Nuno Assis

Médio, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 83 jogos (4833 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

VanBasten

Péssimo jogo do Assis e do Luis Filipe...quando assim é, torna-se dificil que a bola chegue decentemente, a quem tem a obrigação de finalizar! O meio-campo do Benfica, por culpa da acção (ou falta dela) destes 2 atletas, jogou uns bons 80 minutos, 10/15 metros atrás do que deveria! O Benfica jogou para o empate e nem aquele golo caido do céu, souberam aguentar!

Oliveira1

Citação de: willy.the.pimp em 19 de Agosto de 2007, 02:16
Kramxel, o Assis jogava e bem nesta posição no inicio da época passada. O problema actual é o desnorte total da equipa com as ausências do Simão e do Miccoli principalmente. é impressionante constatar que não ha ninguém neste Benfica capaz de trazer velocidade ao jogo de ataque da equipa. O unico actualmente a fazer algumas boas transições para o ataque é um velhote de 35 anos.

E claro, num clube ambicioso como o Benfica, o Assis não pode ser mais que um suplente util.

Jogava e bem no inicio da época passada?? No inicio da época passada quando andávamos a levar cabazadas de qualquer equipazeca.

Felizmente uqe foi apanhado no controlo anti-doping, senão tinhamos levado com ele o campeonato inteiro em detrimento do Karagounis.

O Nuno Assis só pode funcionar como uma última opção de banco no Benfica. Isto de jogar para o lado e para trás só em equipas do meio da tabela para baixo.

Batistuta

Citação de: LuísPessoa em 19 de Agosto de 2007, 16:39
Eis o que ainda na época passada escrevi sobre o Assis e que toda a gente fazia questão de não ver... parece que finalmente se aperceberam das gigantescas limitações do Assis e que jogadores como ele não pode fazer falta a clubes como o Benfica...

Maio 21, 2007, 20:41:24

"O Assis teoricamente teria tudo para se um grande jogador não fosse um medricas que não arrisca um passe para a frente nem assume o jogo quando a equipa precisa. Gajos que corram muito e suem a camisola, que dêem uns toques mas acabem invariavelmente passando a bola para trás ou para o lado não são médios ofensivos que salvem o benfica de nada, metam isso na cabeça!..."

Maio 26, 2007, 20:14:52

"Assis... Produtividade? Não há qualquer coisa que bate mal nesse jogo de palavras? estarei enganado ou Nuno Assis é um médio de ataque? Ele corre muito sem dúvida, mas sempre me ensinaram que a produtividade de um médio de ataque vai muito para além disso. Eu pergunto, já viste o Nuno Assis isolar um avançado com um passe à numero 10?... Quantas assitências viste Nuno Assis dar desde que está no Benfica? Quantos golos?... Quantos passes de ruptura pelo menos?... Se me disseres que fez mais de 2 ou 3 assistências para golo já ficaria muito surpreendido... Golos? 2, 3?... Estamos a falar de um número 10, um jogador de ataque, que deve criar desequilibrios, rasgar a defesa, isolar companheiros, etc, tudo isto não conduz com Nuno Assis. Nuno Assis conjuga com trabalho, esforço, razoável habilidade, mas ser número 10 do Benfica meu caro exige mais, muito mais do que isso. No dia em que Nuno Assis deixar de fazer 8 passes para trás ou para o lado em cada 10 considerá-lo-ei um valor a ter em conta!... " 

lembro-me perfeitamente desse teu 2º comentário e nessa altura concordei ctg

Goldarch

Confesso que era um jogador que admirava, a quem reconhecia boas capacidades de fazer circular a bola, de progressão no terreno, que também ajudava a defender, mas talvez isso fosse efeito do aditivo...

Monteirex

A Bola de hoje sobre a exibição do "menino":

Uma exibição para esquecer do médio benfiquista. Encostado à esquerda, raramente conseguiu entrar no jogo e, quando o fez, fê-lo da pior maneira, mostrando estar muito longe da forma de outros tempos. Surpresa só ter sido substituído aos 90+2.

Assino por baixo

Saudações benfiquistas

xico_da_bezana

Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2007, 18:20
Citação de: xico_da_bezana em 19 de Agosto de 2007, 18:16
A falta que o Nuno Assis nos fez...

... do lado direito donde nasceu o golo de ontem.

Não nos aguentámos sem o "banal" durante 4 minutos, levámos um golito.

Foi o Luis Filipe que jogou nesse lado o jogo todo e não o Assis!

Tu como foste ao estádio, tal como eu, sabes que o Nuno Assis esteve do lado direito várias vezes. Especialmente na 2ª parte, bem bem à minha frente...

LuigiSLB83

Citação de: xico_da_bezana em 19 de Agosto de 2007, 20:45

Tu como foste ao estádio, tal como eu, sabes que o Nuno Assis esteve do lado direito várias vezes. Especialmente na 2ª parte, bem bem à minha frente...
O Assis só passou a jogar mais pela direita com a entrada do Coentrão

xico_da_bezana

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Agosto de 2007, 20:50

marcoaraujo

O N. Assis não é jogador para jogar a titular numa equipa como o Benfica... Para o banco e entrar de vez em quando contra equipas mais fracas, de modo a permitir fazer uma rotação do plantel tudo bem!!! Mais do que isso, não me parece...

aguia1

marcoaraujo concordo contigo 100%.e ja agora sera q o manu nao faria tanto como o luis filipe .quantas vazes me lembro do sonecas giovani.

super_mili

Citação de: aguia1 em 19 de Agosto de 2007, 21:18
marcoaraujo concordo contigo 100%.e ja agora sera q o manu nao faria tanto como o luis filipe .quantas vazes me lembro do sonecas giovani.

Podes crer e hoje então..

Afonso

este jogador está uma completa desilusão, estes 2 jogos o homem foi um zero, tal como a equipa quase toda.

ednilson

O Nuno Assis jogou mal............obviamente.................neste Benfica são raros os jogadores que jogam nas suas posições......................titular do Benfica?????????? Nunca, mas é o que temos.................

Shoky

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Agosto de 2007, 20:50

Exacto!
Mas mesmo assim por vezes trocava de ala...
É um disparate a meu ver, dizer que sofremos golo porque ele lá não estava!

Strata

Tem jogado aquilo que sabe. Nada que surpreenda. Muito abaixo das necessidades do Benfica.