www.ninguemparaobenfica.com

sculpture

Ainda nao foi aqui dito, mas deixo-vos a informaçao toda acerca do "2º Congresso de Casas do Benfica" a realizar na Ilha terceira, entre os dias 11 e 14 de Outubro proximo.

Aqui fica todo o conteudo do que ira ser discutido, de realçar tambem que uma das prioridades do Benfica quanto ás casas é a nova imagem das mesmas, que ja esta em andamento, o cartao de socio das casas ja esta a ser tratado e nos Casa do Benfica em Setubal orgulhamo-nos de ter-mos sido a primeira casa a te-lo...todas as outras se irao juntar a este projecto...podem ver esse cartao umas paginas atras neste topico

mas aqui fica o que vai ser o Congresso

Ordem de Trabalhos

12 de Outubro de 2007 (6ª Feira)
Local: Centro de Congressos Angra do Heroísmo
09h00: Recepção dos Congressistas

10h30: Sessão de Abertura do Congresso Internacional de Casas do Benfica
Presença de Sua Ex.a o pelo Vice- Presidente do SLB – Dr. Alcino António
- Apresentação (....)
13h00: Almoço

14h30: 1º Painel – "Relacionamento Casa/ Clube"
- SubTema
- SubTema
- SubTema
Painel Moderado:

As Casas, Delegações e Filiais do Sport Lisboa e Benfica espalhadas pelo mundo têm sido uma prova viva da dinâmica e da mística própria e única deste clube.
O Sport Lisboa e Benfica, sedeado em Lisboa tem conseguido através destas Casas, Filiais e Delegações conseguir transportar o Benfica do Estádio da Luz para os 4 cantos do Mundo.
Além da prova física das centenas de casas, filiais e delegações abertas por todo o mundo, bem como o contínuo número de pedidos de aberturas destas estruturas as Casas, Filiais e Delegações, temos a prova diária do muito trabalho desenvolvido por estas associações nas pessoas dos seus directores, colaboradores e associados.
Nesta fase, em que todos temos que nos adaptar aos novos tempos, o Sport Lisboa e Benfica com esta sua Direcção tem conseguido transformar o clube numa nova máquina de trabalhar a marca, os serviços prestados, a captação de novos sócios, a dotação de infra-estruturas físicas e financeiras entre outros sectores importantes e vitais para o crescimento sustentado do clube.
Neste momento, em que também muitas das Casas, Filiais e Delegações do Benfica se encontram numa fase de reestruturação a pergunta que se impõe: "Qual o papel das Casas, Filias e Delegações neste Benfica"
A prova desta dinâmica das Casas, Filiais e Delegações do Sport Lisboa e Benfica é também a realização deste congresso.
Assim, pensamos que o sub-temas importantes a debater são:
1º Painel "Relacionamento Casas - Clube"
- Qual o papel das Casas, Filiais e Delegações no futuro SLB;
- Qual a importância financeira das Casas do Benfica no Clube;
- Excursões; Angariação de Sócios; Projecto "Parceiros Oficial"
- Qual é o impacto de descentralizar as bilheteiras do Estádio;
- Comissão Bilheteira para as Casas com máquina de venda de Bilhetes;
- Aumento de venda de bilhetes a benfiquistas fora da área metropolitana de Lisboa;
- Vantagens e desvantagens deste serviço aos associados do clube e casas;
- Que papel desenvolvem as Casas na Divulgação do nome, paixão e marca Benfica;
- Relação Casas do Benfica/ TBZ Marketing;
- Relação Casas do Benfica / Modalidades do Clube;
- Relação Casas do Benfica / Departamento de Sócios;
- Relação Casas do Benfica / Marketing;

16h30: Coffe Brake

17h00: 2º Painel – "Uniformização das Casas"
- Estruturação Informática
- Imagem Comum
- SubTema
Painel Moderado:

Há que considerar:

• Vantagens de Funcionamento

• Vantagens Económicas

• Vantagens de Marketing

Vantagens de Funcionamento:

• Partilha de Informação com o Clube

• Possibilidade de Estudar melhor o Universo Benfiquista

• Uniformização de vantagens inter Casas

Vantagens Económicas:

• Custos de Reprodução de Cartões e Propostas mais baixos

• Rentabilização dos Cartões que passam a ser suporte financeiro

• Possibilidade de Negociação de Pacotes de Descontos

Vantagens de Marketing:

• Optimização da Imagem e sua Comercialização

• Utilização Áudio Visual facilitada

• Decoração apelativa e motivadora em TODAS as Casas

• Identificação do Universo Benfiquista com as Casas do Benfica

Penso que o ponto de partida é este. Os tópicos devem ser desenvolvidos por cada um dos sub temas e terminarem com a apresentação de propostas concretas.

19h00: Final dos Trabalhos

13 de Outubro de 2007 (Sábado)
Local: Centro de Congressos Praia Vitória

10h00: 3º Painel – "Formas de Quotização futura"
- SubTema
- Sub Tema
- Sub Tema
Painel Moderado:

Nota Introdutória
As Casas, Filiais e Delegações do Sport Lisboa e Benfica, tiveram sempre, praticamente desde a fundação do Clube, um papel importante e relevante na história do mesmo.

Já Cosme Damião em 1911, se referia à necessidade de serem criadas Delegações. De então para cá, e até aos dias de hoje, a implementação das referidas Delegações e o aparecimento de Filiais e Casas do Benfica um pouco por todo o mundo, foram e cada vez mais continuam ser um marco histórico na vida do Clube.

Não é por acaso, que o actual Presidente do SLB, por ocasião do Centenário se referia às Casas como sendo: " O primeiro baluarte do clube fora do seu habitat, saindo sempre em sua defesa e garantindo o seu bom nome e a dignificação da sua imagem."

Actualmente, as Casas tem uma importância crucial não só pela sua universalidade, mas principalmente pela implementação e contribuição que têm vindo a dar, de modo a que os objectivos traçados pela Direcção do Clube obtenham o sucesso por todos desejado, nomeadamente com a:
- Venda de Bilhetes;
- Distribuição e venda de merchandising;
-Envolvimento no projecto do Novo Cartão com venda de Kits e estabelecimento de parcerias regionais;
- Voto Electrónico descentralizado por várias Casas do País, de forma a facilitar o seu acesso aos sócios do SLB;

Estes são apenas alguns dos projectos que as Casas têm abraçado de corpo e alma, sempre com o intuito de engrandecer e prestigiar o nosso Benfica, pelo que considero a realização do Congresso como mais um passo decisivo rumo a um futuro Glorioso.

Dos vários temas/painéis em agenda para o referido congresso, coube-me a tarefa de trabalhar no seguinte: "Formas de Quotização futura".
Considero que este tema, aliás à semelhança dos restantes, é de uma importância extrema para o futuro não só das Casas mas também do Próprio Benfica, por tudo o que envolve.
Assim, considero que o mesmo deve ser dividido em 3 sub-temas:
1- Pagamento da Quotização dos Sócios do SLB nas Casas do Benfica.
2-Estabelecimento de uma quota única para os que são sócios em simultâneo das Casas e SLB
3- Criação de uma nova categoria de associados das Casas, que não sejam sócios do SLB.
Desenvolvendo um pouco cada sub-tema, e em relação ao primeiro, considero que deveria ser instalado um sistema informático em cada Casa, por forma a que os associados residentes no concelho da mesma, tivessem acesso facilitado ao pagamento das mesmas.
Este sistema, iria certamente garantir maiores receitas ao Clube, já que as Casas fariam um acompanhamento local dos sócios, motivando-os ao seu pagamento e ao mesmo tempo permitiria receitas às próprias Casas, com implementação de uma comissão sobre a quotização recebida.
Esta medida traria ainda, no meu ponto de vista, uma outra consequência positiva. Sabendo as Casas que iriam garantir uma receita por vezes crucial para a sua subsistência, o seu empenho com a venda de kits iria aumentar e consequentemente a meta dos 300.000 associados seria bem menos difícil de alcançar.

Relativamente ao segundo sub-tema, considero a implementação da quota única, um objectivo urgente, já que como todos sabemos, a actual conjuntura económica do país tem contribuído para a degradação financeira das famílias portuguesas, levando estas a "cortarem" no "supérfluo" .
Ora como está bom de ver, as quotas de um Clube não são um bem essencial, ainda mais se forem pagas a dobrar (Sócio da Casa e do Clube), levando assim atrasos muitas vezes irrecuperáveis no pagamento das mesmas.
Com a criação da Quota Única, os encargos dos sócios iriam diminuir, permitindo ao mesmo tempo que não houvesse decréscimo nas receitas do Clube.

Finalmente quanto ao último sub-tema, é importante a sua criação, pois como todos sabemos, em bastantes Casas do Benfica não existem só associados por afinidade clubista, mas também por outros motivos, nomeadamente, sociais, culturais, desportivos e recreativos. Pelo que, considero importante a sua criação, não só para a manutenção dos mesmos nas Casas que já os têm, assim como sua implementação nas restantes, para que haja uma uniformização de procedimentos e critérios em todas elas.

13h00: Almoço

14h30: 4º Painel – "Fiscalidade"
- SubTema
- Sub Tema
- Sub Tema
Painel Moderado:

16h30: Coffe Brake

17h30: Sessão de Encerramento "1º Congresso Internacional – Casas Benfica"
Presença de Sua Ex.a o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira

20h30: Jantar de Encerramento

flsb

Rumo aos 200 mil sócios até ao fim do ano . :)
Está na hora dos adeptos executarem uma OPA ao Departamento de Sócios  :slb2:

Phil Anselmo

Em Agosto vai sair um novo kit. O Simão e o Petit vão ser as caras dos kits.
Espero k tenham novas vantagens para crescermos ainda mais em termos de sócios.

Afonso

nem mais, todas as iniciativas são bem vindas

pedriouf

Vejam aqui uma reportagem sobre a Casa do Benfica em Almada ...

http://img75.imageshack.us/my.php?image=scannedimage3hc8.jpg

jarovaz

Citação de: Phil Anselmo em 12 de Julho de 2007, 21:42
o petit como imagem?
só se for para promover capacetes de protecção :2funny: :slb2:

Roke_SLB

Citação de: jarovaz em 13 de Julho de 2007, 20:42
o petit como imagem?

o petit ja começa a ser mais fama do que proveita... se estiver a mentir digam-me um caso, a ultima epoca, em que tenha tido uma entrada mais violenta?

sigmund

Citação de: Roke_SLB em 13 de Julho de 2007, 20:47
o petit como imagem?

o petit ja começa a ser mais fama do que proveita... se estiver a mentir digam-me um caso, a ultima epoca, em que tenha tido uma entrada mais violenta?

Eu diria que é só fama, nenhum proveito. É dos jogadores mais correctos do campeonato portugues. Não me lembro de uma entrada dura, nem mesmo de uma expulsão. Deve ter levado até hoje 1/5 dos cartões vermelhos do Quaresma.

Bakari

Citação de: sigmund em 13 de Julho de 2007, 20:49
o petit como imagem?

Eu diria que é só fama, nenhum proveito. É dos jogadores mais correctos do campeonato portugues. Não me lembro de uma entrada dura, nem mesmo de uma expulsão. Deve ter levado até hoje 1/5 dos cartões vermelhos do Quaresma.
Era capaz de jurar k foi expulso logo na 1ª jornada mas por palavras ao árbitro.

Phil Anselmo

o petit como imagem?

Então, não acreditas?
Depois vês.

Roke_SLB

Citação de: Bakari em 13 de Julho de 2007, 22:55
o petit como imagem?

Era capaz de jurar k foi expulso logo na 1ª jornada mas por palavras ao árbitro.

shame on him... realmente nao é nada visto um jogador ser expulso por palavras ao arbitro! e se dizem que o petit é sarrafeiro so digo isto: Genaro Gattuso!

zikoli

Citação de: Roke_SLB em 13 de Julho de 2007, 23:56
o petit como imagem?

shame on him... realmente nao é nada visto um jogador ser expulso por palavras ao arbitro! e se dizem que o petit é sarrafeiro so digo isto: Genaro Gattuso!

se axas gattuso sarrafeiro aconselho-te a veres videos do marco materazi isso sim e um verdadeiro sarrafeiro so da na meia

Roke_SLB

Citação de: zikoli em 14 de Julho de 2007, 07:36
Citação de: Roke_SLB em 13 de Julho de 2007, 23:56
o petit como imagem?

se axas gattuso sarrafeiro aconselho-te a veres videos do marco materazi isso sim e um verdadeiro sarrafeiro so da na meia

le o que ta a bold outra vez... o que quero dizer é que acho o petit tao sarrafeiro como o Gattuso.. agora interpreta como quiseres!

Afonso

devermelhosempre

Eu até gosto do petit mas voces não estão lembradas daquela entrada sobre o targino no ano da descida do guima??Gaita...é que até a mim me doeu!e no jogo do gil tambem deu, e levou, uma valente