Como demonstar a nossa insatisfação no próximo jogo?

Dario_mouro

shame on you :knuppel2:

temos é que gritar...eu acho que quando vejo o jogo pela tv chego a gritar mais que os que estam lá no estádio... :slb2: :slb2: :slb2:

não se pode adormecer! :tickedoff:

Semper_SLB

Se é para pressionar a direcção a demitir o FS então acho que abandonar o estadio ou ficar em silencio absoluto é o melhor.

Ficar em silencio acho que era dificil...e seria brutal para a equipa. Seguramente iamos perder.

Abandonar o estadio seria uma coisa brutal....mas a emio da semana vai chegar um reforço para levantar poeira para os olhos e vamos todos ficar no estadio a ver se ele joga bem...

REDPLAKA

Um tópico verdadeirmente vergonhoso! Depois de um empate fora na primeira jornada da Liga, aparecer um tópico destes é uma tristeza! E depois querem comparar-se com grandes clubes europeus?! Se fossem os adeptos de qulquer grande clube inglês estariam a combinar como bem apoiar a equipa... Tristes! Atitude de meninos que nunca fizeram nada na vida e são demasiado incompetentes para alguma vez o fazerem, mas julgam-se com direito de criticar tudo e todos! Tristeza!

FtRaven

Citação de: REDPLAKA em 19 de Agosto de 2007, 19:59
Um tópico verdadeirmente vergonhoso! Depois de um empate fora na primeira jornada da Liga, aparecer um tópico destes é uma tristeza! E depois querem comparar-se com grandes clubes europeus?! Se fossem os adeptos de qulquer grande clube inglês estariam a combinar como bem apoiar a equipa... Tristes! Atitude de meninos que nunca fizeram nada na vida e são demasiado incompetentes para alguma vez o fazerem, mas julgam-se com direito de criticar tudo e todos! Tristeza!
concordo contigo O0

enfim......

vml

Citação de: Semper_SLB em 19 de Agosto de 2007, 19:03
A meu ver existem 4 parte envolvidas no Benfica. Os adeptos, os jogadores, a equipa tecnica e a direcção. Assim sendo para cada uma:

Adeptos - Não condeno a forma que qualquer um encontra para protestar. Esta no seu direito. Podemos apelar à calma e a uma acção que tenha os seus frutos a curto, a medio e a longo prazo no Benfica. Remendos não obrigado.

Jogadores - Critica-los não me parece muito produtivo. Da parte do nuno gomes, como capitão, disse o que os jogadores precisam. O que entendi foi que precisam de organização. Precisam que Direcção e equipa técnica esteja organizada (reforços a tempo e horas, menos blá blá blá para a comunicação social e mais organização no fundo). A partir deste discurso do Nuno Gomes não me apetece mais criticar os jogadores. Apenas o farei após a direcção e a equipa tecnica (sejam eles quem forem) se organizarem.

Equipa Técnica - Da parte que compete apenas ao FS (ou seja excluindo as vendas de grandes jogadores e a não chegada de reforços, bem como o discurso de LFV "mehor equipa dos 10 anos blá blá...") aponto grandes falhas:

1º - O ano passado tinha a desculpa de ainda n saber qual o modelo de jogo a adopar pois n sabia se tinha simao ou nao. Este ano manteve sempre a mesma tactica. Resultados? Parece que não sabem jogar neste sistema e manifestam falta de entrosamento gritante. Não há desculpa

2º - Não tem a calma e não a transmite para a equipa. Parece que desabafa demais para a imprensa o que só o prejudica.

3º - Está nitidamente sem qualquer confiança e com isso a equipa tb o sente.

4º - Não encosta a direcção "à parede" para ter o que precisa a tempo e horas.

5º Jogos de preparação  era o que ele precisava para ir cimentando as rotinas e a tactica. Penso que não adiantaram de nada...a equipa revela um nivel de preparação muito abaixo de Porto, Sporting, Braga e outras mais...

Direcção - Desportivamente uma nódoa. E isso tem grandes implicações financeiras, pois andamos a perder dinheiro por não motivar os adeptos, por n ser campeões, etc etc... Aponto as seguintes falhas:

1º- Não nomear um Director p o Futebol (supostamente um clube p ser grande tem de o ter ou não?). Alguem que perceba daquilo e também alguem para culpar caso as coisas não corram bem. Ora como não temos Director => as coisas correm mal e eles vão ter de arcar com culpas também.

2º - A maneira como lidou com a substituição de Simão, Caso Andersom, Saida MF, substitutos de MF...quer dizer palavras para que?

3º - Não apoia o Treinador. Merdas como "melhor equipa dos 10 anos" diz-se a meio do campeonato se tivermos à frente com vantagem e não na pré-epoca e com os casos que tivemos (ver ponto anterior). Depois vem dizer que o treinador ate perde o sono por ter tao boa equipa...quer dizer isto é o que? Isto é queimar o treinador para não ir ao fundo com ele! Mas não pode ser! A direcção deve defender o treinador até para ele ter depois mão no balneário!! Não pode andar a deitá-lo abaixo aos olhos dos jogadores...

4º - Deve falar qd deve falar e estar calado qd é o caso. Faz exactamente o contrário.

Então que soluções?

1- Para os adeptos acho que devemos incentivar o pensamento para lá do obvio. Sim, o FS está a fazer trampa, mas olhem para lá disso...ele não é o unico culpado. Lenços brancos agora servem para despedir o FS e para vir outro treinador...e depois? Com esta gestão do futebol da direcção acham mesmo que outro treinador será mt diferente? Para já tenho duvidas que arranjemos mt melhor e depois duvido que faça grande coisa.

Ou seja não acho que os lenços brancos sejam mais uteis. Acho mais util cartazes a dizer "Direcção na RUA!" e "ESPEREM PELAS PROXIMAS ELEIÇÕES". Isso seria pressionar a direcção a perceber o risco. Com essas mensagens conseguem que a direcção acorde e passar a ser organizada e conseguem tb que eles demitam o FS a fim de conseguir safar-se nas proximas eleições.

2- Para os jogadores o ideal seria uma mudança de treinador pois acho que isso pelo menos tem um impacto na moral. ficam mais calmos e há sempre aquele periodo de "graça"...

3- Equipa Técnica - Tem  pouca ou nenhuma margem. Deve enconstar a direcção "à parede" e exigir o que precisa. Se não o derem há que ter tomates e demitir-se.

4- Desde já deve decretar "blackout" para manter a calma dentro da estrutura e plantel. Depois, a forma como vai gerir esta situação e como se comportará no futuro é, a meu ver, determinante para as eleições proximas.

Viva o Benfica!

concordo.

acho que nesta altura os jogadores são os menos culpados da situação. se alguns são maus eles não têm culpa de ter sido contratados (ainda por cima tarde e a más horas) e de ser atirados para dentro de campo quase sem terem treinado com a equipa. por isso não me parece que assobiar os jogadores seja a melhor solução. aliás eu não me lembro de nenhum jogador ter melhorado a sua performance por ser assobiado, pelos seus próprios adeptos, de cada vez que toca na bola. e infelizmente esse é um hábito
cada vez mais enraizado em muitos adeptos do Benfica.

em relação ao Fernando Santos, se calhar um dos seus maiores problemas é aceitar de boca calada as coisas que têm vindo a acontecer no último mês e meio. alguém acredita que Camacho por exemplo aceitaria a chegada de jogadores que ele não pediu e que não conhece, de boca calada. mesmo que não batesse com a porta (o que era bem capaz de fazer) já teria dito numa qualquer conferência de imprensa que se lhe levam os melhores ovos e não lhe compram outros de igual qualidade não poderia fazer boas omoletes. aliás uma das razões pelas quais camacho se saiu bem com os benfiquistas é porque sabia sempe sacudir a água do capote (um bocado como o LFV quando diz que temos o melhor plantel da última década), dizendo que não tinha tantas opções como os outros e que por isso era difícil fazer melhor.

eu no lugar do treinador ia-me embora até me proteger, porque já se sabe que ele é que vai sofrer todas as consequências e ele é que vai ficar com todas as culpas, sejam ou não suas. acho que ele não tem condições para continuar por isso mesmo, os adeptos não voltarão a apoiar Fernando Santos e enquanto ele continuar a equipa vai levar por tabela durante os jogos, com assobios a torto e a direito.

por fim o Presidente. para mim o principal culpado da actual situação (e aceito que outros tenham diferentes opiniões). a saída de jogadores importantes muito perto do início da época não foi devidamente acautelada. se todas as contratações necessárias tivessem sido feitas a tempo e horas, quando simão e manel fernandes saíram só ficariam a faltar os seus substitutos directos. contudo, todos percebem que só 2 jogadores não resolverão o problema deste Benfica.

já disse isto num outro tópico. não percebo porque LFV não faz no futebol profissional o que fez nas outras áreas do clube. PROFISSIONALIZAR. Continua a gerir o futebol profissional como se fosse o seu feudo pessoal. se calhar é por isso que ele tem que ficar com o Fernando Santos, porque outros treinadores não aceitariam o tipo de "gestão" que ele gosta de fazer.

nidense

Citação de: Semper_SLB em 19 de Agosto de 2007, 19:57
Se é para pressionar a direcção a demitir o FS então acho que abandonar o estadio ou ficar em silencio absoluto é o melhor.

Ficar em silencio acho que era dificil...e seria brutal para a equipa. Seguramente iamos perder.

Abandonar o estadio seria uma coisa brutal....mas a emio da semana vai chegar um reforço para levantar poeira para os olhos e vamos todos ficar no estadio a ver se ele joga bem...
Sinceramente acho que nos benfiquistas somos os principais responsaveis pela manutençao do Santolas lembro-me de um clube em que os adeptos viraram as costas durante o jogo em sinal de desagrado!!!
Mas pelo que vejo muitos hà que vão apoiar e so quando o naufragio acontecer se vão lamentar!!!
Nao gosto q me metam o dedo no dito cujo, à que irradiar o Santolas do Benfica!!!
Viva o Benfica

leo

:clap1:

p.S:Eu penso que o pessoal aqui deve ter ido buscar estas ideias aos adeptos do man u,por exemplo...OU NAO!

nmk77

Primeiro la por as pessoas demonstrarem o seu desagrado nao quer dizer que sejam meninos ou que nao fazem nada na vida. Nao e decerto o meu caso.
E preciso ter calma com o que dizes. Estas a criticar as pessoas por se manifestarem e criticarem, mas aqui chegas a roçar o insulto nao acho correcto.

Hawkins

Exacto, assobiem, levem lenços brancos, deixem de pagar as cotas, deixem de ir ao estádio, e de certeza que o Benfica melhora assim!? Que raio de adeptos... E juntem-se aos do Manchester, pode ser que eles queiram fazer o mesmo depois dos maus resultados... :bah2:

O clube tá mal, não concordam com a politica desportiva, movam os "cordeirinhos" para arranjar uma assembleia extraordinária e digam o que pensam lá!

Pré época desastrosa? Acho que todos concordamos....

Só para dar um exemplo da má qualidade dos nossos adeptos, e dá forma que eles actuam, nunca em defesa do que é nosso, nossos jogadores etc, Derlei foi pro sporting, podia ver-se pelo menos uma tarja numa das claques com uma foto dele a dizer "Ninja tb Resolve", cá o que é que os adeptos faziam? Assobios pois claro, era a forma de lhe tarnsmitir mais confiança... Pensem no que fazem, se vão para o estádio para assobiar, fiquem em casa! :tickedoff:

:slb2: SEMPRE!

REDPLAKA

Citação de: nmk77 em 19 de Agosto de 2007, 20:07

Primeiro la por as pessoas demonstrarem o seu desagrado nao quer dizer que sejam meninos ou que nao fazem nada na vida. Nao e decerto o meu caso.
E preciso ter calma com o que dizes. Estas a criticar as pessoas por se manifestarem e criticarem, mas aqui chegas a roçar o insulto nao acho correcto.

Caro nmk77 não o disse em relação a ti. Mas, volto a dizer que a atitude é de meninos que nunca fizeram nada na vida! Porque quem alguma vez liderou ou dirigiu algo ou alguém, sabe que não é com boicotes ou algo no género que vai mudar alguma coisa! Respeito a tua opinião, mas mantenho a minha !

groingsid

Ridículo. Insultar pessoas que não conheces de lado nenhum, nem que idade têm, que não sabes se trabalham ou não (e se têm idade para isso, sequer), nem se são incompetentes no que fazem ou não.

Quanta presunção, quanta arrogância.

Quem morreu e te pôs no pedestal de "Melhor Benfiquista"?

Onde há um moderador quando é preciso?

onda vermelha

Citação de: leo em 19 de Agosto de 2007, 20:06

:clap1:

p.S:Eu penso que o pessoal aqui deve ter ido buscar estas ideias aos adeptos do man u,por exemplo...OU NAO!

Eu por exemplo so respondi a este topico. Nao quer dizer que é o que vou fazer no proximo jogo ou o que os outros users do forum aqui vao todos fazer. So estamos todos é muitos desapontados...

Olha por exemplo o meu post noutro topico :

Eu gostava era de ver todos os adeptos a gritar durante 90 minutis e puxar pela equipa. E sair como eu quase sem voz no fim do jogo.

Quando revejo os videos do Benfica vs Copenhaga ainda fico muito triste (e muito   :tickedoff:) de ver algumas pessoas com a camisola do Benfica vestida sem reaçao ao segundo golo do R.Costa !

é incrivel mesmo...  >:(

A que apoiar a equipa neste momento depois se verà...  :slb2:

sigmund

Eu vou apoiar a equipa e o treinador, vejam lá. Que merda de benfiquista eu devo ser...

Semper_SLB

O que faz o Benfica são os adeptos. Todos eles, sejam eles como forem.

O presidente tem liberdade para dizer o que quer. Então porque razão não temos nós liberdade de dizer e escrever o que pensamos?

PS: REDPLAKA Não tenho de me justificar mas para alem de trabalhar, pago quotas e cativo há 3 anos. Nunca assobiei no estadio a nossa equipa nem o treinador. Mas aqui critico porque é uma forma de desabafar.

Ou tenho que engolir em seco?

kirdord

a pergunta deveria ser...

como é que evitamos que o Fernando Santos treine mais um dis... pra não mostrarmos a nossa insatisfação no proximo jogo...