Departamento Médico e Preparação Física

Strata

Miggle,

Já devias ter percebido que nos momentos de sucesso (infelizmente são poucos os que temos vivido) os louros vão sempre para os mesmos, já quando acontece o contrário ninguém se lembra deles.

Mas já reparei que as opiniões aqui do fórum tendem a ser muito pacíficas. Muito do género "deixa andar" que está tudo bem.

Já no mundo real e não virtual que é o fórum, eu noto nos benfiquistas uma desilusão enorme acerca da actualidade que vivemos.

O facto de estar contra isto ou aquilo não significa falta de respeito, mas sim amor ao clube e uma natural preocupação, desde que nos manifestemos educadamente de modo a que proporcione um ambiente saudável e não conflituoso. O bom benfiquista não é aquele que diz que está sempre tudo bem como o que está sempre a criticar. É saber analisar racionalmente as diversas situações ocorridas para o bem do clube.

Mas de facto este é um mundo completamente diferente daquele a que estou habituado a conviver nos jogos, na rua, nos cafés, etc, etc....

Talvez seja algo muito sintomático e que deve ser reflectido....

...ou não.

RedStar1982

Citação de: miglle em 23 de Maio de 2007, 12:03
Tarik, Bruno Moraes, Sokota, Ibson, Alan, João paulo,Lucas mareque, Sonkaya, Ezequias, Jorginhos . . . qto pensas que ganham estes ??

O Jorginho tem sido mto util ao porto ao contrario do que dizes !!

Os outros ganham uma ninharia !! . . . custaram uma ninharia . . e vão sair por uma ninharia !!

Os do Benfica, ganham mto, alguns custaram mto . . e vão sair no final do contrato (entretanto continuam a ganhar o bruto salário) ou com rescisão e uma BOA compensação.

A gestão é pésssima !!

O porto errou nessas contratações . . mas o Benfica errou no triplo delas, achas que se aceita ?? . . . eu não aceito !!

Acerca do David Luiz . . caso o Luisão não se lesiona-se, ainda hj seria um jogador desconhecido e não seria feita a opção de compra !! .. e quando dizer que foi uma aposta de fernando santos, não é verdade . . o que ele foi, foi a unica opção no banco !! . . não tinha nenhuma outra !! . . e isso para mim não é aposta .. é desespero !! . . e um junior que seja lançado em desespero é em 90% uma aposta perdida !! . . esta calhou que apanharam um jogador maduro !!

O presidente e o director desportivo, tem feito uma péssima gestão desportiva !!
O treinador tem feito uma péssima gestão do plantel e más opções !!
O dep Médico tem feito um péssimo trabalho de diagonóstico e recuperação
O preparador físico é inexperiente e tenrinho !! .. o que vai um preparador físico destes ensinar ao Rui Costa e aos jogadores mais maduros ?? .. eles até o devem gozar nos treinos !! . . Um Bruins Slot ou um Angel Vilda precisa-se !!

Pronto, na boa, já vi que discordamos de forma total em alguns aspectos!!!

O que meti a bold, não posso concordar, sendo que em relação ao custo de compra e mesmo salarios de alguns dos que sublinhei NUNCA serão uma ninharia.

Abraço!!

NOTA: A condição fisiológica da equipa no geral agradou-me este ano!

VALEBEM

Concordo que o Benfica, apesar de melhorias declaradas nos últimos 4/5 anos, ainda não é gerido em termos do departamento de futebol, com o rigor que deveria acontecer...
Parece-me que a prospecção ainda não funciona bem... Também nem todos são obrigados a ser como eu que, quando posso, vou para o Youtube ver os resumos dos jogos da Liga argentina e brasileira... Mas, recebendo principescamente, deveriam fazer mais e melhor...

Redady

Citação de: Olho de Aguia em 23 de Maio de 2007, 11:46
Este topico diz tudo!
Para bom entendedor...

... um balde de areia nos olhos basta!

miglle

RedStar . . o porto faz contratos por objectivos.

1º .. tenho que dizer que no texto de cima concordaste com as minhas criticas ao Vieira e ao Veiga que venderam os dois centrais e desestabilizaram o plantel (pq disseste que as partes a negrito não concordas e essas criticas não estavam a negrito) . . mas a seguir já vens dizer que não concordas que o vieira e o veiga fizeram uma péssima gestão desportiva. Em que ficamos ??

Era precisamente disso que estava a falar .. criticamos um . . e vem dizer que a culpa não é dele pq ficou sem jogadores . .  mais á frente criticamos quem vendeu os jogadores . . e a final quem os vendeu tb não teve culpa ?? . . é esta a pescadinha de rabo na boca de que falei atrás !!

Depois . . o ibson custou pouco, ganha pouco .. mas se singrasse na equipe .. o porto aumenta-lhe o salário na hora !!
O mesmo acontece com qualquer jogador. Por isso tens Luxos, Lisandros, Quaresmas a ganhar mto bem ... mas pr atingem os objectivos.

Caso estes jogadores desaparecessem . . os salários seriam também proporcionais !

No Benfica, os estrangeiros (rossa-banco) vem ganhar balurdios .. e os nacionais como o ricardo rocha (titular) ganham uma pechincha.

Vais a inglaterra (Premier League) e todos os ingleses ganham bem .. e os estrangeiros só ganham melhor que os ingleses se forem fora de série.  Aliás só jogam lá se forem internacionais. É outro nivel.

Aqui qualquer badameco estrangeiro que vem pro Benfica ganha balurdios .. mas os portugueses como Manuel Fernandes ganhavam uma ninharia !! Agora mete-te no papel de jogador Português.

Para se estar no futebol é necessário ter-se a sensibilidade do jogo, e saber como as coisas funcionam .. no Benfica não existe a pessoa com esse sensibilidade.

mancam ?? . . não entendi  ..

sóáguias

Citação de: miglle em 23 de Maio de 2007, 12:18

O ibson custou pouco, ganha pouco .. mas se singrasse na equipe .. o porto aumenta-lhe o salário na hora !!
O mesmo acontece com qualquer jogador. Por isso tens Luxos, Lisandros, Quaresmas a ganhar mto bem ... mas pr atingem os objectivos.

Caso estes jogadores desaparecessem . . os salários seriam também proporcionais !

No Benfica, os estrangeiros (rossa-banco) vem ganhar balurdios .. e os nacionais como o ricardo rocha (titular) ganham uma pechincha.

Vais a inglaterra (Premier League) e todos os ingleses ganham bem .. e os estrangeiros só ganham melhor que os ingleses se forem fora de série.  Aliás só jogam lá se forem internacionais. É outro nivel.

Aqui qualquer badameco estrangeiro que vem pro Benfica ganha balurdios .. mas os portugueses como Manuel Fernandes ganhavam uma ninharia !! Agora mete-te no papel de jogador Português.

Para se estar no futebol é necessário ter-se a sensibilidade do jogo, e saber como as coisas funcionam .. no Benfica não existe a pessoa com esse sensibilidade.

Mais nada!!!!! Tu sabes... ;)

miglle

Redstar1982 . .

1º .. tenho que dizer que no texto de cima concordaste com as minhas criticas ao Vieira e ao Veiga que venderam os dois centrais e desestabilizaram o plantel (pq disseste que as partes a negrito não concordas e essas criticas não estavam a negrito) . . mas a seguir já vens dizer que não concordas que o vieira e o veiga fizeram uma péssima gestão desportiva. Em que ficamos ??

Era precisamente disso que estava a falar .. criticamos um . . e vem dizer que a culpa não é dele pq ficou sem jogadores . .  mais á frente criticamos quem vendeu os jogadores . . e a final quem os vendeu tb não teve culpa ?? . . é esta a pescadinha de rabo na boca de que falei atrás !!

Abraço de Benfiquista

RedStar1982

Citação de: miglle em 23 de Maio de 2007, 12:18

O ibson custou pouco, ganha pouco .. mas se singrasse na equipe .. o porto aumenta-lhe o salário na hora !!

Vais a inglaterra (Premier League) e todos os ingleses ganham bem .. e os estrangeiros só ganham melhor que os ingleses se forem fora de série.  Aliás só jogam lá se forem internacionais. É outro nivel.

Oh Miglle, onde foste buscar essa informação ou ideia?

Já agora para ver se tamos no mesmo plano de discussão, quanto ganha o Vitor Baia?

Depois, essa norma em inglaterra advem das leis de contrato de trabalho, por isso um jogador tinha de cumprir uma percentagem de jogos para poder ficar!

Cada um assina o contrato que pretende, por isso não tenho duvidas em chamar de mercenário o TIAGO  e o MIGUEL.

slbfuckfcp

lá é tudo de graça... as putas é que são caras...

RedStar1982

Citação de: miglle em 23 de Maio de 2007, 12:26
Redstar1982 . .

tenho que dizer que no texto de cima concordaste com as minhas criticas ao Vieira e ao Veiga que venderam os dois centrais e desestabilizaram o plantel (pq disseste que as partes a negrito não concordas e essas criticas não estavam a negrito) . . mas a seguir já vens dizer que não concordas que o vieira e o veiga fizeram uma péssima gestão desportiva. Em que ficamos ??

Abraço de Benfiquista

Ficamos que uma coisa não implica a outra, ou por teres errado num aspecto da educação do teu filho (não sei se tens) implica seres um mau Pai?

Não retiro nada do que disse, e atenção que apenas concordo que a saida de 2 centrais (sempre boas opções ou condicionados para tal) fragilizaram o plantel.

E claro que isso teve implicações!

O trabalho da equipa Veiga\Vieira foi para mim acima da media. Com erros, claro!

alex_diabólico

Citação de: algarvio em 23 de Maio de 2007, 09:46
Bom dia,

Segundo um jornal vai ser aumentado o quadro médico e "... a aposta passa, não só pela manutenção dos actuais elementos, mas também por um reforço dos seus quadros, com a chegada de um médico ortopedista, dois fisioterapeutas, um fisiologista de esforço e um nutricionista." (sic)

A confirmar-se, são boas notícias até porque suprem lacunas gritantes, o tempo dirá se é suficiente.

Abraço

João

O reforço dos quadros é sempre bom...

Pelos visto foram identificadas falhas, falhas essas colmatadas com entrada de pessoal especializado e só será excelente se detectarem os problemas que exisitiram (existem) e os corrigirem... todos o resto de estratégias e mais não sei quê é só paleio...

miglle

RedStar1982 . .

O Baía ganha mto dinheiro .. o papel dele este ano não foi o de jogar .. mas sim o de proteger o plantel e sobretudo o treinador . . tipo o que fazia o André e oPaulinho Santos ou o Jorge Costa . . eles tem sempre um jogador que não joga mas que estabiliza do balneário . .

O Baía fez esse trabalho mto bem feito e contribuiu em mto para ganhar o campeonato .. senão o Jesualdo já tinha saído pelas criticas dos jogadores !! Pq o Jesualdo não vale nenhum !!

Cada um assina o contrato que pretende .. concordo .. mas a direcção tem que ser razoável no equilibro dos salários entre todos os jogadores . . é que nos balneários os jogadores falam entre si .. e caí mto mal um jogador com a qualidade de Manuel Fernandes ou ricardo rocha ganhar 1/4 do que ganha um Everson ou um Moreto !! . . Isto é papel duma direcção ! ... e se não for bem gerido, desestabiliza qq equipa !!

Quanto ao campeonato Inglês .. óbvio que é pelas leis de trabalho que os jogadores estrangeiros tem que ser internacionais .. mas nas leis de trabalho nada diz em relação aos Ingleses ganharem mais que os estrangeiros, o que aocntece lá !! . . Mas aquilo é outro Nivel .. outra mentalidade !!

O Tiago nada tem a fer com Miguel .. quanto a mim, Tiago saiu por veiga . e Miguel saiu pelo salário (que n tinha) e prestigio que veio a obter !! ... sa+iram da melhor forma ?? não .. é por isso que tenho o pé atrás.

Quanto a vieira e veiga . . tiveram vários episódeos que não este dos dois centrais ..  dispensas do Karyaka e do Mexicano e do Diego, contratação do fernando santos, do Rosário e do preparador físico, etc etc etc .. mas isso já foi mais do que discutido e são opiniões pessoais ... para mim eles deixaram mto a desejar !!

Saudações

VALEBEM

Volto a dizer que o Mercado de Janeiro foi, para mim, uma decepção...
Perdemos qualidade em quantidade... Houve saídas não colmatadas, e esse foi um erro claro...

miglle

AAhhhhh e outra coisa . . pediste provas como o porto faz contratos por objectivos.

Ora bem .. acho que uma coisa que diz mto é a forma como os jogadores aceitam sair do porto e serem emprestado ou vendidos ou o contrato rescindido.

Isto é, o porto ao pagar pouco, faz com que os jogadores na hora de sairem não exijam mto. E o clube para onde eles vão tem sempre condições para lhes pagaremos salários, sinal que são baixos.

Já os jogadores do Benfica que vão sair por dispensa .. ou são emprestado a outros clubes e o Benfica encarrega-se de lhes pagar os balurdios, ou o contrato é rescindido com pagamento de um valor Bom para o atleta (zahovic, etc) . . ou ainda o jogador acab por cumprir contrato até ao fim, pq não aceita os salários do novo clube que o quer contratar (everson). Ou ainda o jogador é tão mau, que não tem clubes interessados.

Temos e tivemos vários jogadores na equipa B e agora a treinador sózinhos que passaram por isso.

Acho que isso funciona como uma boa prova do que digo.

RedStar1982

Citação de: miglle em 23 de Maio de 2007, 12:36
RedStar1982 . .

O Baía ganha mto dinheiro .. o papel dele este ano não foi o de jogar .. mas sim o de proteger o plantel e sobretudo o treinador . . tipo o que fazia o André e oPaulinho Santos ou o Jorge Costa . . eles tem sempre um jogador que não joga mas que estabiliza do balneário . .   POis agora já existe competencia em ter um treinador fraco e apoiado por um jogador velho que não joga e ganha 35 mil contos por mês, repito 35 mil contos, sendo que metade é pago directamente por um patrocinador.

O Baía fez esse trabalho mto bem feito e contribuiu em mto para ganhar o campeonato .. senão o Jesualdo já tinha saído pelas criticas dos jogadores !! Pq o Jesualdo não vale nenhum !!  Afinal os gatos fedorentos sabem muito disto!

Cada um assina o contrato que pretende .. concordo .. mas a direcção tem que ser razoável no equilibro dos salários entre todos os jogadores . . é que nos balneários os jogadores falam entre si .. e caí mto mal um jogador com a qualidade de Manuel Fernandes ou ricardo rocha ganhar 1/4 do que ganha um Everson ou um Moreto !! . . Isto é papel duma direcção ! ... e se não for bem gerido, desestabiliza qq equipa !!  Não ta correcta a proporção, mas continuo a dizer que cada um assina o que quer, e o R ROCHA quando veio era um jogador razoavel.

Quanto ao campeonato Inglês .. óbvio que é pelas leis de trabalho que os jogadores estrangeiros tem que ser internacionais .. mas nas leis de trabalho nada diz em relação aos Ingleses ganharem mais que os estrangeiros, o que aocntece lá !! . . Mas aquilo é outro Nivel .. outra mentalidade !!   Concordo, tb existe uma mentalidade diferente em relação aos adeptos, de total apoio, tb concordas com essa?

O Tiago nada tem a fer com Miguel .. quanto a mim, Tiago saiu por veiga . e Miguel saiu pelo salário (que n tinha) e prestigio que veio a obter !! ... sa+iram da melhor forma ?? não .. é por isso que tenho o pé atrás.   Não acredito nisso, aproveitou-se disso e de maneira lamentavel, foi desonesto com 1 contrato que assinou de livre vontade!

Quanto a vieira e veiga . . tiveram vários episódeos que não este dos dois centrais ..  dispensas do Karyaka e do Mexicano e do Diego, etc etc etc .. mas isso já foi mais do que discutido e são opiniões pessoais ... para mim eles deixaram mto a desejar !!
   Respeito.

Saudações

Abraço!