Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

.:VMPT:.

O Quim está muito bem....

Quando o Moreira voltar, que mostre que é melhor, se assim for, que jogue....

Rui Costa

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2007, 11:45
Pois, mas mesmo com a qualidade que os jogadores do Milan indiscutivelmente teêm, o Quim fez 4 ou 5 defesas soberbas...
E no golo do Pirlo continuo a dizer que a culpa, a ser-lhe imputada, é mínima...

La está, soberbo para ti. Tecnicamente correcto nada mais para mim. Qual foi a defesa soberba? Soberbo era estar num poste e com um ou dois passos ir buscar uma bola ao ângulo oposto. Quantos guarda redes fazem desses tais defesas soberbas só em Portugal? Cada adversário do Benfica em média, será que os guarda redes deles também são assim tão bons? Ser bom entre muitos bons já perde muito do seu valor.

Pegando na defesa ao remate do Ambrosini, ele estava perto da trajectória da bola, defender aquela bola bastantes guarda redes o fazem. Soberbo era muito mais que aquilo. As defesas foram conseguidas, mas se aquilo é fantástico, o Quim é o guarda redes mais injustiçado da historia do futebol.

Ontem cheguei a ouvir "grande defesa do Quim" quando foi corte do Miguel Vítor...

VALEBEM

Eu acho que as defesas àqueles 2 remates do Inzaghi, um na 1ª e outro na 2ª aparte, foram soberbas...

Sassi_Perere

eu oiço cada m#$%* aqui que mete dó...

culpa no primeiro golo?
querem passar uma imagem que o Quim foi culpado, mas o pontapé do Pirlo não é acima do normal?
e já agora, daquele lugar é normal verem alguém rematar ou, pelo contrário, tentar cruzar para a area...porra e a bola vai na gaveta!!
O quim, neste momento, é, não só o melhor guarda-redes do benfica!(e mete qualquer um dos outros a um canto!) como melhor guarda-redes português e a teima do scolari em colocar as vacas sagradas (maniches, ricardos, decos, nuno gomes é irritante)

mas voltando ao tópico , pelo o que vi, se não fosse o Quim saimos dali massacrados!
e quem fala do 2golo, digam-me quantos segundos vão do remate do inzaghi até a bola entrar dentro da baliza? a bola foi devagarinho né?
ele ou tenta adivinhar o lado ou fica a olhar para ela!!
tentou, não teve sorte!
agora tentarem arranjar um bode-espiatório...é mau de mais.

o quim, para mim, é dos melhores!e ainda bem que é do Benfica!

ah, e quanto ao moreira, só me lembro da final da taça que perdemos á uns anos, qd ele socou a bola para a frente da baliza e na recarga fizeram golo(não me lembro contra quem)...e só isto me chega.

Pac c4

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2007, 11:57
Eu acho que as defesas àqueles 2 remates do Inzaghi, um na 1ª e outro na 2ª aparte, foram soberbas...

Também acho e quem disser o contrário nao percebe nada de futebol, dizer que esses remates foram à figura é mesmo quem está de má fé perante o quim.

Rui Costa

Compararia as exibições do Quim as do Maximiliano Pereira, será que este último também faz coisas fabulosas em campo? Fabulosos são jogadores como o Rui Costa que, para além de fazer o mínimo que se pode exigir a um jogador na posição que ocupa acrescenta coisas que poucos conseguem. Fabuloso é isso, realizar coisas que só estão ao alcance de alguns. Fazer coisas que muitos outros conseguem é para mim uma normalidade... Mas não esquecer que no Benfica a normalidade está a um patamar mais elevado.

VALEBEM

O Quim ontem fez coisas que estão ao alcance de poucos..
Num lance parecido ao do Inzagi na 2ª parte, o Casillas sofreu ontem um golo do Sanogo...

BigSLB

Citação de: Rui Costa em 19 de Setembro de 2007, 11:41
Com o Quim é exactamente isso que se passa. O adversário remata, a bola não entra... prontos, grande defesa do guarda redes, mai nada, quem não diz o mesmo não percebe nada disto. Mas já repararam que em todos, TODOS os rematos o Quim já escolheu para onde se ia lançar, que sistematicamente ele mete o corpo em oposição ao remate (mais de 90% dos casos)? Depois restam três hipóteses: a bola vai ao encontro do seu corpo e defende ("ah ganda defesa"...), a bola passa perto do seu corpo e ainda tem tempo para corrigir com os membros ("ah fantástica defesa"...), ou a bola vai fora do seu alcance e é golo. Pois só que a qualidade dos remates (quem diz remates, diz centros etc etc...) das Naveis nada tem a ver com a qualidade dos remates dum Milão (vide golo do Inzagi).

Resumindo o Quim só defende porque tem a sorte de as bolas irem para o lado que ele, coincidentemente, se decide lançar?

Também sempre pensei, que sempre que fosse possível, os GR devessem por o corpo entre a trajectória da bola e a baliza, não vá acontecer não conseguirem agarrar a bola (tipo Quim o ano passado contra o Aves)

Rui Costa

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2007, 12:09
O Quim ontem fez coisas que estão ao alcance de poucos..
Num lance parecido ao do Inzagi na 2ª parte, o Casillas sofreu ontem um golo do Sanogo...

Não eras tu que dizias que não se devia rebaixar um atleta para defender um outro? Então e "os grandes guarda redes também erram etc"? Se o Casillas (que mal batido...) se tivesse deitado a pensar numa desviação do avançado também defendia, ai o Quim não dava hipótese. Antes do Sanogo desviar já estava ele quase no chão. O problema é que se a bola ia desviado ao primeiro poste em vez de cruzada também entrava.

Não gosto de guarda redes que apenas que safam com os reflexos. É como os ponta-de-lanças que só são bons de cabeça, os extremos que só têm velocidade ou os centrais que só são altos. Face a um adversário qualquer ainda serve, mas nos momentos chave e com adversários mais capazes acabam sempre por errar (ou não conseguir fazer mais) quando a equipa mais precisa deles.

Céptico

Sem ser um frango, teve responsabilidade no golo, mas a partir dai foi tudo dele, fez 4/5 defesas excelentes.

Não sendo o maior admirador do Quim, tenho que confessar que tem feito um início de época num nível elevadíssimo.

Angel Di Maria 20

Citação de: Céptico em 19 de Setembro de 2007, 12:21
Sem ser um frango, teve responsabilidade no golo, mas a partir dai foi tudo dele, fez 4/5 defesas excelentes.

Não sendo o maior admirador do Quim, tenho que confessar que tem feito um início de época num nível elevadíssimo.

:bow2:

Rui Costa

Citação de: BigSLB em 19 de Setembro de 2007, 12:13
Com o Quim é exactamente isso que se passa. O adversário remata, a bola não entra... prontos, grande defesa do guarda redes, mai nada, quem não diz o mesmo não percebe nada disto. Mas já repararam que em todos, TODOS os rematos o Quim já escolheu para onde se ia lançar, que sistematicamente ele mete o corpo em oposição ao remate (mais de 90% dos casos)? Depois restam três hipóteses: a bola vai ao encontro do seu corpo e defende ("ah ganda defesa"...), a bola passa perto do seu corpo e ainda tem tempo para corrigir com os membros ("ah fantástica defesa"...), ou a bola vai fora do seu alcance e é golo. Pois só que a qualidade dos remates (quem diz remates, diz centros etc etc...) das Naveis nada tem a ver com a qualidade dos remates dum Milão (vide golo do Inzagi).

Resumindo o Quim só defende porque tem a sorte de as bolas irem para o lado que ele, coincidentemente, se decide lançar?

Também sempre pensei, que sempre que fosse possível, os GR devessem por o corpo entre a trajectória da bola e a baliza, não vá acontecer não conseguirem agarrar a bola (tipo Quim o ano passado contra o Aves)

Para mim não é muito mais do que isso mesmo. Compara o golo do Inzaghi e os lances contra a Naval. O Quim aborda os lances da mesma maneira, qual é a diferencia entre haver e não haver golo então?

Red_Shadow

Citação de: marcomorgadoslb em 19 de Setembro de 2007, 11:36
E por este motivo que pefiro o Quim ao Moreira. Entre os postes são praticamente iguais, mas  a sair o quim é melhor, pois o moreira não sai da baliza, e nos cruzamentos fca a meio a ver a bola passar. Espero é que o butt mereça o lugar.

O Quim é melhor a sair a cruzamentos??  :coolsmiley:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Red_Shadow

E continuo sem perceber o título deste tópico, sempre pensei que o nº 1 do SLB fosse o Moreira, por vistos neste forum, existe outro numeração que desconhecia...é tipo o Vitor Pereira, e as suas leis de jogo...

BigSLB

Citação de: Rui Costa em 19 de Setembro de 2007, 12:25
Citação de: BigSLB em 19 de Setembro de 2007, 12:13

Para mim não é muito mais do que isso mesmo. Compara o golo do Inzaghi e os lances contra a Naval. O Quim aborda os lances da mesma maneira, qual é a diferencia entre haver e não haver golo então?

Uma pessoa pode ter sorte uma, duas, três vezes, mas basear uma carreira no factor sorte não me parece sustentável.

Na minha opinião a grande qualidade do Quim é a sua colocação entre os postes o que leva a que não necessite de fazer defesas vistosas e é um GR que joga simples não joga para a bancada