Fábio Coentrão

Defesa, 38 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2007-2007, 2009-2011), 97 jogos (7004 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

BC

Dos_Santos

Citação de: Bernardo.slb em 04 de Junho de 2007, 22:29
Citação de: RedAçor em 04 de Junho de 2007, 22:05
Citação de: Mr.Costa em 04 de Junho de 2007, 20:24
Citação de: Bernardo.slb em 04 de Junho de 2007, 20:16
considerado a revelação da liga vitalis  ^-^

Carlitos...... :(

EPA... não vamos ter o mesmo azar  O0
eu tbm penso da mesma forma.  :slb2:

o coentrao e bom jogador...e preciso e ter cabeça o ke o carlitos na teve kd veio po slb...mas agr kmo teve no sion as tantas ja ganhou juizo.... O0

Smile

Citação de: LuisCarlos em 04 de Junho de 2007, 22:47

o coentrao e bom jogador...e preciso e ter cabeça o ke o carlitos na teve kd veio po slb...mas agr kmo teve no sion as tantas ja ganhou juizo.... O0

disse agora na bola branca que o Carlitos em principio sairá em definitivo do SLB.

BC

Citação de: mocho_slb em 04 de Junho de 2007, 22:51

disse agora na bola branca que o Carlitos em principio sairá em definitivo do SLB.
mas vai ser vendido ao sion? ou para outro clube? nao se sabe?

Smile

Citação de: Bernardo.slb em 04 de Junho de 2007, 22:52

não se sabe...

BC

Citação de: mocho_slb em 04 de Junho de 2007, 22:54
Citação de: Bernardo.slb em 04 de Junho de 2007, 22:52

não se sabe...
O0

S-Line

desejo-lha a maior sorte do mundo... :drunk:....penso que lá...é que dará nas vistas

Califas

Sion ou Bâle (Basileia) deve ser o destino do Carlitos..

Quanto ao Coentrao espero que venha com a cabecinha no lugar, e que mostre todo o valor que dizer ter.

JM21

Citação de: Califas em 05 de Junho de 2007, 10:32
Sion ou Bâle (Basileia) deve ser o destino do Carlitos..

Quanto ao Coentrao espero que venha com a cabecinha no lugar, e que mostre todo o valor que dizer ter.
boa sorte para o carlitos ;)

Marcellus

boa sorte é mas é para o Coentrão!

Di Nes

Viram ontem a capa do 24Horas?

Di Nes

Fábio Coentrão
"Jogar num dos maiores do mundo é um sonho"

Tem 19 anos, foi o primeiro reforço garantido pelos responsáveis encarnados e não vê o dia de se apresentar ao trabalho na Luz. As palavras respiram calma, mas Fábio Coentrão não esconde a ansiedade de tornar real um desejo de menino. "É um sonho muito grande, ainda para mais com a idade que tenho. Sendo tão jovem, dar um salto para um dos maiores clubes do mundo é fantástico", sublinha, em declarações a O JOGO.

E o jogador contratado ao Rio Ave não tem dúvidas: assinou pelo emblema da Luz com a esperança de ser titular. "Espero que as coisas me saiam bem, pois quero dizer ao mister Fernando Santos que pode confiar em mim. Agora, é preciso trabalhar, porque sem isso nada se consegue. Quero chegar e pegar de estaca, naturalmente. Isso seria o ideal", concretiza. Revelação da última campanha da Liga Vitalis, o jovem internacional português esclarece que prefere jogar "como extremo" – e nem tem preferência pelo lado. Apesar de Manú e Paulo Jorge não terem tido muitas oportunidades de se mostrar na última época, Fábio Coentrão não está preocupado com o facto de o modelo mais utilizado por Fernando Santos não incluir... médios-alas. "No Rio Ave, também joguei toda a última época em 4-4-2 e adaptei-me bem. Sou rápido e bom nas situações de um para um", remata, feliz pela pré-convocatória para o Mundial de Sub-20.

Internacional Sub-20 espera aprender muito com o capitão
O "professor" Simão

Do Rio Ave para a Luz, o salto foi "enorme" – principalmente tendo em conta que o seu clube de origem disputou o segundo escalão do futebol nacional na última época –, e Fábio Coentrão terá agora oportunidade de conviver e jogar ao lado de jogadores como Luisão, Katsouranis, Rui Costa, Simão ou Nuno Gomes. Os mesmos que seguiu tantas vezes pela televisão serão os seus futuros companheiros de equipa, e o jovem avançado chegará pronto a absorver o conhecimento dos mais velhos desde o primeiro dia da sua "aventura" no emblema da águia. "É um orgulho muito grande jogar ao lado de todos esses craques. Naturalmente, tenho muito que aprender com eles, porque são muito mais experientes, e será um orgulho enorme evoluir no meio de grandes jogadores", concretizou, entusiasmado com a possibilidade de vir a receber conselhos do capitão. "Espero que Simão seja um bom professor e que todos me recebam de braços abertos quando chegar ao clube para trabalhar", atira.

"Faltou sorte ao Benfica"

Os comandados de Fernando Santos terminaram a época garantindo apenas o lugar de acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas Fábio Coentrão garante que os encarnados tiveram algum azar. "Fizeram uma boa época, apesar de não terem conseguido atingir os objectivos. Pela atitude, garra e querer, a equipa está de parabéns. Também faltou um pouco de sorte em algumas fases mais decisivas", analisa.

"Nada me pode assustar"

Da Liga Vitalis, Fábio Coentrão terá oportunidade de evoluir para... a Liga dos Campeões, mas o jogador contratado ao Rio Ave não se mostra intimidado com este cenário. "Nada me pode assustar. Tenho de encarar tudo como normal e ver as coisas da mesma forma que qualquer outro jogador. Quando joguei na II Divisão, pensei que não seria um tipo de futebol apropriado para mim, mas acabei por me adaptar bem. Sei que é complicado adaptarmo-nos a uma realidade diferente, mas estou disposto a tudo."

"Vou fazer tudo para brilhar"

Os trabalhos de pré-temporada terão início no dia 2 de Julho, na Caixa Futebol Campus, e Fábio Coentrão quer provar a Fernando Santos que a sua contratação não foi infundada. O jovem internacional português espera ter oportunidade de se afirmar com o emblema da águia ao peito e conquistar o coração dos adeptos encarnados. Mesmo antes de ver garantido um lugar no onze inicial, o avançado deixa, em O JOGO, uma mensagem aos sócios do emblema da Luz. Afinal, Fábio Coentrão chega à "Catedral" de coração aberto e com vontade de mostrar serviço não apenas à equipa técnica. "Quero dizer aos sócios e todos os adeptos que vou para o Benfica para dar tudo de mim e quero pedir-lhes que me apoiem sempre, tanto nos bons, como nos maus momentos. Podem ter a certeza de que vou fazer tudo para brilhar no Benfica!" – exclamou o jovem nascido em Vila do Conde, que, na última época, festejou quatro tentos.

Família "babada"

Não é todos os dias que se tem oportunidade de ter um filho a jogar num dos três grandes de Portugal, e os pais de Fábio Coentrão vivem igualmente este sonho. Todos os que privam com o jogador contratado ao Rio Ave... estão "babados" com o feito. "É um orgulho. Para os meus pais, ter um filho a jogar no Benfica é fantástico e, para todos os meus amigos, também tem sido muito bom. Todos me têm apoiado muito nesta fase", adiantou, não receando a adaptação a Lisboa: "Ainda nem tenho casa, mas isso é o menos."

O Jogo

JM21

Roke_SLB

Citação de: Nesteais em 12 de Junho de 2007, 10:59
Fábio Coentrão

"Quero dizer aos sócios e todos os adeptos que vou para o Benfica para dar tudo de mim e quero pedir-lhes que me apoiem sempre, tanto nos bons, como nos maus momentos. Podem ter a certeza de que vou fazer tudo para brilhar no Benfica!" – exclamou o jovem nascido em Vila do Conde, que, na última época, festejou quatro tentos.

esperemos que assim seja... que ao minimo erro nao assobiem!

manageiro