Reforços 2007/08

Imperador04

Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Agosto de 2007, 11:56
in www.futsal.iol.pt

A futsal.com apurou que Serjão poderá ser o próximo reforço do Benfica. O pivô internacional brasileiro que nas duas últimas épocas actuou pelo Spartak de Moscovo onde marcou 72 golos (máximo goleador na temporada 2005/06), esteve muito perto de regressar à liga brasileira, porém, o seu próximo destino deverá ser a capital portuguesa.

Luís Moreira, responsável pelo Futsal do Benfica, confirmou que Serjão poderá ser uma "possibilidade" para reforçar o plantel que tem uma "carência na posição de pivô". O dirigente encarnado assumiu que o "Benfica está em negociações com quatro jogadores", onde os nomes de "Serjão e Lukaian estão em cima da mesa".

Além do reforço do plantel com um pivô, o Benfica poderá ainda contratar uma super-estrela brasileira no próximo mês de Janeiro. Falcão e Lenísio são os nomes mais falados. Acerca desta possibilidade, Luís Moreira disse que "tudo depende da primeira fase da UEFA Futsal Cup".

------------

Ora bem, esta noticia já tem aqui uma aldrabice. É que o Serjão saiu da Rússia e voltou MESMO à Liga Brasileira, mais precisamente ao Carlos Barbosa. Logo é um jogador com contracto com um clube agora. A boa noticia é que o Carlos Barbosa está a fazer uma 2ªfase paupérrima na Liga Futsal e a possibilidade de falharem o apuramento para as meias-finais é grande, o que talvez deixe em aberto do Serjão sair para cá.

Quanto à super-estrela, vá lá... vamos ter os pés assentes no chão, pelo menos para já.
Depois da noticia do Santos, esta e boa espero k venha, quanto a super-estrela duvido k seja o Falcão

fmb

o pivot deve estar para chegar e sera bombastico pelos vistos!!!!

quanto a super-estrela....bem!! se passarmos mesmo esta afse da uefa cup, acredito que consigamos ter uma estrela mundial nem que seja por 6 meses!!!

Pedro Neto

Total confiança em Luis Moreira. O pivot é, mesmo, essencial antes de começar a época.

Slbstriker

Falcão
Lukaian
Lenísio
Serjão

Só que um desses viesse era bom, tendo em conta que esses três últimos jogam na posição de pivot, por isso, só deve vir um deles, embora se o Benfica tivesse dois pivots desse nível seria um sonho. :drool:

E isto já para não falar do Falcão, nem que fosse só para jogar durante a fase final do campeonato e da Taça Uefa. :bow2: :drool:

fish

Red_Soul

Epa esse Serjão n me agrada muito! Ainda no outro dia vi  jogo do Carlos Barbosa contra o Malwee. Apesar do gajo ter feito boas jogadas ele tá muito mas mesmo muito pesado! Os comentadores fartaram-se de falar disso, o gajo tava com cento e tal quilos. Só se o gajo perder muito peso porque como ele está neste momento n o queria cá. Preferia bem mais o Maicky a este

Nuno_SLB

Um jogador de futsal com cento e tal quilos ?  :huh:

4ever Red Devil

Entre o Falcão e o Lenísio, é óbvio que só podemos preferir o Falcão.
Não pelo Futsal jogado mas pela fantástica exposição mediática que a secção de Futsal do Benfica ia ter no mundo inteiro, conheço quem não perceba puto de futsal mas conheça o Falcão. É um fenómeno.

Quanto ao Serjão, sendo um pivot e tendo essas características físicas invulgares no nosso futsal, pode fazer a diferença.

Roke_SLB

De futsal internacional percebo 0... so acompanho futsal desde que ha o Benfica, mas o Falcao nao é o melhor jogador do mundo?! isso era muto bom...

O lenisio é que nao sei quem é..

Pedro Neto

O Falcão é ala, o Lenísio é pivot.

Red_Soul

Citação de: Nuno_SLB em 20 de Agosto de 2007, 20:21

No jogo que vi contra o Malwee o gajo tava gordíssimo!! Mas mesmo assim as melhores jogadas do Carlos Barbosa foram criadas por ele. Mas com aquele peso n acredito que venha a ser uma mais valia para o nosso plantel.

Red_Soul

Citação de: Red_Soul em 20 de Agosto de 2007, 20:50

No jogo que vi contra o Malwee o gajo tava gordíssimo!! Mas mesmo assim as melhores jogadas do Carlos Barbosa foram criadas por ele. Mas com aquele peso n acredito que venha a ser uma mais valia para o nosso plantel.
Vou deixar aqui uma entrevista dele a um  site brasileiro comprovando aquilo que falo do peso dele. O jogo que vi dele foi há cerca de uma semana.

01/08/2007 - Entrevista
Serjão recupera forma física e sonha com primeiro gol na ACBF

No próximo sábado começa a segunda fase da Liga Nacional de Futsal, competição na qual a ACBF está em busca de seu quarto título, o segundo consecutivo, já que ganhou a edição de 2006, numa final emocionante contra a Malwee de Jaraguá do Sul. E o reforço que a Laranja Mecânica tem para essa nova etapa da mais importante competição do País é Serjão, pivô que retornou da Rússia em má forma física, mas com muito esforço se recupera a passos rápidos e se aproxima do ponto ideal.

Nesta quarta-feira, três dias antes de disputar seu primeiro jogo oficial pela Associação Carlos Barbosa – entrou apenas durante alguns minutos em dois amistosos da semana passada, para adquirir ritmo –, ele concedeu entrevista na qual falou de sua ânsia em marcar o primeiro gol pela equipe da Serra gaúcha, a qual considera uma das quatro favoritas entre as 12 que ainda estão na disputa. A ambientação na cidade, deixou claro, não poderia estar sendo melhor.

Pergunta – A poucos dias do começo da segunda fase da Liga, como estás te sentindo?
Serjão – Muito bem, motivado, apenas ainda com excesso de peso.

Pergunta – Bem acima?
Serjão – O começo foi complicado, pois cheguei muitos quilos acima do peso ideal. Mas com o trabalho que venho fazendo com o Harrison (Harrison Rodrigues, o preparador físico da ACBF) já perdi nove. Faltam mais uns quatro para atingir o ponto certo, mas tenho recebido também orientações da nutricionista e tudo vai acontecer de forma rápida.

Pergunta – Porque aconteceu isso?
Serjão – Lá na Rússia a gente não fazia Academia e era só um período de treino. Foram três anos acumulando peso. E quando cheguei aqui fiquei 40 dias de férias, matando a saudade dos amigos com muito churrasco. Mas agora essa fase passou e é pensar na Liga, nos gols, no título...

Pergunta – Ansioso pelo primeiro gol?
Serjão – Claro. Fui muito bem recebido aqui em Carlos Barbosa, de uma forma carinhosa, como nem imaginava, e quero retribuir. Sou extrovertido, brincalhão, me dou bem com as pessoas, mas a forma como fui acolhido aqui foi demais. Eu e a minha esposa (Daysi).

Pergunta – Essa Liga 2007 tem um favorito destacado?
Serjão – É difícil falar, porque agora vai começar tudo do zero, as equipes se reforçaram e é como se fosse um novo campeonato. Mas a Ulbra, que conheço bem (jogou lá em 2003, quando foi campeão nacional e artilheiro da competição) é forte candidata. A Malwee, com o Falcão e companhia, é outra, assim como o Joinville, que se reforçou muito e, é claro, a ACBF.

E esta entrevista pelo que percebo foi antes do jogo que vi. Nem quero imaginar então como ele estaria quando chegou ao clube Carlos Barbosa

Amigo das modalidades

o peso ideal do Serjão ronda os 95 kg... ele chama-se SERJÃO por algum motivo.

costa_goncalo

Citação de: Red_Soul em 20 de Agosto de 2007, 20:52
Citação de: Red_Soul em 20 de Agosto de 2007, 20:50

Vou deixar aqui uma entrevista dele a um  site brasileiro comprovando aquilo que falo do peso dele. O jogo que vi dele foi há cerca de uma semana.

se o falcão vier, o pavilhao epd, vai estar sempre cheio para ver esse craque ele de um lado o ricardinho de outro, espectaculo e adaptação do lima  a pivo, até pode dar assim, espectaculo se vier aumentem o pavilhao da luz.

01/08/2007 - Entrevista
Serjão recupera forma física e sonha com primeiro gol na ACBF

No próximo sábado começa a segunda fase da Liga Nacional de Futsal, competição na qual a ACBF está em busca de seu quarto título, o segundo consecutivo, já que ganhou a edição de 2006, numa final emocionante contra a Malwee de Jaraguá do Sul. E o reforço que a Laranja Mecânica tem para essa nova etapa da mais importante competição do País é Serjão, pivô que retornou da Rússia em má forma física, mas com muito esforço se recupera a passos rápidos e se aproxima do ponto ideal.

Nesta quarta-feira, três dias antes de disputar seu primeiro jogo oficial pela Associação Carlos Barbosa – entrou apenas durante alguns minutos em dois amistosos da semana passada, para adquirir ritmo –, ele concedeu entrevista na qual falou de sua ânsia em marcar o primeiro gol pela equipe da Serra gaúcha, a qual considera uma das quatro favoritas entre as 12 que ainda estão na disputa. A ambientação na cidade, deixou claro, não poderia estar sendo melhor.

Pergunta – A poucos dias do começo da segunda fase da Liga, como estás te sentindo?
Serjão – Muito bem, motivado, apenas ainda com excesso de peso.

Pergunta – Bem acima?
Serjão – O começo foi complicado, pois cheguei muitos quilos acima do peso ideal. Mas com o trabalho que venho fazendo com o Harrison (Harrison Rodrigues, o preparador físico da ACBF) já perdi nove. Faltam mais uns quatro para atingir o ponto certo, mas tenho recebido também orientações da nutricionista e tudo vai acontecer de forma rápida.

Pergunta – Porque aconteceu isso?
Serjão – Lá na Rússia a gente não fazia Academia e era só um período de treino. Foram três anos acumulando peso. E quando cheguei aqui fiquei 40 dias de férias, matando a saudade dos amigos com muito churrasco. Mas agora essa fase passou e é pensar na Liga, nos gols, no título...

Pergunta – Ansioso pelo primeiro gol?
Serjão – Claro. Fui muito bem recebido aqui em Carlos Barbosa, de uma forma carinhosa, como nem imaginava, e quero retribuir. Sou extrovertido, brincalhão, me dou bem com as pessoas, mas a forma como fui acolhido aqui foi demais. Eu e a minha esposa (Daysi).

Pergunta – Essa Liga 2007 tem um favorito destacado?
Serjão – É difícil falar, porque agora vai começar tudo do zero, as equipes se reforçaram e é como se fosse um novo campeonato. Mas a Ulbra, que conheço bem (jogou lá em 2003, quando foi campeão nacional e artilheiro da competição) é forte candidata. A Malwee, com o Falcão e companhia, é outra, assim como o Joinville, que se reforçou muito e, é claro, a ACBF.

E esta entrevista pelo que percebo foi antes do jogo que vi. Nem quero imaginar então como ele estaria quando chegou ao clube Carlos Barbosa

Nuno_SLB

Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Agosto de 2007, 21:04
o peso ideal do Serjão ronda os 95 kg... ele chama-se SERJÃO por algum motivo.

Dasse, esse peso para um jogador de futsal não é normal.  :crazy2: