Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Alento

Citação de: yu wang em 12 de Outubro de 2007, 19:52
Citação de: Alento em 12 de Outubro de 2007, 19:40
Citação de: yu wang em 12 de Outubro de 2007, 19:32
Sou só eu que noto?
Para mim tá mais que provado que ele tem medo de ter a bola nos pés. Raras foram as vezes em que o vi com a bola mais de 5 segundos. Nunca o vi encarar um defesa frente-a-frente. Nunca o vi apanhar a bola a meio campo e correr até chegar à área. Quase nunca o vi apanhar a bola fora da área e chutá-la com força. Isto é, no mínimo, estranho. Para mim é mais que evidente que ele tem demasiado medo de falhar.  Uma das coisas mais irritantes nele (a minha opinião) é que, quando o benfica está em contra-ataque, o nuno gomes esconde-se (literalmente) atras dos defesas e espera que os outros se desenmerdem, cruzem para ele dar o toquezinho final para o Golo. Não sabe construir uma jogada a 2.. Ora isto é ter menos um jogador em campo..
É óbvio que nao me estou a referir a este ultimo jogo (leiria-benfica). Neste ele jogou bem e foi importante

Penso que o Nuno Gomes sabe que não é bom com a bola nos pés. Quando a têm faz de uma forma geral passes inteligentes e bem direccionados.

Tenta compensar essa sua menos valia com uma forma de jogar virada para o colectivo. Se o Nuno Gomes tivesse técnica para fintas e malabarismos ou sprintes com a bola colada aos pés e continuasse a ter as outras qualidades que lhe reconhecemos, seria um jogador de outro mundo.
Eu tb acho que ele é melhor do que ele pensa que é.. Vamos ver no que vai dar esta dupla..
A minha esperança é: Quim chuta Cardozo cabeceia para nuno gomes, nuno gomes de primeira para cardozo, que já rodou o defesa que o tava a pressionar e tá isolado... GOLOO

Eu acho o contrário. Ele sabe é muito bem o que é. E sendo assim não inventa. Inteligencia como unica qualidade de um avançado pode parecer pouco...mas não é. O mais importante na minha opinião.

LuigiSLB83

Entrevista a Sven-Goran Eriksson ao DN:

Não tem portanto interesse em jogadores portugueses?

Não disse isso. Todos sabem que há muitos bons jogadores em Portugal. Quem não gostaria de ter, por exemplo, um Quaresma ou mesmo um Nuno Gomes? O futuro pode ser diferente, mas desta vez optámos por outros mercados.

yu wang

só q a inteligencia n marca golos.
O golo q falhou contra o Sporting n m sai da cabeça. Claro q s fosse contra outra equipa n doía tanto, eu sei. Mas o falhanço... Era só empurrar!! Mas ele teve que mandar um salto para fazer o bonito e do primeiro poste conseguiu que a bola passasse para lá do 2do poste... O jardel , tendo em conta as porcarias onde andou metido, nao era lá grande inteligência e foi o que foi.. O Cristiano Ronaldo? eu não acho.. que seja suficiente. Mas pronto.. Uma vez ouvi alguem dizer: O Nuno Gomes é o jogador mais inteligente do Mundo: Conseguiu fazer com q ninguem percebesse que não sabe jogar futebol..
Mas sinceramente ele às vezes faz coisas que eu achava que estavam completamente fora do seu alcance. O pior ek a maior parte das que faz saiem torto.. Eu arriscava outro no lugar do Nuno Gomes..  

4ever Red Devil

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Outubro de 2007, 20:00

Não disse isso. Todos sabem que há muitos bons jogadores em Portugal. Quem não gostaria de ter, por exemplo, um Quaresma ou mesmo um Nuno Gomes? O futuro pode ser diferente, mas desta vez optámos por outros mercados.

Psst, Cala-te!

O Eriksson sabe lá o que diz, o que é ele comparado com um dos mestres cá do fórum?  ::) :whistle2:

JM21

Citação de: 4ever Red Devil em 12 de Outubro de 2007, 20:10

Psst, Cala-te!

O Eriksson sabe lá o que diz, o que é ele comparado com um dos mestres cá do fórum?  ::) :whistle2:

quem é o Eriksson?  :whistle2:  :whistle2:  :whistle2:

SheuHan

Citação de: JM21 em 12 de Outubro de 2007, 20:11

Psst, Cala-te!

;D :2funny:

JM21

Citação de: SheuHan em 12 de Outubro de 2007, 20:54
Citação de: JM21 em 12 de Outubro de 2007, 20:11

Psst, Cala-te!

;D :2funny:
:crazy2:  :crazy2:  :crazy2:

Alento

Citação de: yu wang em 12 de Outubro de 2007, 20:07
só q a inteligencia n marca golos.
O golo q falhou contra o Sporting n m sai da cabeça. Claro q s fosse contra outra equipa n doía tanto, eu sei. Mas o falhanço... Era só empurrar!! Mas ele teve que mandar um salto para fazer o bonito e do primeiro poste conseguiu que a bola passasse para lá do 2do poste... O jardel , tendo em conta as porcarias onde andou metido, nao era lá grande inteligência e foi o que foi.. O Cristiano Ronaldo? eu não acho.. que seja suficiente. Mas pronto.. Uma vez ouvi alguem dizer: O Nuno Gomes é o jogador mais inteligente do Mundo: Conseguiu fazer com q ninguem percebesse que não sabe jogar futebol..
Mas sinceramente ele às vezes faz coisas que eu achava que estavam completamente fora do seu alcance. O pior ek a maior parte das que faz saiem torto.. Eu arriscava outro no lugar do Nuno Gomes..  

Não deixas de ter a tua razão. Por vezes falha golos de forma incrivel. Continua contudo a ser o nosso melhor avançado.

S-Line

Pronto!!! é desta que o pessoal deixa de gostar do eriksson :2funny:

Red skin

Lá por marcar dois golos no ultimo jogo continuo a pensar que o N. Gomes é um jogador sofrível... sem estaleca para jogar no SLB!

Alento

Admira-te.

Alento

Citação de: Red skin em 12 de Outubro de 2007, 21:23
Lá por marcar dois golos no ultimo jogo continuo a pensar que o N. Gomes é um jogador sofrível... sem estaleca para jogar no SLB!

Quem punhas no lugar dele então?

Neste momento.

Isto de todos os treinadores o porem a jogar deve ser um mal que se apanha no balneario.

Tipo pé de atleta, mas no cerebro.

JM21

Citação de: reddevil no norte em 12 de Outubro de 2007, 21:22
Pronto!!! é desta que o pessoal deixa de gostar do eriksson :2funny:
de certeza  ::)

Red skin

É incrível como se esquece a história dos ultimos 3 anos do Nuno Gomes com apenas 2 golos... no lugar dele meteria o Bergessio ou o Adu, piores n são de certeza!