Apitos Dourado e Final

RogerioS

Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2007, 14:00
Citação de: mikedoom em 03 de Setembro de 2007, 13:49
Citação de: lonstrup em 03 de Setembro de 2007, 13:04
Citação de: sjgonline em 03 de Setembro de 2007, 11:44
Sou eu que ja estou com paranoia ou sera' que a pouca-vergonha continua na mesma????

O Leiria, que teve um inferno de viagens para chegar a Portugal teve de jogar ao abrigo da "legalidade" segundo o FCPorto, mas quando era hora de fazer "Acordos de Cavalheiros" o FCPorco leva sempre a melhor.

Mais: O Melhor marcador ate' agora e jogador em evidencia no Maritimo : MAKUKULA foi expulso com 2 amarelos em  7 minutos...

Adivinhem contra quem joga o Maritimo na proxima jornada???

BOA!! Isso mesmo! contra os PORCOS!!

conclusao:

tudo na mesma... o Apito Dourado em nada ajuda

Desculpa, mas o Makukula levou vermelho directo por quase ter acabado com a carreira do kogador da Académica.

Dizer que foi para beneficiar o POrto..

A causa não importa... O que eu tenho a firme certeza é que a situação não foi inocente... Isto continua na mesmo... Veja-se que no osso jogo contra o nacional o apadrinanhado do pinto bosta, bruno "caixão", destilou faltas atrás de faltas, ou seja umas que nós sofremos foram poupadas para serem marcadas aos do nacional... não há vergonha neste país... As osgas ontem, tiveram o exemplo claríssimo que o golo que sobreram na pocilga é só assinalável a favor dos porcos... Mas todo a gente continua cega.

Por não ser inocente é que o rapaz levou vermelho directo.

Mas tu já viste o lance por acaso?

Tudo bem que existe mafia, mas também não pode estar com a postura de gritar que tudo é fogo sob pena de ser ridicularizado, e pior, tirar a credibilidade das situações em que verdadeiramente há roubalheira.
O que a mim me parece é que o jogador na próxima abertura de mercado vai ser comprado pelo FCPorcos, ou já houve a promessa de tal aquisição...
Será que me fiz entender?

RogerioS

Citação de: mancam em 14 de Setembro de 2007, 16:33
Citação de: Pedro Neto em 14 de Setembro de 2007, 16:25
Este é outro escândalo, que não me esqueço tão facilmente.

Benfica 3-0 FC Porto, de 1997/98, com Souness, Tahar e Luís Carlos a serem agredidos por Lula, Jardel e Sérgio Conceição. Punições=ZERO!

http://www.youtube.com/watch?v=TJkXSP17K7Q

Dourados 90's!

O0 grande Pedro
Portugal tornou-se com o "master of puppets Pinto Corleone" uma cambada de palhaços sem autonomia. Os árbitros, a FPA, FPF, vários dirigentes de muitos clubes em Portugal estão subjugados por esse mafioso e ninguém tem brio profissional, ou sequer pessoal, para ter autonomia.
Esse clubezeco do enclave tripeiro, conseguiu aquilo que conseguiu, mas mérito desportivo ZERO, foi tudo feito na secretaria da corrupção para o desporto!
E depois vêm dizer que é vergonhoso ser do Benfica.... Ao menos as nossas vitórias não são em 25 linhas e em papel timbrado!

diogo32

O Ministério Público está a investigar denúncias de Carolina Salgado à PJ de Lisboa referentes a várias contas bancárias de Pinto da Costa, designadamente no estrangeiro, onde o presidente do FCP depositaria quantias provenientes de actividades ilícitas, como sejam, comissões de transferência de jogadores.

De acordo com informações recolhidas pelo PortugalDiário, nos depoimentos que prestou em Novembro de 2006, a ex-companheira do presidente do Futebol Clube do Porto (FCP) acrescenta que o FCP deixou de receber verbas que foram parar às contas do seu presidente.

De acordo com a autora do livro «Eu, Carolina», a venda dos jogadores do FCP era intermediada por um empresário, aludindo a um «acordo» entre este e o presidente dos azuis e brancos «de modo a enriquecerem ilegitimamente».

Segundo Carolina, além da comissão respeitante à venda dos jogadores, o empresário receberia determinada percentagem que seria paga por fora a qual depois dividiria com Pinto da Costa.

Comissões pagas em notas e em relógios de colecção

Carolina exemplificou com as transferências de oito jogadores do Porto para clubes europeus.

Referiu ainda que os montantes recebidos por Pinto da Costa lhe foram sempre pagos «em notas de euro e em relógios de valor elevado, alguns de colecção, montantes que estima em vários milhões de euros».

As notas terão sido transportadas em «pasta tipo diplomática», sendo o dinheiro posteriormente depositado por Pinto da Costa em contas no estrangeiro, nomeadamente num banco privado «que não se percebe que é banco» em Genebra, na Suiça». Tal aconteceu, segundo a ex-companheira do presidente do FCP, durante a época 2003/04, aquando da reunião do G14, reunião dos 14 clubes mais influentes.

Nessa deslocação ao banco de Genebra também terá levantado dinheiro para abastecer a gaveta da cómoda que havia na casa de ambos e que estaria sempre cheia de notas para pagamentos que Pinto da Costa não queria que ficassem registados.

Imobiliária criada para «lavagem de dinheiros»

Carolina Salgado denunciou ainda que foi criada uma imobiliária sem existência de facto e que servia para «lavagem de dinheiros» provenientes de vendas e compras de jogadores do FCP. A referida empresa fictícia seria igualmente utilizada na intermediação da compra e venda de imóveis que hospedavam imigrantes brasileiras que se dedicavam à prostituição.

De acordo com Carolina Salgado, a imobiliária servia também como «museu particular» de Pinto da Costa, sendo aqui que o líder portista guardava obras de arte, avaliadas em dezenas de milhões de euros. «Ao que pensa a maioria dessas obras terão proveniência ilícita, sendo que a compra de algumas delas servia também para escamotear ou melhor, branquear, capitais provenientes de negócios ilícitos», acrescentou a testemunha.

Todas denúncias motivaram a abertura de um inquérito ainda em curso.

Várias certidões destes depoimentos foram inseridas nos diversos processos por difamação movidos pelos visados no livro «Eu, Carolina», designadamente no processo que o médico Fernando Povoas moveu contra a ex-companheira de Pinto da Costa, e que já foi arquivado.

A junção destas certidões aos processos por difamação foi determinada pela equipa coordenadora do Apito Dourado por entender que aquelas podiam ser relevantes para os processos pendentes.

Contactado pelo PortugalDiário, o presidente do FCP informou através do assessor que «a autora de tais declarações não merece a mínima credibilidade», acrescentando que «as eventuais declarações dessa senhora são perfeitamente descabidas, pelo que indignas de qualquer comentário».

in www.portugaldiario.iol.pt

odistraido

e se investigassem desde o tempo das vendas do futre e do rui barros... teriam um processo maior que uma colecção de enciclopedias.

Nuno Eiras

Benfica 3-0 FC Porto, de 1997/98, com Souness, Tahar e Luís Carlos a serem agredidos por Lula, Jardel e Sérgio Conceição. Punições=ZERO!

Dourados 90's!

Ainda hoje me pergunto se não teríamos no José Pratas um recordista mundial dos 100 metros...  :buck2:

KATAMARAN

Citação de: Kramxel em 14 de Setembro de 2007, 15:19
Citação de: ela é benfiquista em 14 de Setembro de 2007, 15:11

Botelho recusa que filme seja julgamento a Pinto da Costa

O realizador João Botelho recusa que o filme «Corrupção» seja «um julgamento moral» dos factos relatados por Carolina Salgado no livro «Eu, Carolina», em que a ex-companheira de Pinto da Costa denuncia casos de corrupção no futebol português.

http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?id_news=25689

Acho que o Botelho passou das marcas...

Estara fazer um julgamento antecipado, não só não é moralmente incorrecto, como abre um precedente nada animador.

Imaginem que daqui a uns dias decidem inventar uma história com o Rui Costa e fazem um filme.....

O Botelho desceu ao nível do Pinto da Costa....

Comprarei os bilhetes que puder, oferecerei os que puder e julga-lo-ei todas os anos da minha existência
pela velhacaria que fez ao futebol português e principalmente ao BENFICA.
O filme um julgamento antecipado ? que o seja e se tivesse validade juridica tanto melhor. João Botelho desceu ao nivel desse filho da puta corrupto? como é possível sequer pensar tal coisa quanto mais escrevê-lo.

MAS QUEM INVENTOU UMA HISTÓRIA DESTE FDP do porko da bosta ? João Botelho ficcionou uma história verdadeira e pública, entendido ?

Hummm ou é azelhice oiu má interpretação ou outra coisa qualquer que nem me vou deter a compreender.

Di Nes

Carolina: «negócios ilícitos»

Apito: ex-companheira disse à PJ que Pinto da Costa recebeu «vários milhões de euros» em comissões ilegais pela transferência de jogadores do FCP. Garante que existia «um acordo» com um empresário de futebol para ambos «enriquecerem ilegitimamente». Tudo pago em «notas e relógios de colecção». Dinheiro seria depositado no estrangeiro. MP está a investigar as denúncias

Ministério Público está a investigar denúncias de Carolina Salgado à PJ de Lisboa referentes a várias contas bancárias de Pinto da Costa, designadamente no estrangeiro, onde o presidente do FCP depositaria quantias provenientes de actividades ilícitas, como sejam, comissões de transferência de jogadores.

De acordo com informações recolhidas pelo PortugalDiário, nos depoimentos que prestou em Novembro de 2006, a ex-companheira do presidente do Futebol Clube do Porto (FCP) acrescenta que o FCP deixou de receber verbas que foram parar às contas do seu presidente.

De acordo com a autora do livro «Eu, Carolina», a venda dos jogadores do FCP era intermediada por um empresário, aludindo a um «acordo» entre este e o presidente dos azuis e brancos «de modo a enriquecerem ilegitimamente».

Segundo Carolina, além da comissão respeitante à venda dos jogadores, o empresário receberia determinada percentagem que seria paga por fora a qual depois dividiria com Pinto da Costa.

Comissões pagas em notas e em relógios de colecção

Carolina exemplificou com as transferências de oito jogadores do Porto para clubes europeus.

Referiu ainda que os montantes recebidos por Pinto da Costa lhe foram sempre pagos «em notas de euro e em relógios de valor elevado, alguns de colecção, montantes que estima em vários milhões de euros».

As notas terão sido transportadas em «pasta tipo diplomática», sendo o dinheiro posteriormente depositado por Pinto da Costa em contas no estrangeiro, nomeadamente num banco privado «que não se percebe que é banco» em Genebra, na Suiça. Tal aconteceu, segundo a ex-companheira do presidente do FCP, durante a época 2003/04, aquando da reunião do G14, reunião dos 14 clubes mais influentes.

Nessa deslocação ao banco de Genebra também terá levantado dinheiro para abastecer a gaveta da cómoda que havia na casa de ambos e que estaria sempre cheia de notas para pagamentos que Pinto da Costa não queria que ficassem registados.

Imobiliária criada para «lavagem de dinheiros»

Carolina Salgado denunciou ainda que foi criada uma imobiliária sem existência de facto e que servia para «lavagem de dinheiros» provenientes de vendas e compras de jogadores do FCP. A referida empresa fictícia seria igualmente utilizada na intermediação da compra e venda de imóveis que hospedavam imigrantes brasileiras que se dedicavam à prostituição.

De acordo com Carolina Salgado, a imobiliária servia também como «museu particular» de Pinto da Costa, sendo aqui que o líder portista guardava obras de arte, avaliadas em dezenas de milhões de euros. «Ao que pensa a maioria dessas obras terão proveniência ilícita, sendo que a compra de algumas delas servia também para escamotear ou melhor, branquear, capitais provenientes de negócios ilícitos», acrescentou a testemunha.

Todas denúncias motivaram a abertura de um inquérito ainda em curso.

Várias certidões destes depoimentos foram inseridas nos diversos processos por difamação movidos pelos visados no livro «Eu, Carolina», designadamente no processo que o médico Fernando Povoas moveu contra a ex-companheira de Pinto da Costa, e que já foi arquivado.

A junção destas certidões aos processos por difamação foi determinada pela equipa coordenadora do Apito Dourado por entender que aquelas podiam ser relevantes para os processos pendentes.

Contactado pelo PortugalDiário, o presidente do FCP informou através do assessor que «a autora de tais declarações não merece a mínima credibilidade», acrescentando que «as eventuais declarações dessa senhora são perfeitamente descabidas, pelo que indignas de qualquer comentário».

Carolina: «Queria mesmo matar»

Antiga namorada disse à PJ que foi «coagida» por Pinto da Costa a encomendar a «morte» do ex-vereador Ricardo Bexiga. Mas que «por sua iniciativa» decidiu contratar uma «agressão física forte». Crime terá sido executado «por elementos da claque desportiva». Carolina pediu protecção policial contra grupo de «autênticos malfeitores»

Carolina Salgado afirmou à PJ de Lisboa que Pinto da Costa «queria mesmo matar» o ex-vereador de Gondomar, Ricardo Bexiga, que terá espoletado o processo «Apito Dourado», e que foi «coagida» pelo presidente do FCP a contactar o segurança de uma conhecida casa de alterne do Porto, encontro que ocorreu num café de Gaia, propriedade da mulher deste último.

Num dos vários depoimentos que prestou em Novembro de 2006, em Lisboa, um mês antes da publicação do livro «Eu, Carolina», a ex-companheira do presidente portista referiu que o trabalho acabou por ser encomendado a Fernando Madureira, líder da claque dos Super Dragões. Este terá sido contactado em Dezembro de 2004, (recebeu-o em sua casa), e aceitou a empreitada por 15 mil euros, verba que foi entregue em duas tranches «num envelope beije».

Refere que «embora a encomenda» de Pinto da Costa «fosse a morte» de Bexiga, a depoente «por sua iniciativa resolveu minimizar a punição para uma agressão física forte que sabe ter sido praticada à bastonada por elementos da atrás citada claque desportiva, escolhidos a mando do Fernando Madureira, que não participou activamente»

Acrescentou ainda que o local foi previamente «preparado», nomeadamente com a destruição das câmaras de videovigilância ali instaladas. Referiu que Pinto da Costa ficou satisfeito «só temendo que os factos tivessem sido filmados por câmaras de videovigilância».

Carolina justificou ainda a necessidade de protecção policial, dada a «extraordinária violência dos métodos utilizados» pelo grupo de homens «autênticos malfeitores que são liderados desde há muito por Pinto da Costa» e que, conclui, «para além de espalharem o terror no meio daqueles que lhes possam fazer frente, continuam impunemente a praticar uma vasta gama de crimes muito lucrativos que lhes permite usufruir de destacada posição social onde aliás vão comprando e traficando influências mediante os seus interesses ou propósitos criminosos».

A ex-companheira justificou o facto de se sentir «coagida» por temer pela sua integridade física, isto é, por saber que a «punição física» era «um dos métodos habitualmente utilizados pelo senhor Pinto da Costa para as pessoas que considerava perigosas para si».

As referidas declarações prestadas na PJ de Lisboa foram remetidas pela equipa de coordenação do processo «Apito Dourado», em Março deste ano, aos vários processos por difamação movidos contra Carolina e que se encontram no DIAP do Porto. O PortugalDiário consultou um desses processos, que já se encontra arquivado. Entendeu a equipa liderada pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado, que as referidas declarações poderiam ter elementos relevantes para estes processos.

Refira-se que a irmã de Carolina Salgado, Ana Maria, prestou depoimento no processo de difamação movido pelo médico Fernando Póvoas contra a autora de «Eu, Carolina». No depoimentos que prestou em finais de Junho, a irmã gémea desmentiu Carolina, afirmando que a iniciativa de agredir Ricardo Bexiga partiu da ex-companheira do líder portista, acrescentando que este desconhecia os factos.

O Ministério Público decidiu averiguar estas declarações bem como as circunstâncias em que foram produzidas.

Portugal Diario

NNG_1904

coincidencia... num dia sai a noticia do Mantorras (caso arquivado) para ver se traz o tema p praça publica... e nesse mesmo dia a noite, sabe-se disto.... ele ha coincidenciaaaas... ou entao nao! hehe

LeoG

Dourados 90's!

felizmente que há gente que não só não se esquece como também faz por reavivar a memória a outros. excelente.

RogerioS

Citação de: KATAMARAN em 15 de Setembro de 2007, 02:21
Citação de: Kramxel em 14 de Setembro de 2007, 15:19
Citação de: ela é benfiquista em 14 de Setembro de 2007, 15:11

Botelho recusa que filme seja julgamento a Pinto da Costa

O realizador João Botelho recusa que o filme «Corrupção» seja «um julgamento moral» dos factos relatados por Carolina Salgado no livro «Eu, Carolina», em que a ex-companheira de Pinto da Costa denuncia casos de corrupção no futebol português.

Tenho pena é que não haja mais gente em Portugal a pensar pela própria cabeça e faça frente a esse Anátema chamado Pinto da Costa.
Julgamento antecipado?!?!?!? HÁ QUASE 30 ANOS QUE ESTE FANDAGO ANDA EM CENA!

http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?id_news=25689

Acho que o Botelho passou das marcas...

Estara fazer um julgamento antecipado, não só não é moralmente incorrecto, como abre um precedente nada animador.

Imaginem que daqui a uns dias decidem inventar uma história com o Rui Costa e fazem um filme.....

O Botelho desceu ao nível do Pinto da Costa....

Comprarei os bilhetes que puder, oferecerei os que puder e julga-lo-ei todas os anos da minha existência
pela velhacaria que fez ao futebol português e principalmente ao BENFICA.
O filme um julgamento antecipado ? que o seja e se tivesse validade juridica tanto melhor. João Botelho desceu ao nivel desse filho da puta corrupto? como é possível sequer pensar tal coisa quanto mais escrevê-lo.

MAS QUEM INVENTOU UMA HISTÓRIA DESTE FDP do porko da bosta ? João Botelho ficcionou uma história verdadeira e pública, entendido ?

Hummm ou é azelhice oiu má interpretação ou outra coisa qualquer que nem me vou deter a compreender.

Pedro Neto

Citação de: Nesteais em 15 de Setembro de 2007, 10:19
Refere que «embora a encomenda» de Pinto da Costa «fosse a morte» de Bexiga, a depoente «por sua iniciativa resolveu minimizar a punição para uma agressão física forte que sabe ter sido praticada à bastonada por elementos da atrás citada claque desportiva, escolhidos a mando do Fernando Madureira, que não participou activamente»

Carolina justificou ainda a necessidade de protecção policial, dada a «extraordinária violência dos métodos utilizados» pelo grupo de homens «autênticos malfeitores que são liderados desde há muito por Pinto da Costa» e que, conclui, «para além de espalharem o terror no meio daqueles que lhes possam fazer frente, continuam impunemente a praticar uma vasta gama de crimes muito lucrativos que lhes permite usufruir de destacada posição social onde aliás vão comprando e traficando influências mediante os seus interesses ou propósitos criminosos».

A ex-companheira justificou o facto de se sentir «coagida» por temer pela sua integridade física, isto é, por saber que a «punição física» era «um dos métodos habitualmente utilizados pelo senhor Pinto da Costa para as pessoas que considerava perigosas para si».

Palavras para quê? Não só corrupto, e profundamente criminoso, como um assassino!

Manuel_apt

Boa tarde

É só para estar no topo.

Depois de ler isto, tem mesmo que ficar no Top durante semanas, anos, seculos.

Isto não pode cair no esquecimento.

CONTRA A CORUPÇÃO MARCHAR, MARCHAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRR

Vieri

Citação de: Manuelapt em 17 de Setembro de 2007, 16:02
Boa tarde

É só para estar no topo.

Depois de ler isto, tem mesmo que ficar no Top durante semanas, anos, seculos.

Isto não pode cair no esquecimento.

Concordo.
Se este assunto ainda não está enterrado deve-se ao LFV, mas como agora querem amordaçá-lo (até aqui no forum), temos que pô-lo no topo.
Bora lá para cima tópico. Siga lá para cima! Xô xô!

Bola7

Manuel_apt

Upa upa, la para cima