Jogadores que nunca actuaram oficialmente pelo SL Benfica

andre_04_SLB

Citação de: Troglodite em 17 de Julho de 2007, 15:54
Para quem acompanha os jovens, todos sabiamos que os unicos que têm potencial para integrar o plantel do benfica são o miguel victor o romeu ribeiro o dabau e o carvalhas. Os outros via-se que não têm lugar no Benfica. E andar a renovar contratos para os jogadores andarem de empréstimo em empréstimo é um erro financeiro e um entrave à evolução deles. Jogadores como Nuno Ferreira e Sami têm futuro, mas em clubes menores.

Acrescentar os nomes de Ruben Lima e Miguel Rosa, e daqui a 2/3 anos, David Simão, André Soares, Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira e Leandro Pimenta.

Troglodite

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Julho de 2007, 16:00
Para quem acompanha os jovens, todos sabiamos que os unicos que têm potencial para integrar o plantel do benfica são o miguel victor o romeu ribeiro o dabau e o carvalhas. Os outros via-se que não têm lugar no Benfica. E andar a renovar contratos para os jogadores andarem de empréstimo em empréstimo é um erro financeiro e um entrave à evolução deles. Jogadores como Nuno Ferreira e Sami têm futuro, mas em clubes menores.

Acrescentar os nomes de Ruben Lima e Miguel Rosa, e daqui a 2/3 anos, David Simão, André Soares, Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira e Leandro Pimenta.

Só acompanho os Juniores, mas tenho duvidas no Miguel Rosa.

.:VMPT:.

Arriscam-se todos a seguir o mesmo caminho que o Nuno Ferreira....

andre_04_SLB

Não percebo porquê. Em forma é o jogador mais completo da formação. Já o discuti aqui muitas vezes, é inquestionável, e quem conhece o jogador sabe perfeitamente disso. Antes da lesão era fantástico no meio-campo. Não tenho dúvidas que na próxima época será novamente o Miguel Rosa que todos conhecemos, assim como o André Carvalhas voltará à sua forma habitual, porque apesar de ter feito uma boa época, raramente ultrapassou os 75% do rendimento que poderá oferecer.

andre_04_SLB

Citação de: hacker_4_fun em 17 de Julho de 2007, 16:20

Arriscam-se todos a seguir o mesmo caminho que o Nuno Ferreira....

Sabes porque não? Porque estes já têm provas firmadas e já atingiram um nível que só em sub-19 o Nuno Ferreira, sem desprimor, conseguiu atingir. Simples.

ednilson

á uns meses atrás:Nuno Ferreira

"Recentemente chamado à selecção sub-19 portuguesa, Nuno Ferreira evoluiu imenso e é hoje em dia uma das peças fundamentais da equipa."

"Este é dos que n engana, se tiver oprtunidades e muita sorte irá longe..."

"É destes que gostamos de ter entre nós, Benfiquista e com cabeça. "

"este jovem tem muito Talento...e é muito parecido ao R.R30 mas vai ser melhor jogador..pq tem melhor jogo de pes..."

"este gajo é o patrao da defesa n á hipotese, ganda makina, curto bue do gajo.."

"fui ver hoje o  jogo do benfica e que grande central temos jogador "

"Provavelmente...mas com uma certeza eu fiquei(pelo menos do que vi)...

É 1 jogador à BENFICA"

passados uns meses: Dispensado.

:dance:  :metal:  :dance:

o propio Bruno Lage o elogiou....

São coisas que n se entendem, o André muitas vezes o elogiou...

andre_04_SLB

Eu muitas vezes o elogiei, e coloquei-o algumas vezes como um dos elementos fundamentais da equipa. E mais? Não elevei muito a parada e sempre considerei que a luta seria entre ele e o Miguel Víctor para irem à pré-época. O Miguel saiu à frente.

De resto, as opiniões são da responsabilidade de quem as tem, eu nunca afirmei que o Nuno Ferreira seria jogador para o plantel profissional do Benfica. Disse que com sorte, com oportunidades, com muito trabalho, poderia ambicionar a lá estar. Infelizmente não se proporcionou. Não errei por muito.

pyresh6

acho um erro que não fique pelo menos mais um ano ligado ao SLB, mas quanto à pré-época não tenho dúvidas que entre apostar no M.Victor ou no N.Ferreira, preferiria sempre o primeiro!

prefiro "perder" o Nuno sabendo que se está a apostar no Miguel de forma mais ou menos consistente, fazendo-o treinar com os séniores, aprender com os mestres, e, daqui por ano, esperar que se possa assumir como uma alternativa válida no plantel do SLB...
se o Nuno fizesse pré-época... nunca tinha jogado com séniores... provavelmente as coisas não lhe correriam a 100% e não seria uma alternativa a ter em conta para jogar e entrar (lembram-se do P.Correia o ano passado??)... e iria apenas passar um ano a fazer figura de corpo presente... na proxima pré-época vinha o Miguel Victor e acontecia-lhe igual, daqui a 2 anos vinha o João Pereira ou o Abel e não calçavam...
temos que saber escolher e apostar naqueles que possam vir a ser mais-valias efectivas no futuro do Benfica...
se perdemos o Nuno ou o Gregor mas o Miguel se assuma ou percamos o Sami e o Milan mas aproveitemos o Dabao ja teremos algum beneficio face às ultimas épocas...
não podemos subir toda a gente aos séniores! Não somos os lagartos que apostam em tudo o que mexe... nunca fez parte da filosofia do Benfica e nunca fará, para o bem e para o mal!

Este ano espero ver o Yu a jogar e a afirmar-se, para o ano o Romeu e o M.Victor
Daqui a dois anos poderão ter oportunidade o Carvalhas, o Ruben, o Rosa, o Leandro
Daqui a três o João Pereira, o Lassana, o André Soares e o D.Simão

para já todos têm qualidade... nem todos chegarão lá!
se destes 11 que referi tivermos no futuro 4/5 titulares indiscutíveis do SLB já se pode considerar um sucesso!

o que agora interessa é apoiar ir apoiar os juniores (e os outros escalões) no CFC e acarinhar estes jogadores sempre que sejam chamados à equipa principal!

Força BENFICA!  :slb2:

andre_04_SLB

pyresh6, os nomes são os que eu defendo, mas os timmings na minha opinião não são os mais correctos. Na minha opinião o André Carvalhas é o mais promissor jogador da equipa de Juniores. É certo que actua numa posição onde a concorrência é enorme, mas com a saída do Rui Costa, pode muito bem desempenhar o papel de 10 e quanto a mim é o jogador prioritário a ser chamado ao plantel profissional.

Outro jogador que não concordei com o timming foi o André Soares. É um talento, um jogador com uma capacidade técnica fenomenal. Caiu de rendimento na fase final, assim como a maioria dos atletas da equipa, mas quem o viu ao longo da época sabe perfeitamente a qualidade que ali está. Não tenho dúvidas que se tivesse mantido a qualidade de rendimento do início ao final de época, estaria hoje na pré-época com os Seniores.

Eu próprio fiquei um pouco atordoado quando me fizeram essa pergunta aqui no site, mas a verdade é que era apenas uma pré-época e que o ajudaria a melhorar muito a todos os níveis. Na próxima época espero que ele lá esteja. Como tem características semelhantes ao André Carvalhas, espero que o primeiro lá vá como elemento a integrar o plantel, e o André Soares a fazer a pré-época para ver se convence.

O Lassana Camará é ainda Juvenil, não sei se será a altura adequada para estármos a falar dele como um elemento a ir para os Seniores daqui a 3 anos. Vou esperar para ver a sua evolução e para fazer uma análise mais completa em relação à sua potencialidade. Só este ano o poderemos fazer.

Mas acho que esta discussão tem de ser feita nas Camadas Jovens, aliás, já o discutimos tanto lá que agora estamos a vir para aqui. :clap1:

Saudações

andre_04_SLB

Citação de: hacker_4_fun em 17 de Julho de 2007, 20:27
Aquilo esta tão morto que mal passo por lá....

É normal, não há novidades, os campeonatos ainda não começaram.

pyresh6

claro andré... eu mandei os timings um pouco para o ar... acredito que muitos deles até acabem por não vingar... e outros que não incluí aí possam vir a surpreender-me!

parece-me que depois do Yu as proximas apostas serão mesmo o Romeu e o Miguel Victor, comprovado pela chamada à pré época deste ano, talvez até tenham já oportunidade este ano! mas até pode ser que se dê o caso de virem a ser emprestados para ganhar o tal "calo"
para o ano, como dizes, com a saída do Rui, é provável a subida do Carvalhas...
o Ruben também deve ter oportunidades, nem que seja a preparar a reforma do Leo...

gosto muito do Carvalhas, sei que é o jogador mais explosivo e genial da equipa de juniores... mas também sei que terá algumas dificuldades em se impor devido às desconfianças que, fundadas ou infundadas, o seu físico sempre levantará!

quanto ao André Soares, confesso que só acompanhei os Juvenis mesmo na ponta final da época onde, como tu mesmo dizes, ele não esteve ao seu melhor nível... mas se realmente ele demostrou esse talento enorme durante a época é dos tais que deve começar a ser aposta forte já para o ano... treinando por vezes com os séniores e integrando a proxima pré-época... outro jogador que me encheu as medidas é o David Simão! dependendo da época de júniores que fizer também poderá ter oportunidades...

assim para o ano apostava numa pré-época com o Casaleiro (não vamos ter 3 GR de nível mundial a tapar a evolução de jovens pa sempre!), M.Victor, Romeu, Ruben, Carvalhas,André Soares, David Simão... e... posso levar mais??

não se esqueçam que é ano de Mundial e muitos jogadores vão chegar tarde o que dá espaço para vários jovens se mostrarem...
óbvio que muitos não ficarão no plantel...serão emprestados e o Benfica mantê-los-à debaixo de olho
aposto no Romeu, Ruben e Carvalhas como fortes apostas pelo simples facto que 3 senhores chamados Petit, Leo e Rui Costa não durarão para sempre!

PS- se quiseres mudar isto para a secção das camadas jovens estou de acordo! só escrevo aqui porque era aqui que se tava a ter esta conversa!  O0
ja agr... Força KAZ aí na Austrália!  :slb2:

Iubire

O Kaz patafta foi titular na derrota do Melbourne Victory ante o perth Glory, na 3ª jornada da pré-season cup..
Excertos da noticia onde é citado:

"Kaz Patafta, playing alongside Danny Allsopp in the absence of Qantas Socceroo Archie Thompson, was spritely early, and his terrific cross in the 17th minute forced Simon Colosimo to almost head into his own net. The ball sailed inches wide of the upright to the relief of the Perth captain."

"Allsopp and Patafta were combining well in the Melbourne forward line, winning successive corners, but Victory was unable to convert these chances into goals."

NoDeviL