TORONTO FC vs BENFICA, dia 23 de maio - 00.30 Sportv

4ever Red Devil

Vou-me citar:

Citação de: 4ever Red Devil em 24 de Maio de 2007, 02:58

Carraça, desiste, os benfiquistas não merecem o teu trabalho na formação!

...e vou dormir.

Mialgia De Esforco

o futebol chegou a um ponto em que até os centrais têm que saber tratar a bola com o mínimo de qualidade... Não é por acaso que o Ricardo Carvalho está onde está e Luisão falta-lhe aquele bocadinho assim pra dar o salto... Porque é que David Luiz tem fascinado? o que trouxe de diferente? A garra, a antecipação, a liderança? Sem dúvida, mas principalemnte a classe que tem com a bola nos pés... ;)

Iubire

Aos users que estão a "atacar" os nossos miudos pq os viram jogar 10 min num amigável de fim de época, vocês é que não valem NADA, vão ver um jogo a sério dos juniores agora na fase final, e depois pode ser que a vossa opinião conte para alguma coisa...
Aos users que os estão a defender, um abraço!
Agora tudo pá caminha que domingo há mais, vão ver o canal História que está a dar um exelente programa acerca da rivalidade Vasco/Flamengo...  O0 é gente maluca!!!

JustMe

Citação de: Troglodite em 24 de Maio de 2007, 03:33
Citação de: Kampz em 24 de Maio de 2007, 03:31
Citação de: Céptico em 24 de Maio de 2007, 03:30
Citação de: JustMe em 24 de Maio de 2007, 03:23
Bem, que jogo absolutamente deplorável!

Se fosse um dos muitos emigrantes benfiquistas que estivesse naquele estádio, estaria, certamente, muitíssimo desapontado.
Creio que este jogo serviu apenas e só para evidenciar dois factos há muito conhecidos, ainda que nem sempre reconhecidos:

1.º - Ficou, definitivamente, claro o porquê de Fernando Santos não "rodar" frequentemente jogadores: não existem soluções! Este é o banco à disposição, composto por jogadores que se revelam incapazes de vencer uma pobre equipa canadiana (e não me venham com desculpas e atenuantes); não será, portanto, muito difícil imaginar que Fernando Santos se visse na obrigação de utilizar vezes sem conta os mesmos jogadores, levando, claro está, ao seu derradeiro desgaste e consequente redução de rendimento.

2.º - A formação do Benfica simplesmente não existe. Jogadores destes envergonham o clube; Sami não deu mostras de absolutamente nada e Miguel Rosas revelou-se um desastre. O único que parece ser "menos mau" é mesmo Pedro Correia.
Ainda sobre a formação, chamar a atenção para algo que poderá não parecer importante mas revela-se fulcral para o desenvolvimento e desempenho de qualquer jogador de futebol - a complexão física.

De facto, é uma constante no Benfica ver jogadores que roçam o "escanzelado", não revelando a mínima robustez, mesmo para aquela idade (jogadores de 1,85 m e com 67 Kg, etc. é simplesmente ridículo).

Enfim, assim vai um triste Benfica...  :bah2:

Cumprimentos

Mas que comentário mais infeliz.......

De facto...  :bah2:

Sem duvida.. é mais um treinador de bancada que queima os jogadores depois de 30 exaustivos minutos de observação :2funny:

A ironia é um recurso estilístico excelente, mas apenas quando utilizado de forma apropriada.  ;)

Não "queimei" estes jogadores, estou-me apenas a limitar a escrever o que vi (não estou a julgá-los apenas por 30 minutos, como dizes); já o disse no post anterior, esse comentário "polémico" não são exclusivamente dirigidos aos jogadores de hoje, mas às fornadas de jovens sem talento que tem saído da nossa formação... e não é necessário ser um treinador de bancada para ver isso.

Mialgia De Esforco

No entanto, a mim nenhum jovem me envergonhou enquanto benfiquista, esse comentário é dispensável, envergonha-me sim o Beto, isso sim é uma vergonha, os putos deram tudo por tudo e são putos, estão nervosos, mas o Beto, por amor de deus...

4ever Red Devil

Citação de: LuísPessoa em 24 de Maio de 2007, 03:37
o futebol chegou a um ponto em que até os centrais têm que saber tratar a bola com o mínimo de qualidade... Não é por acaso que o Ricardo Carvalho está onde está e Luisão falta-lhe aquele bocadinho assim pra dar o salto... Porque é que David Luiz tem fascinado? o que trouxe de diferente? A garra, a antecipação, a liderança? Sem dúvida, mas principalemnte a classe que tem com a bola nos pés... ;)

Vou só responder pela ultima vez que já estou cheio de sono... ;)

Acho que o Paneira é um bom exemplo de como a técnica não é tudo, se a avaliasses a tecnica individual dele dirias que ele nunca teria lugar numa das alas do benfica, no entanto é dos jogadores mais queridos dos adeptos e foi importantissimo no Benfica, carregando a equipa algumas vezes.

Velocidade, Raça, Querer, Vontade...

"A força não provem da capacidade fisica mas sim de uma vontade indomável" Gandhi

Há coisas bem mais importantes que a técnica... O0

Agora, vou mesmo... Até amanhã  :)

Mialgia De Esforco

Citação de: Iubire em 24 de Maio de 2007, 03:37
Aos users que estão a "atacar" os nossos miudos pq os viram jogar 10 min num amigável de fim de época, vocês é que não valem NADA, vão ver um jogo a sério dos juniores agora na fase final, e depois pode ser que a vossa opinião conte para alguma coisa...
Aos users que os estão a defender, um abraço!
Agora tudo pá caminha que domingo há mais, vão ver o canal História que está a dar um exelente programa acerca da rivalidade Vasco/Flamengo...  O0 é gente maluca!!!

Lubire, tu és um user muito particular, com uma parcialidade notável. Quem lê o que escreves aqui jamais imaginaria a forma como arrasas determinados jogadores da equipa sem qualquer tipo de pejo!... O0

JustMe

Ah, e mais... salvo raras excepções, grandes talentos reconhecem-se logo aos primeiros toques na bola (pelo amor de Deus, estamos a falar de jogadores que, contra uma pobre equipa canadiana, nem um passe conseguiam acertar!).

O único que me conseguiu "preencher as medidas" foi mesmo o Correia, esse sim, será seguramente muito útil num futuro muito próximo, sobretudo, se continuar a crescer e a evoluir desta forma... e, claro, a ser utilizado.

Cumprimentos

Céptico

Citação de: JustMe em 24 de Maio de 2007, 03:31

Se fosse um dos muitos emigrantes benfiquistas que estivesse naquele estádio, estaria, certamente, muitíssimo desapontado.
Creio que este jogo serviu apenas e só para evidenciar dois factos há muito conhecidos, ainda que nem sempre reconhecidos:

1.º - Ficou, definitivamente, claro o porquê de Fernando Santos não "rodar" frequentemente jogadores: não existem soluções! Este é o banco à disposição, composto por jogadores que se revelam incapazes de vencer uma pobre equipa canadiana (e não me venham com desculpas e atenuantes); não será, portanto, muito difícil imaginar que Fernando Santos se visse na obrigação de utilizar vezes sem conta os mesmos jogadores, levando, claro está, ao seu derradeiro desgaste e consequente redução de rendimento.

2.º - A formação do Benfica simplesmente não existe. Jogadores destes envergonham o clube; Sami não deu mostras de absolutamente nada e Miguel Rosas revelou-se um desastre. O único que parece ser "menos mau" é mesmo Pedro Correia.
Ainda sobre a formação, chamar a atenção para algo que poderá não parecer importante mas revela-se fulcral para o desenvolvimento e desempenho de qualquer jogador de futebol - a complexão física.

De facto, é uma constante no Benfica ver jogadores que roçam o "escanzelado", não revelando a mínima robustez, mesmo para aquela idade (jogadores de 1,85 m e com 67 Kg, etc. é simplesmente ridículo).

Cumprimentos

Até parece que disse alguma mentira... e para que fique claro, essa minha afirmação não se refere aos jogadores que hoje actuaram, mas à grande maioria de jogadores que tem saído da cantera do Benfica, que revelam (salvo raras excepções) falta de atitude, espírito e muito, muito jeito  ;) .

Ser paciente e tolerante é muito bonito, mas anos e anos e anos disto fartam! Hélios Roques, Vilelas, Joãos Pereiras, Tiagos Gomes, etc., etc. Vira o disco e toca o mesmo...

Cumprimentos

Consegues neste momento, fazer uma real e honesta analise dos putos que hoje jogaram? E tudo isso em 30 minutos?

Parabéns...!!!

Quanto aos que saíram,  como a palavra indica isso é passado, neste momento temos que apoiar e ter alguma paciência com estes.

Mialgia De Esforco

Citação de: 4ever Red Devil em 24 de Maio de 2007, 03:43
Citação de: LuísPessoa em 24 de Maio de 2007, 03:37

Vou só responder pela ultima vez que já estou cheio de sono... ;)

Acho que o Paneira é um bom exemplo de como a técnica não é tudo, se a avaliasses a tecnica individual dele dirias que ele nunca teria lugar numa das alas do benfica, no entanto é dos jogadores mais queridos dos adeptos e foi importantissimo no Benfica, carregando a equipa algumas vezes.

Velocidade, Raça, Querer, Vontade...

"A força não provem da capacidade fisica mas sim de uma vontade indomável" Gandhi

Há coisas bem mais importantes que a técnica... O0

Agora, vou mesmo... Até amanhã  :)

o Paneira? Aquele tipo que colocava a bola onde queria pelo chão ou pelo ar com uma classe impar?... Não devemos estar a falar do mesmo Paneira...

referia-me a técnica, não a mera habilidade, sao coisas bem diferentes. Podes não ter habilidade e seres um grande jogador, mas se não tiveres técnica nunca passarás de um jogador mediano.

JustMe

Citação de: Céptico em 24 de Maio de 2007, 03:44

Cumprimentos

Até parece que disse alguma mentira... e para que fique claro, essa minha afirmação não se refere aos jogadores que hoje actuaram, mas à grande maioria de jogadores que tem saído da cantera do Benfica, que revelam (salvo raras excepções) falta de atitude, espírito e muito, muito jeito  ;) .

Ser paciente e tolerante é muito bonito, mas anos e anos e anos disto fartam! Hélios Roques, Vilelas, Joãos Pereiras, Tiagos Gomes, etc., etc. Vira o disco e toca o mesmo...

Cumprimentos

Consegues neste momento, fazer uma real e honesta analise dos putos que hoje jogaram? E tudo isso em 30 minutos?

Parabéns...!!!

Quanto aos que saíram,  como a palavra indica isso é passado, neste momento temos que apoiar e ter alguma paciência com estes.

Bem, uma análise real e honesta, seguramente que sim (até 20 minutos bastariam para concluir o que conclui); agora, se te referes a uma análise completa, é óbvio que nem por isso.

Há, de facto, diferenças absolutamente gritantes na forma como se preparam e lançam jogadores entre os clubes portugueses e internacionais (aliás, nem é necessário ir tão longe; basta olhar para o crónico e gasto exemplo da formação do clube dos duques da 2.ª Circular).

A minha "análise", como referi, é mais um desabafo, por anos consecutivos da mesma conversa. A formação do Benfica é... bem, "muita parra e pouca uva"  :coolsmiley: .
Anos após anos vemos jogadores deste calibre (mal preparados fisicamente e psicologicamente) sobem ao plantel principal, frequentemente rotulados de grandes estrelas. Todavia, revelam invariavelmente, falta de garra, ambição e... jeito para a coisa.

Não estou a dizer que estes jogadores não se esforçaram, mas isso não PODE ser tudo (o Beto é um jogador esforçadíssimo e, no entanto, é um dos piores jogadores dos último 10 anos).

Talvez mude de opinião com o tempo, mas até lá, mantenho o que disse relativamente à qualidade destes jogadores (se me enganar, cá estarei para me retractar).

Cumprimentos

Mialgia De Esforco

Citação de: Céptico em 24 de Maio de 2007, 03:44

Cumprimentos

Cumprimentos

Parabéns...!!!

Quanto aos que saíram,  como a palavra indica isso é passado, neste momento temos que apoiar e ter alguma paciência com estes.

O facto de 30 minutos não te chegarem para perceberes se existe ou não bom trato de bola num jogador é a razão pela qual não és olheiro profissional do Benfica...

VirtualKing

Mialgia De Esforco

"4ever Red Devil
Eusébio

Hoje às 03:26:08

Ricardo Vaz Té é fraco tecnicamente, no futebol inglês vai disfarçando isso mas numa liga latina não ia lá."

Decide-te que assim não percebo no que realmente acreditas...  :embarassed:

Xanghai

E o grande Fernando Santos mesmo em jogo que vale feijões faz-me essas palermices de fazer entrar os miudos qdo o jogo ja acabou  :buck2:
88' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA: Nélson sai para a entrada de MIGUEL VÍTOR.

87' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA: ROMEU RIBEIRO entra para o lugar de Rui Costa.

O que um jogador vai mostrar em 3 minutos senhor Fernando Santos. Aproveita essa digressão e põe os miudos a jogar, para poderes avaliar corretamente os miúdos. Eles foram passear eh? Da-se  :bah2: