Kostas Katsouranis

Médio, 47 anos,
Grécia
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2009), 122 jogos (9720 minutos), 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Strata

Foi das poucas coisas boas que o anterior treinador deixou no Benfica. É um grande jogador quando está em forma. Tem feito bons jogos a central mas a sua posição deve ser nos seus terrenos habituais. É no meio-campo que poderemos ver todas as suas qualidades a vir ao de cima. Grande cultura táctica e postura dentro de campo.

Corrosivo

é verdade que gosto dele no meio campo, mas a verdade é que tenho gostado muito de o ver na defesa.

Varre aquilo tudo que é uma beleza

m20

Citação de: Corrosivo em 30 de Agosto de 2007, 22:14
é verdade que gosto dele no meio campo, mas a verdade é que tenho gostado muito de o ver na defesa.

Varre aquilo tudo que é uma beleza

ainda rouba o lugar aos outros! ;D :2funny:

costa_goncalo

katsouranis e um polivalente absoluto, conheço um miudo no farense, que é o capitão faz o que ele faz joga a trinco ponta de lança e central, quando a equipa precisa

miglle

Na defesa tem que ser um jogador que tenha manhas de defesa de raíz .. tipo tirar foras de jogo, cobrir por detrás ou antecipar-se, fazer as dobras dos laterais ou do companheiro, etc etc etc.

Nota-se perfeitamente que Katsouranis não é defesa central.

Fez-me lembrar o Paulo Sousa na baliza contra o Boavista !! . . Fez boas defesas, safou-nos de alguns lances perigosos, mas nota-se que não é guarda redes !!

Katsouranis óbviamente esteve mto melhor que Paulo Sousa pq as posições são outras e ele está habituado a defender . . mas não o ponham onde ele não pertence !!

Medio campo calça como uma luva !!

Manuel Costa

Katsouranis é o novo marcador de penáltis do Benfica. A saída de Simão Sabrosa para o Atlético de Madrid abriu uma lacuna, mas José Antonio Camacho viu no médio grego o homem indicado para converter os castigos máximos.

Futebolista de grande utilidade, nomeadamente pela versatilidade e polivalência, o médio é solução de recurso para a defesa, como aconteceu nos últimos três jogos (Leixões, ainda com Fernando Santos no comando técnico do Benfica, e V. Guimarães e FC Copenhaga, já com o espanhol).

O internacional grego aparece, ainda, com frequência na área dos adversários a facturar. Basta atentar no golo da vitória na capital dinamarquesa – surgiu em frente à baliza de Christiansen para dar a melhor conclusão a lance estudado.

Na temporada passada, a da estreia no Benfica, Katsouranis assinou 8 remates certeiros, nos 44 encontros que realizou em todas as competições.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=756435&idCanal=11

aguia1

e simplesmente um jogador muito completo.nao tou a ver centro campistas com uma eficacia (pes e cabeca) tao boa como o nosso kats.forca e mais 2 epocas seras o nosso capitao. :slb2:

xico_da_bezana

Citação de: miglle em 31 de Agosto de 2007, 11:48
Na defesa tem que ser um jogador que tenha manhas de defesa de raíz .. tipo tirar foras de jogo, cobrir por detrás ou antecipar-se, fazer as dobras dos laterais ou do companheiro, etc etc etc.

Nota-se perfeitamente que Katsouranis não é defesa central.

Fez-me lembrar o Paulo Sousa na baliza contra o Boavista !! . . Fez boas defesas, safou-nos de alguns lances perigosos, mas nota-se que não é guarda redes !!

Katsouranis óbviamente esteve mto melhor que Paulo Sousa pq as posições são outras e ele está habituado a defender . . mas não o ponham onde ele não pertence !!

Medio campo calça como uma luva !!

Nada a ver. O Katsouranis é tão central como o Fernando Meira. Clubes joga a trinco, selecção fez central tantas e tantas vezes... (até na Grécia fez). No Euro 2004 foi central.

JDF

É bonzito é... só é pena durar meia época :-X

RuiCosta_10

Katsouranis é um dos meus jogadores favoritos, se comprar uma camisola talvez ponha o nome dele.

Tem muita classe!

Leonzo

opá sito é um pouco complicado pro camacho, se foxe eu tb ñ sabia bem kem é ke punha a marcar os penalties, mas se foxe eu talvéz escolhece o Cardozo...  :ashamed:

VALEBEM

O Katsouranis marcava os penalties no AEK... e nunca falhou em jogos oficiais! Boa medida...
E, com o Santos era o 2º marcador... Vide o golo ao Shakhtar no particular na Suíça, e no jogo da Madeira, contra o Marítimo...

Quanto ao jogdaor em si, é um atleta de enorme classe e polivalência, e um grande profissional... Camacho viu o que toda a gente que segue minimamente o futebol vê...

Tipet

Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2007, 09:51
O Katsouranis marcava os penalties no AEK... e nunca falhou em jogos oficiais! Boa medida...
E, com o Santos era o 2º marcador... Vide o golo ao Shakhtar no particular na Suíça, e no jogo da Madeira, contra o Marítimo...

Quanto ao jogdaor em si, é um atleta de enorme classe e polivalência, e um grande profissional... Camacho viu o que toda a gente que segue minimamente o futebol vê...

Nem mais. O Kats só não encanta aqueles que volta e meia vêm dizer que o Petit é "limitadíssimo".

Red skin

Gosto muito do Katsouranis!!! É um jogador de top mundial... pode jogar em qq equipa e a prova disso é q está no Benfica! Muito sereno, muito regular, tem jogo de cabeça e de pés!!! E muitos diziam que o M.Fernandes era melhor q ele... que ia tirar o lugar dele no Benfica :whistle2: Esse gajo tem muito q palmilhar para chegar aos calcanhares do Katso!

Rivero

Eu começo a achar que se devia experimentar o Katsou a PLC! Ele cabeceia bem, tem sentido de oportunidade, finaliza bem... há que tentar!

:dance: