceis a Fernando Santos? Sobre os "entalanços" aos jogadores, a formação do plantel, as dispensas mais que duvidosas que fez? os maus resultados e a comparação disparatada com épocas anteriores?

Só encontro uma resposta: "o que é nacional é bom". A Comunicação Social prefere, para vender mais uns jornalitos, e para ficar bem na fotografia, abdicar do sentido crítico e passar cheques em branco sucessivos aos treinadores "made no burgo", independentemente da sua qualidade como treinadores que, no caso de Jesualdo e Santos especialmente, não abunda.

Saudações benfiquistas

Simples, o Benfica já está afastado da liderança e do protagonismo do campeonato desde o jogo com Porto, dois dias antes Santos afirmou - Tenho a plena convicção que Domingo à noite o Benfica será líder do nosso campeonato! - como tal já não é levado à séria depois de afirmações com «Veiga no Benfica? pode ser novidade para vocês mas para mim não, para a próxima semana estou a trabalhar com ele!» ... Santos é respeitado mas ... vai perdendo crédito pelas afirmações sem nexo que fez e que faz!

As únicas declarações sem nexo que eu vejo são as do presidente. O Fernando Santos não ia para uma conferência de imprensa inventar que ia trabalhar com o Veiga na preparação da próxima época se isso não fosse verdade.
O LFV é que tem a mania dos "timings", porque ninguém duvide que o Veiga vai voltar ao Benfica. Aliás, todo o plantel quer o Veiga de volta, eles já expressaram isso muitas vezes publicamente e "off the record"

amssilvestre

F Santos é um burro convencido, mas sobre tudo é um cobarde e um profundo desonesto.
A forma como aborda os assuntos sem nunca assumir a responsabilidade sobre as asneiras que tem cometido continuamente é um insulto a todos os adeptos do glorioso. Infelizmente o presidente que é uma pessoa empenhada, mas que nada percebe de futebol e porque o F S é um cordeirinho burro, vai manter esta besta à frente dos destinos da equipa para a próxima época. Cegos só aqueles que não querem ver.
Infelizmente, penso que o futuro não deverá ser promissor.
Oxalá me engane. . .

VALEBEM

Discordo em absoluto...
Os adeptos do Benfica e a Imprensa são muito mais implacáveis perante um treinador português, do que perante um estrangeiro...

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 13 de Maio de 2007, 11:31
Discordo em absoluto...
Os adeptos do Benfica e a Imprensa são muito mais implacáveis perante um treinador português, do que perante um estrangeiro...

desculpa mas a imprensa não me parece que seja.

fmb

binovic...a vir alguem vira um desses!! o problema é que no benfic anao se abrem os olhos e takvez se hipoteque nova epoca.....

Starblade

A imprensa tem sido muito complacente com a Santola. São eles que fazem alarde das estatísticas de merda (mais golos marcados que o Camacho, mais pontos que o Trap, mais não sei quê desde o Eriksson) e atiram areia para os olhos dos benfiquistas. E o pior é quem muitos seguem o que eles dizem. A mesma imprensa que segundo muita gente aqui, é amiga do Pinto da Costa e lhe faz as vontades...

Jakub

Citação de: Starblade em 13 de Maio de 2007, 12:21
A imprensa tem sido muito complacente com a Santola. São eles que fazem alarde das estatísticas de merda (mais golos marcados que o Camacho, mais pontos que o Trap, mais não sei quê desde o Eriksson) e atiram areia para os olhos dos benfiquistas. E o pior é quem muitos seguem o que eles dizem. A mesma imprensa que segundo muita gente aqui, é amiga do Pinto da Costa e lhe faz as vontades...

Essa é que é essa...

epiliF

Citação de: Mr.Binovic em 13 de Maio de 2007, 12:43
Citação de: Starblade em 13 de Maio de 2007, 12:21
... é amiga do Pinto da Costa e lhe faz as vontades...
Só digo isto, aqui neste fórum 70% são miúdos que só veem futebol no máximo há 10 anos, e uns 25% teem mais idades mas apenas sabes que futebol se joga com uma bola. Umas vezes a imprensa não diz nada de jeito só ataca o Benfica etc... mas depois andam a "salvar" épocas com base no que lee nesses mesmo jornais. Mas desde quando um 3º Lugar ou mesmo um 2º Lugar e sem ganhar qualquer troféu é uma boa época ou uma época mediana?

Ps: Tentem saber perguntar aos paizinhos, aos avós etc... o que é o Benfica.

carlos84

"Coza a santola durante cerca de 15min(...)Sirva decorando o prato com as patas da SANTOLA e folhas de alface.."

LOL  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Jakub

Citação de: carlos84 em 13 de Maio de 2007, 14:20
"Coza a santola durante cerca de 15min(...)Sirva decorando o prato com as patas da SANTOLA e folhas de alface.."

LOL  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

LOOOOOOOOOOL!!!  ;D ;D ;D