David Luiz

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Lurgee

Descobriram isto tudo ontem??  :boxing: :-X :o

:tonge:

Alento

Citação de: Lurgee em 06 de Agosto de 2007, 11:51
Descobriram isto tudo ontem??  :boxing: :-X :o

:tonge:

Uma vitória sobre as osgas faz milagres  :clap1: :winner:

Eagle Fly Free

Simplesmente, o jogador do plantel em melhor forma e com uma confiança inacreditável. Não sei se podemos considerar esta sua forma como uma grande surpresa ou antes como uma confirmação.

É reconhecido pela sua boa qualidade técnica, integra-se bem no ataque e gosta de ir lá à frente marcar golos de cabeça. 30 janeiro 2007  :-X citei o 4ever red devil (que citava O Jogo).

Tiago#30

Citação de: LuísPessoa em 06 de Agosto de 2007, 04:43
Sir, estou apaixonado pelo futebol do david Luiz desde a grande segunda parte que fez em Paris. Logo aí se percebeu que era diferente, logo aí, quando assumiu a liderança da defesa num momento difícil com Anderson a esconder-se o mais que podia, se percebeu que era difernte, no talento e na personalidade.

Somos 2. Mostrou logo personalidade naquele jogo.

Está em boa forma, imperial, capacidade de liderança,enfim muito talento.

Falta experiência para evitar algumas faltas desnecessarias. Força David ! :slb2:

Lurgee

Citação de: Tiago#30 em 06 de Agosto de 2007, 16:08
Citação de: LuísPessoa em 06 de Agosto de 2007, 04:43
Sir, estou apaixonado pelo futebol do david Luiz desde a grande segunda parte que fez em Paris. Logo aí se percebeu que era diferente, logo aí, quando assumiu a liderança da defesa num momento difícil com Anderson a esconder-se o mais que podia, se percebeu que era difernte, no talento e na personalidade.

Somos 2. Mostrou logo personalidade naquele jogo.

Está em boa forma, imperial, capacidade de liderança,enfim muito talento.

Falta experiência para evitar algumas faltas desnecessarias. Força David ! :slb2:

Nem mais. Viu-se jogador logo em Paris. Apesar de tudo já falhou em alguns jogos (Espanhol p.e.) mas "ninguém atirou pedraas", pudera, acho que todos viram que estava ali um jogadeiro do crl  :drool:

MAS É NOSSO!!

:smitten: SLB

Manuel Costa

Definitivamente, David Luiz conquistou os exigentes adeptos da Luz. O golo apontado pelo camisola 23 encarnado no dérbi de anteontem com o Sporting mereceu rasgados elogios de uma das figuras históricas do clube, Humberto Coelho. O eterno capitão das águias, que também jogava como defesa-central, acredita que o internacional Sub-20 brasileiro poderá fazer ainda melhor: "Já tinha percebido que o David Luiz estava a progredir bastante e agora fiquei com a certeza de que está realmente a subir cada vez mais. O golo ao Sporting? A entrada, o movimento, a rotação com a cabeça foram perfeitos. Além disso, teve outra virtude que eu não me canso de repetir: os olhos sempre na bola, aquilo a que costumo chamar o 'olhar assassino'. Sem dúvida, o David Luiz teve esse olhar... e depois foi só encaminhar a bola para a baliza. Era o que eu fazia muitas vezes", começou por explicar a O JOGO.

Cada vez mais seguro como titular no eixo da defesa com Luisão – Zoro está lesionado e Anderson à beira da saída –, David Luiz tem todas as características que definem os bons executantes. "Tem um bom sentido posicional, joga bem de cabeça e tem facilidade em sair com a bola dominada. Julgo que só lhe falta mesmo alguma velocidade para atingir outros patamares, mas, como é muito jovem, isso pode ser trabalhado. Os jogadores mais altos têm sempre de trabalhar bem a velocidade [David Luiz tem 1,85 m]", sublinhou Humberto Coelho, aconselhando-o ainda a "beber o mais rapidamente a mística" do clube, algo que considera ser determinante para se tornar numa referência da equipa. "No Benfica, não basta treinar para jogar, é preciso treinar para ganhar. É esse o espírito do clube, e é essa a dimensão que todos os jogadores do Benfica devem ter."

http://www.ojogo.pt/23-167/artigo650950.asp

Di Nes

Os festejos

Com a taça

David Luiz na rota da equipa A do Brasil

"Ele está cada vez mais feliz na Luz", diz a namorada
David Luiz, de apenas 20 anos, é o protótipo do defesa-central completo e pode sonhar com uma chamada à selecção principal do Brasil.

Esta é, pelo menos, a opinião do seleccionador do escalão de sub-20 dos canarinhos, um profundo conhecedor das características do atleta, ex-Vitória da Bahia, do Brasil. Segundo as palavras proferidas ontem por Nélson Rodrigues, ao DN, o jovem jogador, que chegou ao Benfica em Janeiro último, reúne todos os requisitos indispensáveis para aspirar a uma carreira no futebol marcada pelo êxito desportivo.

"David Luiz é um defesa que possui muita técnica. Marca golos, joga bem com a cabeça e é muito forte na marcação", começou por afirmar Nélson Rodrigues.

De acordo com este treinador brasileiro, o internacional sub-20 pelo escrete sabe ouvir os conselhos que lhe dão e é, também, um elemento que contribui, de uma forma decisiva, para que exista um bom ambiente num grupo de trabalho. "Faz exactamente o que lhe pedem. Além disso, é um rapaz simpático e divertido, que contagia um balneário inteiro com toda a sua alegria", prosseguiu o técnico.

E para Nélson Rodrigues, que deixou claro, ao DN, que um dos objectivos dos treinadores das selecções jovens do Brasil passa por "formar atletas que possam chegar à selecção principal", o defesa-central do Benfica é um forte candidato a atingir, no futuro, o conjunto principal do escrete. "Mostra-se sempre muito empenhado e determinado em todos os treinos. É um jogador com um enorme valor e potencial, que pode chegar à selecção principal do Brasil", defendeu.

Telefonema à namorada

David Luiz falou ontem com a namorada, Carol, uma jovem de 20 anos que está a tirar um curso de Enfermagem em Salvador da Bahia. "Falámos hoje [ontem] por telemóvel. David Luiz [apontou, no domingo, o golo da vitória do Benfica sobre o Sporting, que valeu aos encarnados o triunfo no Torneio do Guadiana, no Algarve] disse--me que se sente cada vez mais feliz no Benfica. Já não nos vemos há um mês, mas falamos todos os dias por telemóvel ou através da Internet", contou Carol ontem, em declarações ao DN.

Carol admitiu, ainda, que já colocou, com o namorado, a hipótese de viverem juntos em Portugal. "É um facto que já falámos sobre essa possibilidade, mas ainda não tomámos, até ao momento, nenhuma decisão relativamente a essa questão", confessou.

Arranque difícil

Apesar de viver, no presente, dias de sonho ao serviço do clube da Luz, David Luiz não foi feliz na estreia em jogos oficiais pelo Benfica. O treinador dos encarnados, Fernando Santos, tardou em apostar no brasileiro, optando numa primeira fase por adaptar o médio-defensivo grego Katsouranis ao centro da defesa, isto numa altura em que Luisão já estava lesionado.

A 8 de Março último, em partida dos quartos-de-final da Taça UEFA, diante do Paris SG, na capital francesa, David Luiz foi "lançado às feras" após nova recaída de Luisão, tendo formado dupla com Anderson. No primeiro encontro pelos encarnados, o brasileiro ainda denotou alguma falta de entrosamento com os colegas e cometeu falhas defensivas, participando da pior maneira nos dois golos dos parisienses. Mesmo assim, enviou uma bola ao poste já na segunda parte, mas a exibição mereceu crítica negativa na imprensa. Mas a 12 de Março, na Luz, foi titular frente à U. Leiria e rubricou actuação convincente. Tem sido titular desde então e Fernando Santos até o comparou a Ricardo Carvalho, internacional português do Chelsea.

O Benfica fixou o valor da cláusula de rescisão de David Luiz nos 20 milhões de euros. com G.L

DN

Mr.Costa

Longe vao os tempos em que la tinhamos o Joao Manuel Pinto e o Argel...

S-Line

dede os primeiro jogos este rapaz nao enganou ninguem: MAQUINA!!!!

tem um enorme futuro pela frente!!!!!!!

Bola7

Quando ele tiver o fantástico jogo de cabeça...e a capacidade de finalização de Humberto Coelho..será o novo...Humberto Coelho..o melhor central da história do futebol português...

Sousa_slb

a clausura devia ser de pelo menos 25M.

pk n me admirava nd, se continuasse a jogar assim daki a 6 meses houvesse um tubarao interessado nele.

Strata

Citação de: Bola7 em 07 de Agosto de 2007, 11:02
Quando ele tiver o fantástico jogo de cabeça...e a capacidade de finalização de Humberto Coelho..será o novo...Humberto Coelho..o melhor central da história do futebol português...

Humberto Coelho

O "olhar assassino" de David Luiz

SÉRGIO ANDRÉ

Definitivamente, David Luiz conquistou os exigentes adeptos da Luz. O golo apontado pelo camisola 23 encarnado no dérbi de anteontem com o Sporting mereceu rasgados elogios de uma das figuras históricas do clube, Humberto Coelho. O eterno capitão das águias, que também jogava como defesa-central, acredita que o internacional Sub-20 brasileiro poderá fazer ainda melhor: "Já tinha percebido que o David Luiz estava a progredir bastante e agora fiquei com a certeza de que está realmente a subir cada vez mais. O golo ao Sporting? A entrada, o movimento, a rotação com a cabeça foram perfeitos. Além disso, teve outra virtude que eu não me canso de repetir: os olhos sempre na bola, aquilo a que costumo chamar o 'olhar assassino'. Sem dúvida, o David Luiz teve esse olhar... e depois foi só encaminhar a bola para a baliza. Era o que eu fazia muitas vezes", começou por explicar a O JOGO.

Cada vez mais seguro como titular no eixo da defesa com Luisão – Zoro está lesionado e Anderson à beira da saída –, David Luiz tem todas as características que definem os bons executantes. "Tem um bom sentido posicional, joga bem de cabeça e tem facilidade em sair com a bola dominada. Julgo que só lhe falta mesmo alguma velocidade para atingir outros patamares, mas, como é muito jovem, isso pode ser trabalhado. Os jogadores mais altos têm sempre de trabalhar bem a velocidade [David Luiz tem 1,85 m]", sublinhou Humberto Coelho, aconselhando-o ainda a "beber o mais rapidamente a mística" do clube, algo que considera ser determinante para se tornar numa referência da equipa. "No Benfica, não basta treinar para jogar, é preciso treinar para ganhar. É esse o espírito do clube, e é essa a dimensão que todos os jogadores do Benfica devem ter."
- O Jogo

:slb2: :winner:

Yashin®

Sem duvida o futuro patrao da nossa defesa... Daqui a uns meses tambem ja deve fazer parte da comitiva da selecção brasileira!

FORÇA GRANDE DAVID LUIZ!!  :slb2: :slb2: :slb2:

PS: Há quatro dias já não sei onde li, os lagartos menosprezavam o David Luiz dizendo que o Paulo Renato é melhor que ele(LOL), depois parece que no Domingo tiveram a resposta!

Bola7

"No Benfica, não basta treinar para jogar, é preciso treinar para ganhar. É esse o espírito do clube..."Humberto Coelho

taurus10

Citação de: Bola7 em 07 de Agosto de 2007, 11:13
"No Benfica, não basta treinar para jogar, é preciso treinar para ganhar. É esse o espírito do clube..."Humberto Coelho

Penso que o David Luiz é desses jogadores... esperemos que se mantenha assim!!

:clap1: :slb2: