CN 2ª J: SL Benfica 0 - 0 Vitória SC, 25Ago. Sáb. 20h15 *TVI*

SL Benfica 0 - 0 Vitória SC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Nélson, Kostas Katsouranis, Miguel Vitor, Léo, Petit, Rui Costa, Nuno Assis, Fábio Coentrão (Luís Filipe [72m]), Nuno Gomes (Romeu Ribeiro [70m]), Óscar Cardozo (Gonzalo Bergessio [81m])
Treinador: José Antonio Camacho
Vitória SC: Nilson, Sereno, Danilo Rocha, Pedro Geromel, Andrezinho, Carlitos, Flávio Meireles, João Alves, Milan Mrdakovic, Fajardo, Alan
Treinador: Manuel Cajuda

Clau_21

lá está.. o FS podia nao ser o maior problema mas era parte dele! o FS nao é treinador po benfica, não por ser portugues como ja li por ai, mas sim pq nao tem pulso.."nao tem tomates"

e o camacho tem,é um treinador com grande personalidade e com capacidade de meter os jogadores na ordem e a correr!

e ainda acho que se o camacho tem vindo antes o simao nao saia....

De salientar também que apesar de preferir o Camacho, também ñ gostei da maneira como o fernando santos saiu, acho que foi uma atitude muito baixa para com ele. Apesar de nao termos ganho titulos com ele, ele saiu pela porta pequena, devia ter saido mal acabou a época

matavelhos

Citação de: pedriouf em 21 de Agosto de 2007, 03:51
Citação de: matavelhos em 21 de Agosto de 2007, 03:49
Citação de: pedriouf em 21 de Agosto de 2007, 03:41
Citação de: matavelhos em 21 de Agosto de 2007, 03:39
Não quero nunca ver o meu Benfica a perder, e espero estar muito enganado.

eu já disse o que tinha a dizer... parece que chegou um deus a quem tudo e permitido e a quem nada e pedido, enquanto antes estava um, a quem tudo era pedido e nada permitido...

acabaram de levar com uma manada de areia nos olhos, e quando os abrirem será tarde demais.

É a tua opinião ... agora estares em todos os tópicos a agoirar derrotas e afastamentos da LC não acho de bom tom !! Para nós dizes tu q entrou um Deus, bem então para ti Mata, saiu o q ? Um Deus não ? Pena q esse teu Deus fod* tudo onde meta as mãos ...  :-X
Não ha deuses nenhuns! apenas não gosto de ver pessoas injustiçadas como o FS.

Foi queimado desde o 1º segundo que se soube da sua entrada no benfica, em todos os jogos que nao ganhava-mos pediam a cabeça dele, só os mais jogos é que contam e fechavam os olhos aos grandes jogos e ao bom futebol praticado quando a sua tactica começou a funcionar.

e por fim, tudo termina, com a saida do simao e do M.F. um dia antes de um jogo capital, com a saida de veiga para permitir a entrada de camacho umas semanas antes, com o passar de ferias do nosso presidente com o futuro treinador, e com o nao apoio deste a equipa no 1º jogo da época!!

Agora digam-me, acham que este processo foi bem feito?! Acham que o problema maior era o F.S.?! Se sim, a estratégia funcionou as mil maravilhas!! depois queixem-se.
Depois a malta falasse nos festejos em Maio  O0
espero bem que sim...

nao fales nisso que a minha memoria e fracota... so sei que vi o benfica a jogar como nunca tinha visto, o resto e treta...

so nao sei, pq se a ideia era mandar o FS embora, porque razao se raasgou um pre acordo com o erickson, e o pq de se fazer a pre epoca (pseudo-pre-epoca) com o F.S. a mudar tanto jogador mudava-se logo tudo... mas mudava-se na altura certa

Shoky

Mas agora por a malta não o ter apoiado ele passa a ser bom?
Vocês não se lembram do inicio de época do SLB no ano passado?

FS nunca nos deu motivos para confiarmos nele, e olhem que eu até lhe dei um voto de confiança na época passada!

Camacho já apresentou trabalho e resultados nesta casa, logo a sua entrada gera mais optimismo.

É dificil perceber isto caramba?

pedriouf

Fernando Santos não teve chances ?? Não concordo em nada ... depois dos típicos 3 da pre-temporada e q se arrastaram até um bom pedaço da época, eu arrisco-me a dizer q poucos eram os treinadores q tinham tamanha "força" da sua direcção

4ever Red Devil

Citação de: Red Light em 21 de Agosto de 2007, 03:55
também ñ gostei da maneira como o fernando santos saiu, acho que foi uma atitude muito baixa para com ele. Apesar de nao termos ganho titulos com ele, ele saiu pela porta pequena, devia ter saido mal acabou a época

Nisto estou de acordo, até deu pena ver a forma magoada como ele falou á saida.

Toda esta situação foi mal gerida pelo LFV, desde o final da época.

Clau_21

Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2007, 03:57
Mas agora por a malta não o ter apoiado ele passa a ser bom?
Vocês não se lembram do inicio de época do SLB no ano passado?

FS nunca nos deu motivos para confiarmos nele, e olhem que eu até lhe dei um voto de confiança na época passada!

Camacho já apresentou trabalho e resultados nesta casa, logo a sua entrada gera mais optimismo.

É dificil perceber isto caramba?
se lembro :-X levavamos sempre 3 na pá...que vergonhas eu passei! e mesmo assim eu continuava a dizer que era só ao principio e que ainda iamos ser campoes. e ja vi treinadores a serem dispensados por menos

isso do erickson a ser verdade, nem sei se o preferia a ele ou o camacho... acho que ate preferia o Erickson

Jakub

Consegui encontar o card de socio de tinha atirado à 13 meses atras pla janela...sorte o vizinho n ter plantado nada no quintal..

Clau_21

Citação de: 4ever Red Devil em 21 de Agosto de 2007, 04:00
também ñ gostei da maneira como o fernando santos saiu, acho que foi uma atitude muito baixa para com ele. Apesar de nao termos ganho titulos com ele, ele saiu pela porta pequena, devia ter saido mal acabou a época

Sim, apesar de tudo deixou-me triste a maneira como ele saiu! Custou ver a cara dele à saida do Seixa... Mas agora está o Camacho e há que apoiar. Sábado ganhamos 15-0 ;D ;D ;D ;)

Imperador04

Citação de: Mr.Binovic em 21 de Agosto de 2007, 04:03
Consegui encontar o card de socio de tinha atirado à 13 meses atras pla janela...sorte o vizinho n ter plantado nada no quintal..
;D ;D ;D ;D
Acho k a muitos socios k n devem ter encontrado

kramxel²

Citação de: matavelhos em 21 de Agosto de 2007, 03:56
Citação de: pedriouf em 21 de Agosto de 2007, 03:51
Citação de: matavelhos em 21 de Agosto de 2007, 03:49
Citação de: pedriouf em 21 de Agosto de 2007, 03:41
Citação de: matavelhos em 21 de Agosto de 2007, 03:39
Não quero nunca ver o meu Benfica a perder, e espero estar muito enganado.

eu já disse o que tinha a dizer... parece que chegou um deus a quem tudo e permitido e a quem nada e pedido, enquanto antes estava um, a quem tudo era pedido e nada permitido...

acabaram de levar com uma manada de areia nos olhos, e quando os abrirem será tarde demais.

É a tua opinião ... agora estares em todos os tópicos a agoirar derrotas e afastamentos da LC não acho de bom tom !! Para nós dizes tu q entrou um Deus, bem então para ti Mata, saiu o q ? Um Deus não ? Pena q esse teu Deus fod* tudo onde meta as mãos ...  :-X
Não ha deuses nenhuns! apenas não gosto de ver pessoas injustiçadas como o FS.

Foi queimado desde o 1º segundo que se soube da sua entrada no benfica, em todos os jogos que nao ganhava-mos pediam a cabeça dele, só os mais jogos é que contam e fechavam os olhos aos grandes jogos e ao bom futebol praticado quando a sua tactica começou a funcionar.

e por fim, tudo termina, com a saida do simao e do M.F. um dia antes de um jogo capital, com a saida de veiga para permitir a entrada de camacho umas semanas antes, com o passar de ferias do nosso presidente com o futuro treinador, e com o nao apoio deste a equipa no 1º jogo da época!!

Agora digam-me, acham que este processo foi bem feito?! Acham que o problema maior era o F.S.?! Se sim, a estratégia funcionou as mil maravilhas!! depois queixem-se.
Depois a malta falasse nos festejos em Maio  O0
espero bem que sim...

nao fales nisso que a minha memoria e fracota... so sei que vi o benfica a jogar como nunca tinha visto, o resto e treta...

so nao sei, pq se a ideia era mandar o FS embora, porque razao se raasgou um pre acordo com o erickson, e o pq de se fazer a pre epoca (pseudo-pre-epoca) com o F.S. a mudar tanto jogador mudava-se logo tudo... mas mudava-se na altura certa

Absolutamente de acordo contigo, no que se refere à saída dele.

É óbvio que foi mais uma situação mal gerida.
Se havia tão pouca confiança no FS, a alteração de técnico devia ter sido feita à uns meses atrás, no final do campeonato.
Mas aí a culpa também é de quem o aplaudiu no final da época!

A minha sensação é que o Vieira à muito tempo que andava insatisfeito com ele. Mas acho que a reacção dos adeptos no final do último jogo surpreendeu o próprio Vieira.
Ele queria despedir o FS no final da época, mas na altura não havia contestação que justificasse o despedimento.

Apartir daí ele acreditou que o FS tinha uma base de apoio sólida na massa associativa que lhe permitia alguma margem de manobra neste início de época.

Ao mesmo tempo ele resguardou-se com a opção do Camacho.

E quando começou a sentir que o FS já não entrava no jogo dele ( o FS começou a dizer que perder o Simão era um pesadelo, que o MF iria ser um jogador determinante na próxima época, etc), ele percebeu que era altura de lhe "cortar as pernas".

Só isso justifica as declarações absurdas do Vieira em relação à qualidade do plantel.
A estratégia foi a mesma utilizada para "despedir" o Toni:
Criar uma grande expectativa nos adeptos, e ao mínimo sinal de perigo livrar-se do treinador.

Agora foi "temos o melhor plantel dos últimos 10 anos", no tempo do Toni foi "a equipa maravilha".

Ponto assente que o LFV tramou o FS.

Agora há algo inquestionável que é a falta de capacidade de liderança do FS.

A equipa no ano passado fez grandes jogos.
A equipa chegou longe nas competições europeias e lutou até à última jornada.

Agora, há que esclarecer uma coisa:
A maioria dos pontos que perdemos o ano passado foram com equipas do nosso nível.

À uns tempos atrás fiz uma pesquisa e pus os resultados num post sobre o FS.
Perdemos pontos com o 1º,2º,4º,6º,10º,12º e 15º.
Logo foi com os 1ºs da tabela que perdemos a maioria dos pontos.

Isto tudo para dizer que nos momentos decisivos a equipa falhou.
Não perdemos o campeonato contra os pequenos. Foi contra os grandes.

Também na Champions o cenário foi o mesmo com resultados inadmissíveis para quem se habituou, como eu, ao sucesso europeu do Koeman.

Apesar de bom futebol praticado em certas ocasiões a equipa ganhou a personalidade do treinador:
Falhar nos momentos decisivos!

Eu fui a favor da sua saída no final da última época, porque apesar de não ser um mau treinador a verdade é que:
- Nunca gostei dele e fui contra a sua contratação
- Apoiei-o nos momentos mais difíceis e acabei por aceitar os seu defeitos, enquanto a equipa praticou bom futebol
- No momento em que a equipa começa a jogar mal, e o treinador apresenta-o como um facto banal e não tem o mínimo de esforço para o corrigir comecei a perder a confiança nele
- Aquele discurso dele de vitória nunca ninguém acreditou e só serviu para o descredibilizar

Depois do último jogo em que a equipa não joga nada de nada, existe uma desorientação completa que começa no próprio treinador ao aplicar um sistema inédito e ao escalar jogadores sem capacidade para desempenhar o dito sistema de jogo, aí perdi a última réstia de esperança.

Aquelas declarações dele no final do jogo, foram a cereja no topo do bolo.

Andou a pré-época a plagiar o Mourinho com o discurso de "Tenho a certeza que vamos ser campeões!", e depois chega ao final primeiro jogo do campeonato e diz "A equipa precisa de tempo...".

Há limites para tudo!
Se é verdade que as perdas de Simão e MF tiveram um grande impacto, a verdade é que os nossos concorrentes directos também perderam várias pedras essenciais.

O que nos leva ao tema das contratações.
O FS no dia da saída do Simão declarou que: "Só soube da saída dele durante a manhã".
O FS no dia da contratação do Di Maria e do Diaz disse: "Não os conheço de lado nenhum".

No final do jogo com o Leixões disse: "Eu e o presidente estamos a tratar de reforçar a equipa, como aliás fizemos com todos os reforços"

Isto é inadmissível!
Primeiro diz que não sabe de nada, depois vem dizer que sabe de tudo....

Para mim há 2 hipóteses:
- Ou ele não sabia dos reforços e saídas do plantel
- Ou sabia de tudo.

No primeiro caso demonstra uma falta de personalidade gritante, pois não decide sobre nada.

No segundo anda a brincar com os sócios e simpatizantes.

Qualquer que seja a realidade, a verdade é que ninguém quer um treinador sem personalidade ( e uma das grandes virtudes do Camacho é a exigência que coloca nas contratações), nem um treinador que minta à massa associativa.

A conclusão é simples.
Não foi ele que vendeu o Simão nem o MF, mas a verdade é que ele já tinha demonstrado que era parte do problema e não parte da solução.

P.S: Peço desculpa pelo post gigante, mas era tempo de fazer um ponto de situação antes de enveredarmos por este novo caminho.

Saudações Benfiquistas!
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Andre_orton

Afonso

não acredito, talvez estejam por lá os 35 mil do custome

Alento

Citação de: 4ever Red Devil em 21 de Agosto de 2007, 04:00

Foi tudo mal gerido, aliás gerido de forma amadora. O Fernando Santos era o elo mais fraco e isso foi-lhe fatal. Gostava de ver o presidente assumir a sua quota parte de culpa neste inicio de época desastroso.

patroberto