Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

MxPxFx

Sendo eu dos mais críticos em relação ao QUIM, gostaria que os que o defendem pensem bem no que vou dizer:

Não estão em questão as exibições e defesas excelentes dele. Está em questão o facto dele ter ou não qualidade para ser titular indiscutível na nossa baliza.

Repito... tanto para os que defendem como para os que criticam (eu incluido) todas e quaisquer desculpas servem. Eu quando falo realço a qualidade dele... realmente é um muito bom GR mas para mim isso não esconde o facto de falhar MUITO em momentos importantes! Eu penso que critico construtivamente... digo que os outros merecem oportunidades mas que se não mostrarem mais do que o QUIM tem mostrado, que volte o QUIM!!! Agora amigos, não se enganem... estão conformados com 3, 4 defesas excelentes o jogo todo? Quando se faz 4 ou 5 coisas boas... já nos dá direito a fazermos 1 ou 2 porcarias? Tenho esperança que o CAMACHO dê uma oportunidade em breve ao BUTT ou outro qualquer. Agora...estamos numa discussão saudável acerca do QUIM, por favor não me digam que eu estou a defender o que é estrangeiro, que só porque disse que os remates de longe que ele defendeu foram à figura (e foram... estou a falar dos remates de longe tanto o do ODDO como o do EMERSON)... não me digam por favor que estou a dizer isso só porque não gosto dele. Eu Gosto do QUIM mas não acho que seja o nr. 1 indiscutível como tenho lido por aí. Acho que dizer que ele é indiscutível sem muitos dos que o apoiam terem sequer visto o BUTT ou mesmo o BRUNO COSTA (este eu não conheço) é estar cego ou não querer ver as coisas por outro prisma! Não querendo baixar o QUIM ao nível destes que vou enumerar a seguir... pensem como é que BOSTINHAs, WILLIAMs, PEÇANHAs, entre outros vêm à luz fazer grandes defesas, são excelentes guarda-redes??? São momentos... de inspiração. O QUIM está há anos-luz desses mas está também a meu ver há anos luz de ser um EXCELENTE GR. Quantos jogos maus do HÉLTON vocês se lembram? Eu lembro-me dum... que custou a eliminatória aos porcos contra o Chelsea... mas só me lembro mesmo desse mas do QUIM infelizmente lembro-me de muitos mais. Eu não estou conformado nem cego, não me contento com o que há porque sei que há lá fora ou mesmo no plantel muito melhor! O QUIM tem 31 anos e AINDA não sabe saír a cruzamentos... peço desculpas mas isto não aceito! Não quero nenhum PREUD'HOMME, ENKE ou CECH porque sei que é difícil mas um BUTT (como conheço) ou um LOBONT chega e sobra!

VALEBEM

E o facto de o Butt ter dado 10 frangos na época 2005/2006, facto que lhe fez perder muita reputação, vos leva a interrogações?

MxPxFx

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2007, 12:44
E o facto de o Butt ter dado 10 frangos na época 2005/2006, facto que lhe fez perder muita reputação, vos leva a interrogações?

A mim leva-me a pensar que é humano. Visto que já vi bastantes jogos dele e sempre o achei um excelente keeper! O QUIM também é humano dirás tu mas como disse em cima... tanto para os que defendem como para os que criticam (eu incluido) todas e quaisquer desculpas servem. Uma carreira toda a grande nível com uma época com 10 frangos por um motivo qualquer... a ti leva-te a interrogações???

Se é assim... o MALDINI está com 38 e já foi dado como acabado várias vezes... inclusive quando tinha os seus 31-32 e o MILAN andava por baixo a acabar em 12os lugares. Não vás por aí por favor. O SHEVCHENKO tem estado paupérrimo no CHELSEA... isso leva-te a interrogações???

ednilson

O simples facto de se discutir o Quim nesta altura é ridiculo, a meu vêr, para já não falar que é de uma injustiça tremenda, ao nível de um Koeman..................

VALEBEM

Eu sempre ouvi e li que o Butt não era um guarda redes muito fiável... É capaz do melhor e do pior......

MxPxFx

Citação de: ednilson em 19 de Setembro de 2007, 12:54
O simples facto de se discutir o Quim nesta altura é ridiculo, a meu vêr, para já não falar que é de uma injustiça tremenda, ao nível de um Koeman..................

Não vou entrar em discussões contigo. Repito o que disse várias vezes, não estou a discutir a qualidade do QUIM... mas sim o facto de se dizer que é o Nr. 1 indiscutível. Se quero vê-lo sábado no banco??? Não... ainda não comprometeu o suficiente mas quero sim é ver oportunidades para os outros rapidamente. Não tenho certezas absolutas de que o BUTT vá jogar para Taça da Liga! Tu gostas dele e eu também, temos opiniões diferentes mas ontem mesmo a ver o jogo lembrei-me de ti quando vi uma das palmadas ir directamente para um milanês quando estavamos a ser sufocados. Eu falei disso antes. Ele ontem não comprometeu MUITO... não merece perder o lugar dum dia para o outro porque isso rebenta com o moral de qualquer um. Se os outros não mostrarem mais que ele... ele que recupere o lugar e mostre que sabe lidar com isso como já fez por 2 ou 3 vezes mas não é claramente um titular indiscutível! Acho que muitos de nós estão conformados com ele.

Esquecido eu??? Não... nada disso, não me esqueço das grandes defesas no ano do título, não me esqueço dele ter jogado lesionado. Não sou ingrato.

MxPxFx

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2007, 12:59
Eu sempre ouvi e li que o Butt não era um guarda redes muito fiável... É capaz do melhor e do pior......

Opiniões VALEBEM, opiniões. Pelo que tenho lido aqui... também podia dizer que o QUIM é dos melhores que anda por aí. E digo-te mais... também sempre ouvi e li que o RODRÍGUEZ era um jogador de porcaria que não valia um chavo e que era super individualista mas a história não é bem assim... e eu cheguei inclusivé a vê-lo jogar algumas vezes!

João Ratão

Mais uma vez vou repetir ...

Este tópico já leva mais de 100 páginas e até agora ainda NINGUÈM se dignou corrigir o erro.
Começa a ser vergonhoso.

O Quim não é o NÚMERO 1.

O Quim é o NÚMERO 12.

Esbutenado

Citação de: Inferno da luz em 19 de Setembro de 2007, 04:17
Citação de: Esbutenado em 19 de Setembro de 2007, 03:25
Ja tinha postado isto no dia 1 de Junho, mas la vai outra vez.
Na ultima epoca e em 7 jogos nesta, sao 14 golos em que o Quim e' mal batido. 14!!!  :buck2:

Braga fora (primeiro e segundo golos)
http://www.youtube.com/watch?v=tkTH6VWctM8

Porto casa
http://www.youtube.com/watch?v=PooY6g8mzvM

Porto fora (segundo e terceiro golos)
http://www.youtube.com/watch?v=CCHpw67sIyc

Manchester fora (todos os golos)
http://www.youtube.com/watch?v=3Hgz53oJfzk

Espanhol fora (segundo e terceiro golos)
http://www.youtube.com/watch?v=C1aIvYnWR7I

Aves casa (frangalhao, mas um deste qualquer GR da pelo menos uma vez)
http://www.youtube.com/watch?v=WTfk_NEjyjU

PSG fora (primeiro golo)
http://www.youtube.com/watch?v=fc7_ohKEqBo

Celtic fora (terceiro golo)
http://www.youtube.com/watch?v=cR5KE6mXA88

é lamentável postar algo pra acusar um guarda redes de ser mediano quando metade dos golos são infleuncia da defesa e não do guarda redes ....tens de ser mais coerente e não criticar só pra colocares à força o quim fora do campo....
Para a proxima sê coerente e mete só os erros do homem e não um molho de videos pra selecionarmos onde é que o quim de facto erra
AbraçO!

Lamentavel e' ter este frangolino de merda a oferecer golos aos adversarios. Dizes que metade dos golos que eu aqui deixei sao culpa da defesa e nao do Quim? Quais??? Anda, indica la quais, quero ver em qual destes golos o Quim nao tem culpas.
Coerente?  ;D mas tu conheces-me de algum lado rapaz? Estes videos da epoca passada foram postos aqui no forum no dia 1 de Junho!!!  Ainda antes da epoca comecar ja eu tinha avisado que com o Quim na baliza iriamos continuar a sofrer este tipo de golos. O primeiro jogo a doer e demorou 9 minutos ate' o frangolino frangar outra vez e custar-nos mais uma derrota. Coerente e' o Quim, isso podes ter a certeza. Nao o tirem da baliza nao e depois venham quixar-se quando ele nos custar mais pontos, eliminatorias e campeonatos.

Esbutenado

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Setembro de 2007, 04:59
Não sei se me fiz expressar muito bem, mas cá vou eu repetir outra vez.

Quim não tem classe para ser titular do Benfica.
Quim tem falhas ao longo da época que nos custam muitos pontos.
Quim não é muito seguro a saír-se do postes.

Concluindo, Quim é um bom guarda redes muito certinho, mas que na hora H, tem muitas falhas. Só não vê isto quem não quer.

Se Quim fosse um indiscutivel não haviam tantas opiniões opostas. Dá que pensar...

:clap1: :clap1:

Esbutenado

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2007, 09:48
O Quim foi simplesmente o melhor jogador do Benfica ontem...
Dizer-se que tem culpa no 1º golo, é não ter noção nenhuma do que é ser guarda redes...
A bola vai ao ângulo, e ele só é criticado porque conseguiu tocar na bola... Vê-se nas repetições que ele dá tudo para lá chegar...

Continuem a defender o Quim, depois queixem-se quando ele frangar outra vez.

Ele e' mais que culpado no primeiro golo. Mas algum dia um bom GR sofre aquele golo? Primeiro, coloca-se mal na baliza, demasiado para o seu lado esquerdo, convidando o Pirlo a fazer o que fez. Depois reagiu tarde. E finalmente nao ataca a bola com determinacao e da-lhe uma palmada que nao e' suficiente para a desviar. O Quim mama este golo, e vai continuar a mamar mais destes, porque nao tem envergadura. Um verdadeiro GR de matraquilhos que continua a custar pontos e derrotas ao Benfica.
O que e' que interessa se ele depois faz 3-4 defesas boas quando ja estamos a perder 1-0? Muito mais importante que isso foi o facto que devido a mais um erro do Quim o Milao ficou como quis no jogo.

BUTT A TITULAR!!!!!!

Starblade

Citação de: marcopauloferreira em 19 de Setembro de 2007, 12:41
Quando se faz 4 ou 5 coisas boas... já nos dá direito a fazermos 1 ou 2 porcarias?

Se fossem tão criticos com o industrial dos pneus como o são com o Quim, não tinhamos passado 2 épocas a zero.

Ou para os críticos do Quim/Tropa de choque da Direcção, o facto de um GR errar uma vez é logo tirá-lo da baliza, mas o LFV andar constantemente a fazer merda já deve ser apoiado incondicionalmente.

Adoro ver a coerência de certas pessoas neste forum...

Rui Ramone

Citação de: Esbutenado em 19 de Setembro de 2007, 13:32
Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2007, 09:48
O Quim foi simplesmente o melhor jogador do Benfica ontem...
Dizer-se que tem culpa no 1º golo, é não ter noção nenhuma do que é ser guarda redes...
A bola vai ao ângulo, e ele só é criticado porque conseguiu tocar na bola... Vê-se nas repetições que ele dá tudo para lá chegar...

Continuem a defender o Quim, depois queixem-se quando ele frangar outra vez.

Ele e' mais que culpado no primeiro golo. Mas algum dia um bom GR sofre aquele golo? Primeiro, coloca-se mal na baliza, demasiado para o seu lado esquerdo, convidando o Pirlo a fazer o que fez. Depois reagiu tarde. E finalmente nao ataca a bola com determinacao e da-lhe uma palmada que nao e' suficiente para a desviar. O Quim mama este golo, e vai continuar a mamar mais destes, porque nao tem envergadura. Um verdadeiro GR de matraquilhos que continua a custar pontos e derrotas ao Benfica.
O que e' que interessa se ele depois faz 3-4 defesas boas quando ja estamos a perder 1-0? Muito mais importante que isso foi o facto que devido a mais um erro do Quim o Milao ficou como quis no jogo.

BUTT A TITULAR!!!!!!

desde quando é q um gajo q não joga e manda bocas pode ser titular!!!!!!por muito mal que o Quim esteja nunca deve de ser substituido por um artista que até agora s+o serve para destabilizar

ednilson

Marco, eu próprio, convencido por muitos users deste forum, entre eles o VALEBEM, pedi até mais não um GR's de Top para esta época, que fosse indiscutivel.................................trouxeram-me o Butt.....

Pá se o Nélson começar a jogar á bola, eu que sou desde sempre um critico seu, de certeza que não virei para aqui enxovalha-lo, mas sim elogia-lo............................o que estão a fazer ao Quim é o contrário disto..........................(não é para ti Marco)

MxPxFx

Citação de: Starblade em 19 de Setembro de 2007, 13:38
Citação de: marcopauloferreira em 19 de Setembro de 2007, 12:41
Quando se faz 4 ou 5 coisas boas... já nos dá direito a fazermos 1 ou 2 porcarias?

Se fossem tão criticos com o industrial dos pneus como o são com o Quim, não tinhamos passado 2 épocas a zero.

Ou para os críticos do Quim/Tropa de choque da Direcção, o facto de um GR errar uma vez é logo tirá-lo da baliza, mas o LFV andar constantemente a fazer merda já deve ser apoiado incondicionalmente.

Adoro ver a coerência de certas pessoas neste forum...

Coerência? Estás mesmo a falar de mim? Ok, não sei o que disse ou fiz para dizeres isso, enfim é a tua opinião. E se achas que o QUIM errou uma vez para eu estar a dizer o que digo, está tudo dito! Não tenho nada contra ti e já discuti outros assuntos contigo antes, se tens algo contra mim é só dizeres.