Fábio Coentrão

Defesa, 38 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2007-2007, 2009-2011), 97 jogos (7004 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Tiago#30

Vai precisar de desenvolver um futebol mais objectivo, mas o talento está lá, a garra também.

A ver se a cabeça também está a altura do potencial... Mas promete.

Escorpião Vermelho

Citação de: marcoaraujo em 03 de Julho de 2007, 10:47
O seu estilo de jogo faz lembrar o Simão, embora me parece que o Coentrao é mais evoluido tecnicamente.

:o

marcoaraujo

Citação de: EscorpiãoVermelho em 03 de Julho de 2007, 11:07
O seu estilo de jogo faz lembrar o Simão, embora me parece que o Coentrao é mais evoluido tecnicamente.

Disse alguma mentira??? Todos sabemos que o Simao é um grande jogador, mas tecnicamente, ou seja ao nivel de finta no um para um, não é tao forte como isso!!!! A raça e a velocidade são as suas principais armas, não tanto a tecnica...

molotov

é preciso calma, que ele é bom ja todos sabemos, agora o importante é ver se ele consegue ser regular

VALEBEM

Esse vídeo está espectacular...
O puto tem muito talento, mas precisa de tempo para o demonstrar na planitude...

aguiadaluz

sem duvida é um jogador á benfica,ainda não o tinha visto em acção ,e fiquei impressionado,claro que tem de trabalhar mas este não engana,exelente contratação

sigmund

Citação de: marcoaraujo em 03 de Julho de 2007, 11:26

Disse alguma mentira??? Todos sabemos que o Simao é um grande jogador, mas tecnicamente, ou seja ao nivel de finta no um para um, não é tao forte como isso!!!! A raça e a velocidade são as suas principais armas, não tanto a tecnica...

Estão a dizer que é como o Simao, mas melhor tecnicamente... Com calminha... O Simao é o melhor jogador do campeonato, e técnica não é só fazer fintinhas, é dominar a bola, é fazer assistências, é centrar, é passar, é rematar... E o Simão é bom nisso tudo.

Se me disserem que o Coentrao vai chegar a 75% do Simao, já fico muito contente, é porque será um bom reforço.

RuiCosta_10

Citação de: marcoaraujo em 03 de Julho de 2007, 11:26

Para mim a técnica não se limita a fazer grandes fintas ou fintas vistosas.

O Simão é um jogador muito evoluído tecnicamente, a sua técnica pode ser apreciada no seu domínio de bola (perfeito), na sua capacidade de passe, no seu controlo de bola em velocidade, no seu remate colocadíssimo, na forma como bate livres, isto é técnica, técnica não é só drible, aí o Coentrão tem claramente vantagem, pois o Simão limita-se a tocar a bola para o lado e passar em velocidade (que já agora, prefiro que seja mais efectivo do que tenha que dar cinco voltas por cima da bola para passar só depois).

O Rui Costa é por exemplo um jogador com uma técnica acima da média, no entanto raramente faz uma finta sobre um jogador, é mais à base de simulações de corpo.

Digamos que o Coentrão é mais habilidoso, e mais fantasista, mas técnica, o Simão tem muita!

Benfic@holic

Citação de: KingSize em 03 de Julho de 2007, 10:53
OK amigos, era contra a Nova Zelândia, equipa fraca e tal, mas não se deixem enganar..Houve ali pormenores que nem que fossem contra mecos eram excelentes..Lembro-me por exemplo de um na 2ª parte onde ele recebe uma bola pelo ar no lado direito e com um pormenor delicioso domina uma bola quase impossível..MUITO BOM-- :o :D

e quando ele mandou a bola por cima do defesa centrral i dps apenha e dribla os gaijos... e como dizem... o fabio e o quaresma de pe esquerdo... mas a mim pareceume k ele e um jogador misto entre o quaresma/cristiano ronaldo... falo isto claro a nivel de tecnica... ele sabe driblar bm como o quaresma mas tem (a meu ver) uma tecnica mt pareceida com a do ronaldo... so lhe falta algumas coisa... a forca fisica, cabedal, i claro jogar mais para a equipa... mas tmb ele tem 19 anos... eu acho que ele e daquels jogadores que nao enganam se for bem trabalhado.

Bola7

Spooner®

fiquei impressionado ontem!!!
fez um jogo sensacional!!!
se continuar a evoluir assim vamos ter um enorme jogador no plantel!
e atenção, vai aprender com os melhores e com o melhor do campeonato que ate joga na mesma posição que ele... falo claro de simão sabrosa!!!
força fabio....

Wiz

Gostei muito de o ver jogar ontem. Uma boa tecnica e muito rapido a sair do drible.
Foi certamente uma grande aquesição e espero que ele jogue e consiga ganhar o seu lugar no plantel.

Califas

o Cardozo fez um mau jogo passou a ser pior que o Pringle, va la que as opinioes ja mudaram pelo jogo seguinte(...)

este fez um bom jogo contra os amadores da Nova Zelandia e ja é um novo fenomeno e para alguns melhor que o Simao...

é ler com cada uma às vezes.. para mim nada de novo, jogador com enorme potencial mas que tem que ser bem trabalhado, resta saber se o nosso treinador conseguira efectuar bem esse trabalho...

Benfic@holic

toda a gente faa sobre o jogo de ontem (eu inclusive) mas como eu nao cnheco o jogador, alguem me poderia dizer se ele joga assm em todos os jogos ou so de vez em quando?

Red_Soul

Eu também adorei o jogo de ontem do Coentrão apesar de ser contra uma equipa fraquíssima.

Mas faço desde já uma chamada de atenção. O problema do Coentrão não é a qualidade (que ele tem e mta) mas sim a cabeça. Por isso não façam dele já um craque senão é mais um que se perde daqui a uns tempos. O ano passado no final de época do Rio Ave, dps de ter assinado com o Benfas já não ia a treinos, já tinha a mania.

Por isso vamos com calma que é para que ele n pense que é já um fenómeno. N tenho dúvidas que pode vir a ser um fenómeno mas só não se deslumbrar.