LdC FG 1ª J: AC Milan 2 - 1 SL Benfica, 18Set. Ter. 20h15 *RTP1*

AC Milan 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

AC Milan: Dida, Massimo Oddo, Alessandro Nesta, Kaladze, Jankulovski, Gattuso, Ambrosini, Andrea Pirlo, Seedorf, Kaká, Filippo Inzaghi
Treinador: Carlo Ancelotti
SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Miguel Vitor (Binya [73m]), Edcarlos, Léo, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Rui Costa (Nuno Assis [87m]), Ángel Di María, Cristián Rodríguez, Óscar Cardozo (Nuno Gomes [62m])
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Nuno Gomes (90)

coelhodc

Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 14:05
Citação de: MANOCAS37 em 05 de Setembro de 2007, 14:03
agora a comparação Rodriguez vs Seedorf ...

Essa diria que é comparar um Renault 5 com um Ferrari Enzo  :crazy2:

So na experiencia e na idade é que sao diferentes. agora nao podemos comparar alguem que esta ha 4/5 anos numa equipa e outro que chegou ha uns dias, porque tecnicamente sao parecidos e na rapidez tb. acho ate que o rodriguez tem mais raça do que o seedorf.

coelhodc

Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 14:21
Citação de: coelhodc em 05 de Setembro de 2007, 14:19

Quem dera ao Pirlo ter a cultura táctica, a força de vontade, a raça e o pulmão do petit.

A raça e o pulmão tens razão.

Mas...

Quem dera ao Pirlo ter a cultura táctica do Petit?

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Frase do ano do SerBenfiquista.com!

o que é para ti cultura tactica? ja que es esperto.

francisco

Citação de: coelhodc em 05 de Setembro de 2007, 14:23
Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 14:05
Citação de: MANOCAS37 em 05 de Setembro de 2007, 14:03
agora a comparação Rodriguez vs Seedorf ...

Essa diria que é comparar um Renault 5 com um Ferrari Enzo  :crazy2:

So na experiencia e na idade é que sao diferentes. agora nao podemos comparar alguem que esta ha 4/5 anos numa equipa e outro que chegou ha uns dias, porque tecnicamente sao parecidos e na rapidez tb. acho ate que o rodriguez tem mais raça do que o seedorf.
só se for por ser Sul Americano.

coelhodc

Citação de: franciscoslb em 05 de Setembro de 2007, 14:20
Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 13:58
Citação de: oscartakuara em 05 de Setembro de 2007, 13:19
Os gajos vao perder com o benfica:
Vamos comparar:
Quim------------Dida: Para mim o Quim é mais seguro, o Dida às vezes manda cada frango!Quim melhor.
Petit---------------Pirlo: Aqui ha algumas duvidas mas penso que pirlo é melhor
Di Maria-------------------Kaká: Kaká, o di maria ainda tem que crescer muito, mas penso que podera ser melhor que o kaka.
Cristian Rodriguez-----------------Seedorf: Rodriguez mais rapido e tem uma qualidade para segurar a bola impressionante, so que seedorf remata melhor e tem mais força
Cardozo------------------------Inzaghi: Ha algumas duvidas aqui, mas inzaghi é muito rapido e cardozo nao, e inzaghi remata facilmente com os dois pes, mas cardozo remata melhor se for com o esquerdo e cabeceia melhor, e ganha todas as bolas no jogo aereo

:crazy2: :2funny:

Em primeiro lugar, a qualidade individual dos jogadores não é tudo. A preparação fisica e a capacidade táctica dos milaneses está noutro patamar, é de outro campeonato.

Depois estas comparações que eu citei estão totalmente desfasadas da realidade.

Petit e Pirlo...tu dizes-me que há algumas dúvidas  :2funny: :2funny: :2funny: Estás a comparar um Fiat Punto a Aston Martin DB9.

Quem dera ao Pirlo ter a cultura táctica, a força de vontade, a raça e o pulmão do petit. agora o pirlo, tecnicamente é muito melhor. para mim é médio box-to-box e nao defensivo, porque quem corre o campo atras da bola éo gattuso. essa comparação dos carros tb nao tem nexo. mais esse outro "campeonato" que tu falas, ja nao existe no futebol actual. vai ser um bom jogo de futebol, com duas equipas que tem jogadores que podem desiquilibrar. tanto os do Glorioso como os de Milão.

Quem dera ao Petit ter o passe, o remate, a visão de jogo, a técnica do Pirlo

ser melhor tecnicamente é ter o passe, o remate, a visão de jogo, a técnica

inc0gnit

mochila

Está bem. O Milan vai jogar com uma equipa feita há anos! O Benfica neste momento não tem equipa nenhuma, tem um conjunto de jogadores em plena pré-época! Vamos lá a ver se somos realistas. Se o jogo fosse daqui a uns meses, acreditando no potencial dos jogadores do Benfica, diria que poderiamos conseguir um bom resultado em Milão. Neste momento tal só será possível se o Milão fizer um jogo muito mau e o Benfica um jogo perfeito.

O Milão não é de outro campeonato, mas sim de outro planeta. Tacticamente, colectivamente, individualmente, fisicamente são irrepreensíveis. Uma das melhores equipas do futebol mundial dos últimos anos. É claro que quando olham para o Benfica que jogou contra o Copenhaga vejam o óbvio: são melhores

4ever Red Devil

Citação de: coelhodc em 05 de Setembro de 2007, 14:25

Quem dera ao Pirlo ter a cultura táctica, a força de vontade, a raça e o pulmão do petit.

Mas...

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

O que é para mim cultura táctica? Não é uma pergunta fácil. E não sou esperto, sou mais realista que tu, só isso.

Cultura táctica em primeiro lugar será interpretar o que lhe é pedido pelo treinador, será saber ler o jogo, ver o momento e as condições do adversário e imprimir no jogo o ritmo que mais convém á sua equipa em determinado momento.
Terá também imenso a ver com o posicionamento.

Logo, cultura táctica não terá nada a ver com o Petit, que se limita a correr o campo todo feito barata tonta. Destrói bem o jogo, nada mais.

Mialgia De Esforco

Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 13:58
Citação de: oscartakuara em 05 de Setembro de 2007, 13:19
Os gajos vao perder com o benfica:
Vamos comparar:
Quim------------Dida: Para mim o Quim é mais seguro, o Dida às vezes manda cada frango!Quim melhor.
Petit---------------Pirlo: Aqui ha algumas duvidas mas penso que pirlo é melhor
Di Maria-------------------Kaká: Kaká, o di maria ainda tem que crescer muito, mas penso que podera ser melhor que o kaka.
Cristian Rodriguez-----------------Seedorf: Rodriguez mais rapido e tem uma qualidade para segurar a bola impressionante, so que seedorf remata melhor e tem mais força
Cardozo------------------------Inzaghi: Ha algumas duvidas aqui, mas inzaghi é muito rapido e cardozo nao, e inzaghi remata facilmente com os dois pes, mas cardozo remata melhor se for com o esquerdo e cabeceia melhor, e ganha todas as bolas no jogo aereo

:crazy2: :2funny:

Em primeiro lugar, a qualidade individual dos jogadores não é tudo. A preparação fisica e a capacidade táctica dos milaneses está noutro patamar, é de outro campeonato.

Depois estas comparações que eu citei estão totalmente desfasadas da realidade.

Petit e Pirlo...tu dizes-me que há algumas dúvidas  :2funny: :2funny: :2funny: Estás a comparar um Fiat Punto a Aston Martin DB9.

Quem dera ao Pirlo ter a cultura táctica, a força de vontade, a raça e o pulmão do petit. agora o pirlo, tecnicamente é muito melhor. para mim é médio box-to-box e nao defensivo, porque quem corre o campo atras da bola éo gattuso. essa comparação dos carros tb nao tem nexo. mais esse outro "campeonato" que tu falas, ja nao existe no futebol actual. vai ser um bom jogo de futebol, com duas equipas que tem jogadores que podem desiquilibrar. tanto os do Glorioso como os de Milão.

:drunk:

coelhodc

Citação de: mochila em 05 de Setembro de 2007, 14:30
Está bem. O Milan vai jogar com uma equipa feita há anos! O Benfica neste momento não tem equipa nenhuma, tem um conjunto de jogadores em plena pré-época! Vamos lá a ver se somos realistas. Se o jogo fosse daqui a uns meses, acreditando no potencial dos jogadores do Benfica, diria que poderiamos conseguir um bom resultado em Milão. Neste momento tal só será possível se o Milão fizer um jogo muito mau e o Benfica um jogo perfeito.

O Milão não é de outro campeonato, mas sim de outro planeta. Tacticamente, colectivamente, individualmente, fisicamente são irrepreensíveis. Uma das melhores equipas do futebol mundial dos últimos anos. É claro que quando olham para o Benfica que jogou contra o Copenhaga vejam o óbvio: são melhores

Diz-me entao em que jogo desta epoca é que foram isso tudo que estas a dizer?

4ever Red Devil

Ó LuísPessoa, a pergunta do coelho deixou-me um bocado embaraçado e não acho que me tenha explicado convenientemente, opá como eu gosto de ler o que escreves, desafio-te a definires cultura táctica  :drunk:

coelhodc

Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Setembro de 2007, 14:31

Mas...

O que é para mim cultura táctica? Não é uma pergunta fácil. E não sou esperto, sou mais realista que tu, só isso.

Cultura táctica em primeiro lugar será interpretar o que lhe é pedido pelo treinador, será saber ler o jogo, ver o momento e as condições do adversário e imprimir no jogo o ritmo que mais convém á sua equipa em determinado momento.

Logo, cultura táctica não terá nada a ver com o Petit, que se limita a correr o campo todo feito barata tonta. Destrói bem o jogo, nada mais.

tu é que tentaste fazer piada de uma coisa que se ve que é complexa. ve o que o mourinho diz do makelele. o petit tacticamente cobre mais de 50% do campo, corta linhas de passe, aquilo que tu chamas de destruição, le o jogo atraves da antecipaçao e cria movimento de ruptura lateralizados que provocam desiquilibrios. e ja agora se eu gozasse com tudo o que dizes, poderia quase escrever um livro de anedotas. devemos respeitar a opiniao dos outros.

coelhodc

Citação de: Sr. Azevedo em 05 de Setembro de 2007, 14:42
Citação de: coelhodc em 05 de Setembro de 2007, 14:39

Mas...

tu é que tentaste fazer piada de uma coisa que se ve que é complexa. ve o que o mourinho diz do makelele. o petit tacticamente cobre mais de 50% do campo, corta linhas de passe, aquilo que tu chamas de destruição, le o jogo atraves da antecipaçao e cria movimento de ruptura lateralizados que provocam desiquilibrios. e ja agora se eu gozasse com tudo o que dizes, poderia quase escrever um livro de anedotas. devemos respeitar a opiniao dos outros.

Depende das opiniões... Será o Petit a peça fundamental que falta ao Milan?

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
de certeza absoluta que faria mais de 20 jogos nesta época.

coelhodc

Citação de: coelhodc em 05 de Setembro de 2007, 14:44
Citação de: Sr. Azevedo em 05 de Setembro de 2007, 14:42

Mas...

Depende das opiniões... Será o Petit a peça fundamental que falta ao Milan?

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
de certeza absoluta que faria mais de 20 jogos nesta época.

e ja agora? seria o vieira titular? seria o makelele titular? seria o deco titular?

4ever Red Devil

Mas...

Eu tento respeitar as opiniões dos outros ao máximo, e sim é uma questão complexa, mas a frase é disparatada.

"O Petit tacticamente cobre mais de 50% do campo"
Tacticamente? Limita-se a correr para todo o lado atrás da bola.

"Corta linhas de Passe (...) Lê o jogo através da antecipação"

Deve estar a confundir com um trinco do outro lado da segunda circular. O Petit desconhece o significado da expressão "leitura de jogo" e raramente faz uma antecipação. Quem faz isso em Portugal chama-se Miguel Veloso, que é tão eficiente como o Petit correndo 30 vezes menos.

"cria movimento de ruptura lateralizados que provocam desiquilibrios"

Percebi tanto o que querias dizer com isto como percebo os flash-interviews do Manuel Machado.  :huh:

Corrosivo

O Pirlo é, para mim, o melhor médio defensivo da Europa