Departamento Médico e Preparação Física

Mestre

Citação de: Iubire em 23 de Maio de 2007, 01:32

PS: e sabes o que eu acho triste? É ver dois benfiquistas como nós "pegados" por causa do 2º maior anti-benfiquista que existe neste mundo...

Touché...

as minhas desculpas, às vezes escrevemos o que não queremos e lemos o que não foi escrito.  O0

isaias

Parabéns, miglle, não diria mais.  Infelizmente tem sido a nossa realidade.

ednilson

Citação de: miglle em 22 de Maio de 2007, 18:21
Aconselho o livro do Mourinho  ".. o pqê de tantas victórias .."

Uma das passagens tem declarações do Mourinho a dizer o seguinte:

".. é ridiculo o tempo que os treinadores pedem e querem para fazer jogar uma equipa. Para ganhar basta um ano. É preciso é estudar os jogadores, entender a equipa e dar-lhe confiança. Gasta-se tempo a mais para fazer nada ..!

Isto dito aqui em Portugal deveria lançar uma revolta, tantos que são os incompetentes e ignorantes. Faz lembrar a igreja nos tempos da inquisição, isto é, aquele velhote diz que estudou os fenomenos e considera a terra como redonda ?? .. o gajo é bruxooo .. vamos queima-lo  (Galileu) ...

Cá em Portugal um competente é mal visto . . é que são tantos os incompetentes que a ignorancia serve para os cegar !!

Temos um Bom plantel . . temos um treinador Mediocre, um departamento médico Mau, um preparador fisíco Mau . . e um presidente autoritário, autista e sem qualquer visão do que é este mundo !!

Eu até fico admirado haver tanta ignorancia por aqui, ao saber que até há alguma gente formada e que devia ter outra visão mais competente das profissões . . mas parece que não é bem assim .. e vai continuar tudo na mma.

Depois outra coisa que me mete dó é dizer-mos que queremos uma equipa competitiva, e depois vamos arranjar jogadores medianos a ganharem imenso dinheiro !!

Robert, Everson, Derlei, etc.

Miccolli não faz mais que Adriano do porto . e recebe bem mais.
Karagounis embora seja regular e tenha estado bem este ano, também ganha os olhos da cara.

Gostava de chamar a atenção que ter uma equipa competitiva não é contratar vedetas que não jogam nenhum que ganham balurdios, mas sim contratar jogadores menos conhecidos e fazer deles estrelas.  E para isso é preciso uma Boa estrutura do clube e um treinador MTOOOO DIFERENTE !!

Peço imensa descupa mas vou ter de carregar no botão "Alertar Moderador".................................para te darem ................................ um Certificado de Sanidade..............................

Parabéns pelo texto  :bow2:  :clap1:  :clap1:  :clap1:  :bow2:

sóáguias

Citação de: ednilson em 23 de Maio de 2007, 11:04
Citação de: miglle em 22 de Maio de 2007, 18:21
Aconselho o livro do Mourinho  ".. o pqê de tantas victórias .."

Uma das passagens tem declarações do Mourinho a dizer o seguinte:

".. é ridiculo o tempo que os treinadores pedem e querem para fazer jogar uma equipa. Para ganhar basta um ano. É preciso é estudar os jogadores, entender a equipa e dar-lhe confiança. Gasta-se tempo a mais para fazer nada ..!

Isto dito aqui em Portugal deveria lançar uma revolta, tantos que são os incompetentes e ignorantes. Faz lembrar a igreja nos tempos da inquisição, isto é, aquele velhote diz que estudou os fenomenos e considera a terra como redonda ?? .. o gajo é bruxooo .. vamos queima-lo  (Galileu) ...

Cá em Portugal um competente é mal visto . . é que são tantos os incompetentes que a ignorancia serve para os cegar !!

Temos um Bom plantel . . temos um treinador Mediocre, um departamento médico Mau, um preparador fisíco Mau . . e um presidente autoritário, autista e sem qualquer visão do que é este mundo !!

Eu até fico admirado haver tanta ignorancia por aqui, ao saber que até há alguma gente formada e que devia ter outra visão mais competente das profissões . . mas parece que não é bem assim .. e vai continuar tudo na mma.

Depois outra coisa que me mete dó é dizer-mos que queremos uma equipa competitiva, e depois vamos arranjar jogadores medianos a ganharem imenso dinheiro !!

Robert, Everson, Derlei, etc.

Miccolli não faz mais que Adriano do porto . e recebe bem mais.
Karagounis embora seja regular e tenha estado bem este ano, também ganha os olhos da cara.

Gostava de chamar a atenção que ter uma equipa competitiva não é contratar vedetas que não jogam nenhum que ganham balurdios, mas sim contratar jogadores menos conhecidos e fazer deles estrelas.  E para isso é preciso uma Boa estrutura do clube e um treinador MTOOOO DIFERENTE !!

Peço imensa descupa mas vou ter de carregar no botão "Alertar Moderador".................................para te darem ................................ um Certificado de Sanidade..............................

Parabéns pelo texto  :bow2:  :clap1:  :clap1:  :clap1:  :bow2:

Esta é que é a VERDADE!!!

Mas quem se atreve a dizer a mesma é aqui apelidado de abutre e desestabilizador...

PARABÉNS MIGGLE!!!!

Redady

venho aqui "representar" a maior intituição mundial ... os sócios do SLB!

Mister miglle  :clap1: :clap1:

RedStar1982

Dentro da logica do Miglle que concordo sou obrigado a fazer a seguinte pergunta:

Quanto ganha de ordenado estes 3 jogadores:

Adriano
Lisandro
Postiga

algarvio

sóáguias

Jogadores que no Benfica ganham mais de 100 mil euros mês:

Simão
Nuno Gomes
Derlei
Miccoli

Jogadores que no Benfica ganham mais que 70 mil euros mês:

Luisão
Moretto
Karagounis

Jogadores no Benfica que ganham mais de 50 mil euros mês:

Katsouranis
Rui Costa
Petit
Anderson
Mantorras
Marcel (emprestado)
Karyaka (emprestado)

Jogadores no Benfica que ganham mais de 40 mil euros mês:

Everson
Marco Ferreira
Léo
Quim

E faltam mais...

Nos lagartos o único jogador que recebe para cima de 100 mil euros mês é o levezinho e diga-se de passagem que o justifica!!

O MIGGLE TEM TODA A RAZÃO!!!!!

RedStar1982

Citação de: sóáguias em 23 de Maio de 2007, 11:23
Jogadores que no Benfica ganham mais de 100 mil euros mês:

Simão
Nuno Gomes
Derlei
Miccoli

Jogadores que no Benfica ganham mais que 70 mil euros mês:

Luisão
Moretto
Karagounis

Jogadores no Benfica que ganham mais de 50 mil euros mês:

Katsouranis
Rui Costa
Petit
Anderson
Mantorras
Marcel (emprestado)
Karyaka (emprestado)

Jogadores no Benfica que ganham mais de 40 mil euros mês:

Everson
Marco Ferreira
Léo
Quim

E faltam mais...

Nos lagartos o único jogador que recebe para cima de 100 mil euros mês é o levezinho e diga-se de passagem que o justifica!!

O MIGGLE TEM TODA A RAZÃO!!!!!

Continua a fazer campanha, primeiro não falei no sporting, falei em 3 jogadores do fcp (para não falar no plantel que isso já la vamos) depois é MENTIRA que no scp apenas o Liedson vença mais de 100 mil euros!

E os valores do Benfica tão errados! (alguns)

Logo, continuo a perguntar, quanto ganham cada 1 dos 3 avançados do fcp?

sóáguias

Citação de: algarvio em 23 de Maio de 2007, 09:46
Bom dia,

Segundo um jornal vai ser aumentado o quadro médico e "... a aposta passa, não só pela manutenção dos actuais elementos, mas também por um reforço dos seus quadros, com a chegada de um médico ortopedista, dois fisioterapeutas, um fisiologista de esforço e um nutricionista." (sic)

A confirmar-se, são boas notícias até porque suprem lacunas gritantes, o tempo dirá se é suficiente.

Abraço

João

Bom dia João

Serão boas notícias se forem alteradas as estratégias segundo as quais o nosso departamento médico foi dirigido durante estes anos. Não servirá de nada acrescentar recursos se o poder decisório ficar nas mãos das mesmas pessoas que durante este tempo deram azo a situações que em pouco dignificam a instituião Benfica e a Saúde em geral. Penso que precisamos de um novo director clínico e que o senhor enfermeiro Rodolfo Moura a continuar não poderá chamar a si a coordenação do Departamento como o fez durante este tempo, isto apesar de para fora e no papel o diractor clínico ser o Dr João Paulo Almeida, que pouco tempo passava junto da equipa. O Ortopedista que ingressar no Benfica deve assumir a direcção clínica, o enfermeiro assunir a chefia dos enfermeiros e os fisioterapeutas dedicarem-se aquilo para que servem, recuperar e reabilitar os atletas.

Espero que esta mudança seja preconizada nestes moldes que registei, pois caso contrário, não existirá uma verdadeira mudança, mas sim uma intervenção de cosmética...

Bem haja

miglle

Obrigado áqueles que gostaram do post . .

RedStar1982

. . o postiga deve ganhar 75 mil euros (aproximadamente) e tem 11 golos.
. . Lisandro é um belo jogador e e deve ganhar por volta de 75 mil tb.
. . Adriano jogava no grémio, foi pro nacional da Madeira e voltou pro Grémio . . nunca foi jogador de grandes equipas, mas o que é certo é que faz a diferença . . deve ganhar entre 50 mil e 75 mil.

E o porto ganhou o campeonato .. não ficou em 3º !! logo o mau investimento que fez, vai ser recuperado agora em patrocinios, publicidade, champions, etc etc etc.

E qto ganha o Moreto, o Derlei, o Robert, o Everson, e podia continuar com outros jogadores !!

Nenhum fez NADA no Benfica . . mas TODOS levam mto dinheiro dos cofres !!

Há pessoal qiue diz que a má gestão do plante não é culpa do fernando santos, pq saíram 2 defesas centrais . . de acordo !!  mas de cada vez que se vai criticar o vieira e o veiga . . vem-no logo defende-los de tudo .. e esquecem-se das criticas anteriores que lhes fizeram, pq venderam os dois centrais !!

Há outro pessoal que diz que veiga e vieira não tem culpa e que foi o fernando santos que geriu mal o plantel .. mas quem foi que deixou sair os 2 centrais a meio da época ?? . . não teve mão do veiga e do presidente ?? . . mas o facto é que fernando santos em vez de bater o pé e ameaçar demitir-se, aninhou-se e permitiu tudo !! e quanto teve o "NOVO RICARDO CARVALHO" só o utilizou por urgente necessidade num jogo mau !! Isto aconteceu tamb+em com outros jogadores !!

Há gente que diz que o dep médico é o verdadeiro responsavel pelo baixo rendimento e lesões do plantel . . acerca das lesões ng os pode culpar .. mas já acerca das recaídas e maus diagonosticos, eles são uma vergonha !! . . o dep médico no entanto não tem culpa que o treinador meta a jogar sempre durante 90 min jogador com 35 anos, e que não rode a equipa e a desiquilibre físicamente .. e na gestão de confiança.

Depois há pessoal que fala do Preparador físico .. ele é que é o mau da fita .. sinceramente para mim tem a sua cota parte de culpa .. é novo .. é inexperiente .. e não tem estofo para lá estar a gerir os trabalhos físicos do plantel. Mas o culpado é ele ou quem o contratou ?? . . ora bem .. se eu saísse da Univ. e me convidassem pra ir pro Benfica, não iria ?? . . vejamos .. 5000 euros mês .. as mais variadas facilidades e conhecimentos . . ás tantas tb não pensaria 2 vezes !!

E com isto, o pessoal diz que a culpa não é do fulano, mas do fulcrano .. mas quando os outros vão criticar o fulcrano .. o pessoal já vem aqui defende-lo . . e é sempre isto pescadinha de rabo na bola, ciclico !! no final ng teve culpa (quando todos o tiveram) e temos que dar mais um ano ao coitadinho que teve azar . . e quem leva com tudo ás costas é o clube e os adeptos !!

O que quero dizer com isto é que toda a estrutura está mal montada e está viciada com gente que não se comporta como profissional !! O dep médico não fala com o prosidente nem com a equipa técnica, os da prospeçãonão falam com o treinador nem com os médicos, o presidente só dá ouvidos ao "director desportivo" . . isto é, cada um pro seu canto !! .. há surpresas ?? . . não, pq qualquer empresa que seja assim gerida está destinada ao fracasso !!

As coisas tem que mudar, para bem do clube e dos seus adeptos !! . . precisa-se de visão estratégica, de um rumo, de unidade e de profissionalismo !!

Nota: se numa empresa, um funcionário mente descaradamente á entidade patronal e é causador de avultados prejuízos . . das duas uma .. ou é despedido com justa causa, ou lhe metem um processo disciplinar grave !!

Peço desculpa pelo texto grande  e pelo meu ponto de vista, mas é isto que eu penso !!

Saudações Benfiquistas

Olho de Aguia

Este topico diz tudo!
Para bom entendedor...

RedStar1982

Citação de: miglle em 23 de Maio de 2007, 11:42

RedStar1982

. . Adriano jogava no grémio, foi pro nacional da Madeira e voltou pro Grémio . . nunca foi jogador de grandes equipas, mas o que é certo é que faz a diferença . . deve ganhar entre 50 mil e 75 mil.

E qto ganha o Moreto, o Derlei, o Robert, o Everson, e podia continuar !!

Há pessoal qiue diz que a má gestão do plante não é culpa do fernando santos, pq saíram 2 defesas centrais . . de acordo !!  mas de cada vez que se vai criticar o vieira e o veiga . . vem-no logo defender de tudo .. e esquecem-se das criticas anteriores que lhes fizeram !!

Há outro pessoal que diz que veiga e vieira não tem culpa e que foi o fernando santos que geriu mal o plantel .. mas quem foi que deixou sair os 2 centrais a meio da época ?? . . não teve mão do veiga e do presidente ?? . . mas o facto é que fernando santos em vez de bater o pé e ameaçar demitir-se, aninhou-se e permitiu tudo !! e quanto teve o "NOVO RICARDO CARVALHO" só o utilizou por urgente necessidade num jogo mau !! Isto aconteceu tamb+em com outros jogadores !!

Há gente que diz que o dep médico é o verdadeiro responsavel pelo baixo rendimento e lesões do plantel . . acerca das lesões ng os pode culpar .. mas já acerca das recaídase maus diagonosticos, eles são uma vergonha !! . . o dep médico no entanto não tem culpa que o treinador meta a jogar sempre durante 90 min jogador com 35 anos, e que não rode a equipa e a desiquilibre físicamente .. e na gestão de confiança.

Depois há pessoal que fala do Preparador físico .. ele é que é o mau da fita .. sinceramente para mim tem a sua cota parte de culpa .. é novo .. é inexperiente .. e não tem estofo para lá estar a gerir os trabalhos físicos do plantel. Mas o culpado é ele ou quem o contratou ?? . . ora bem .. se eu saísse da Univ. e me convidassem pra ir pro Benfica, não iria ?? . . vejamos .. 5000 euros mês .. as mais variadas facilidades e conhecimentos . . ás tantas tb não pensaria 2 vezes !!

O que quero dizer com isto é que toda a estrutura está mal montada e está viciada com gente que não se comporta como profissional !! O dep médico não fala com o prosidente nem com a equipa técnica, os da prospeçãonão falam com o treinador nem com os médicos, o presidente só dá ouvidos ao "director desportivo" . . isto é, cada um pro seu canto !! .. há surpresas ?? . . não, pq qualquer empresa que seja assim gerida está destinada ao fracasso !!

As coisas tem que mudar, para bem do clube e dos seus adeptos !! . . precisa-se de visão estratégica, de um rumo, de unidade e de profissionalismo !!

Nota: se numa empresa, um funcionário mente descaradamente á entidade patronal e é causador de avultados prejuízos . . das duas uma .. ou é despedido com justa causa, ou lhe metem um processo disciplinar grave !!

Peço desculpa pelo texto grande  e pelo meu ponto de vista, mas é isto que eu penso !!

Saudações Benfiquistas

O que esta a BOLD não posso concordar, já antes expliquei que o DAVID LUIZ por muito que vos custe é uma aposta ganha por F SANTOS, porque ta lá e bem! As razões que o levaram a apostar nele são naturais, e até logicas!

O Postiga e o Lisandro ganham muito mais do que isso, não tenho duvidas! E era isto que queria perceber, no benfica falam facilmente no everson, moretto e mais 4\5 jogadores que não foram\são opção da equipa (se calhar porque tem la outros melhores a jogar, digo eu), mas gostam de comparar com o fcp, quando eles tem estes jogadores que gostava que tb metessem no vosso comentario:

Tarik
Bruno Moraes
Sokota
Ibson
Alan
Joao Paulo
Lucas Mareque
Sonkaya
Ezequias
Jorginho

Isto não por discordar do que dizes no resto, mas pela procura de comparar apenas aquilo que queres!!!

NOTA: E qto ganha o Moreto, o Derlei, o Robert, o Everson, e podia continuar !!
Destes quatro: Derlei é um aposta sem grande risco (no inicio considerei boa, alias como 70% de benfiquistas), o robert é\foi um excelente jogador, ninguém de bem o pode negar, Moretto é um guarde redes razoavel e uma boa 2º opção. O everson foi um falhanço desportivo sendo que custou 1\1,5 milhões de euros!!

Discordas?

sóáguias

Citação de: miglle em 23 de Maio de 2007, 11:42

RedStar1982

E o porto ganhou o campeonato .. não ficou em 3º !! logo o mau investimento que fez, vai ser recuperado agora em patrocinios, publicidade, champions, etc etc etc.

E qto ganha o Moreto, o Derlei, o Robert, o Everson, e podia continuar com outros jogadores !!

Há pessoal qiue diz que a má gestão do plante não é culpa do fernando santos, pq saíram 2 defesas centrais . . de acordo !!  mas de cada vez que se vai criticar o vieira e o veiga . . vem-no logo defende-los de tudo .. e esquecem-se das criticas anteriores que lhes fizeram, pq venderam os dois centrais !!

Há gente que diz que o dep médico é o verdadeiro responsavel pelo baixo rendimento e lesões do plantel . . acerca das lesões ng os pode culpar .. mas já acerca das recaídas e maus diagonosticos, eles são uma vergonha !! . . o dep médico no entanto não tem culpa que o treinador meta a jogar sempre durante 90 min jogador com 35 anos, e que não rode a equipa e a desiquilibre físicamente .. e na gestão de confiança.

E com isto, o pessoal diz que a culpa não é do fulano, mas do fulcrano .. mas quando os outros vão criticar o fulcrano .. o pessoal já vem aqui defende-lo . . e é sempre isto pescadinha de rabo na bola, ciclico !! no final ng teve culpa (quando todos o tiveram) e temos que dar mais um ano ao coitadinho que teve azar . . e quem leva com tudo ás costas é o clube e os adeptos !!

Peço desculpa pelo texto grande  e pelo meu ponto de vista, mas é isto que eu penso !!

Saudações Benfiquistas

MAIS UMA VEZ A VERDADE!!!!! OBRIGADO MIGGLE!!!!!!

miglle

Tarik, Bruno Moraes, Sokota, Ibson, Alan, João paulo,Lucas mareque, Sonkaya, Ezequias, Jorginhos . . . qto pensas que ganham estes ??

O Jorginho tem sido mto util ao porto ao contrario do que dizes !!

Os outros ganham uma ninharia !! . . . custaram uma ninharia . . e vão sair por uma ninharia !!

Os do Benfica, ganham mto, alguns custaram mto . . e vão sair no final do contrato (entretanto continuam a ganhar o bruto salário) ou com rescisão e uma BOA compensação.

A gestão é pésssima !!

O porto errou nessas contratações . . mas o Benfica errou no triplo delas, achas que se aceita ?? . . . eu não aceito !!

Acerca do David Luiz . . caso o Luisão não se lesiona-se, ainda hj seria um jogador desconhecido e não seria feita a opção de compra !! .. e quando dizer que foi uma aposta de fernando santos, não é verdade . . o que ele foi, foi a unica opção no banco !! . . não tinha nenhuma outra !! . . e isso para mim não é aposta .. é desespero !! . . e um junior que seja lançado em desespero é em 90% uma aposta perdida !! . . esta calhou que apanharam um jogador maduro !!

O presidente e o director desportivo, tem feito uma péssima gestão desportiva !!
O treinador tem feito uma péssima gestão do plantel e más opções !!
O dep Médico tem feito um péssimo trabalho de diagonóstico e recuperação
O preparador físico é inexperiente e tenrinho !! .. o que vai um preparador físico destes ensinar ao Rui Costa e aos jogadores mais maduros que estiveram nos melhores campeonatos ?? .. eles até o devem gozar nos treinos !! . . Um Bruins Slot ou um Angel Vilda precisa-se !!

O benfica não pode ir biuscar um jogador como Robert, que já foi bom no passado .. que costuma ter problemas disciplinares poronde passa e que ganha um balurdio pelo que já jogou e não peloq que joga !!

O Moreto podia ir embora quie o Benfica não se recentia em nada !! até poupava 75 mil euros !!

Saudações Benfiquistas