Captações e prospecção

andre_04_SLB

Era um jogador loiro, cabelo encaracolado certo? Nesse Torneio e por ser o último da época estava a torcer para que já que em termos colectivos apenas podiamos aspirar ao terceiro lugar, o Gonçalo Guedes (que era o nosso melhor classificado) fizesse muitos golos contra a Briosa para ser justamente eleito o Melhor Marcador do Torneio (posteriormente foi também o Melhor Jogador).

Então estava ao lado de um jogador do Boavista e perguntei-lhe quantos golos tinha o Rafael, o até então principal concorrente ao prémio. Lembro-me da resposta como se fosse hoje: "O Gonçalo? Ele tem mais golos do que a nossa equipa toda junta! Ele joga muito..."

Lembro que no jogo do 3º e 4º Lugar o Gonçalo Guedes fez 6 golos, 3 assistências num 12-0 à Académica. Foi então eleito o melhor marcador e melhor jogador do Torneio com 13 golos em 5 jogos.

Grande equipa!

Red skin

Citação de: andre_DV04_SLB em 16 de Outubro de 2007, 17:36
Era um jogador loiro, cabelo encaracolado certo? Nesse Torneio e por ser o último da época estava a torcer para que já que em termos colectivos apenas podiamos aspirar ao terceiro lugar, o Gonçalo Guedes (que era o nosso melhor classificado) fizesse muitos golos contra a Briosa para ser justamente eleito o Melhor Marcador do Torneio (posteriormente foi também o Melhor Jogador).

Então estava ao lado de um jogador do Boavista e perguntei-lhe quantos golos tinha o Rafael, o até então principal concorrente ao prémio. Lembro-me da resposta como se fosse hoje: "O Gonçalo? Ele tem mais golos do que a nossa equipa toda junta! Ele joga muito..."

Lembro que no jogo do 3º e 4º Lugar o Gonçalo Guedes fez 6 golos, 3 assistências num 12-0 à Académica. Foi então eleito o melhor marcador e melhor jogador do Torneio com 13 golos em 5 jogos.

Grande equipa!

É a geração "Sabino" hehehe! Nota-se que tens um carinho especial e que depositas muita esperança nesta geração! :drunk:

Elvio

Fut_jovem

Citação de: andre_DV04_SLB em 16 de Outubro de 2007, 17:22
Citação de: Vigilante em 16 de Outubro de 2007, 17:17
É verdade assinou pelo sporting, parece que era o clube de coração dele, é pena pois era um optimo jogador, mas tb vi um miudo do tenente valdez de nome david acho eu que me pareceu ser muito bom não enche a vista pois tecnicamente não é um suprasumo mas supera isso com o seu sentido posicional nesse torneio apelo a tua memória por um miudo do boavista que na minha opinião foi dos melhores do torneio, sabes quem era?.

Sim, o Rafael.

No entanto, devido à concorrência de jogadores como o Gonçalo Guedes, André Horta, Filipe Ferreira, Daniel Gama e Diogo Barbosa, possíveis atletas da posição do Rafael, não me parece que pelo que ele demonstrou consiga ter neste momento mais capacidades do que os atletas acima citados.

O futuro ninguém o sabe, mas também o gostava de ver de águia ao peito. Ele e o Joca foram os dois jogadores que mais deram nas vistas para poderem no futuro integrar o Benfica, embora em relação ao Joca considere que ele teria lugar e seria uma efectiva mais valia. O talento não engana e bastou-me ver 10 minutos dele. O Rafael tem valor, mas neste momento não acredito que seja mais forte do que os nossos atletas.

Cumprimentos

Joguei o ano passado contra essa equipa do fontainhas de infantis, esse atleta nesse jogo não foi muito duro, mesmo algo maldoso.

andre_04_SLB

Citação de: Fut_jovem em 16 de Outubro de 2007, 22:13
Joguei o ano passado contra essa equipa do fontainhas de infantis, esse atleta nesse jogo não foi muito duro, mesmo algo maldoso.

Estavas a treinar que equipa?

bolas10

Rebona, Lulinha, Jovetic e Fabio Faria (acho que é assim que se chama, é DC do Rio Ave)

Pelo que leio aqui no fórum e nas cróniad do Andre temos jovens com valo e futuro, Ruben Lima, David Simao, Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Andre Carvalhas, Demel, Silverio Camara e Lassama Camara;

Será que me podiam dizer o que é feito daquele médio moçambicano que veio para o Bnfica? Paulo não sei quê..Tem jogado bem???

andre_04_SLB

Moçambicano é o Daud Machude.

O Paulo Loureiro, Sul Africano, não se conseguiu impor na equipa A e está então na equipa B de Iniciados, sendo ele de 2º ano.

bolas10

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Outubro de 2007, 17:33
Moçambicano é o Daud Machude.

O Paulo Loureiro, Sul Africano, não se conseguiu impor na equipa A e está então na equipa B de Iniciados, sendo ele de 2º ano.
Era esse, o Paulo Loureiro, obrigado pela informação Andre

nightcrowler

esse tal joca que foi comprado pelo sporting veio onetm ou anteontem uma reportagem sobre as camadas jovens do braga e treinador diz que ele era mesmo fora de série mas que até aos 14 anos não podem controlar as transfernecias e que nada podiam fazer.

saudações a todos

tigerwoodss

http://www.serbenfiquista.com/artigos/4895

Treinos de captação dia 9 de Dezembro no sintético da luz. O link em cima tem mais informações. Divulguem o evento.

Cumprimentos

tigerwoodss

Notícia que a meu ver é muito importante:

A criação de uma base de dados resultante da observação de jogadores é uma das missões que Rui Águas tem em mãos. O antigo avançado lidera desde o início da época o gabinete de prospecção, constituído para preencher um vazio na estrutura do futebol dos encarnados.

Águas, que recentemente inaugurou, em Angra do Heroísmo, o primeiro núcleo fora do continente da sua escola de futebol, tem como colaboradores Minervino Pietra e José Boto, para a área profissional, e Bruno Maruta para a formação.

"O Benfica dispunha apenas de um gabinete de prospecção para a formação; desde este ano, coordeno um gabinete para o sector profissional", explica.

Em mais de três meses, foram vários os jogos observados pelos caça-talentos do Benfica, em Portugal e no estrangeiro. Os dados, segundo Águas, serão reunidos "numa base de dados nacional e internacional".

"Estamos a organizá-la", refere quem adquiriu experiência no Sp. Braga – descobriu o argentino Andrés Madrid.

Cumprimentos

Passaro51

Citação de: tigerwoodss em 19 de Outubro de 2007, 10:57

A criação de uma base de dados resultante da observação de jogadores é uma das missões que Rui Águas tem em mãos. O antigo avançado lidera desde o início da época o gabinete de prospecção, constituído para preencher um vazio na estrutura do futebol dos encarnados.

Águas, que recentemente inaugurou, em Angra do Heroísmo, o primeiro núcleo fora do continente da sua escola de futebol, tem como colaboradores Minervino Pietra e José Boto, para a área profissional, e Bruno Maruta para a formação.

"O Benfica dispunha apenas de um gabinete de prospecção para a formação; desde este ano, coordeno um gabinete para o sector profissional", explica.

Em mais de três meses, foram vários os jogos observados pelos caça-talentos do Benfica, em Portugal e no estrangeiro. Os dados, segundo Águas, serão reunidos "numa base de dados nacional e internacional".

"Estamos a organizá-la", refere quem adquiriu experiência no Sp. Braga – descobriu o argentino Andrés Madrid.

Cumprimentos

Amigo Tigerwood

Gostaria que explicasse o que é importante nesta notícia.

Que o Sr. Rui Águas abriu uma escola "DELE" nos Açores? Estando lá em representação do SLB?
Que vai criar uma base de dados na prospecção?
Mas querem branquear 2 anos de gestão do SLB?
Quando a Administração do Sr. Carraça entrou não se sabia que jogadores ou jogos foram vistos no fim de semana anterior.
Nessa altura foi desenvolvida uma base de dados que em Maio passado tinha para seu conhecimento 7357 Atletas referenciados, tinham sido vistos 13170 jogadores, havia 7138 fichas de jogo. As fichas de jogo contem o Jogo, as equipas, a constituição das equipas, a data etc.
Em Maio na Prospecção funcionava uma base dados que geria todos esses dados. Havia inclusive uma base de dados com todos os jogos dos Campeonatos Nacionais e Distritais. Dados que permitiam a escolha dos jogos a observar num fim de semana.
Se o projecto de actividade do Director da Prospecção é a criação de uma base de dados então há aqui alguma coisa mal contada.
Estou disponivel para enviar impressos que eram utilizados bem como as diversas imagens de ecran da base de dados criados na altura.
Um abraço

BigSLB

Citação de: Passaro51 em 19 de Outubro de 2007, 11:24
Citação de: tigerwoodss em 19 de Outubro de 2007, 10:57

“O Benfica dispunha apenas de um gabinete de prospecção para a formação; desde este ano, coordeno um gabinete para o sector profissional”, explica.

Em mais de três meses, foram vários os jogos observados pelos caça-talentos do Benfica, em Portugal e no estrangeiro. Os dados, segundo Águas, serão reunidos “numa base de dados nacional e internacional”.

“Estamos a organizá-la”, refere quem adquiriu experiência no Sp. Braga – descobriu o argentino Andrés Madrid.

Cumprimentos

Amigo Tigerwood

Gostaria que explicasse o que é importante nesta notícia.

Que o Sr. Rui Águas abriu uma escola "DELE" nos Açores? Estando lá em representação do SLB?
Que vai criar uma base de dados na prospecção?
Mas querem branquear 2 anos de gestão do SLB?
Quando a Administração do Sr. Carraça entrou não se sabia que jogadores ou jogos foram vistos no fim de semana anterior.
Nessa altura foi desenvolvida uma base de dados que em Maio passado tinha para seu conhecimento 7357 Atletas referenciados, tinham sido vistos 13170 jogadores, havia 7138 fichas de jogo. As fichas de jogo contem o Jogo, as equipas, a constituição das equipas, a data etc.
Em Maio na Prospecção funcionava uma base dados que geria todos esses dados. Havia inclusive uma base de dados com todos os jogos dos Campeonatos Nacionais e Distritais. Dados que permitiam a escolha dos jogos a observar num fim de semana.
Se o projecto de actividade do Director da Prospecção é a criação de uma base de dados então há aqui alguma coisa mal contada.
Estou disponivel para enviar impressos que eram utilizados bem como as diversas imagens de ecran da base de dados criados na altura.
Um abraço

“O Benfica dispunha apenas de um gabinete de prospecção para a formação; desde este ano, coordeno um gabinete para o sector profissional”, explica."

Não havia era base de dados para o futebol profisional e é isso a que se refere a noticia.

tigerwoodss

Relembro que está a aproximar-se a data dos treinos de captação no Estádio da Luz.

A divulgação destes eventos é muito importante para o clube.
Esta é uma tarefa em que todos os Benfiquistas podem ajudar, divulgando pelos amigos, pelas escolas, pela rua, fazendo com que mais pessoas compareçam e que seja maior a qualidade dos atletas seleccionados.

http://www.serbenfiquista.com/artigos/4895

Cumprimentos

diogo32

Citação de: Red skin em 16 de Outubro de 2007, 18:35
Citação de: andre_DV04_SLB em 16 de Outubro de 2007, 17:36

Grande equipa!

É a geração "Sabino" hehehe! Nota-se que tens um carinho especial e que depositas muita esperança nesta geração! :drunk:

sem qualquer tipo de maldade, mas aquele 2o jogador em baixo a contar da esquerda....10anos?