Departamento Médico e Preparação Física

Strata

Existem semelhanças com as opinões de muitos benfiquistas, e por mais que discordemos, há que respeitar.

Ao longo de grande parte da época sempre tentei fugir às critícas ao treinador porque achei que a altura não era muito oportuna ou propositada.

Não acho que o Fernando Santos seja treinador para o Benfica, mesmo que fosse campeão.

Quer pela falta de confiança em si próprio e no plantel que tem, daí utilizar sempre os mesmos jogadores ao longo da época, quer pelo discurso que pauta nas conferências de imprensa que, evidentemente, são na maioria para a sua própria protecção e nunca para unir a equipa. Iso não é, definitivamente, a postura de um líder.

Teve casos (Mantorras, Miccoli, etc) que poderia ter aproveitado para unir ainda mais o grupo, tal como fazem os carismáticos Mourinho e Scolari, mas não, acabou por ir ao encontro do desejo dos jornalistas: criar polémica.

Por outro lado, sempre se mostrou muito indeciso na questão so sistema estratégico a implementar. Falo principalmente na fase inicial da época em que claudicou muito em usar ou não o losângo, o que para os jogadores interiorizarem mecanismos e estratégia foi difícil, e isso notou-se nos resultados iniciais. Se o treinador não sabe o que quer, muito menos os jogadores e isso reflecte-se em campo.

Não soube incutir na equipa um espiríto guerreiro e lutador, e isso notou-se bem nesta parte final da época em que para mim perdemos o campeonato em Aveiro, no empate a 3-3 ou até mesmo o empate em casa por 0-0 contra o Braga. Foram jogos que a equipa não teve atitude numa fase crucial e cujo empenho e dedicação devia ser o máximo. Muita instabilidade no futebol praticado pela equipa, o que poderia compreender-se na fase inicial do campeonato, mas nunca no fim.

O que mais concordo nesse texto do Miguel Sousa Tavares é o dito desfasamento arrogante do presidente face às condições/recursos geradas para atingir o sucesso em termos desportivos.

E o mais grave é que muitos benfiquistas não vêm ou não querem ver isso. O treinador já não é grande "espingarda", então com os recursos que tinha ao dispôr foi o descalabro.

E pior que isso, o presidente continua senhor da razão, os sócios que contenstam os resultados obtidos são papagaios, e mais uma vez, não reconhece o erro e atribui-o a terceiros (Et's, aliens, ?!?!).

Para não falar da eterna espera do Veiga que o plantel acaba por se ressentir, não desta personagem Siciliana, mas sim de um director desportivo que tenha sempre em mente que os interesses do Benfica estão sempre acima de quaisquer outros interesses pessoais que possam surgir.

Nunca em toda a história do clube, vi quererem fazer de um director desportivo um Deus como querem fazer de Veiga. E nunca me tinha apercebido que a influência de um cargo destes podia ter tanta importância como querem fazer passar. É importante, claro que é, ainda mais quando o treinador não tem pulso firme, mas não decide campeonatos. Ajuda.

Tal como ajudaria, em toda a sua estrutura organizacional e em determinados cargos, haver uma reciclagem de (in)competência das pessoas que exercem determinadas funções. Não falo só do Director-Desportivo.

Ou seja, para mim os erros do treinador até acabam por não ser tão graves quanto às obrigações que o presidente deveria cumprir.

Compreendo as palavras do Miguel Sousa Tavares, tal como compreendo que Pinto da Costa esteja feliz por Fernando Santos, tal como compreendo que Fernando Santos possa estar feliz por Pinto da Costa.....vindo de quem vem, é perfeitamente normal.

Como também compreendo o disfarçe dos reais problemas que o Benfica atravessa com um aproveitamento do processo Apito Dourado....

...mas isto de quem vem é perfeitamente anormal, não da pessoa em si, mas do cargo que representa na instituição Sport Lisboa e Benfica.

kramxel²

Citação de: Marcellus em 22 de Maio de 2007, 09:56
F. Santos e o Dep. Médico são mesmo os elos mais fracos... porque são mesmo fracos!

É triste, mas é a realidade...

giocas

Este quer atingir o presidente...não liguem. Se ele no porto não gostava do Fs...claro que, agora, gosta.

JLourenco

Oi ppl

Como disse noutros post:

A regra diz que os adeptos/sócios do Porto são pessoas mal formadas (broncos na verdadeira palavra) a excepção alguns.

Este (MST) é a regra.

Um abraço,

JL

algarvio

Bom dia,

Não consigo perceber onde está a defesa do Dep. Médico (DM) ??? que, já o referi, tem que ser objecto de uma reestruturação.

Referir "azar nas lesões" é defender o DM?? Onde?? É óbvio que se um jogador não se lesionar, o DM não é chamado para nada. Que culpa tem o DM da lesão do RCosta (outra coisa é o diagnóstico), Simão, Luisão, etc... ???

Quanto ao facto da defesa do FSantos, é discutível, como é discutível o ataque ao FSantos.

Defendo a sua manutenção até ao fim do contrato, a não ser que se consiga contratar um grande treinador, porque não concordo que se mude por mudar, isso é o que temos feito nos últimos QUINZE ANOS, com os resultados que se conhecem. O último treinador a estar dois anos no Benfica foi Sven Goran Eriksson em 1991.

Se virmos bem as coisas, jogámos sem o Luisão os últimos jogos da Liga (Porto, Beira-Mar, Braga, Marítimo, Sporting, Naval, Setúbal, Académica) e com o Espanyol. Na Liga perdemos oito pontos, bastava ter ganho ao Porto (o que não esteve longe de acontecer) e eramos Campeões. Jogámos desde Março com Nelson, Petit, Katsouranis, Karagounis, Simão e NGomes a arrastarem-se (no jogo com a Académica já exibimos "bons indices físicos" - espero que deixem o BMoura fazer o seu trabalho e vamos avaliá-lo durante esta época que vem).

Gostava de ver qualquer outro treinador a fazer melhor com a matéria prima que temos e nestas condições. Refilamos da não rotatividade, e concordo (com o Koeman até o Beto jogava), mas por outro lado, o Beto entra e é assobiado, o Derlei entra e é assobiado. É um facto que não são jogadores com categoria para envergar o manto sagrado, mas, goste-se ou não se goste, envergam-no, então se vestem as nossas cores temos que os apoiar.

É um facto que independentemente do que escrevi, o que contam são os resultados, e independentemente de ter havido uma melhoria global em relação à época passada (em termos de rácio de pontos, golos e exibições - quando a equipa estava bem), o que conta são os resultados. E aí a época foi uma merda.

Estou-me nas tintas para o que escrevem sobre nós, e em vez de me mover contra A ou B, porque não gosto da cara, ou da voz, movo-me pelo Sport Lisboa e Benfica.

É essa análise que eu faço, há elementos nesta Direcção de quem eu não gosto, tal como há jogadores no Benfica de quem eu não gosto. É impossível, seja onde fôr, haver equipas consensuais. Mesmo que tivéssemos os melhores jogadores do Mundo haveria discordância.

No caso da Direcção, foi a equipa que LFV escolheu, e como a oposição se "demitiu" ...

Não vamos criar castelos de fumo nem contra nem a nosso favor. Tal como temos que dar desconto ao presidente nos seus discursos de motivação das massas, temos que ser ponderados a analisar, o que escrevem ou dizem de nós, de forma racional.

Abraço

João

PS: tenho estado no site da Euronext a ver a cotação das acções. Hoje de manhã (8h45) ouvi num canal de TV que as acções estavam a cair 60%. Surpresa das surpresas estão estáveis nos 5,30€ (11:21 CET) com 31,461 transaccionadas. É óbvio que vão descer, mas ...

nightcrowler

ele foi aqule que tambem disse que o vale e azevedo era um ladrao e afinal tinha razao.
ele na minha opiniao nao é muito intelegente e muito menos parcial, mas é independente, se ele fosse um azul daqueles que diz sim ao papa a tudo nao vinha na televisao dizer que cre que o porto esteja falido.
de verdade concordo com ele, fomos campeoes em que?? e o nosso presidente nao segue a dizer que vamos ser os melhores do mundo??? acho que o lfv esta a fazer ume xcelente trablho, mas ás vezes era melhor trabalhar e estar calado.
saudacoes

sóáguias

O Miguel Porko Tavares é anti-BENFICA, é um Porko ferrenho que diz que o apito dourado nunca existiu...e ao dizer que Santos é o menos culpado está a manifestar o seu mais profundo desejo pela manutenção deste como treinador do Benfica, pois assim, sabe que o seu Porko terá novamente a vida facilitada...

A defesa do Dep Médico é feita através da atribuição ao azar a ocorrência de tantas lesões e recaídas das mesmas, bem como os casos de diagnóstico errado mal explicados...

Costuma-se dizer que quem não sabe dançar, diz que é por a pista estar torta... :uglystupid2: :uglystupid2:

Eu já tinha a minha convicção, agora com esta defesa do Miguel Porko Tavares, desaparecem por completo quaisquer dúvidas que pudessesm subsistir!!

RedEyes

Citação de: sóáguias em 22 de Maio de 2007, 08:51
um anti-Benfiquista primário, que nunca escreveu de forma imparcial no que toca a clubismo

Só um apontamento...ele não tem que ser imparcial!

Mas que é uma grande besta, lá isso é verdade!

VALEBEM

Embora não goste nada desta figurinha, concordo a 70% com aquilo que ele diz...
Mas acho bem que continuem a avaliar o interior do Benfica pelas declarações do Bimbo, do Telles, e do Sousa Tavares... Acho que são os melhores analistas... Ou não...  

RedStar1982

Citação de: VALEBEM em 22 de Maio de 2007, 11:29
Mas acho bem que continuem a avaliar o interior do Benfica pelas declarações do Bimbo, do Telles, e do Sousa Tavares... Acho que são os melhores analistas... Ou não... 

Valebem , deixa-me citar-te para poder concordar, porque vou ser apelidado de andrade, tb concordo com 70\80 % do que disse, apesar de saber que ele pretende ferir o nosso orgulho!!!

VALEBEM

Eu concordo com a substância da análise... Não com os objectivos da mesma...

sóáguias

Citação de: VALEBEM em 22 de Maio de 2007, 11:29

Eu apenas avalio a defesa de Fernando Santos feita pelos arqui-inimigos de sempre do Benfica, o que não é normal, nem augura nada de bom, pois esses senhores só ficariam satisfeitos com a extinção do Benfica, mas o curioso é que existam Benfiquistas que partilhem da opinião de quem sempre desejou e revelou um ódio de estimação pelo Benfica e vem agora dar conselhos quanto à responsabilidade do treinador no insucesso do Benfica!!!

Eu não me esqueço do que dizia o Porko Tavares quendo o Santos era treinador do seu porko...façam uma pesquisa e depois vão ver...

É realmente estranho Benfiquistas e inimigos do Benfica coincidirem em opiniões, talvez se deva ao fenómeno Veiga... :police: :police: :police:

VALEBEM

Eu, sócio desde o dia que nasci, com quosta das modalidades, Título Fundador, que apenas faltei a 1 jogo em casa nas últimas 4 épocas, tenho o direito a ter a minha opinião...
Não sou um incondicional do Santos, mas estou farto de dizer que considero que o pintam muito pior do que aquilo que ele é...
Quanto ao «azar» com as lesões... Esse é o termo que se costuma utilizar no dia a dia... Não percebo os filmes à volta disto... Uma coisa são as lesões, outra é o seu diagnóstico e o tratamento...

sóáguias

Citação de: VALEBEM em 22 de Maio de 2007, 11:37
Eu, sócio desde o dia que nasci, com quosta das modalidades, Título Fundador, que apenas faltei a 1 jogo em casa nas últimas 4 épocas, tenho o direito a ter a minha opinião...
Não sou um incondicional do Santos, mas estou farto de dizer que considero que o pintam muito pior do que aquilo que ele é...
Quanto ao «azar» com as lesões... Esse é o termo que se costuma utilizar no dia a dia... Não percebo os filmes à volta disto... Uma coisa são as lesões, outra é o seu diagnóstico e o tratamento...

Porque insistes na omissão das RECAÍDAS...das MENTIRAS...dos casos MAL EXPLICADOS...é que não são um nem dois!!!

Parece-me que muitas pessoas só defendem o que está mal no Benfica, o que me deixa perplexo ou talvez não...

aguiadaluz

para mim esse gajo é um porco mais nada ,tudo o que diga simplesmente não tem valor para mim,grunho.
com respeito ao nosso presidente ,foram os sócios que o lá meteram se não gostam das politicas dele nas proximas eleições ponham lá outro,o nosso treinador eu tambem não gosto mas enquanto for otreinador do benfica terá o meu apoio.