Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

patife

Citação de: Lampiaovis em 20 de Setembro de 2007, 22:01
Para se ter títulos É PRECISO ter boa saúde financeira, que com saúde financeira podemos comprar bons jogadores e implementar uma Formação Condigna.....Vão aos Anais da História ATÉ 1990 o Benfica e a sua Marca estavam entre os 15 Mais poderosos da Europa...Depois da Inventaona do Damásio foi o descalabro completo, esbanjar de Dinheiro de Património e descrédito Total, que Chegamos a estar em 50ª, quando Os Porcos andavam pelos Vigésimos lUGARES APESAR DE ANDAREM NA Lc......Agora que Aparece Alguém a colocar  BENFICA NO SEU LUGAR Á GENTE A CRITICAR.....É PARA MIM UMA HORA VER O NOME DO MEU BENFICA VOLTAR AO LUGAR DE DESTAQUE ENTRE OS 10ª PRIMEIROS COMO JÁ eSTEVE....GOSTAVA DE SABER QUEM CONSEGUE COMPRAR JOGADORES BONS SEM DINHEIRO E SÓ COM LETRAS?????----
DEIXEI-SE DE DEMAGOGIAS------Hà quantos anos não se via o BENFICA MANDAR EMBORA UM TREINADOR OU UM FUNCIONÁRIO COM TUDO PAGO NA HORA.....
:bah2:.AI MEMÓRIA QUE ÉS TÃO CURTA
:clap1: :clap1: :slb2: :slb2:

Semper_SLB

Citação de: aquilles em 20 de Setembro de 2007, 22:00
Citação de: Semper_SLB em 20 de Setembro de 2007, 21:58
Citação de: aquilles em 20 de Setembro de 2007, 21:56
Citação de: Semper_SLB em 20 de Setembro de 2007, 21:45
Citação de: NoDeviL em 20 de Setembro de 2007, 21:41
Citação de: Starblade em 20 de Setembro de 2007, 21:38
Citação de: Strata em 20 de Setembro de 2007, 21:13
O melhor é irmos todos para o Marquês festejar. Estamos perante uma nova Era, sem dúvida.

Nós festejamos o campeonato da auditoria, os outros levantam as Taças de Portugal, os Campeonatos Nacionais, as Taças Europeias.  >:( 

Estes benfiquistas de agora gostam de comer migalhas enquanto os outros comem o bolo todo.

Lá vamos, cantando e rindo
Levados, levados, sim
Pela voz de som tremendo
Das tubas, clamor sem fim.

O que vale é que quando se acabar esse bolo, nós vamos comer outro bolo, não sem antes comer as entradas, o primeiro prato, o segundo e o terceiro, aliás, será um rodizio, estás a pagar a entrada neste momento, quando a tiveres paga vais comer até cair de cu, como somos insaciaveis e temos o bolso garantido não cais de cu de certeza...

Bem, acho que com esta analogia dá para perceber bem...

Mas eu é que sou "Estes benfiquistas de agora gostam de comer migalhas enquanto os outros comem o bolo todo.", como tal, a minha opinião conta 0...

Ou não...

Eh pá eu até trocava uma conquista do campeonato nacional pela falência total do Benfica.

Eu quero é titulos! Quero que se possa dar "ares" de grandeza mesmo que estejamos na bancarrota! Isso é a grandeza de um Clube nos tempos de hoje!

equilibrio e sustentabilidade financeira é só para quem quer ter futuro. A mim só me interessa o presente!

'non sense' so pra nao dizer outra coisa

non-sense não...foi mais é sarcasmo :P

ah!
porra.. agora fiquei mais descansado :)
é q tu escreveste com pontos de exclamçao e tudo , nao usaste reticencias, como é q eu ia adivinhar q era ironia ou sarcasmo?
ok. entao -->  O0

Sim, realmente é dificil distinguir o sarcasmo quando já ouvimos de tudo neste site.  O0

Acho que vou passar a colocar no fim sempre a nota: "Isto é sarcasmo. Não é nem deve ser considerada a minha opinião."   ;)

NoDeviL

Eu percebi-te Semper_SLB, por isso é que disse que não sabia se chorava ou ria...

O homem estava a meter-se na pele de um user nosso amigo... ;D

VitorPaneira7

Citação de: sempreglorioso28 em 20 de Setembro de 2007, 20:29
Citação de: João Ratão em 20 de Setembro de 2007, 20:22
E quantos campeonatos é que ganhamos nestes últimos 7 anos ?
Quantos foram ?

Um! E por incrível que pareça somos um dos clubes mais fortes da europa. Imagina se temos ganho mais campeonatos... Benfica sempre

Ai somos ?
E então os gajos que ganharam 5 ? São o quê ?
Fortíssimos, estou a ver.
Nem podemos com eles.
Desde que há liga dos campeões ser campeão em Portugal (ou ter entrada directa) ganhou ainda mais importância pois significa ,para além dos quase 5 milhões de euros de prémio de entrada, valorização dos patrocinios, receitas televisivas mais altas e uma montra para atrair e vender jogadores.Entre 92-97, período em que entrava só o campeão, o Porto foi 4 vezes ganhando imenso dinheiro enquanto Benfica caia na bancarrota.Entre 97-99 , em que entravam só o campeão e o vice mas só o primeiro tinha entrada directa, o Porto entrou 2 vezes e entre 99-2008 o Porto só falhou por 2 vezes a entrada na champions (2000-2001 e 2002-2003) e só desde 2005 é que o vice teve entrada directa e atenção entre 97-2002 e 2002-2005 só o campeão tinha entrada directa e em 2002-2003 Sporting campeão em título teve que disputar pré eliminatória com inter.
O Porto garantiu 13 entradas na champions league (11 delas directas como campeão, 1 directa como vice e uma por pré-eliminatória como vice)  , 13 anos de champions league que equivalem a 13 vezes uma quantia de 5 milhões de euros, ainda mais com as receitas de televisão,de vendas de bilhete ,o prestigio que resulta em mais adeptos ,prémios de vitória e empate e a promoção de jogadores que resultou na venda destes ( foram as boas campanhas do Porto  na europa e não em Portugal que resultaram na venda de jogadores por preços inflacionados).
Agora observamos as contas do Benfica e do Porto e verificamos a importância que tem a champions league no equilibrio de contas do Porto pois este não tem a capaciade de quotização e de marketing que tem o Benfica que tornou-se um dos 20 clubes com mais receitas (em que não se conta os prémios da champions e as receitas de jogadores).O Porto fortaleceu-se muito devido às receitas que a Champions garantiu daí o post do sempreglorioso e sem essas receitas queria ver como estavam as contas do Porto bem como o plantel .

Elpimba

Citação de: Starblade em 20 de Setembro de 2007, 21:38
Citação de: Strata em 20 de Setembro de 2007, 21:13
O melhor é irmos todos para o Marquês festejar. Estamos perante uma nova Era, sem dúvida.

Nós festejamos o campeonato da auditoria, os outros levantam as Taças de Portugal, os Campeonatos Nacionais, as Taças Europeias.  >:( 

Estes benfiquistas de agora gostam de comer migalhas enquanto os outros comem o bolo todo.

Lá vamos, cantando e rindo
Levados, levados, sim
Pela voz de som tremendo
Das tubas, clamor sem fim.

Prefiro comer as migalhas agora... do que mais tarde nem comê-las... como alguns clubes que se armam em novos ricos...

Não digo que não têm razão... Que por vezes deveria estar calado... Mas isso todos nós, com as manias que sabemos tudo e que percebemos de tudo... o problema é que não nos filmam ou não gravámos as parvoices que dizemos de vez em quando...
É bom querer sempre mais títulos... sou do tempo em que os ganhávamos, quase que seguidos... E o LFV, aposto que tb os quer, e seguidos...

Não espero o campeonato este ano... pois o plantel é totalmente novo... Sem querer, julgo, houve uma renovação de plantel/treinador... que serão a nossa aposta no minimo nos proximos 2/3 anos... Para ano sim... partimos a pensar em entrar em força em todas as competições, pois teremos plantel/equipa/treinador para isso (e olhem que este ano ainda vamos fazer alguma mossa)...

Para os mais esquecidos vamos um bocado ao canal História:

O LFV entrou em 2003/2004... já la vão 4 anos:
- Temos um Campeonato e uma Supertaça(2004/2005, chegamos a final da taça, mas perdemos com o Setubal),
- Uma Taça de Portugal (2003/2004)
Ou seja, um 2º lugar, um 1º e dois 3ºs (seguindo a ordem dos anos entre 2003/2007)...

Não esquecer que entre 2002/2004 em que ficámos em 2º, em 1º ficou a equipa maravilha do Porto(UEFA/Liga dos Campeões) com um treinador de nome Mourinho...
No ano seguinte à sua saida, falo do Mourinho, fomos Campeões (Não esquecer que do Porto apenas saiu o Ricardo Carvalho e o Deco, tinham la a equipa quase toda nesse ano)... Foi dos piores campeonatos ate agora vistos, mas ganhamos... isso é que interessa...
Nos dois seguintes anos ficámos em 3º... Com Koeman fizemos uma boa liga dos campeões,lol, e com o Fernando Santos fizemos uma boa segunda volta de campeonato,lol ...

Fora isto tudo que aqui mencionei... as contas do clube melhoraram e muito... como é de conhecimento de todos... e em que todos concordamos... A parte mais negativa na minha opinião foram estes 2 ultimos anos, mas mesmo assim, como ja expliquei anterirormente, fizemos qq coisinha...

Concluindo e resumindo...fora um erro ou outro, um endeusamento(do Benfica) ou outro para a comunicação social e adeptos... a que vcs chamam falar demais, eu cá chamo-lhe Marketing( em toda a sua plenitude)... o saldo é bem positivo , estes anos todos com Luis Filipe Vieira...

Saudações

VitorPaneira7

Vieira entrou em 2003 no decorrer da época  de 2003-2004 e a taça foi ganha nessa época  O0

IVG

Para se ter títulos É PRECISO ter boa saúde financeira, que com saúde financeira podemos comprar bons jogadores e implementar uma Formação Condigna.....Vão aos Anais da História ATÉ 1990 o Benfica e a sua Marca estavam entre os 15 Mais poderosos da Europa...Depois da Inventaona do Damásio foi o descalabro completo, esbanjar de Dinheiro de Património e descrédito Total, que Chegamos a estar em 50ª, quando Os Porcos andavam pelos Vigésimos lUGARES APESAR DE ANDAREM NA Lc......Agora que Aparece Alguém a colocar  BENFICA NO SEU LUGAR Á GENTE A CRITICAR.....É PARA MIM UMA HORA VER O NOME DO MEU BENFICA VOLTAR AO LUGAR DE DESTAQUE ENTRE OS 10ª PRIMEIROS COMO JÁ eSTEVE....
Nem tem muito, ou quase nada, a ver com o Damásio e Cª Lda.
Tem muito mais a ver com a Lei Bosman!
A partir daí o futebol aqui no Burgo deixou de ser protegido por política para passar a ser dominado claramente pelo factor económico e da livre circulação de "trabalhadores" no espaço europeu.
E contra isso o Benfica pouco pode fazer - havemos de continuar a ver sair os melhores e a ficar apenas com aquilo que os outros já não querem.
E ainda a procissão vai no adro, muito pior está para vir (Russia; Polónia; Ucrania; Rep. Checa...)!
Quem disser o contrário ou é cego ou demagogo!
Imagine-se só o que seria da Fantástica Liga Tuga, sem o precioso contributo dos jogadores brasileiros que aqui jogam sem qualquer impedimento, ao contrário daquilo que acontece em todos os países comunitários?

Elpimba

Citação de: VitorPaneira7 em 20 de Setembro de 2007, 22:42
Vieira entrou em 2003 no decorrer da época  de 2003-2004 e a taça foi ganha nessa época  O0

Mais me ajudas.. o taça foi lapso.. a ano que ele entrou sabia k era qq coisa de 2003(Outubro ou Novembro)... não me dei ao trabalho de procurar,lol...

LuigiSLB83

Citação de: Red_Shadow em 20 de Setembro de 2007, 22:03
Daqui a bocado ainda ouço um benfiquista dizer que não se importava de ter um presidente que subornasse arbitros, desde que fosse campeão...

Já faltou mais!!!

VitorPaneira7

Citação de: IVG em 20 de Setembro de 2007, 22:43
Para se ter títulos É PRECISO ter boa saúde financeira, que com saúde financeira podemos comprar bons jogadores e implementar uma Formação Condigna.....Vão aos Anais da História ATÉ 1990 o Benfica e a sua Marca estavam entre os 15 Mais poderosos da Europa...Depois da Inventaona do Damásio foi o descalabro completo, esbanjar de Dinheiro de Património e descrédito Total, que Chegamos a estar em 50ª, quando Os Porcos andavam pelos Vigésimos lUGARES APESAR DE ANDAREM NA Lc......Agora que Aparece Alguém a colocar  BENFICA NO SEU LUGAR Á GENTE A CRITICAR.....É PARA MIM UMA HORA VER O NOME DO MEU BENFICA VOLTAR AO LUGAR DE DESTAQUE ENTRE OS 10ª PRIMEIROS COMO JÁ eSTEVE....
Nem tem muito, ou quase nada, a ver com o Damásio e Cª Lda.
Tem muito mais a ver com a Lei Bosman!
A partir daí o futebol aqui no Burgo deixou de ser protegido por política para passar a ser dominado claramente pelo factor económico e da livre circulação de "trabalhadores" no espaço europeu.
E contra isso o Benfica pouco pode fazer - havemos de continuar a ver sair os melhores e a ficar apenas com aquilo que os outros já não querem.
E ainda a procissão vai no adro, muito pior está para vir (Russia; Polónia; Ucrania; Rep. Checa...)!
Quem disser o contrário ou é cego ou demagogo!
Imagine-se só o que seria da Fantástica Liga Tuga, sem o precioso contributo dos jogadores brasileiros que aqui jogam sem qualquer impedimento, ao contrário daquilo que acontece em todos os países comunitários?

Desculpa IVG mas não foi a Lei bosman que mandou embora uma equipa campeã (93-94) em 1995 quando não havia dinheiro para contratar jogadores à altura dos que sairam, não foi a lei bosman que viu o Benfica de braço dado com Porto (Damásio que na altura estava ao lado de Pinto da Costa), não foi a lei bosman que contratou péssimos jogadores e basta ver que a lei bosman entrou em vigor no ultimo ano da presidência de Damásio, na época 96-97 e ele demitiu-se em 97 após a 3 ou 4º jornada da época 97-98.

NoDeviL

IVG

Não 'tou a ilibar o Manuel Damásio, antes pelo contrário, o que quero deixar claro é que a Lei Bosman é a razão principal do trambolhão que o futebol deu em Portugal e em países com 10/15 milhões de habitantes!
É claro que depois com aparecimento das TV's a pagarem em função do tamanho e rendimento das pessoas dos países, acabou mesmo com os sonhos de grandeza que alguns ainda tinham!
Houve o caso pontual do efeito Mourinho nos Tripas, mas a tendência é mesmo para um continuado e gradual encolhimento do futebol Tuga! 

Vide esta ronda "UEFeira" - 7 jogos, 6 derrotas e um empatezito...

NoDeviL

Citação de: IVG em 20 de Setembro de 2007, 23:01
Não 'tou a ilibar o Manuel Damásio, antes pelo contrário, o que quero deixar claro é que a Lei Bosman é a razão principal do trambolhão que o futebol deu em Portugal e em países com 10/15 milhões de habitantes!
É claro que depois com aparecimento das TV's a pagarem em função do tamanho e rendimento das pessoas dos países, acabou mesmo com os sonhos de grandeza que alguns ainda tinham!
Houve o caso pontual do efeito Mourinho nos Tripas, mas a tendência é mesmo para um continuado e gradual encolhimento do futebol Tuga! 

Exacto, mas o declinio do Benfica em particular não se deve tanto a isso...

De certa forma prejudica porque os melhores jogadores vão-se embora, mas por outro lado, as leis de mercado e a corrida desenfreada por novas estrelas, que aqui em Portugal despontam com alguma frequência beneficia os clubes com os valores das transferências.

É um pau de dois bicos no caso dos paises que referiste, especialmente no nosso, mas o Benfica tem bases para se superiorizar a isso, não tinha, mas tem cada vez mais e isso é inegável...

IVG

Para o Benfica só resta uma solução - sair daqui!
É grande demais para um país tão pequeno!