Cristián Rodríguez

Avançado, 40 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 36 jogos (2950 minutos), 7 golos

Paolo Montero

A situaçao dele no PSG foi muito estranha...

Ja a saida do Peñarol foi tudo uma novela. Com 18 anos ja era idolo no peñarol e jogador da seleçao, mas um emfrentamento entre o clube e o Paco Casal*, seu representante, terminou com a saida dele e do Carlos Bueno do peñarol GRATIS para o PSG (por isso e que eles teniam tao bom soldo), com a excusa de que seus contratos ja habiam terminado. As protestas do peñarol na FIFA levaron a que eles nao jogaram por 8 mezes(!!!) e por isso ele na primeira temporada no PSG soamente jogou 4 meses. Com 18/19 anos, em outro pais, outro idioma e sem poder jogar...

No segundo ano, ele començou lesionado para depois encountrar-se com o Guy Lacombe (um dos piores treinadores que ultimamente vi) e um PSG desatrozo. Depois, o 15 de januario do 2007, chegou Paul Le Guen, e com ele començou a jogar mais e melhor. Nao chegou a demostrar muito, mas os torçedores do PSG veian nele como a futuro gran jogador do clube. Entrem nos forums do PSG e olhem as repercuçoes da sua saida, e veram que nao era um suplente mais... 

*Paco Casal é o agente do 80% dos melhores jogadores uruguaios, e responsabel entre outras coisas, de que Recoba fora o jogador de futebol melhor pago do mundo la por 2001. Assim que... cuidado benfiquistas!

Rendufas

Sinceramente, tem-me agradado, mas acho que tem ainda que evoluir em algumas coisas.

Tenho até alguma curiosidade em o ver jogar mais por dentro, formando um trio de meio campo com Petit e Katsouranis, nas costas de Bergessio, Di Maria e Cardozo.

Concordo que seja o reforço que mais rapidamente se adaptou, o que não é por acaso, pois já joga na europa há ano e meio.  ::)

N3ST4

tem de ser comprado,nao o podemos deixar fugir...

hdanyel

isso este nao nos pode fugir...

LuigiSLB83

Grande jogador e não está a jogar na sua posição.

Mastercard

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Outubro de 2007, 21:32

disseste uma grande verdade....

se o camacho visse uns videozitos do homem na copa américa chegava a conclusão que ele não é extremo esquerdo....quanto muito pode jogar a direita à simão, fazendo o que o simão fazia no lado esquerdo com o pé direito..

mas a sua melhor posição é a medio interior...ou até mesmo jogando um "bocadinho" mais a frente do rui costa...

LuigiSLB83

Citação de: _Maestro_ em 05 de Outubro de 2007, 21:35

se o camacho visse uns videozitos do homem na copa américa chegava a conclusão que ele não é extremo esquerdo....quanto muito pode jogar a direita à simão, fazendo o que o simão fazia no lado esquerdo com o pé direito..

mas a sua melhor posição é a medio interior...ou até mesmo jogando um "bocadinho" mais a frente do rui costa...

Não culpo o Camacho, porque sei se tivesse no lugar dele era obrigado a fazer o mesmo devido à falta de opções.

Mastercard

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Outubro de 2007, 21:38
Citação de: _Maestro_ em 05 de Outubro de 2007, 21:35

Não culpo o Camacho, porque sei se tivesse no lugar dele era obrigado a fazer o mesmo devido à falta de opções.

mas ele tem errado na colocação de di maria e rodriguez, na minha opinião...

o di maria sempre jogou no lado esquerdo...

LuigiSLB83

Até posso admitir que o Rodriguez possa jogar melhor do que o Di Maria na direita, mas não deixam de ser adaptações em ambos os casos.

hdanyel

eu tb acho... di maria na eskerda e rodriguez no centro ou na direita...

klik

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Outubro de 2007, 21:41
Até posso admitir que o Rodriguez possa jogar melhor do que o Di Maria na direita, mas não deixam de ser adaptações em ambos os casos.

O Rodriguez a jogar como está já é uma adaptação..

Mastercard

neste momento ele está a adaptar 2 jogadores....

se colocasse o di maria na esquerda adaptava só um jogado(rodriguez na direita, que até não é uma posição nova para o cristian...)....

hdanyel

Citação de: _Maestro_ em 05 de Outubro de 2007, 21:43

se colocasse o di maria na esquerda adaptava só um jogado(rodriguez na direita, que até não é uma posição nova para o cristian...)....

subscrevo...

LuigiSLB83

Citação de: _Maestro_ em 05 de Outubro de 2007, 21:43

Eu continuo na minha...

para mim o Rodriguez na direita não passa de uma adaptação. Para mim um extremo tem que saber ir à linha. Se ele jogando na esquerda raramente vai à linha, puxando sempre a bola para o meio, então jogando pela direita pior seria...isto em minha opinião claro.

Hocuspocus

Concordo contigo LuigiSLB83. O Rodriguez não rende tudo o que podia render jogando como extremo.