Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Pac c4

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2007, 11:26
A memória é curta, bem sei, mas não me parece que o Enke fosse superior ao Quim...
Por exemplo, naqueles 7-0 em Vigo, cada bola à baliza, foi golo...

Pois mas nessa altura o enke tinha 19 anos e a defesa que jogava a frente dele meu deus.

NoDeviL

Citação de: BigSLB em 19 de Setembro de 2007, 11:17
Citação de: NoDeviL em 19 de Setembro de 2007, 11:14
Acho que vocês estão a ser curtos na análise...

E estão a ser injustos com as criticas construtitvas que se estão a fazer...

Acho que toda a gente está a reconhecer qualidades no Quim e ao mesmo tempo a apontar-lhe os defeitos que fazem com que não seja um GR de eleição, fora dos postes simplesmente é escasso...

Quanto ao resto, nada a apontar...

Além do mais, estas mesmas criticas não são de agora, são de há muito tempo...

Porque a maior parte das vezes soca as bolas em vez de as tentar agarrar?

Isso e fica a meio caminho em muitas situações, a maior parte das vezes é chutão para a frente...

Não é, de todo, um grande GR, não é o GR que eu preconizo para uma equipa como o Benfica, mas tem estado bem, isso é indiscutivel...

marcomorgadoslb

E adefesa que jogou á frente do quim ontem??

fish

VALEBEM

Pois, a defesa que jogou à frente do Quim ontem...

BigSLB

Citação de: NoDeviL em 19 de Setembro de 2007, 11:27
Citação de: BigSLB em 19 de Setembro de 2007, 11:17
Citação de: NoDeviL em 19 de Setembro de 2007, 11:14
Acho que vocês estão a ser curtos na análise...

E estão a ser injustos com as criticas construtitvas que se estão a fazer...

Acho que toda a gente está a reconhecer qualidades no Quim e ao mesmo tempo a apontar-lhe os defeitos que fazem com que não seja um GR de eleição, fora dos postes simplesmente é escasso...

Quanto ao resto, nada a apontar...

Além do mais, estas mesmas criticas não são de agora, são de há muito tempo...

Porque a maior parte das vezes soca as bolas em vez de as tentar agarrar?

Isso e fica a meio caminho em muitas situações, a maior parte das vezes é chutão para a frente...

Não é, de todo, um grande GR, não é o GR que eu preconizo para uma equipa como o Benfica, mas tem estado bem, isso é indiscutivel...

A mim não me faz confusão nenhuma ele socar as bolas em vez de as tentar agarrar "á lá Ricardo", o objectivo principal é tirar a bola da zona de perigo e desde que seja feito isso por mim tudo bem.

Que não é um grande GR é a opinião quase unânime, para mim era um excelente suplente, bom e experiente, mas à falta de capacidade de ter melhor...

Pac c4

Citação de: BigSLB em 19 de Setembro de 2007, 11:32

Que não é um grande GR é a opinião quase unânime, para mim era um excelente suplente, bom e experiente, mas à falta de capacidade de ter melhor...

Excelente opinião.

VALEBEM

O Quim é, a meu ver, um grande guarda redes...
Não é dos planetas dos Buffons, dos Cechs, dos Reinas, mas é simplesmente o melhor português...

marcomorgadoslb

E por este motivo que pefiro o Quim ao Moreira. Entre os postes são praticamente iguais, mas  a sair o quim é melhor, pois o moreira não sai da baliza, e nos cruzamentos fca a meio a ver a bola passar. Espero é que o butt mereça o lugar.

NoDeviL

Citação de: BigSLB em 19 de Setembro de 2007, 11:32
A mim não me faz confusão nenhuma ele socar as bolas em vez de as tentar agarrar "á lá Ricardo", o objectivo principal é tirar a bola da zona de perigo e desde que seja feito isso por mim tudo bem.

Quanto ao primeiro parágrafo concordo, embora muitas vezes ele o faça para a frente e isso não é nada bem...

Quanto ao segundo, concordo, mas não se sabe se o Butt fará melhor ou não, o Butt que conheço da Alemanha parece-me melhor...

VALEBEM, eu não quero saber se é o melhor português, porque para mim até é, eu prefiro um Chinês muito bom que um português bom...

VALEBEM

Entre os postes, acho o Quim bem melhor do que o Moreira... Mas são opiniões...
Acho-o melhor do que o Moreira em todos os capítulos...

Rui Costa

Todo este tópico simboliza no que se transformou o Quim desde que chegou à titularidade no Benfica. Um autentico mito. PORQUE É QUE O QUIM É O ÚNICO JOGADOR DO BENFICA CUJO TÓPICO NÃO TEM O SEU NUMERO DE CAMISOLA? Metam Cardozo, o n #9 Então! Antes não se podia apontar nada ao Nélson, agora quem o defende é que é mal visto. Há fases assim.

Conseguem atribuir coisas a jogadores sobre a qual eles nem têm influencia. Não percebo mesmo onde é que o Quim tem estado fabuloso, tecnicamente as suas defesas são correctas certo mas a escolha do gesto que faz deixa muito a desejar. Não o culpo por derrota nenhuma ao contrario do que pode parecer, mas também não lhe vou atribuir vitórias porque era ele que estava na baliza nos jogos em questão.

Coisa estúpida: se o Cardozo marcar 20 golos de cabeça esta época, quer dizer que tem um grande jogo de cabeça? Que raio de conclusão, que tal ver a qualidade com que ele marca esses golos? Quantos deles ele estava sozinho sem oposição? E a qualidade dos centros não é para ter em conta?

Com o Quim é exactamente isso que se passa. O adversário remata, a bola não entra... prontos, grande defesa do guarda redes, mai nada, quem não diz o mesmo não percebe nada disto. Mas já repararam que em todos, TODOS os rematos o Quim já escolheu para onde se ia lançar, que sistematicamente ele mete o corpo em oposição ao remate (mais de 90% dos casos)? Depois restam três hipóteses: a bola vai ao encontro do seu corpo e defende ("ah ganda defesa"...), a bola passa perto do seu corpo e ainda tem tempo para corrigir com os membros ("ah fantástica defesa"...), ou a bola vai fora do seu alcance e é golo. Pois só que a qualidade dos remates (quem diz remates, diz centros etc etc...) das Naveis nada tem a ver com a qualidade dos remates dum Milão (vide golo do Inzagi).

pica

o quim teve culpas no primeiro golo, até parecia que não conhecia o pirlo...

já dos falhanços do cardozo e infantilidades não teve culpa

e acabou o jogo em grande forma...

NoDeviL

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2007, 11:38
Entre os postes, acho o Quim bem melhor do que o Moreira... Mas são opiniões...
Acho-o melhor do que o Moreira em todos os capítulos...

Acho que ai não há discussão possivel, mas não é por ai que o Quim fica melhor do que é, em comparação com outros é muito bom, mas...

Bem, já disse o que tinha a dizer do Quim, continuar a postar aqui é chover no molhado...

VALEBEM

Pois, mas mesmo com a qualidade que os jogadores do Milan indiscutivelmente teêm, o Quim fez 4 ou 5 defesas soberbas...
E no golo do Pirlo continuo a dizer que a culpa, a ser-lhe imputada, é mínima...