Ricardinho (Futsal)

Ala, 40 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

devil_eagle

Porque não esperam a ver o que dá em vez de falarem mal...

ednilson

Tanta discussão por uma treta destas................enfim  :dance:

devil_eagle

Se o homem tivesse os pés do Beto, ai sim ficaria preocupado...

Korczak

Já agora:

Moretto -> Volei
Manu -> Atletismo (200m)
Paulo Jorge -> Hoquei em Patins
Karadas -> Andebol
Marcel -> Rugby

Shoky

Não vejo qual o problema de uma tentativa...
Sinceramente não percebo...

matavelhos

Citação de: Shoky em 28 de Junho de 2007, 13:41

eu digo-te as minhas preocupações:

1- uma pré-época no futebol é bem diferente de uma no futsal, será que não lhe vai prejudicar a sua condição fisica fazer a "pré-época no futebol" e depois jogar futsal?! ou vai fazer as duas pré-épocas!?

2- imagina que ele até faz bons jogos, o que é que o benfica vai fazer? coloca-lo no plantel de 11 ?! para isso tinha-se que ir buscar alguem do nivel dele para o futsal, coisa que custa muito caro, isto se quisermos mesmo a UEFA Cup.

3- supõem que fica no plantel de 11, mas depois torna-se um bluff e passa a nem convocado, é uma desilusão enorme e uma perda sem proporções para o futsal...

acho que são estas as minhas maiores preocupações... é claro que se isto for só uma experiência tipo Rossi - ferrari, que se faça... que se cumpra o sonho do "puto", até pode ser que fique mais uns anos por causa disso...

Escorpião Vermelho

O problema não está na tentativa, que eu chamar-lhe-ía mais sonho, de o Ricardinho poder vingar no futebol. O problema está na cabeça das pessoas não no Ricardinho , nem no Benfica , nem nos media que deram a notícia.
O problema está no que já se diz... coisas do género... - espero q não seja para o lugar do Karagounis pq ele é melhor a jogar nas alas...   Eh pá por favor poupem-nos da chacota.

Depois de acabar essa brincadeira e ele voltar ao futsal esperemos é que volte ao futsal de Benfica e não a um qq Boomerang ou algo do género. Isso sim, é importante.

Shoky

Citação de: matavelhos em 28 de Junho de 2007, 13:52

eu digo-te as minhas preocupações:

1- uma pré-época no futebol é bem diferente de uma no futsal, será que não lhe vai prejudicar a sua condição fisica fazer a "pré-época no futebol" e depois jogar futsal?! ou vai fazer as duas pré-épocas!?

2- imagina que ele até faz bons jogos, o que é que o benfica vai fazer? coloca-lo no plantel de 11 ?! para isso tinha-se que ir buscar alguem do nivel dele para o futsal, coisa que custa muito caro, isto se quisermos mesmo a UEFA Cup.

3- supõem que fica no plantel de 11, mas depois torna-se um bluff e passa a nem convocado, é uma desilusão enorme e uma perda sem proporções para o futsal...

acho que são estas as minhas maiores preocupações... é claro que se isto for só uma experiência tipo Rossi - ferrari, que se faça... que se cumpra o sonho do "puto", até pode ser que fique mais uns anos por causa disso...

São preocupações válidas...O0
Mas se é o desejo do jogador, e se tanto a secção Futebol e Futsal concordarem, não vejo problema  nenhum em tentar!

KRF

100% de acordo.
Se optar pelo futebol de onze provávelmente virá o ditado:

Perdeu-se um talento do futsal para se ganhar um medíocre do futebol

Vamos esperar para ver mas em minha opinião o Ricardinho deveria permanecer no futsal e acho que como ele é inteligente não vai trocar.
:slb2: :slb2:

Strata

O Ricardinho de certeza que faz uma abordagem desta situação bem diferente de todos nós. E é óbvio que nada está garantido e se o próprio acha que vale a pena tentar só para ter uma melhor percepção de onde poderá usufruir das qualidades que tem, porque não?

Tenho a certeza que se fosse ao contrário - do futebol 11 para futsal - a adaptação seria bem mais difícil embora tenha muitas dúvidas que o Ricardinho se imponha no futebol 11. Mas tentar não custa nada.

babicas69

espero que seja verdade e que ele seja no futebol 11 como e no futsal pois assim simao e ricardinho nas alas que maravilha :D :drunk: :slb2: :ptflag: O0 ;) :) :P  :smitten: :drool: :clap1: :dance: :metal: :cool2: :coolsmiley: :bow2: :D :crazy2: ^-^ ::) :police: :o ;D

raymanzarek

Eu neste ponto específico tenho uma opinião que me parece lógica.

O Ricardinho, como já referido por alguns users do fórum anteriormente, tem um sonho, o de experimentar algo no futebol de 11. Notem este sonho como isso mesmo, um sonho, possível de ser concretizado ou não.

O Sport Lisboa e Benfica, reconhecendo as qualidades do jogador, e a entrega do mesmo, talento e criatividade ao serviço da equipa de Futsal, e pretendendo segurar o jogador, fazê-lo sentir em casa e acarinhá-lo como pessoa e jogador, encontra-se ( segundo algumas notícias ) a equacionar a hipótese de lhe dar uma oportunidade no futebol de 11.

Agora sejamos racionais. Substituto de Karagounis ou de outro jogador qualquer? Pelo amor de Deus. É a possibilidade de concretizar um sonho, de algo que o jogador idealizava e que poderá ser possível. Uma demonstração de reconhecimento por tudo o que o jogador tem feito pelo futsal do Benfica. Um sublinhar inequívoco da admiração que sentem pelo jogador, retratado numa hipótese real de concretizar algo que o mesmo idealizava.

Agora será algo enquadrado num plano a médio/longo prazo? Não me parece. Vejo-o mais como um prémio. Algo que nunca fará mal ao jogador, e que possivelmente, servirá para o reconfortar, para o aproximar ainda mais do clube e dos adeptos. É uma estratégia de defesa e preservação dos nossos valores, extra futebol de 11 ( ainda que seja nesta modalidade que eles tenham mais visibilidade ).

Eu defendo esta postura, na medida em que, poderá beneficiar grandemente a permanência do Ricardinho entre nós. Se não o prejudica, se não nos prejudica a nós, óptimo.

E as questões dos treinos, das pré temporadas, e posteriormente, do encaminhamento do jogador do futebol de 11 para o futsal, podendo prejudicar a sua temporada, são tópicos que eu não concordo. É preciso notar que o jogador tem 21 anos, que os dirigentes do Benfica não são bestas sobre humanas que vão colocar o jogador a trabalhos forçados.

A acontecer certamente que a transposição será feita com todo o cuidado e atenção, a todos e quaisquer outros pormenores.

Por ficarmos imediatamente com pedras na mão e mocas no bolso, é que muitas vezes acabamos chacinados antes de ir para a guerra.

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Freire

Querem amputar a melhor equipa do SLB (de longe) do seu maior talento para ver no que dá na merda do futebol?

Deixem-se de invenções

Freire

Lol

Querem amputar a melhor equipa do SLB (de longe) do seu maior talento para ver no que dá na merda do futebol?

Deixem-se de invenções

Pinguinha

O Madger tb era dos melhores do mundo no Fut de praia e no Guimarães nem convocado era.

Se for uma coisa esporádica, tipo 3 ou 4 treinos c um amigavel contra a Equipa dos Bombeiros lá da terrinha onde o Benfica faz o estágio tudo bem, se for para uma coisa mais séria, reprovo totalmente! 

O benfica é um clube profissional, se quer voltar a ser respeitado tem que agir como tal, pensei que este tipo de estratégias amadoras tinham acabado quando contratámos um carteiro sueco, que se destacou lá no campeonato dos ctt da suécia, ou metemos um tamagoshi á experiencia. O benfica como grande clube não pode andar com estas palhaçadas , ainda mais com um jogador que é só dos melhores do mundo na modalidade dele.