Apitos Dourado e Final

Gaizka

A corrupção não é feita dessa forma escandalosa! é obvio que ha mil e uma artimanhas para fazer com que as equipas não rendam o mesmo e o Porto é mestre nisso...

Começam semanalmente a minar os árbitros com pressao, chamadas para a liga a protestar este a vetar aquele, não sei se continuam a faze-lo depois do processo "há pito dourado"... fazem-se amizades entre presidentes, emprestimos e jogadores emprestados que depois se lesionam convenientemente, ou deixam de jogar por opção técnica (quem se lembra do caso Maciel)...

Lembro-me de quando iamos as Antas e era impossivel passar o meio campo sem que uma falta ridicula nos parasse... lembro-me dos murros que dava na parede por causa disso...

Lembro-me de dizer q o campeonato estava decidido à 7ª jornada do campeonato por causa disso...

Não sei como é feito agora, talvez não haja Calheiros a viajarem à conta... (será que esse caso não deviam ser investigado?)

Porque será que o Porto nunca sofre para ganhar ao Nacional e ao Belenenses fora? tradição? A técnica é simples... tornam-se amigos, fazem negocios e depois acabam por beneficiar duma certa inércia... Aconteceu com o Setubal! tentam fazer o mesmo com o Estrela agora... até já o fizeram com o Sporting....

Ou não se lembram de quando os dois eram muito amigos e o Porto ganhou prai 7 jogos consecutivos em Alvalade? muitos dos quais por 1-0 golo de Domingos...

é um nojo, mas não sei como combater isso... resulta há anos...

NoDeviL

Citação de: power_aac em 04 de Setembro de 2007, 20:04
Dos 5 treinadores que venceram o porto no ano passado, 3 ainda continuam nos seus clubes.
Porque não sairam esses também!?

No Devil, se o Leiria não levou jogadores emprestados por ter ganho no ano passado, porque levou o Estrela 2 ao contrario do ano passado?

O Jorginho não tá emprestado. Foi a custo zero depois de ter rescindido o contracto com o porto, já que estava no ultimo ano de contracto.

Se calhar deu-lhes jeito aproveitar a situação do Gilles ou não???Veremos como vai ser o jogo dos badalhocos com o estrela...

Se tava no ultimo ano de contrato não valia a pena ser emprestado, fizeram ainda melhor, deram-no...

power_aac

Nao. O Jorginho rescindiu e depois escolheu o clube livremente.

NoDeviL

Citação de: power_aac em 04 de Setembro de 2007, 20:15
Nao. O Jorginho rescindiu e depois escolheu o clube livremente.

Não acredito que tenha sido uma situação inocente, não mesmo...

Mialgia De Esforco

O Pintinho até já vai aos jogos da sua equipa b, o leixões...

Contra o porto, aquela comandita toda ou vai ter dores de barriga ou se vai lesionar misteriosamente no jogo anterior ou vai jogar mal e porcamente. Passivamente, todos vão assistir a isso e nada acontecerá. Há dúvidas disso?...

power_aac

Não posso garantir se foi inocente ou não. Só refiro que foi uma política do porto com alguns jogadores, como Leandro do Bonfim, Maciel ou Jorginho, entre outros.

nandao

Este blog diz tudo sobre o "apito azulado".

http://blogdabola.blogspot.com/2007/09/apito-azulado-poca-passada-li-num.html

Leiam e tirem as vossas conclusões sobre máfia em Portugal.

Muitas das vezes não são os empréstimos, mas sim as expulsões no jogo anterior de jogadores importantes da equipa que vai defrontar os tripeiros na jornada seguinte.
Leiam, vale a pena.

Abraço.

:slb2:

Gaizka

Citação de: nandao em 04 de Setembro de 2007, 20:30
Este blog diz tudo sobre o "apito azulado".

Leiam e tirem as vossas conclusões sobre máfia em Portugal.

Muitas das vezes não são os empréstimos, mas sim as expulsões no jogo anterior de jogadores importantes da equipa que vai defrontar os tripeiros na jornada seguinte.
Leiam, vale a pena.

Abraço.

:slb2:

Alguém consegue arranjar o referido artigo?

nandao

tens aí o link no texto, é só carregares :)

nandao

Aí vai o texto:

"APITO AZULADO"

A época passada li num jornal não desportivo e que foge ao controlo dos grandes grupos de Comunicação Social, um estudo estatístico que provava por A+B que num total de 30 jornadas, em 21, foram expulsos jogadores de equipas que na semana seguinte jogavam contra o FC Porto e quase todos eles com influência na estrutura da equipa. Poderá ser coincidência, mas estatísticas são estatísticas e essas estão registadas.
Para espanto meu e já com o Apito Dourado para ser julgado, parece que tudo voltou à velha fórmula e esta tese também está baseada em números.
Vamos na terceira jornada do campeonato 2007/2208 e em duas, voltamos ao mesmo sistema. Antes do jogo com o FC Porto, o defesa central do Leiria, Hugo Costa foi expulso e na última jornada o melhor marcador do Marítimo, Makukula, também foi expulso e já não joga contra o "dragões".
Nem sequer aqui vou discutir se foram bem expulsos ou não, mas estatísticas são estatísticas e também sabemos como é possível perdoar, fazer vista grossa ou andar em cima de determinado jogador com o objectivo de o expulsar.

RogerioS

Citação de: Rave_n em 03 de Setembro de 2007, 14:04
Get real!

Só falta dizerem que o Makukula tinha instruções para agredir um gajo e ser expulso por conduta violenta aos 7 minutos de jogo :crazy2:
Se calhar seria a primeira vez??

aguiadaluz

é tudo muito certo mas não foi por isso que empatamos os dois primeiros jogos

power_aac

Se isso for assim, então é excelente. É que a equipa que joga com os adversarios do FCP na jornada seguinte é a Académica. Vamos muitas vezes jogar com mais do que 1 jogador.

Mas como a Académica joga com eles, e eu vejo quase todos os jogos ao vivo, vou poder tar atento a essas expulsões.
Até agora, as 2 foram justas.
Se do Makukula não há duvidas, se calhar a do Hugo Costa muita gente não sabe, mas levou um cartão amarelo por uma entrada por trás, que quanto a mim era vermelho directo. O segundo amarelo é pelo penalty que cometeu, por mão na bola.

nandao

Sem dúvida que não foi por isso que empatamos, mas não deixa de ser uma realidade esta máfia de expulsarem os melhores jogadores antes do confronto com os tripeiros!

Pedro Neto

power_aac, já te avisei acerca da tua participação neste tópico. Que não seja preciso intervir novamente.