Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

hotshot

Considerar aquela defesa da bola que vai à figura e ele mesmo assim quase que leva golo uma grande defesa é para rir. Mas aquela defesa ao cabeceamento é fantástica reconheço.

Este Quim está mais que visto que não é jogador para o slb. Vão ver os golos que ele levou na parte decisiva da época passada. Ele às vezes faz-me lembrar um GR amador, apesar de entre os postes fazer boas defesas mas isso qualquer um na primeira liga faz defesas enormes de vez em quando agora um GR do slb tem de mandar na área, ser autoritário e seguro e o Quim não é nada disso.

Devem-se lembrar do jogo com o anderlecht. No 1º golo dele ele faz de saco de batatas(seria tão útil como ele) quando um metro à sua direita está o avançado a empurrar para a baliza, num lance que ele repete vezes sem conta. No 2º num remate perfeitamente defensável ele atira-se antes do remate, qual defesa de penáltie e a bola passa pertíssimo dele pelo outro lado. São golos INADMISSÍVEIS que mas que ele repete vezes sem conta.

1ºgolo- o ângulo aos 44s é perfeito para ver  http://www.youtube.com/watch?v=RRaHcG3vVZ4
2ºgolo-http://www.youtube.com/watch?v=MTOYpPYihFY

Manuel Costa

e as defesas extraordinárias que o Quim tem feito?

estou-me a recordar de uma que fez no último Benfica 1 - Porkos 1 no Estádio da Luz,
em que saiu aos pés do Adriano e lhe roubou a bola

que defesa extraordinária !

hotshot

Citação de: Manuel Costa em 20 de Agosto de 2007, 08:54
e as defesas extraordinárias que o Quim tem feito?

estou-me a recordar de uma que fez no último Benfica 1 - Porkos 1 no Estádio da Luz,
em que saiu aos pés do Adriano e lhe roubou a bola

que defesa extraordinária !

Sim é verdade mas no golo deixa pepe cabecear na pequena área. É disto que falo nunca se sabe quando é que vai dar mais ofertas deste tipo. Nos cruzamentos então é sempre uma aperto no coração

xico_da_bezana

Citação de: Bleach em 19 de Agosto de 2007, 01:55
acho que o quim hj esteve muito bem...
apesar de lhe reconhecer alguns defeitos , naquelas bolas socadas...e etc..
fez 2 ou 3 grandes defesas , dignas de um grande keeper..

parabéns quim.

As bolas socadas não são um defeito, são uma qualidade.

Diz-me UM golo que tenhamos sofrido como consequência de bolas socadas.

Já GR's que tentam apanhar a bola e escorrega dão frequentemente em desastre.

Manuel Costa

hotshot:

no golo do Pepe a bola sobrevoou a frente da baliza a grande altura e foi apanhar o porko no 2º poste l

Polaco

Eu não gosto de G Redes baixos e que não sabem saír da baliza, especialmente aos cruzamentos, como é o caso do Quim. de resto é um grande G Redes, pois tem muito bons reflexos.
Por esta fraqueza dele e do Moreira sempre fui a favor do Moretto.Aliás pensei que contratámos o Butt para substituír o Quim, não percebo porque não joga.
Esse golo contra o porto, e outros que houve na época passada são evidente culpa dele.
Ou seja o Quim joga sempre (muito) bem contra equipas que não fazem jogo por alto, para aproveitar esta grande fraqueza dele. Como fazem hoje em dia com o Leo e mandam bolas por alto para o lado esquerdo a toda a hora.
Contra o Leixões jogou muito bem e não teve obviamente culpa do golo.

nandao

Melhor guarda redes português actualmente.

SirRik

Sem dúvida, partilho da mesma opinião, O MELHOR GUARDA-REDES PORTUGUÊS NO ACTIVO....

Infelizmente não o posso comparar com o Moreira, tanto pela idade como pelos minutos de jogo.

Quim, deve ser apoiado, mais nada.

VitorPaneira7

Citação de: Pleasure_+_Pain em 19 de Agosto de 2007, 05:15
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2007, 05:09
Citação de: Pleasure_+_Pain em 19 de Agosto de 2007, 05:06
Nem Morettos, nem Buffons, nem Cechs defendiam aquela bola. Quando a defesa não funciona é muito difícil o G-R remendá-la, sobretudo num lance daqueles.
O Quim não tem culpa nenhuma no golo. O remate é feito a 4/5 metros da baliza e com dois jogadores a taparem a visão.
Atribuo mais responsabilidades aos jogadores do meio-campo do que ao Quim. Naquela altura era necessário parar o jogo, ganhar faltas, ter a bola em nossa posse e fazer passar o tempo. Mas a primeira coisa que o Rui Costa fez foi mandar um charuto de todo o tamanho para a frente e entregar a bola ao adversário. No seguimento...bola na esquerda...cruzamento...confusão na área...golo!

Penso que o golo resulta duma falta do Fábio Coentrão...
Mas concordo contigo...Tudo o que não podiamos fazer, fizemos naquele lance e no anterior que o Quim defendeu...
Oferecemos de bandeja um golo aos soluços!

Não foi Shoky. Começou com um corte da nossa defesa, a bola vai parar aos pés do Rui Costa ainda no nosso meio-campo e ele manda um pontapé para afastar a bola, quando na minha opinião podia receber, prender e passar a bola. A bola foi direitinha para os pés de um jogador do Leixões que a meteu na esquerda...e o resto já sabemos.

Não é a primeira vez que isto acontece. As grandes equipas têm que saber sofrer. Até quando jogam contra um...Leixões. E naquele momento não houve inteligência nenhuma dos nossos jogadores.
O golo resulta de uma falta, de quem não sei nem mostraram a repetição já não me lembro, ou não te lembras de ver o Rui Costa a discutir com o árbitro e a levar amarelo por perder tempo e em seguida o jogador do leixões lança a bola para a esquerda e o resto já se sabe.

90'+4 - GOLO DO LEIXÕES POR NWOKO. Contra-ataque do Leixões, a bola viaja para o centro da área sem que a defesa encarnada corte o lance, e Nwoko aparece a rodar e bater Quim com remate rasteiro na área.

90'+3 - CARTÃO AMARELO para Rui Costa por queimar tempo.

JFSLB

Eu não sendo grande admirador do Quim tenho que reconhecer que ele está em excelente momento de forma, e se não fosse ele provavelmente teriamos perdido o jogo com o leixões.

:slb2:

nandao

Não sejamos injustos, o Quim actualmente é o melhor guarda redes português, muito superior ao Ricardo no meu entender, só acho o Ricardo é superior nos penaltys.
Portanto, só temos de apoiar Quim, não é por ele que não ganhamos jogos.
É claro que há jogos bons e menos bons, errar é humano, não não é por ele que perdemos jogos.
Força Quim.

.:VMPT:.

Quim está bem onde está.....

VALEBEM

O Quim está muito bom... E o facto de não agarrar os cruzamentos é mais uma virtude do que um defeito...
Quantos golos já não vi por keepers tentarem agarrar a bola, e ela lhe fugir?

Polaco

Mas o Quim não agarra ? o Quim nem sai, como é que vai agarrar ? É evidente que ultimamente o treinador tem tentado que ele saia mais, mas como já tem mais de 30 anos, já é tarde.
Além disso, a altura não ajuda.

VALEBEM

O Quim tem 1,84 m, e nas fotografias do onze vê-se que ele é mais alto do que parece...