Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Iubire

Citação de: Losango em 12 de Abril de 2007, 16:49
Citação de: Iubire em 12 de Abril de 2007, 14:30
Citação de: Cardia em 12 de Abril de 2007, 00:19
Eu sei que não estou a contribuir para isso, mas não há meio deste tópico desaparecer?

E os lagartos sonham... que o Quim se mantenha pelo menos até ao derby..

A única maneira deste tópico desaparecer, é o Quim desaparecer também, ainda hoje revi os golos do espanhol e este Quim mete NOJO!!! Se a ti não te causa impressão ver um Gr tão fraco na baliza do SLB é porque gostas de ver o nosso clube ser humilhado!! Quim despedido com justa causa JÀ!!!

Isto realmente nunca mais acaba, nem depois de uma "cartão amarelo", isto já me parece, sem dúvida, ser uma questão pessoal...

E já que n param de criticar, sinto-me no direito de n deixar de defender e, para tal, deixo apenas estas notas de reflexão:

Diz-se por aqui que o SLB necessita de um guarda redes de craveira mundial que dê segurança à equipa... Um internacional de uma das melhores selecções do mundo, n chega? O Quim n joga mts vezes, é verdade, mas foi guarda-redes das selecções desde as camadas jovens, inclusivamente em campeonatos do mundo de juniores...

Bem, para além disso, suponhamos que temos dinheiro apara contratar um guarda redes das melhores equipas da europs, vamos então decidir entre estes:

* Barcelona (ainda campeão europeu) -  Vitor Valdés: até o Peçanha é mlhor, provavelmente, o pior guarda redes da liga espanhola;
* Real Madrid - Casillas: Dá confiança à defesa? Basta ver os jogos do real para encontrar uma falha de 3 em 3 jogos...;
* Valência - Casillas: Viram o jogo com o Chelsea? Ai se fosse o Quim a sofrer um golo daqueles...
* Milan - Dida: Para n falar dos frangos constantes na liga italiana, basta pensar tb apenas nos ultimos jogos com o Bayern, um bom guarda redes n sofre um golo ao 1º poste como ele sofreu no jogo da 1ª mão;
* Inter - Toldo/Júlio César: Uma desgraça...
* Man U - Van der Sar: Simplesment n se meche nos livres directos, é vê-lo a comtemplar a trajectória da bola, basta ir à baliza...
* Khan - Ultimamnete, frangalhadas constantes...

Bem, eu n trocaria nnh1 destes ao Quim, n são os guarda redes que dão confiança à defesa, mas sim, sobretudo, o inverso... No 2º golo do espanhol, n devis estar um defesa na zona ond caiu a bola?
pq é que o Baía atingiu a notoriedade que atingiu, às custas das suas atuações? n me parece, foi sim por n sofrer mts golos, por ter tido sempre defesas mt fortes a barrar as bolas que chegam até eles...

Mas a sério, de uma vez por todas, apoiem os nossos jogadores, independentemente de quaisquer ressentimentos pessoais... E deixem de criticar Benfiquistas!

Sim, eu levei um amarelo por apelidar o Quim de frango, e o Quim, o que merecia depois de ter prejudicado tantas vezes o Benfica??
Queres que alguêm leve a sério as tuas opiniões depois de teres dito que o Quim é melhor que esses GR?? Cura-te jovem... e FORÇA BENFICA!!!

RAASantos

O Quim é um bom guarda-redes mas não um fora de série. É equilibrado e seguro normalmente mas ultimamente não tem estado em forma. Acho que bolas como no golo do porto ou no 2o em aveiro não esteve bem e já se vem a sofrer golos em que devia ter feito mais há algum tempo. Não devia ser intocável e é isso o que o Fernando Santos transmite. Até parece que não temos outros guarda-redes de qualidade! Assim acomoda-se. Tenho pena de ver o Moreira que também tem qualidade sem hipóteses de jogar quando na baliza está um guarda-redes em má forma, que sabe fazer melhor e que talvez alguns jogos no banco o façam trabalhar mais para a boa forma.

Losango

Citação de: Iubire em 12 de Abril de 2007, 18:34
Citação de: Losango em 12 de Abril de 2007, 16:49
Citação de: Iubire em 12 de Abril de 2007, 14:30
Citação de: Cardia em 12 de Abril de 2007, 00:19
Eu sei que não estou a contribuir para isso, mas não há meio deste tópico desaparecer?

E os lagartos sonham... que o Quim se mantenha pelo menos até ao derby..

A única maneira deste tópico desaparecer, é o Quim desaparecer também, ainda hoje revi os golos do espanhol e este Quim mete NOJO!!! Se a ti não te causa impressão ver um Gr tão fraco na baliza do SLB é porque gostas de ver o nosso clube ser humilhado!! Quim despedido com justa causa JÀ!!!

Isto realmente nunca mais acaba, nem depois de uma "cartão amarelo", isto já me parece, sem dúvida, ser uma questão pessoal...

E já que n param de criticar, sinto-me no direito de n deixar de defender e, para tal, deixo apenas estas notas de reflexão:

Diz-se por aqui que o SLB necessita de um guarda redes de craveira mundial que dê segurança à equipa... Um internacional de uma das melhores selecções do mundo, n chega? O Quim n joga mts vezes, é verdade, mas foi guarda-redes das selecções desde as camadas jovens, inclusivamente em campeonatos do mundo de juniores...

Bem, para além disso, suponhamos que temos dinheiro apara contratar um guarda redes das melhores equipas da europs, vamos então decidir entre estes:

* Barcelona (ainda campeão europeu) -  Vitor Valdés: até o Peçanha é mlhor, provavelmente, o pior guarda redes da liga espanhola;
* Real Madrid - Casillas: Dá confiança à defesa? Basta ver os jogos do real para encontrar uma falha de 3 em 3 jogos...;
* Valência - Casillas: Viram o jogo com o Chelsea? Ai se fosse o Quim a sofrer um golo daqueles...
* Milan - Dida: Para n falar dos frangos constantes na liga italiana, basta pensar tb apenas nos ultimos jogos com o Bayern, um bom guarda redes n sofre um golo ao 1º poste como ele sofreu no jogo da 1ª mão;
* Inter - Toldo/Júlio César: Uma desgraça...
* Man U - Van der Sar: Simplesment n se meche nos livres directos, é vê-lo a comtemplar a trajectória da bola, basta ir à baliza...
* Khan - Ultimamnete, frangalhadas constantes...

Bem, eu n trocaria nnh1 destes ao Quim, n são os guarda redes que dão confiança à defesa, mas sim, sobretudo, o inverso... No 2º golo do espanhol, n devis estar um defesa na zona ond caiu a bola?
pq é que o Baía atingiu a notoriedade que atingiu, às custas das suas atuações? n me parece, foi sim por n sofrer mts golos, por ter tido sempre defesas mt fortes a barrar as bolas que chegam até eles...

Mas a sério, de uma vez por todas, apoiem os nossos jogadores, independentemente de quaisquer ressentimentos pessoais... E deixem de criticar Benfiquistas!

Sim, eu levei um amarelo por apelidar o Quim de frango, e o Quim, o que merecia depois de ter prejudicado tantas vezes o Benfica??
Queres que alguêm leve a sério as tuas opiniões depois de teres dito que o Quim é melhor que esses GR?? Cura-te jovem... e FORÇA BENFICA!!!

"Jovem"??!!!! Que eu saiba n somos, felizmente, intímos ao ponto de utilizares esse tipo de linguangem, mas nada que me espante, diga-se de passagem!!!

E curo-me de quê? de ser Benfiquista e defender todos os jogadores independentemente das suas melhores ou piores exibições, corte de cabelo ou até mesmo clube do coração???!!!!!! cada vez mais me convenço que tu deves ser um daquelas benfiquistas de ouvir falar ou algum lagarto ou porco infiltrado...

é que realmente n te vejo a falar de forma tão apaixonada de mais nada, nem das vitórias do Benfica... Tu é que devias consultar um psicólogo, se quiseres dou-te o meu contacto, pq estamos perante um nítido stress pós traumático!!! Deves arrepiar-te todo qd ves uma defesa do Quim, e dar pulos de alegria qd o SLB sofre um golo em que TU JULGAS que o Quim foi mal batido!!!!Vou desafiar-te optares por uma das respostas à seguinte pergunta:

- Ultimo jogo do campeonato, se o SLB ganhar é campeão, está a ganhar 1-0, preferes:

1. Que o jogo termine com este resultado e sejamos campeões;
2. Que o Quim cometa um deslize aos 95 minutos e percamos o campeonato por culpa dele.

Tenho uma vaga ideia da resposta que vais dar...

slb-vitória

Moreira para a baliza JÁ !

Losango

Citação de: Xanghai em 12 de Abril de 2007, 18:24
Citação de: Losango em 12 de Abril de 2007, 18:10
Citação de: 7ptico em 12 de Abril de 2007, 17:53
Grande moral.....Toldo, Julio césar, Casillas, Van der sar.....piores que o Joaquim??
Ficção ou comédia??

Opinião  ;)!

Burrice  ;)

Achas que ganhas alguma coisa com este tipo de comentários???? Pa, os foruns servem precisamente para explanarmos as nossas opiniões, objectivas ou subjectivas, se n compreendes e desrespeitas isso, n devias participar... Mas ok, qd faltam os argumentos...

slb-vitória

ò pá, dizer que é burrice é uma opinião, e cada um tem direito à sua opinião, ou só às opiniões que te agradam ? hum ? :-X

thysen

Quim está bem! é experiente e bom Gr!

Losango

Citação de: slb-vitória em 12 de Abril de 2007, 18:58
ò pá, dizer que é burrice é uma opinião, e cada um tem direito à sua opinião, ou só às opiniões que te agradam ? hum ? :-X

:-\ Bem, partindo desse teu magnífico principio, tudo passa a ser opinião, independentemente de ser ofensivo ou pouco ético!!! Achas que chamar burro a uma pessoa é opinião, ok, se por acaso me apetecer insultar os teus familiares sem os conhecer de lado nnh1, tb posso afirmar que se trata de uma opinião, apesar de n te agradar, certo?

Xanghai

Dizer que Toldo, Julio césar, Casillas, Van der sar.....são piores que o Joaquim, só pode ser burrice. Mas se nao gostas da forma como manifestei a minha opinião, entao vou dizer que "és pouco inteligente" ou nao entendes nada de futebol.
      Se "és pouco inteligente", entao nao preciso dizer + nada.
      Se nao entendes nada de futebol, entao vou continuar sem dizer nada...!

Kaká

"Quim no mercado"
"Para Fernando Santos, Moreira é o #1 da época 2007/2008"

in Record (11 Julho de 2007)

Pura especulação, ou será Moreira de novo relegado para o banco de suplentes e Quim o titular?

A mim quer me parecer que o "Engenheiro" Fernando Santos, está a querer (finalmente) dar uma hipótese ao grande Moreira. . . e não só! Parece-me também uma jogada de "popularidade", sendo Moreira um dos jogadores apreciados, e acarinhados pelo público benfiquista. Juntar o útil, promover a cantera benfiquista e um grande guarda-redes, ao agradável, depois desta época menos conseguida, de que melhor maneira se pode começar a não ser reconquistar os adeptos?
A ver vamos o final disto...

PEDRO LOPES

É com grande tristeza que vejo esta notícia o Quim foi Considerado o melhor Guarda Redes do Campeonato e sem dúvida um dos grandes responsaveis para que a época do Benfica não fosse pior do que aquilo que foi. Se isso acontecer de certeza que ficaremos mais pobres.

Força Quim és o Nº1.

GeracaoBenfica22

pessoal... nada que eu ja nao tivesse dito ainda antes do campeonato começar e do santos falar sobre isto.

o quim é mto ambicioso, e faz bem. é bom guarda-redes, tem esse direito (apesar de eu nao gostar mto dele por ser baixote).

daí, aos 31/32 ambiciona fazer o ultimo grande contrato. O Benfica nao lhe proporcionará isso...

ora, ele deve encarar com bons olhos a saida, e o Benfica igualmente (pela idade e hipotese de encaixar €€€€...)

BOA ESTRATÉGIA. Nunca me pareceu k fossemos contratar um 3º GR.

Para mim o numero 1 é o que jogar.

Os jogadores passam e o clube fica.

mrfalcon

e no jornal O JOGO diz k o slb tá a fechar a contratação do cássio... até agora vi os jogos do brasil do mundial sub-20 todos e ele parece-me uma valente bosta! longe de laver os 2 milhões de € k o jornal diz k vamos pagar por ele!

taurus10

Por mim íam todos embora... possivelmente poderia ficar o moreira porque foi formado no Benfica e acho que devemos manter referências e acho que o moreira é uma, mas mesmo assim não acho que o Moreira seja o guarda redes ideal para titular do Benfica!

:slb2:

Nuno_SLB

Só de saber que o mais provável é sair o Quim para entrar o Cássio até fico agoniado.... :buck2:

Mas parece-me peta, de certeza que o Benfica não vai conseguir grandes valores com a venda do Quim por isso acredito que fique....